Movimento o Sul é meu País

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

brunohardrocker

Isso não faz sentido, imagina se os mineiros resolvem se orgulhar de Tiradentes assim. Se separar do Brasil, tomar o sul da Bahia. Te parece certo?

Todos os brasileiros, nem só os gaúchos devem se orgulhar do herói que foi Bento Gonçalves. Ele lutou por liberdade e isso é admirável.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

brunohardrocker
A diferença é que Bento Gonçalves tinha causas melhores para uma separação, era época de impeério e tudo mais. Nos dias de hoje, com a "democracia" implantada, não tem porque separar.

Isso tudo é lamentável. Esse assunto devia ser enterrado.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Constituição Federal - CF - 1988

Título III

Da Organização do Estado

Capítulo I
Da Organização Político-Administrativa

Art. 18 - A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos, nos termos desta Constituição.

§ 1º - Brasília é a Capital Federal.

§ 2º - Os Territórios federais integram a União, e sua criação, transformação em Estado ou reintegração ao Estado de origem serão reguladas em lei complementar.

§ 3º - Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Isso não faz sentido, imagina se os mineiros resolvem se orgulhar de Tiradentes assim. Se separar do Brasil, tomar o sul da Bahia. Te parece certo?

Mas os mineiros me parecem mais separatistas que os gaúchos ein?Pelo menos foi o que a gente conversou aquele dia...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

§ 3º - Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine

Certo não é, foi o mesmo que eu disse!

Todos os brasileiros, nem só os gaúchos devem se orgulhar do herói que foi Bento Gonçalves. Ele lutou por liberdade e isso é admirável.

Concordo.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
Da Organização do Estado

Isso se refere só a organização do Estado. Não tem nada a ver com separação.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Senhor Marine
eu to procurando o número do repasse de verbas do Governo Federal, pra ilustrar melhor, as razões do separatismo, mas não tou achando. \Sabia que só a Bahia recebe mais dinheiro que toda a região sul?

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
Isso tudo é lamentável. Esse assunto devia ser enterrado.

Sim! tal qual o separatismo, que já está enterrado!

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine
Não tenho certeza, mas acho que separatismo é crime. Tá na hora de varrer esses separatistas do mapa.

O separatismo é crime contra o Estado, previsto na lei 1802 de 1953, no art. 2º, II.

Não estava por dentro desse assunto aí, esses separatistas de merda têm que ser punidos.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

snowwhite
a controversias...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
eu to procurando o número do repasse de verbas do Governo Federal, pra ilustrar melhor, as razões do separatismo, mas não tou achando. \Sabia que só a Bahia recebe mais dinheiro que toda a região sul?

Isso também é absurdo. Levar o resto do país nas costas é revoltante.
Não é só SãoPaulo que leva, não!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
a controversias...

Não há controvérsias quanto a isso. Está bem claro.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

brunohardrocker
Sim! tal qual o separatismo, que já está enterrado!

Mas meia dúzias de bobos continuam com essas idéias nazo-fascistas na cabeça.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

"O Acre já foi país duas vezes", carinha falando no Jô...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

snowwhite
Isso também é absurdo. Levar o resto do país nas costas é revoltante.
Não é só SãoPaulo que leva, não!

Sim, aí pra poder sustentar isso a gente paga uma quantidade de imposto gigantesca até para os padrões brasileiros, e as emresas vão para a Bahia, vide a indústri calçadista que debandou.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite

Mas não é tão pura.

Isso é fato.

É tão pura quando Porto Alegre. Capitais perdem a identidade, isso é fato.

influência,Italiana e alemã no sul, portuguesa aqui.

comidaO que se come aí que aqui não come?

tradiçõesIgualmente, alemã aí e portuguesa aqui.

línguaPortuguesa dos dois lados.

repassar histórias e valores Isso acontece em todas as civilizações não só na Europa. Até na tribo indígena mais perdida.

Flávia, o sul não tem nada, absolutamente nada de europeu que o sudeste e o nordeste não tenham.

Mas então. Por que SP é melhor?

São os dados da pesquisa, a diferença nem é tão grande como a econômica.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
Mas meia dúzias de bobos continuam com essas idéias nazo-fascistas na cabeça.

Mas nunca vão fazer surtir algum efeito!

se bem que um efeito enorme já fizeram: o de passar a imagem errada ao resto do país de que "todos os sulistas são separatistas".

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire

Cara você é separatista do sul ou do RS?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Sem contar os problemas causados pela migração, que já da pra sentir, as ruas estão tomadas de gente do norte, que e acostumada a passar-fome e trabalha por centavos, assim fica dificil, competir com gente que trabalha por comida.

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
Vc é a favor disto?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
Sim, aí pra poder sustentar isso a gente paga uma quantidade de imposto gigantesca até para os padrões brasileiros, e as emresas vão para a Bahia, vide a indústri calçadista que debandou

Culpa do dólar ou dos benefícios e subsídios? Sem contar a bagunça dos governos estaduais aqui e a falta de apoio do Governo Federal.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Senhor Marine
Do Sul, mas eu falo mais em RS, pois é a realidade onde eu vivo.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire

Sem contar os problemas causados pela migração, que já da pra sentir, as ruas estão tomadas de gente do norte, que e acostumada a passar-fome e trabalha por centavos, assim fica dificil, competir com gente que trabalha por comida.

Deveria aceitar essa gente assim como o Brasil aceitou os seus antepassados que fugiam da fome e de pestes na Europa? Ou se esqueceu que o sul foi colonizado por gente faminta e cheia de doenças?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

O Governo federal insentiva o Nordeste a produzir vinho, isso afeta a economia sulista, tem muitas coisas que oderiam produzir, como geléias e tudo o mais, e parte do insentivo para essa produção que nos afeta diretamente provem do dinheiro sulista.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire

Como acha que o sul vai se sustentar? Me diga uma cidade industrializada aí, uma sede de um grande banco. Cara o sul cria VACAS, vocês vão sustentar um país com VACAS? Querem se tornar um Uruguai da vida?

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite

O governo petista que teve durante anos aí, realmente "fodeu" com o estado como eu ouço falar?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Senhor Marine
Deveria aceitar essa gente assim como o Brasil aceitou os seus antepassados que fugiam da fome e de pestes na Europa? Ou se esqueceu que o sul foi colonizado por gente faminta e cheia de doenças?
sim, mas acontece que quando meus ancestrais vieram pra cá, havia muito campo, muita terra inexplorada e eles eram realmente necessarios, hoje em dia parte dos nordestinos trabalha(baixando o valor da mão de obra) parte simplesmente parasita(n por vontade própria, mas pq aqui a stuação tbm n e la essas coisas, ainda mais pra quem n tem o minimo de preparo), e parasitas ja temos de sobra.

brunohardrocker
Veterano
# set/06 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Senhor Marine
Como acha que o sul vai se sustentar? Me diga uma cidade industrializada aí, uma sede de um grande banco. Cara o sul cria VACAS, vocês vão sustentar um país com VACAS? Querem se tornar um Uruguai da vida?

Aí vc tá falando besteira. A Agricultura e a pecuária responde por 40% do PIB nacional.

Não é só industrias que sustentam um país.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

Senhor Marine

Hahahaha, foi você mesmo que perguntou para o outro cara: "Você come carros? Legal hein?"...