Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


VOTEM NÃO!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Isso mesmo, votem não! Pra que mudar?

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
¬¬



Eu voto SIM

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


VOTEM NÃO. VOTAR SIM NÃO MUDA NADA. ATÉ PIORA.
Os países que aboliram a venda de armas para não-bandidos tiveram aumento de criminalidade.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

prove.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


Os países que aboliram a venda de armas para não-bandidos tiveram aumento de criminalidade.


Ou melhor, prove.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
prove.

Puxa vida...fico pensando em como provar isso. São informações tão cheias ou vazias quanto as tais pesquisas que tem aparecido aqui a respeito do SIM.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite

nada disso, toda pesquisa que coloquei aqui eu botei a procedência, agora se vc tá inventando ou chutando, eu acho que vc devia ser mais responsável.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
nada disso, toda pesquisa que coloquei aqui eu botei a procedência, agora se vc tá inventando ou chutando, eu acho que vc devia ser mais responsável.

Não acredite em pesquisas. São tendenciosas.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


tá bom, beijos.

snowwhite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
tá bom, beijos.

Beijos Ok.

andre justino
Veterano
# out/05
· votar


eu voto naum. tmb qero a minha... heheheheh

andre justino
Veterano
# out/05
· votar


snowwhite
e ai blz?

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Para os desavisados, esclareço que o texto está escrito com muita ironia. Recebi por e-mail hoje, e tem a ver (claro) com o assunto.

É um pouco longo, mas se estiver com tempo, leia.

MUDEI DE IDÉIA, AGORA MEU VOTO É SIM!!!

Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me convencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nas comunidades do SIM e do NAO no orkut, ouvi propagandas no rádio e na TV e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por que?

Vou dar 20 motivos:

1. Descobri que é a arma legal que alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger.

2. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

3. Descobri que quem mora em fazendas, isolado de todos, no meio do mato, não precisa de armas. No meio da natureza rola uma 'vibe' muito forte, as energias positivas das árvores e das flores protegem eles.

4. Descobri que os 570 milhões de reais investidos para realizar o referendo foram muito bem empregados. Afinal, porque que a gente vai gastar com segurança, quando se pode gastar num referendo? E dizendo SIM eles, nossos governantes, vão ver o quanto a gente adorou ter esse privilégio de exercer nosso direito como cidadão de decidir os rumos do nosso Brasil!

5. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinte à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.

6. Descobri que delegados e policiais civis militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

7. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e não fazem barulho arrombando portas.

8. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.

9. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que éde onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que todas as teorias deles vão funcionar direitinho aqui.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote SIM. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que todos os cidadãos de bem assim que acabarem suas munições vão manter suas armas eternamente sem munição, até se deteriorarem, ninguém vai buscar bala no mercado negro (até porque a violência vai diminuir um bocado), e assim não corre o risco do mercado negro se fortalecer.

12. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.

13. Descobri que essa história dos crimes por armas de fogo ter aumentado 500% na Inglaterra nos 6 anos após o desarmamento por lá foi uma coisa super normal, afinal, a população tá se expandindo, né? É natural que haja um aumento.

14. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.

15. Descobri que no Texas - onde há quase uma arma por habitante - reduziu para quase a metade o índice de crimes violentos nos últimos dez anos. Mas isso é porque nesses dez anos, o pessoal parou de comer carne vermelha e começou a ouvir mais Bob Marley.

16. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicída em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios psíquicos como a depressão.

17. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.

18. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou uma guria legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

19. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

20. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela!Obaaaaaaa!

Abraços.

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta

Xegasse tarde Ô Moderador da camiseta azul, isso jah foi postado nesse forum :)

Abraços (naum me processe por plágio)

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


fernando__lins
Xegasse tarde Ô Moderador da camiseta azul, isso jah foi postado nesse forum :)

Ops... mesmo assim é bom relembrar!
Tem gente (assim como eu) que não leu... :)
Abraços.

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta

Ok, um reforço sempre é válido :)

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

po, então foi mal véio, na boa!!!
Bola fora minha...serinho...desculpe aí

Alexandre Holland
Veterano
# out/05
· votar


A verdade é que as duas alternativas tem pontos favoráveis e desfavoráveis, dependendo de como encararmos a questão.
Como morador do Rio de Janeiro, penso que se o SIM ganhar pode ser que tenhamos mesmo um aumento da violência, porque seria o mesmo que colocar uma placa na frente de casa "SOU DA PAZ, NÃO TENHO ARMAS". Porém, o nível de violência que se instaurou no Rio não é parâmetro para a maioria das cidades e, deste modo, penso que esta medida traria benefícios a cidades cujo índice de violência seja menor do que os chamados 'crimes passionais' praticados por cidadãos que possuem armas de fogo. Por outro lado, sou morador do Rio como disse, e prefiro não arriscar. Não creio que esta cidade (e algumas outras por aí, como SP, BH, etc.) esteja preparada para que uma medida dessas seja implantada assim.
Portanto, meu voto por enquanto é NÃO!

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Você sabia? Saiba!

Quando o projeto do Estatuto do Desarmamento passou pela Comissão de Constituição e Justiça, vários deputados fizeram observações e sugestões para o texto final da lei. Veja as sugestões apresentadas pelos atuais Presidente e Vice Presidente da frente do Não: O Deputado Federal Alberto Fraga solicitou, entre outras medidas, o retorno ao texto do Projeto do dispositivo que permitia a posse de arma para membros do Poder Legislativo (não conseguiu) e fez apelo em favor de fiança para o porte ilegal de arma registrada (conseguiu). Luiz Antonio Fleury, entre outras sugestões, solicitou a mudança do vocábulo "comprovar" para "declarar" a efetiva necessidade para aquisição de arma de fogo; e se colocou contra a proposta de retirar, das armas vendidas a colecionadores, o dispositivo que permite que esta arma dispare. Ambos tentaram derrubar o artigo que exige a marcação de munições. Que interesses você acha que eles defendem?

