Movimento o Sul é meu País

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine

Mas ainda assim aqui é bom ein? hehe

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Senhor Marine

Teu tópico é excelente. Só que provoca uma reação de rejeição nas pessoas. Isso não é nada bom.

A maioria das pessoa NÃO pensa assim aqui.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Os cinco estados com maiores IDH-M no Brasil são, respectivamente, Distrito Federal (0,844), São Paulo (0,814), Rio Grande do Sul (0,809), Santa Catarina (0,806) e Rio de Janeiro (0,802), situando-se na faixa de alto desenvolvimento humano. Todos os demais encontram-se na categoria de médio desenvolvimento humano. Os cinco IDH-M mais baixos são: Alagoas (0,633), Maranhão (0,647), Piauí (0,673), Paraíba (0,678) e Sergipe (0,687). Em 2000, como em 1991, nenhum estado situou-se na faixa de baixo desenvolvimento humano.



Estranha essa última afirmação.

Flying CCCP
Veterano
# set/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Acho todas estranhas, porque o IDH usa renda per capita no cálculo. Ou seja, mesmo que os serviços de saúde sejam uma merda, se o estado tem um índice de renda per capita grande, o IDH sobe e mascara vários problemas. É história da concentração de renda...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Álbum do dono da Comunidade

1. Nunca ouvi falar no cara
2. Nunca vi 1 só adesivo ridículo desses circulando aqui
3. Esqueçam essa besteira

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Eu sou separatista e fascista, embora isso faça pouco sentido O_o

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Mas é como Mussolini dizia, você não precisa ter um imperio pra ser imperialista.

Senhor Marine
Veterano
# set/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


snowwhite

Flávia, é simples. SP tem um padrão de vida melhor que o RS. Separatistas imaginam que o RS tem padrão europeu de qualidade de vida (o que é uma mentira completamente deslavada). Você acha que SP tem padrão de Europa? Claro que não. Se SP não tem imagina o RS.

O fato é: se o sul se separar; o que nunca vai acontecer porque os únicos separatistas são pessoas que viram a noite em internet e acho improvável que peguem em armas para enfrentar as Forças Armadas Brasileiras, será como um Uruguai da vida. Uma paisinho coitado de velhos na América Latina que mandam seus jovens pra lavar banheiros na Europa e nos Estados Unidos. Os uruguaios se separaram de nós, olhe a situação deles, o Rio Grande do Sul tentou e não conseguiu, olha a situação do Rio Grande do Sul hoje, é o quarto estado membro mais rico e o terceiro em qualidade de vida. Do que raclamam tanto os separatistas? Há males que vem pra bem, a derrota do Rio Grande do Sul para o Império do Brasil é um desses males que se tornam bem.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Como eu disse: Acredito que o Sul tenha condições melhores, como transito mais tranquilo, ruas calçadas, esgoto tratado, escolas e hospitais mais acessíveis. Isto para mim é o que deveria ser levado em conta no IDH. Até é levado em conta, mas acho que São Paulo passa a frente em função da renda per capita.

Renda per capita infuencia no desenvolvimento humano, na qualidade de vida?!?! Sim, mas independe da cidade, um rico constrói uma casa foda em qualquer lugar do mundo, compra um carro foda em qualquer lugar do mundo, mas a diferença é ele sair na rua e não ter o risco de ser assaltado ou viver numa cidade limpa.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Flávia, é simples. SP tem um padrão de vida melhor que o RS. Separatistas imaginam que o RS tem padrão europeu de qualidade de vida (o que é uma mentira completamente deslavada). Você acha que SP tem padrão de Europa? Claro que não. Se SP não tem imagina o RS.


João, não é simples porque não é nada disso. Ninguém disse que o RS tem padrão de vida europeu!
O que dizemos é que aqui, de certa forma, temos uma cultura mais europeizada nas cidades colonizadas por europeus. E isso tu pode ver em cidades como Gramado.

Quanto à qualidade de vida já te disse que depende do ponto de vista. Não concordo que viver nas grandes cidades de SP seja ter qualidade de vida. Muito pelo contrário. Quem conhece Nova Iorque sabe a diferente entr as duas megalópoles.



Quanto ao resto eu concordo. Mas tarjar os gaúchos de separatistas tb é demais. Muito menos baseado numa comunidade de um imbecil do orkut.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


BRUXA MARATUXA II
ISSO EU ACHO FEIO...
querer a desgraça de uma região para a graça de outra
afinal nos somos PORRA DE BRASILEIROS OU NÃO???


Calma lá, não foi isso que eu quis dizer!

eu dise que quando São Paulo não tiver mais pra onde ir, aí sim é que o norte vai dar passos largos.

um dia isso vai chegar, São Paulo não vai ser SEMPRE um estado próspero. Visto que em SP, ao mesmo tempo que se desenvolve economicamente, também crescem os problemas, que são muito mais graves que qualquer outra região do país.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Visto que em SP, ao mesmo tempo que se desenvolve economicamente, também crescem os problemas, que são muito mais graves que qualquer outra região do país.

Exato!

brunohardrocker
Veterano
# set/06 · Editado por: brunohardrocker
· votar


The_Fourth_Horseman
Meu Deus, quem foi que falou isso:
Realmente, querer se tornar um país porque são decendentes de europeus, porque tem um clima diferente é RIDÍCULO.
Se fosse uma causa maior, mais humana, até daria pra relevar.

Antes de ficarem falando o que não sabem poderiam ao menos ler os propósitos do grupo. Afinal, o grande problema do brasil, seu tamanho.


Eu fui lá nessa comunidade e li todos os "princípios" do movimento.

E o grande problema do Brasil não é "o seu tamanho"
e sim a incapacidade que seus governantes possuem a ponto de não saber administrar.

