Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow

sim, e aquelas que forem muito feias terão que ser presas, pois os canhões não poderão mais ser vendidos.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


ItaMatos
Você sabia? Saiba!
Assinam:
Adolfo Pérez Esquivel, 1980 (Argentina) – resistência não violenta e direitos humanos na América Latina
Albert Schweitzer, 1952 (Alemanha) – trabalhos humanitários e missionários (assinado pela Fundação Albert Schweitzer)
Anistia Internacional, 1977 – defesa dos direitos humanos no mundo
Betty Williams, 1976 (Irlanda do Norte) – fundadora do Movimento da Irlanda do Norte pela Paz
Desmond Tutu, 1984 (África do Sul) – luta contra o Apartheid
International Physicians for the Prevention of Nuclear War (IPPNW), 1985 (Estados Unidos) – prevenção de guerras nucleares
Jody Williams, 1997 – Fundadora da International Campaign to Ban Landmines (ICBL)
Mairead Corrigan, 1976 (Irlanda do Norte) – Fundadora do Movimento da Irlanda do Norte pela Paz
Oscar Arias Sánchez, 1988 (Costa Rica) – ex-Presidente de Costa Rica, e líder de acordos da paz em América Central
Shirin Ebadi, 2003 (Irã) – ativista e advogada na promoção dos direitos humanos e direitos da mulher


Achei muito bom o protesto, mas nenhuma dassas pessoas é brasileira...

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Achei muito bom o protesto, mas nenhuma dassas pessoas é brasileira...

Nunca vencemos um prêmio nobel da paz. E acho que isso nunca vai acontecer, se formos nos basear por esse referendo.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Sam
Sam, ainda acho que o comércio vai ser proibido.
O único lugar que tem maioria contra, historicamente, é o RS.
=^)

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


maggie
O único lugar que tem maioria contra, historicamente, é o RS.

É nóis é bicho que raciocina.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


maggie
Sam, ainda acho que o comércio vai ser proibido.

Pior que não. Ibope é Ibope. Essa já era, só se for com gol de mão aos 48 do segundo tempo. Mas ach oque não é o caso.

ROTTA
Veterano
# out/05 · Editado por: ROTTA
· votar


ItaMatos
Você sabia? Saiba!

O que eu sabia era que:

Albert Schweitzer (que você citou), morreu em 1965. Como o Chico Xavier também está morto, acho difícil que ele tenha assinado o "documento" que você cita (valeu Urubu!).

O Nobel da Paz de 1988 foi ganho pelas Forças de Paz da ONU, e não por Oscar Arias Sánchez, como você cita.

Enfim, em um único texto existem duas inverdades. Imaginem na campanha toda. Aliás, duvido muito que este manifesto seja verdadeiro, mas ainda não pesquisei para afirmar com certeza.

Abraços.

Soldier SR71 Blackbird
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

O único lugar que tem maioria contra, historicamente, é o RS.

É nóis é bicho que raciocina.

Que gaúcho adora uma pistola nunca foi segredo pra ninguém. haha

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Soldier SR71 Blackbird
Que gaúcho adora uma pistola nunca foi segredo pra ninguém. haha

ÓIA

_Kasakolt_
Veterano
# out/05
· votar


Como eu ja disse, o Brasil é outra história.
Comparar ''isto aqui'' com Europa, EUA, Japao, etc etc nao vale. É outro
povo.
Sei muito bem que o governo nao vai melhorar a segurança nem tentar
agir no comercio ilegal. Ahn?
Claro, todos sabem que existe, todos sabem onde se compra, só o governo(não é de hoje ( a culpa ainda nao é do Lula(nheca)) que não
faz nada(só ele pode fazer). Acho que ninguem tem granada e AR15 em casa ou tem?

Quem falou sobre a proibicao de armas ser o primeiro passo para o totalitarismo, observem o que irá acontecer com o MST :). Algo
vai se tornar beeem mais fácil, e seguro :D.


Cara, 3 gurias do meu colegio foram assaltadas nos arredores lá do colegio, vale ressaltar, é o colegio mais caro de Salvador, do lado tem um habibs, um condominio grande, e ó que legal, o colegio militar cheio de cara com fuzil :DDD e bem perto. Áh, todos os assaltos foram a mão armada. O colegio pediu uma viatura e nada( pelo menos eu nao vi. )


O problema nao é a arma, é a segurança publica, que ao meu ver, se os ladroes hoje assaltam com 38, depois da proibicao vao assaltar com
outra arma, nao importa o calibre.

Vou é andar cheio de caneta bic( um colete) pra ver se pelo menos me salvo de um tiro no peito ou pelas costas( DEUS é MAIS piada sem graça).


Não me atirem pedra.
Enquanto isso os politicos la de Roraima ( de lá mesmo? aquele caso da
gravacao e tals) acabaram de ser absolvidos no conselho de ética, o Maluf e o filhote soltos, o mensalao esquecido, correios esquecido, er er..
hum..
Tenho 18 anos antes que me azoem.

fernando tecladista
Veterano
# out/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


esquecendo a preferencia de cada um

mas tem um monte de tonto que fica na frente da TV, vê o horario politico e mesmo assim não entende nada, e vão lá fazer cagada na urna

tô ouvindo um monte de gente que fala assim

eu não gosto de armas, eu não acho que as pessoas tem direito de andar armadas.... por isso eu vô votar "NÃO"

:[



e o papo de tirar os direitos do cidadão também é conversa fiada

eu gosto de andar pelado pela casa e não posso ter este direito na rua

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05 · Editado por: Let_Your_Mindflow
· votar


vote naum

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Olha só, até os gringos gozando nas nossas caras por causa do referendo:

http://www.guardian.co.uk/brazil/story/0,,1598147,00.html

Max Cavalera
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow
eu naum quero morrer atropelado pelo meu carro q um ladrão pode me roubar e bêbado me atropelar...

