Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Na boa, acho que o ponto não é se a venda arma vai ser proibida ou não e sim quando é que o governo vai tomar vergonha na cara e vai dar um jeito na marginalidade. O que me revolta é a tentativa do Governo em querer me convencer de que, proibindo a venda de armas, a violência vai diminuir.... oras...fala sério

Isso também me revolta, e muito.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


isso gente, votem não, mantenham tudo como está, afinal, vivemos seguros e tranquilos com nossas armas, e elas sempre nos protegeram.

aliás, eu duvido que alguém aqui tenha uma, exceto eu...heheheh!

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


A unica coisa que vai resolver nessa porra de país se chama .EDUCAÇÃO e DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. qdo isso existir as taxas de crime irão reduzir drasticamente.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


Hendrix_Page
é o que eu disse algumas pags antes, meu principal alvo de criticas é e sempre foi a educação, é o único meio de cortarmos o problema pelo caule, não é nem pela raiz pq as raízes são historicas e não tem mais jeito, e ainda demora gerações e gerações depois da iniciativa pra resolver alguma coisa.
mas por hora, o que eu posso fazer é decidir em quem e em que votar.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
isso gente, votem não, mantenham tudo como está, afinal, vivemos seguros e tranquilos com nossas armas, e elas sempre nos protegeram.

Eu num sei de onde vc tirou que eu vou votar NÃO. Já até expliquei...
Acho que vc tá doido mesmo... .rss
Virou amigo do V.A...rs

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


O quem me deixa mais triste é saber que os 500 milhões do referendo poderiam ser gastos no projeto de transposição do RIo São Francisco que iria salvar milhares de vidas de nordestinos

Doutor Groove
Veterano
# out/05
· votar


Hendrix_Page

Nao sao 500, são 700 milhoes.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


é... cho que pelo menos em 1 coisa todos concordamos: puta sacanagem esse referendo.

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Jaum_Paulo

Agora sim, chegamos ao ponto focal.
Esse referendo vai servir pra qualquer coisa: desviar atenção desse carnaval que tá rolando em Brasília, enriquecimento da indústrica bélica brasileira, derrame de armas em função da possibilidade da proibição, enfim... menos pra redução da violência.

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


é... cho que pelo menos em 1 coisa todos concordamos: puta sacanagem esse referendo.

Poe sacanagem nisso.. Tirar o trabalhador Brasileiro de seu descanso de domingo pra fazer o trabalho dos vagabundos lá de Brasilia.. E apagar a crise do governo.. Pt Sux!!!!

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
afinal, vivemos seguros e tranquilos com nossas armas, e elas sempre nos protegeram.

e doando elas, vamos viver mais seguros? vão ter mais policiais nas ruas? a polícia vai ser menos corrupta? o Governo vai ser mais enérgico c os bandidos?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow

pelo menos as mortes por arma de fogo diminuiu com a entrega das armas no desarmamento, mais de 30% em Recife, são dados, não papo furado sobre o que o governo tá errado, se o referendo é isso ou aquilo, são fatos, menos armas igual a menos mortes.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Uma coisa eh o povo doar a sua arma p livre e espontânea vontade.. outra é ser obrigado a fazê-lo..

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Saiu mais uma pesquisa: 52% para o NÃO!
Abraços.

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


eu ainda acho q esse referendo é balela pra distrair atenção dos fatos principais das cpis....

mazinhascampos
Veterano
# out/05
· votar


oi,
eu acho q o comércio de armas deve ser proibido, essa história de direito q o programa do não quer defender é besteira, pois direito de comprar uma arma é direito de poder matar e poder morrer.
para as pessoas que precisam da arma pra se defender deveriam ser feitos cursos rígidos que ensine a usar a arma de maneira defensiva e não agressora, deveriam ser feitos carteiras, como as de motorista que qualquer infringimento da lei as pessoas paguam multas e perdem a carteira, que de cada + ou - 5 anos seja preciso renovar a carteira.
Sou a favor do sim, porque eu defendo a vida e não a vioência!

Tuarelli
Veterano
# out/05
· votar


eu acho q o comércio de armas deve ser proibido

Já é proibido.
O Referendo trata-se apenas de uma consulta popular.

Se o SIM ganhar, as coisas continuam do mesmo jeito que estão. O Estatuto do Desarmamento já está em vigor.

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Claudio Natureza
não papo furado sobre o que o governo tá errado, se o referendo é isso ou aquilo, são fatos, menos armas igual a menos mortes.