Se o grande problema dos EUA fosse o tamanho, seria um país "um pouco" mais subdesenvolvido que o Brasil.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

João, não é simples porque não é nada disso. Ninguém disse que o RS tem padrão de vida europeu!
O que dizemos é que aqui, de certa forma, temos uma cultura mais europeizada nas cidades colonizadas por europeus. E isso tu pode ver em cidades como Gramado.


As cidades daí são tão européias como as daqui.
Se você andar em Ouro Preto e Portugal nem repara que está em países diferentes. As cidades gaúchas não são mais européias que as mineiras, baianas, cariocas, etc.

Quanto à qualidade de vida já te disse que depende do ponto de vista. Não concordo que viver nas grandes cidades de SP seja ter qualidade de vida. Muito pelo contrário. Quem conhece Nova Iorque sabe a diferente entr as duas megalópoles.

A qualidade medida no IDH é distribuição de renda, educação, saúde, coisas assim.

Quanto ao resto eu concordo. Mas tarjar os gaúchos de separatistas tb é demais. Muito menos baseado numa comunidade de um imbecil do orkut.

Eu não disse que todos os gaúchos são separatistas, eu sei que são menoria.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Contra, ao invés de ficar pensando no próprio umbigo, corram atrás de uma forma de melhorar o resto do país e não ficar nessa competição.
Cada um por sí.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
As cidades daí são tão européias como as daqui.
Se você andar em Ouro Preto e Portugal nem repara que está em países diferentes. As cidades gaúchas não são mais européias que as mineiras, baianas, cariocas, etc.


Cidades européias na Bahia? Onde? Até porque a colonização foi diferente no Brasil. Os portugueses que vieram para cá vieram dos Açores. Os do Rio de outra região.
E tenho certeza que os estados que mais tem influência européia são RS e SC....porque aqui essa colonização foi muito mais forte, além do que são estados menores e mais ao sul, não sofrendo tantas influências de outras colonizações.



A qualidade medida no IDH é distribuição de renda, educação, saúde, coisas assim.

Não vejo distribuição de renda em SP. Nem saúde igual para todos. Mas é problema nacional.

Eu não disse que todos os gaúchos são separatistas, eu sei que são menoria.

É a primeira vez que eu te vejo falando em minoria.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Cidades européias na Bahia? Onde? Até porque a colonização foi diferente no Brasil. Os portugueses que vieram para cá vieram dos Açores. Os do Rio de outra região.
E tenho certeza que os estados que mais tem influência européia são RS e SC....porque aqui essa colonização foi muito mais forte, além do que são estados menores e mais ao sul, não sofrendo tantas influências de outras colonizações.


Salvador tem claramente ifluência de arquitetura Portuguesa.
Falar que as cidades do sul são mais européias que as do sudeste e nordeste é a mesma coisa que falar que a Alemanha é mais européia que Portugal.

Não vejo distribuição de renda em SP. Nem saúde igual para todos. Mas é problema nacional.

Nem em São Paulo e nem no Rio Grande do Sul. Isso não existe no Brasil.

É a primeira vez que eu te vejo falando em minoria.

Eu não falava em maoiria, tanto que até perguntei se era comum.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar



Os novos dados mostram São Paulo na frente do Rio Grande do Sul em IDH, agora qualidade de vida deixou de ser motivo para esses separatistas também.

sim, pq o IBGE não sobe mais nas favelas.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Não tenho certeza, mas acho que separatismo é crime. Tá na hora de varrer esses separatistas do mapa.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
snowwhite

Acho que isso não passa de um profundo "orgulho" por saber da história de Bento Gonçalves. E querer se achar igual a ele. É como na Alemanha nazista, muitos civis alemães queriam ser "mais nazistas" que Hitler.

A diferença é que Bento Gonçalves tinha causas melhores para uma separação, era época de impeério e tudo mais. Nos dias de hoje, com a "democracia" implantada, não tem porque separar.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Sem falar nos holandeses no Nordeste...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire

sim, pq o IBGE não sobe mais nas favelas.

Claro que sobe. Tem provas que não?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Sem falar nos holandeses no Nordeste...

Claro, Pernambuco foi chamado de Nova Holanda.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Salvador tem claramente ifluência de arquitetura Portuguesa.

Mas não é tão pura.

Isso é fato.

Falar que as cidades do sul são mais européias que as do sudeste e nordeste é a mesma coisa que falar que a Alemanha é mais européia que Portugal.

Eu nunca disse isso. Eu falei em influência, comida, tradições, língua, repassar histórias e valores para os descendentes. Isso é muito forte aqui.



Nem em São Paulo e nem no Rio Grande do Sul. Isso não existe no Brasil.

Mas então. Por que SP é melhor?

Eu não falava em maoiria, tanto que até perguntei se era comum.

Não é comum na capital. Isso é coisa de gente que não tem o que fazer.

Flying CCCP
Veterano
# set/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Huahuahuahua começou...

Mas acredito que suba nas favelas sim...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine


Não tenho certeza, mas acho que separatismo é crime. Tá na hora de varrer esses separatistas do mapa.

Se não é crime devia ser motivo de discussão civilizada.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Nem em São Paulo e nem no Rio Grande do Sul. Isso não existe no Brasil.

Na minha cidade não existem favelas =/
mas é apenas uma cidade!
está entre os 50 melhores IDHs do Brasil..

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Como um estado cheio de favelados miseráveis e terroristas ode ter um IDH alto?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Claro, Pernambuco foi chamado de Nova Holanda.

Pernambuco é igualzinha à Amsterdã.....tsc

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Na minha cidade não existem favelas =/ (2)
existem bairros pobres, mas favelas não.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Movimento o Sul é meu País