Manifesto dos ganhadores de Prêmio Nobel da Paz


Nós, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, parabenizamos o povo brasileiro, o governo e, ativistas da paz da sociedade civil pelos seus esforços para frear a violência armada através do voto popular. Mesmo tendo abrangência nacional, o referendo pela proibição da venda de armas e munições no Brasil é altamente relevante para o aumento do controle internacional de armas e para prevenir a violência armada globalmente. O mundo estará assistindo aos resultados dessa votação estratégica de perto.

Nós recomendamos fortemente o referendo, considerando:

* Que só no Brasil, em torno de 40 mil pessoas por ano são mortas por armas de fogo, fazendo com que o país tenha o maior número de homicídios por arma de fogo por ano no mundo, de acordo com as Nações Unidas;
* Que a proliferação e o mal uso de armas pequenas aumente a letalidade de desentendimentos comuns, disputas domésticas, e crimes violentos no Brasil e no mundo;
* Que a fraca regulação do comércio de armas no Brasil e internacionalmente contribui para impedir os esforços para o desenvolvimento, para a exacerbação dos abusos de direitos humanos, para minar a segurança pública e aterrorizar populações

O voto SIM no referendo do desarmamento irá mandar uma mensagem ousada de que as pessoas no Brasil não querem suas casas, ruas, escolas e espaços públicos inundados de armas. Será uma mensagem para o mundo de que a maioria das pessoas não acredita que possuir armas nas suas comunidades os faz mais seguros. Será uma mensagem de que a cultura da justiça, direitos humanos e paz deve prevalecer.

Nós, que estamos ativamente envolvidos em avançar na meta de paz ao redor do mundo, acreditamos que uma declaração como esta do Brasil – um país que não só está profundamente afetado pelo problema da violência armada, mas também é um importante produtor de armas pequenas – poderia incentivar outros países estreitar da mesma maneira a regulação de armas nacionais, regionais e internacionais.

Ainda mais, nós acreditamos que um movimento como este criará um apoio crucial para o Tratado do Comércio de Armas, rascunho de um instrumento internacional para regular o irresponsável comércio de armas que foi lançado e promovido pelos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz desde 1997.

E, finalmente, nós temos esperança de que a população brasileira irá aproveitar esta oportunidade para criar um futuro livre de armas para as próximas gerações, e mostrará ao mundo que a paz está em nossas mãos.

Nós, ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, declaramos o nosso irrestrito apoio à aprovação do referendo e sua bem-sucedida implementação na proibição da venda de armas de fogo e munição no Brasil.

Assinam:
Adolfo Pérez Esquivel, 1980 (Argentina) – resistência não violenta e direitos humanos na América Latina
Albert Schweitzer, 1952 (Alemanha) – trabalhos humanitários e missionários (assinado pela Fundação Albert Schweitzer)
Anistia Internacional, 1977 – defesa dos direitos humanos no mundo
Betty Williams, 1976 (Irlanda do Norte) – fundadora do Movimento da Irlanda do Norte pela Paz
Desmond Tutu, 1984 (África do Sul) – luta contra o Apartheid
International Physicians for the Prevention of Nuclear War (IPPNW), 1985 (Estados Unidos) – prevenção de guerras nucleares
Jody Williams, 1997 – Fundadora da International Campaign to Ban Landmines (ICBL)
Mairead Corrigan, 1976 (Irlanda do Norte) – Fundadora do Movimento da Irlanda do Norte pela Paz
Oscar Arias Sánchez, 1988 (Costa Rica) – ex-Presidente de Costa Rica, e líder de acordos da paz em América Central
Shirin Ebadi, 2003 (Irã) – ativista e advogada na promoção dos direitos humanos e direitos da mulher

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


http://www.referendosim.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?i nfoid=371&sid=3

pedrunk
Veterano
# out/05
· votar


como tem gente q vai votar no nao ? eh soh ler, aki estao os fatos.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Pra mim chega de discussão, votem em qualquer um, afinal, se votar não, continua uma merda, e se votar sim, também, então, votem em qualquer merda, nós tamos ferrados mesmo.

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Pra mim chega de discussão, votem em qualquer um, afinal, se votar não, continua uma merda, e se votar sim, também, então, votem em qualquer merda, nós tamos ferrados mesmo. (2)

VOTE BRANCO e boicote essa merda desse referendo!

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


eu vejo desgraça e caos pairando sobre o brasil com a vitória do não...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


negada quando pensa em referendo sobre armas já pensa logo em Rio de Janeiro, mas se esquece que existem outras cidades com uma realidade totalmente diferente, e que são maioria...

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Vcs não acham q o governo vai lavar suas mãos depois q o Não ganhar?
" Vcs querem armas... então tenham as armas nas ruas"

Bramires
Veterano
# out/05
· votar


Coldplay
Vcs não acham q o governo vai lavar suas mãos depois q o Não ganhar?
" Vcs querem armas... então tenham as armas nas ruas"


Tu acha que o governo tá preocupado com a gente?? Eles tão preocupados em encher os bolsos de grana...

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


Bramires
é isso mermo kra, eles querem é q o povo pense q o pais ta mudando!

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


se por acado for aprovado no referendo o desarmamento da população,

AS MULHERES TERÃO DE DEVOLVER SUAS CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO ??!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)