Po cara na boa, vou parar por aqui pq eu até agora tava falando na moral, respeitando a opinião de todos sem começar a insinuar que fulano tá de papo furado, ou coisa do tipo. Acho que cada um tem sua opinião, baseada em fatos\dados ou não. Somos livres para pensar e expor nossas opiniões, ainda mais neste fórum.

Isso tudo pq eu afirmei que vou votar SIM e o meu questionamento era acerca da hipocrisia deste referendo.

Mas tá manero, sem stress.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta
52% para o NÃO!
Abraços.


52% de imbecis segundo não lembro quem falow ontem..

wernegher
Somos livres para pensar e expor nossas opiniões, ainda mais neste fórum.

fikei com a impressão tbm de q alguém tah querendo me converter e naum argumentar p me fazer mudar de idéia

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow
fikei com a impressão tbm de q alguém tah querendo me converter e naum argumentar p me fazer mudar de idéia

Po, num entendi nada... na boa.
Eu sempre me dei bem com o cara e tal. Já estivemos na mesma empreitada na campanha contra o arrochento (VA)...

Bom, pode ser um mal entendido da minha parte...

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Eu sempre me dei bem com o cara e tal. Já estivemos na mesma empreitada na campanha contra o arrochento (VA)...

axo q quando ele disse akilo foi p mim e naum contigo cara.. relaxa

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


52% para o NÃO!

<=/

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


O beneficio desse referendo será 0,0001% isso a longo prazo. Podia gastar o dinheiro fazendo um recolhimento de armas e munição entre a população e investindo em programas sociais e educação isso iria ajudar a reduzir a criminalidade.

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


Pagando R$ 300 por cada uma daria para recolher 2 milhões de armas

Soldier64
Veterano
# out/05
· votar


Pros machões do não:

Entrevistas do Estadão com bandidos:


Arma não assusta, dizem bandidos

São Paulo - "Quando é para roubar, rouba. Se ladrão tivesse medo, não roubaria carro-forte. Não tem tanta gente armada dentro e assaltam do mesmo jeito?"

O argumento de um rapaz de 25 anos, preso por roubo, hoje no regime semi-aberto, é consenso entre assaltantes. Citados a todo momento na polêmica sobre o referendo do próximo domingo sobre a venda de armas, bandidos - na ativa e regenerados - acham que é ilusão associar arma em casa a segurança.

Segundo reportagem que o Estado publica nesta edição de domingo, oito acusados de assalto à mão armada foram ouvidos sobre o tema e todos reclamam que há muita “lorota” no debate para o referendo.

“Se fosse eu, não confiava nisso de que arma defende cidadão”, diz Roberto (nome fictício). “Se souber que tem arma, já fico preparado. Qualquer movimento da vítima você pensa que ela vai pegar a arma e fica mais fácil assassinar a pessoa. Não que a gente queira, mas você sabe, né? É o mesmo que roubar policial. Sabendo que tá armado, você atira. Porque ele atira pra matar.”

“Quem saca primeiro é o dono da festa”, diz Rafael, de 23, também condenado por tráfico. Para ele, com o fator surpresa, é difícil ladrão levar a pior. Vítima armada intimida? “Não tenho medo de nada. Só de Deus que, quando põe a mão, é profundo.”

Ele diz lembrar de apenas um caso em que a vítima escapou do assalto. “Foi com um moleque da favela. Os vidros tinham insulfilm e o motorista atirou e matou.”

“Se a vítima atirar, tem mais três ou quatro guerreiros (cúmplices) para segurar”, diz João, de 37, preso no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP). “Ladrão já entra esperando o pior”, explica Maurício, de 19, que passou pela Febem por assalto.

Os bandidos contam que a primeira regra no manual dos assaltos é a revista. Se for carro, para verificar se há arma escondida. Se for casa, é preciso ver se tem alguém “perdido”, depois trancar vítimas num cômodo sem celular.

A reportagem ouviu quatro condenados (dois estão no CDP e dois já cumpriram pena) e três que passaram pela Febem. Encontrar arma com a vítima é sempre motivo de comemoração. Roberto calcula em pelo menos 30 a quantidade de revólveres que “achou” em roubos e repassou.

“A maioria das armas vem na mão dos nóias (viciados). Pegam quando vão roubar carro, casa e vendem baratinho. Já comprei uma, por R$ 150. Se proibisse, isso cairia bastante. Com arma, na hora do nervoso, o pessoal sempre faz besteira.”

Luciana Garbin



fonte: http://www.estadao.com.br/cidades/noticias/2005/out/15/82.htm

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


wernegher

que isso veio? tá se estressando a toa? eu falei papo furado como forma de falar, não ofendi ninguém, ainda mais vc que é meu camarada.


papo furado e aquilo que a gente não concorda, e não ofensa nenhuma.

o que eu falei a favor do sim, pra muitos foi papo furado.

um abraço.

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


Por ordens da Simpson

maggie simpson
Moderadora

# Enviado: 20/out/05 13:55


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/108113/

O tópico está no topo, postem lá


Contra o comércio e aprendizado da arte de construir bodoques, e a livre utilização de pedras com fim estritamente direcionados a cabeça de passarinhos indefesos!!

eu voto SIM

Mah Pezzoa
Veterano
# out/05
· votar


serah que vai ter boca de urna??

Rato
Veterano
# out/05
· votar


Mah Pezzoa
não vai precisar

PESQUISA INDICA QUE REFERENDO SOBRE LIVRE COMERCIO DE ARMAS TERA 52% DE "NAO" E 33% DE "SIM"

VALOR ECONOMICO, SÃO PAULO - A maior parte dos brasileiros não aceita a
proibição do livre comércio de armas e munição, segundo pesquisa divulgada ontem
pelo instituto Toledo & Associados. A diferença entre o " sim " e o " não
" é de 19%. Dos entrevistados que votarão no referendo de domingo, 52,8% são
a favor da comercialização de armamentos ante 33% que defenderão o veto. A capital
brasileira com mais propensão à venda livre de armamentos é Porto Alegre, com
apoio de 60,7% da população. No outro extremo, Brasília é a cidade com o maior
percentual - 49,3% dos entrevistados - de apoio à proibição.
A falta de entendimento na questão formulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
- " O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil? " pode
aumentar ainda mais a diferença na votação. A confusão foi percebida em 14% dos
entrevistados, que mudaram de idéia quando os pesquisadores fizeram novas perguntas
para confirmar a opção, esclarecendo o significado da escolha. Dos que votaram
" não " , 6% mudaram e dos que elegeram o " sim " , 8% trocaram de opção.
Responsável pela pesquisa, Francisco José Toledo, diretor da Toledo & Associados,
acredita que a questão induzirá um número expressivo de eleitores ao erro. "
A pergunta foi mal formulada. O resultado do referendo deve surpreender, porque
muitas pessoas não entenderam e podem votar errado. "
A aceitação dos argumentos veiculados nas propagandas da frente pelo Direito da
Legítima Defesa ajudaram a aumentar o número de adeptos. " A campanha do ? sim
? está confusa, não consegue rebater o argumento que o ? não ? usa, de que
vão tirar um direito do cidadão. E ninguém quer perder direitos " , analisa Toledo.
Na última pesquisa divulgada, em 14 de outubro, realizada pelo Ibope, 49% dos entrevistados
afirmaram que pretendiam votar contra a proibição e 45% tinham a intenção de votar
a favor. Com a margem de erro, o resultado foi considerado como empate técnico.
Caso seja confirmado o aumento da diferença entre o " não " e o " sim " , o
número de abstenções pode ser maior do que o previsto, acredita Toledo.
Quanto maior o nível de escolaridade e de renda, maior é o número de votos " não
" , revela o levantamento. Na classe social A, essa é a opção de 70% dos ouvidos
e 8,3% estão indecisos. Já na classe D, a porcentagem cai para 46,7% e o percentual
de pessoas que não sabem em qual opção votar é de 12,6%. A classe E ficou de fora
da amostragem, assim como jovens entre 16 e 24 anos.
A maioria dos entrevistados (57%) não acredita que a proibição da venda de armas
de fogo diminuirá a criminalidade, mas 59% afirmam que caso o " sim " vença,
a população ficará desprotegida dos bandidos.
Do total dos 1.947 entrevistados em 11 cidades, entre os dias 8 e 15 de outubro,
10,3% estão indecisos; outros 2,3% anularão o voto e 1,5% votará em branco. O
intervalo de confiança é de 95% e o erro amostral, de 2,2 pontos percentuais.
(Cristiane Agostine Valor Econômico

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


bem, pelo visto continuaremos do jeito que estamos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)