Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
eu também sou do Rio cara, e sei que tem muitos caras puxando bonde de AR, g3, AK, Uzi, granada, etc, mas tem uma ´pá de ladrãozinho rodando por ai de oitão, pt380, etc, que sairam de lojas pra matar os cariocas.

é por isso que eu sou contra, tudo que colabore com a violência pra mim deve ser combatido.



Eu concordo que tem muito ladrão com 38 na mão véio, mas na boa ?! Não é com referendo proibindo venda de armas que isso vai acabar.
Foi o que eu disse lá no outro tópico. Esse referendo é uma baita hipocrisia.... Não voto nem contra nem a favor... Não dá em nada.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta
Você leu a revista época que mostrava 10 mitos sobre o referendo?

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


Não vai mudar porra nenhuma, tanto se for sim como se for não. Só vai mudar alguma coisa daqui uns 30 anos, vai ter de esperar as armas enferrujarem e a munição estragar (15 anos segundo meu colega do exército). Bandido vai comprar arma do mesmo jeito. Isso ai é só pra deviar a atenção do povo pra crise que o governo ta passando, e o povão ficar contente achand oque fez sua parte como cidadão. E a gente vai ter de fazer o trabalho dos vagabundos lá de Brasilia.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Hendrix_Page
Errado. Repetindo pela 7ª vez: O referendo está servindo de propaganda para as armas, se deixar como está um monte de gente, que antes nem pensava nisso, vai querer comprar a sua.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


"A imensa maioria dos crimes que acontecem no Brasil é cometida com armas fabricadas no Brasil e de calibre permitido!

Um estudo feito no Rio de Janeiro pelo ISER no ano 2001, com armas utilizadas em crimes e apreendidas pela policia mostra que mais de 80% das armas eram brasileiras e mais de 90% de calibre permitido. Ou seja, mesmo que o bandido não compre arma em lojas, as armas mais utilizadas para roubar e matar em nosso país são aquelas que entraram no mercado de forma legal. A figura do traficante usando um fuzil ou metralhadora é assustadora, mas representa um numero ínfimo de mortes se comparado às vitimas dos tradicionais revolveres calibre 38. Estas armas chegam nas mãos dos bandidos após serem roubadas de pessoas que as compram achando que vão se defender ou são desviadas por empresas de segurança e até pela policia. Só em São Paulo, em cinco anos, mais de 70.000 armas registradas foram roubadas.

Além disso, mais da metade dos homicídios não são cometidos por bandidos em assaltos ou chacinas. Todas as semanas, centenas de pessoas morrem assassinadas por indivíduos sem antecedentes criminais e que se conhecem. São pessoas que perdem a vida em situações banais: brigas de transito, em bares ou ainda assassinadas dentro de casa pelos familiares."

(fonte: Instituto ISER-Rio de Janeiro-2001).

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Claudio Natureza

Bicho, independente de quem usa 38, ou AR15, ou arma tal e etc..., esse referendo é uma palhaçada. Achar que proibindo o comércio de armas a violência irá diminuir é bancar o ingênuo. A clandestinidade já existe e só tente a aumentar. Armas legais continuarão a ser vendidas.
Oras, se hoje neguinho consegue vender Carteira de Habilitação "quente", e legal não vai conseguir vender uma arma mesmo com a proibição ?!

Volto a afirmar: o Governo com esse referendo está tirando o dele da reta.
Se eu votar SIM, a população continuará entregue aos marginais que hoje adquirem armas na hora e no lugar que quiserem.
Se eu votar NÃO, serei "responsabilizado" pelo governo futuramente caso os números da violência continuem subindo, pois afinal de contas, "eu decidi na urna" manter o comércio livre.

Oras, o que motiva hoje um cidadão comum e honesto a comprar uma arma senão a falta de segurança? Se o governo quer acabar com o comércio de armas no Brasil pq não oferece aos seus habitantes uma segurança pública descente !?!?! Dessa forma eu não precisaria ir na loja do seu Joaquim comprar uma GLOCK e não teria necessidade de referendo algum !!!

É disso que eu estou falando Cláudio. Não estou te condenando e nem aos outros pelo fato de votarem NÃO ou SIM. A questão toda é que estamos sendo enganados novamente....

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


não acho, as armas nunca garantiram nossa segurança, portanto não há porque serem vendidas.

mas respeito sua opinião, cada um vai votar no que acredita.

vc acredita que as armas são necessárias, eu que elas só servem pra causar mais violência.

a maioria vai ganhar, a minoria vai ter que comprar um canhão, pois agora todo mundo que puder vai adquirir uma arma, depois dessa falsa propaganda de que ter uma arma é um direito celestial, de que se tivermos armas vamos impedir os assaltos, etc...

ou vc acha que isso não vai levar á compra de milhares de armas e tudo virar uma zona maior ainda?

e uma coisa vc não pode apagar, em Recife, cidade onde acontecem mais homicídios per capita no país, a queda no número de assassinatos , após a campanha da entrega das armas no ano passado, foi de trinta por cento.

e também não tem como ignorar estatísticas reais, que dizem que só em São Paulo, 70.000 armas chegaram às mãos dos bandidos em cinco anos.

isso não é se iludir, é buscar dados, estatísticas.

um abç.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Registro de armas no Brasil cresce 285%
http://noticias.terra.com.br/brasil/referendodesarmamento/interna/0,,O I714758-EI5475,00.html

O referendo só serviu para piorar a situação, uma vez que o Não provavelmente vai ganhar. Os deputados inúteis deveriam ter aprovado isto há muito tempo... ê Brasil!!!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
vc acredita que as armas são necessárias, eu que elas só servem pra causar mais violência.

Eu não falei que as armas são necessárias. Eu disse que o Governo está querendo tapar o sol com a peneira realizando esse Referendo. Sou contra armas, não tenho uma e nem pretendo ter. Sou sim contra a falsa propaganda que estão impondo com a possibilidade de diminuir a violência proibindo o comércio de armas.
Repito: A responsabilidade pela ordem pública, pela segurança da população não deve ser jogada para o povo e sim para o GOVERNO que é incompetente, só isso.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


tou preocupadíssimo... vai piorar mesmo, e muito!

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?id=604111

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Registro de armas no Brasil cresce 285%

Só podia dar nisso né...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Sam

sabia, agora todo mundo que tiver uma merreca vai querer comprar uma arma...

ai tome morte e violência.

obrigado ai pessoal do não.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


eu vou é comprar uma glock, ai sim vou me sentir seguro...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


_____________________________________________________________________
Gostaria de poder continuar a frequentar bares e festas...

...por isso vos peço: VOTEM SIM!

Votar 'não' não é "dizer não à corrupção". Não vote não porque você "não concorda com o referendo". Votar 'não' não é "manter as coisas como estão".

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Eu gostaria de me sentir seguro todos os dias, saindo nas ruas, independente de referendo ou não...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


_____________________________________________________________________
A Arma do Crime:
Um estudo realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto de Estudos da Religião (Iser) mostra que a maior parte das armas usadas em diversos tipos de crime é fabricada no brasil e pertencia a cidadãos sem histórico criminal.(...)

Fonte: Revista Época de 10 de outubro de 2005

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
Gostaria de poder continuar a frequentar bares e festas...

...por isso vos peço: VOTEM SIM!


Na boa, to pensando seriamente em votar no SIM, para pelo menos tentar estancar o derrame de armas no Brasil. Mas na boa ?
Essa segurança que vc tanto almeja e eu também, de poder sair tranquilo não acontecerá com o referendo. Até pq quem já tem arma não vai devolver né...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


De quem eram as armas legais apreendidas:
65% - Pessoas físicas
29% - Polícia e Forças Armadas
6% - Empresas (segurança privada)

Fonte: Revista Época de 10 de outubro de 2005

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
Você leu a revista época que mostrava 10 mitos sobre o referendo?

Não li, mas como é da Ed. Globo, nem precisa me falar o conteúdo que eu já o presumo. :)
Abraços.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Na boa, to pensando seriamente em votar no SIM, para pelo menos tentar estancar o derrame de armas no Brasil. Mas na boa ?
Essa segurança que vc tanto almeja e eu também, de poder sair tranquilo não acontecerá com o referendo. Até pq quem já tem arma não vai devolver né...


Também penso que não vai resolver o problema, alías, acho que o efeito da vitória do sim será pequeno, mas já vale. O problema é se o não vencer, porque aí piora de vez! A vitória do não vai impulsionar a violência.

Por isso eu to desesperado fazendo campanha pelo sim hehe

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


O legal não é o 'sim' ganhar, é o 'não' perder.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
A vitória do não vai impulsionar a violência.

Cara, isso eu discordo. A violência já estava crescendo pelo simples fato do nosso governo ser incompetente. O referendo, independente do resultado, só fez aumentar o número de armas nas casas. Sabendo que podem "perder um direito", inúmeras pessoas foram as lojas comprar suas armas, como num período pré-trajédia, onde pessoas estocam alimentos para se prevenir do pior.

Acho que as armas devem ser banidas e essa deveria ser a propaganda principal da campanha do SIM. Tentar me enganar dizendo que a violência irá cair significantemente em função do referendo é um atentando a minha inteligência. Esse governo tem que parar de ser covarde e combater a violência ao invés de ficar se escondendo atrás do povo....
E pode acreditar cara, tem mais coisa escondida aí por trás desse movimento todo de referendo que a gente - meros mortais - não sabemos.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


menos armas = menos mortes

Soldier63
Veterano
# out/05
· votar


Menos armas = menos intrumentos de trabalho pra bandido.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
menos armas = menos mortes

Legal, ...estancar a venda de armas é muito atrativo. Mas e as que já estão nas ruas ?! E aquela que você inclusive foi vítima de uma assalto?E esse derrame louco de armas no período de propaganda do referendo?
Se apenas a proibição for aprovada e nada mais for feito, ficaremos do jeito que está, ou seja... a violência não aumenta (teoricamente), mas também não diminui.
É o que estou falando véio, na boa... Esses caras estão querendo empurrar pra gente uma responsabilidade que é deles.

SEGURANÇA PÚBLICA DESCENTE JÁ !

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
O referendo, independente do resultado, só fez aumentar o número de armas nas casas. Sabendo que podem "perder um direito", inúmeras pessoas foram as lojas comprar suas armas, como num período pré-trajédia, onde pessoas estocam alimentos para se prevenir do pior.

E se o não vencer vai aumentar ainda mais, de modo acelerado, pelo menos nos próximos meses... eu quero é evitar que essa demanda continue. Mas não só isso, o 'sim' também tem outros pontos úteis, não vai acabar com a violência, mas é um passo pelo menos.

E pode acreditar cara, tem mais coisa escondida aí por trás desse movimento todo de referendo que a gente - meros mortais - não sabemos.

Disso eu sei, aliás, imagino. Mas é como eu disse em outro tópico ae: o que podemos fazer? Nos reunir entre 5 pensantes pra protestar enquanto 68 (68% da população brasileira é analfabeta) analfabetos ficam em casa e não tão nem aí pra coisa, afinal somos penta e eles já têm o Bolsa Família deles garantido... (pão e circo)

Meu alvo é e sempre foi a educação, pra ir corrigindo aos poucos e formando cidadãos éticos e conscientes, mas por hora, votemos no que é mais conveniente...

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
se o não vencer vai aumentar ainda mais, de modo acelerado, pelo menos nos próximos meses...

Discordo. Se o NÃO vencer, não haverá necessidade de correria, já que não vai ser proibido.

Deixo bem claro aqui pra todos. Sou contra qualquer tipo de arma, não tenho uma e nem pretendo ter. Esse papo também de preservação de direitos é outra palhaçada. Agora o brasileiro começou a se importar com direitos ?! Temos um dos governos mais corruptos do mundo e ninguém se mexe... Aí agora neguinho tá se importando em perder um direito? Ahh..faça-me um favor...
Portanto, o que eu estou discutindo aqui é: a hipocrisia desse referendo, onde se acha que a violência pode diminuir com o simples fato de se proibir a venda de armas.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
não é a questão da correria, mas a questão da propaganda, que dura pouco na cabeça do brasileiro, mas enquanto estiver alí vai incentivar, e o não dá a impressão de que se torna legal ter uma arma...

Soldier64
Veterano
# out/05 · Editado por: Soldier64
· votar


wernegher


Legal, ...estancar a venda de armas é muito atrativo. Mas e as que já estão nas ruas ?! E aquela que você inclusive foi vítima de uma assalto?E esse derrame louco de armas no período de propaganda do referendo?
Se apenas a proibição for aprovada e nada mais for feito, ficaremos do jeito que está, ou seja... a violência não aumenta (teoricamente), mas também não diminui.
É o que estou falando véio, na boa... Esses caras estão querendo empurrar pra gente uma responsabilidade que é deles.

Tem que pensar a longo prazo: armas envelhecem ou são apreendidas, e a munição acaba ou estraga.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)