Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/05
· votar


Debates aqui também

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow

Todos os seus argumentos são furados. Como eu disse que desisti, nem vou contra-argumentar mais. Se vc estiver curioso, pesquise.

Quando eu tinha 16 eu até botava alguma fé nesse país. Mas o tempo passa e a gente vê o quão otário é aquele que acredita que o "melhor do Brasil é o brasileiro".

Tem um ditado que diz que "prá tudo tem jeito, menos prá morte".

manguitar
Veterano
# out/05
· votar


Sam

gente vê o quão otário é aquele que acredita que o "melhor do Brasil é o brasileiro".

Você está desmercendo algumas pessoas por elas estarem dando suas opiniões, e por elas serem diferentes da sua.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Sam
Todos os seus argumentos são furados

todos... então o fato de me proíbirem de arrumar uma arma, vai impedir o cara q me assaltar de tbm arrumar eh isso???

então tá... então vamos votar sim.. para q haja a 'paz'

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


não e quem quiser saber pq le no outro topico

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
não e quem quiser saber pq le no outro topico
huahua
essa foi phodas...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


maggie

hahah sem chance escrever tudo de novo, eu tinha achado um texto muito bom em um jornal, com argumentos fortes e concretos, mas nem sei onde foi se não postava p/ mulekada ler.......

cao fofo
Veterano
# out/05
· votar


o proprio governo ta financiando a propaganda dno "nao", senao fica mais dificil para ele combater o crime, na verdade o Referendo foi uma tatica usado na grecia antiga, a politica tava to foda q ele desviou a atençao do povo com o voto do uso da arma no brasil, o q muda? nada! vai continuar do jeito q ta, ninguem quer q o sim ganhe, nem o proprio governo, mas no entanto ta abafando a politica um pouco

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


cao fofo
O referendo está marcado há anos.

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


cao fofo
eh de dezembro de 2003

maggie
Veterana
# out/05
· votar


cao fofo
o proprio governo ta financiando a propaganda dno "nao", senao fica mais dificil para ele combater o crime, na verdade o Referendo foi uma tatica usado na grecia antiga, a politica tava to foda q ele desviou a atençao do povo com o voto do uso da arma no brasil, o q muda? nada! vai continuar do jeito q ta, ninguem quer q o sim ganhe, nem o proprio governo, mas no entanto ta abafando a politica um pouco

de onde tirou isso??

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Achar que a proibição de armas vai diminuir a violência é no mínimo uma piada...
Dizer que as armas dos bandidos são fruto de furtos em residências é uma piada maior ainda. Me mostra um vizinho seu tinha uma AR-15, ou uma AK47, ou uma granada, ou até mesmo armas semi ou automáticas e que num assalto foram subtamente roubados... Ahhh...,num força.
Me desculpe, pq 38 é o que a polícia ainda usa...
Daqui da minha janela mesmo se eu arrumar uma luneta de longo alcançe consigo ver bandidos desfilando com seus fuzis no morro !!!!!

Sabe de onde vêm as armas dos bandidos? Da próprios policiais corruptos que financiam a compra e venda de armas ilegais, armas roubadas das forças armadas (como houve aqui no RJ ano passado se não me engano) e do contrabando nas fronteiras....!!!
Bahhh...quanta hipocrisia...

Estão querendo é transferir uma responsabilidade pro povo que é do Governo: Segurança Pública.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


o proprio governo ta financiando a propaganda dno "nao", senao fica mais dificil para ele combater o crime, na verdade o Referendo foi uma tatica usado na grecia antiga, a politica tava to foda q ele desviou a atençao do povo com o voto do uso da arma no brasil, o q muda? nada! vai continuar do jeito q ta, ninguem quer q o sim ganhe, nem o proprio governo, mas no entanto ta abafando a politica um pouco



isso foi para desviar nossa atenão da aliança intergalatica que o brasil esta fazendo com plutão, para contra atacar os japoneses e as baratas e evitar que dominem o mundo.
en troca os plutonianos vão introduzir sondas anais nos mexicanos sem que o governo brasileiro os incomode....

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


É simples:

Se eu votar NÃO, a violência continua e o governo tira o "dele" da reta " me responsabilizando por ter votado contra a proibição.

Se eu votar SIM, os bandidos continuam armados e a população também, só que clandestinamente. O referendo não obriga ninguém a devolver a arma que já tem, e sim de adquirir legalmente.

Resumindo,
meu voto é nulo!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


wernegher

eu queria saber porque o fdp que me assaltou tava de 32, aquele merda bem que podia andar com um AR15 na cintura...

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
eu queria saber porque o fdp que me assaltou tava de 32,

Pode ter certeza que é só pq é mais fácil de carregar...

Pode ter certeza que quando eles assaltam carro forte aqui no RJ não é de 32,38 ou glock. Quando eles fecham a linha vermelha ou amarela para falsas blits também não é de pistola...

Não sou a favor do "não"...
Sou contra a hipocrisia do governo nesse referendo.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
eu também sou do Rio cara, e sei que tem muitos caras puxando bonde de AR, g3, AK, Uzi, granada, etc, mas tem uma ´pá de ladrãozinho rodando por ai de oitão, pt380, etc, que sairam de lojas pra matar os cariocas.

é por isso que eu sou contra, tudo que colabore com a violência pra mim deve ser combatido.

Véi Angelo
Veterano
# out/05
· votar


OXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
quem disse que eu tava me referindo ao referendio??????
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/111517/
ora pois

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Véi Angelo
quem disse que eu tava me referindo ao referendio??????

Tá bom... mesmo assim, merecia ser fechado. :P
Abraços.

Véi Angelo
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta
certio , soh pq foi votado q deveria
-9

Srta Killer
Veterano
# out/05 · Editado por: Srta Killer
· votar


Eu acho que deve ser pribido SIM. Um assalto nunca é esperado, alguém aki axa q o assaltante vai esperar vc pegar sua arma pra continuar assaltando? afff
E as pessoas que morrem desnecessáriamente por acidentes? E as crianças que por curiosidade brincam com armas e acabam disparando sem querer? Muitos brasileiros não tem nem responsabilidade pra guardar a arma de fogo em lugar seguro, pelo amor de Deus! A arma é um instrumento de morte, é coisa do capeta, heusheus

Véi Angelo
Veterano
# out/05
· votar


Srta Killer
Um assalto nunca é esperado, alguém aki axa q o assaltante vai esperar vc pegar sua arma pra continuar assaltando? afff
mula
se tu ta em casa dormindo , e ouve barulhos estranhos tu jah pega tua arma neh jaca?

ROTTA
Veterano
# out/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Participei apenas lá no começo deste tópico, mas resolvi enumerar os motivos pelos quais votarei NÃO no dia 23. Não é meu objetivo que alguém mude seu voto apenas lendo isto, mas que reflita sobre os pontos e forme uma opinião.

Argumento 1: o cidadão do bem está sendo desarmado, mas o bandido não. A proibição da venda legal de armas não vai desarmar os bandidos. