Autor |
Mensagem |
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Quem você acha mais importante no cenário mundial? Um país rico ou um país com IDH alto? Taí a importância que dou a economia. Os EUA MANDAM no mundo todo. E a Noruega? Cadê? Até o Brasil tem mais importância que ela nas decisões mundiais.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
E a Noruega? Cadê? Até o Brasil tem mais importância que ela nas decisões mundiais.
Por isso mesmo que o PIB sozinho não mede nada.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Eu já expliquei isso pro João várias vezes.
PIB não mede nada. é um número bruto.
sim, o próprio nome já diz!
Senhor Marine
Quem você acha mais importante no cenário mundial? Um país rico ou um país com IDH alto? Taí a importância que dou a economia. Os EUA MANDAM no mundo todo. E a Noruega? Cadê? Até o Brasil tem mais importância que ela nas decisões mundiais.
Não é questão de importância, e sim de uma qualidade de vida melhor para a população.
Vc prefereria morar entre a favela da rocinha e o Leblon ou na Noruega?
Também tem essa questão.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Sozinho não, mas tem uma importância muuuuito maior que IDH.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
sim, o próprio nome já diz!
Tem outros números que são variáveis , como PCG e Renda Percapita que dizem muito mais.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Sozinho não, mas tem uma importância muuuuito maior que IDH.
João. PIB é dinheiro. IDH é medida de padrão. Precisa nalisar outras coisas antes de dizer quem está mais desenvolvido ou menos.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
O PIB alto gera desenvolvimento, IDH alto não gera nada. O que adianta os países da escandinávia terem IDH altíssimo e a economia estar sempre a mesma coisa?
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Vc prefereria morar entre a favela da rocinha e o Leblon ou na Noruega?
Também tem essa questão
Mas isso passa muito além do preconceito e de números brutos.
A Rocinha tem população maior que muitas cidades pequenas. Recolhe mais impostos. E daí?
|
# set/06
· votar
snowwhite
Tem outros números que são variáveis , como PCG e Renda Percapita que dizem muito mais.
Indice de Natalidade, Indice de mortalidade, essas coisas também tem, não é?
aí entra a questão da criminalidade, que (voltando ao assunto) é muito maior em SP que em todo o Sul.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Indice de Natalidade, Indice de mortalidade, essas coisas também tem, não é?
aí entra a questão da criminalidade, que (voltando ao assunto) é muito maior em SP que em todo o Sul
Claro que sim! Mas isso não aparece em números. Fica mais cômodo olhar um número só.
|
# set/06
· votar
Senhor Marine
O PIB alto gera desenvolvimento, IDH alto não gera nada. O que adianta os países da escandinávia terem IDH altíssimo e a economia estar sempre a mesma coisa?
Lembre que os países que possuem IDH alto, possuem um PIB suficiente pra atender sua população, alguns até mais do que o suficiente.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Lembre que os países que possuem IDH alto, possuem um PIB suficiente pra atender sua população, alguns até mais do que o suficiente.
Mas chegaram ao limite, o economia é pequena e não vão crescer mais. É isso que quero dizer.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
IDH alto, possuem um PIB suficiente
Mas o IDh é resultado do PIB + dezenas de variáveis
|
Flying CCCP Veterano |
# set/06
· votar
Leio cada grosseria aqui, agora que eu li umas coisas da página anterior...
|
# set/06
· votar
Senhor Marine
Mas chegaram ao limite, o economia é pequena e não vão crescer mais. É isso que quero dizer.
Só não crescerão mais se não partirem para novos rumos econômicos. Aí sim ficam estagnados. O desenvolvimento científico está aí pra isso.
|
# set/06
· votar
snowwhite
Mas o IDh é resultado do PIB + dezenas de variáveis
sim, não disse o contrário..
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Só não crescerão mais se não partirem para novos rumos econômicos. Aí sim ficam estagnados. O desenvolvimento científico está aí pra isso.
Países pequenos com alto IDH não têm caixa o suficiente pra bancar grandes pesquisas. A maioria deles.
|
# set/06
· votar
Flying CCCP
Leio cada grosseria aqui, agora que eu li umas coisas da página anterior...
como o que?!
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Concordo. O crescimento não para. Estabiliza até certo ponto. Mas cresce em outros sentidos.
|
Flying CCCP Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
como o que?!
Querer comparar valores absolutos de PIB...
|
# set/06
· votar
Senhor Marine
Países pequenos com alto IDH não têm caixa o suficiente pra bancar grandes pesquisas. A maioria deles.
Isso vai de cada país. Mas acredito que por exemplo a Noruega é capaz sim de se desenvolver dessa forma.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Isso vai de cada país. Mas acredito que por exemplo a Noruega é capaz sim de se desenvolver dessa forma.
Fale uma grande pesquisa norueguesa.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
sim, não disse o contrário..
Eu reforcei o teu pensamento.
|
# set/06
· votar
Senhor Marine
No momento eu não sei, mas o que eu disse foi que ela é capaz de se desenvolver, não tenho conhecimento de alguma pesquisa norueguesa.
|
# set/06
· votar
snowwhite
Eu reforcei o teu pensamento.
ah! ok
=*
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Olha a quantidade de pesquisas no Brasil. Um país com IDH baixo, mas com PIB pra investir. É aí que está a diferença. Os países europeus se saturam e o Brasil não.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Como citar isso agora aqui? isso tb não é tudo. Ele só deu um exemplo.
|
Senhor Marine Veterano |
# set/06
· votar
snowwhite
Eu sei que o PIB não é tudo. Nunca disse isso, mas é o mais importante.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Olha a quantidade de pesquisas no Brasil. Um país com IDH baixo, mas com PIB pra investir. É aí que está a diferença. Os países europeus se saturam e o Brasil não.
Eu realmente não entendo esse teu pensamento. Se fosse assim, seríamos um país desenvolvido. E não somos.
|
snowwhite Veterano |
# set/06
· votar
Senhor Marine
Eu sei que o PIB não é tudo. Nunca disse isso, mas é o mais importante.
Não é não. É apenas um produto Bruto. Nada mais.
|