Puta q pariu, comparação ridícula, e soh um idiota p/ ñ entender aquela linguagem... Ah vai c foder seu idiota...

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Votem Não ou Votem Sim. Mas depois não digam:
- Viu? Eu avisei que ia dar nisso!!!
- Viu? Não mudou nada....
- Ahá! Eu sabia que a Globo tava metida nisso!!
- Não disse? Só idiota prá acreditar nesses imbecis!!!

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


Amanhã é o grande dia, tô rindo muito imaginando a cara dos babacas do Sim.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Vote Não.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Fizeram uma pesquisa nas penitenciárias e deu 90% pelo SIM.

Estranho, porque as propagandas do SIM diziam que a bandidagem ficaria feliz da vida com as armas da população honesta.


O SIM só seria possível numa sociedade alienígena. O ser humano tem instintos primitivos e selvagens e sempre os terá.

E se não tiver arma, mata até com travesseiro, como um sujeito fez com a mãe ontem em Belo Horizonte. O debilóide viciado em crack vendeu a TV pra comprar droga e qndo a mãe de 53 anos reclamou ele a sufocou com um travesseiro.

A nossa agressividade tem que ser regulamentada. Proibir seria mais ou menos como a lei seca, que criou um império de criminalidade.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
Fizeram uma pesquisa nas penitenciárias e deu 90% pelo SIM.
A nossa agressividade tem que ser regulamentada. Proibir seria mais ou menos como a lei seca, que criou um império de criminalidade.

Somos animais e pronto. Matamos por prazer e por desordem genética.
Concordo com vc...se eu quiser matar.., eu mato com qualquer instrumento. Mato e passo por cima. O lado sinistro do ser humano criou a arma de fogo e vai criar ainda muitas coisas. O referendo é uma idiotice.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


fernando tecladista
e o papo de tirar os direitos do cidadão também é conversa fiada
eu gosto de andar pelado pela casa e não posso ter este direito na rua


A sociedade segue as leis que a maioria deseja. Não pode ser uma coisa UTÓPICA e sim uma coisa real, de acordo com cada população.
Se a maioria quiser essa liberdade, vc poderá andar pelado na rua.

A turma do SIM quer uma coisa UTÓPICA, perfeita, e fizeram uma campanha enganosa, como se a vitória do SIM significasse o fim das mortes por armas de fogo.
A população percebeu o engodo e mudou de opinião.

Enquanto isso, as favelas do Rio são abastecidas até de mísseis enviados pelas FARC (que treinam os traficantes).
Há pouco tempo usaram em um ataque a comboio de carros-forte armas de calibre .50, que só são usadas pelo exército americano no Iraque! Cada tiro tirava o carro-forte que tentava fugir da estrada, isso quando não atravessava a lataria blindada.

Em um país que não consegue segurar o tráfico de armas desse porte, proibir o comércio das .38 (maior calibre permitido p a população) é até piada.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
Em um país que não consegue segurar o tráfico de armas desse porte, proibir o comércio das .38 (maior calibre permitido p a população) é até piada.

Lógico!

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Fizeram uma pesquisa nas penitenciárias e deu 90% pelo SIM.

Qual a fonte disso?

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


O Globo (ontem ou anteontem)

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Votem Não.

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite
olha a baca de urna!

se tivesse a opção: "eu sou contra o referendo" eu votaria nela! 0/

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Pq será q o NÃO ganhou tantos votos depois da campanha eleitoral?

Será a influencia da mídia???
Não acredito q um povo tão inteligente quanto o brasileiro se deixa influenciar pela tv!!! Ou vota de acordo com sua revolta ao governo ou à globo!!! Será?

danillo_guedes
Veterano
# out/05
· votar


Vejam um texto do site da USPOnline bem esclarecedor:

"Primeiramente, para que saibamos em que votar precisamos saber do que se trata o projeto de lei e o que mudará se ele for aprovado. Desde 2003 está em vigor o Estatuto do Desarmamento que, entre outras coisas, estabelece regras para o porte e compra de armas. As categorias autorizadas a portar armas de fogo são poucas: as Forças Armadas, os promotores, os policiais, os juízes, os seguranças de empresas privadas e aqueles de transportes de valores, as pessoas que praticam esportes de tiro e os moradores rurais que tenham que caçar para sobreviver.

A compra está autorizada para todos os cidadãos maiores de 25 anos sem antecedentes criminais que façam um teste psicológico e tenham aprendido a usar armas de fogo em escolas especializadas. A diferença entre o porte e a compra é que nesta última a arma deve ficar em casa ou no trabalho. Seu dono não tem permissão para carregá-la consigo.

A nova lei estabelece a proibição da compra de armas e munição por parte dos civis, sendo que os que já as possuem poderão continuar com elas, mas não poderão adquirir novos projéteis."

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


O "Não" vencerá.

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


Pronto, votei NAO, e quem votou SIM é tudo viadinho.

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


Não acredito q um povo tão inteligente quanto o brasileiro

euaheuaheuaheau........os unicos brasileiros inteligentes são os musicos (eh claro, apenas guitarristas neo-classicos), quem estuda na PUC, e quem recebe pensão do marido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)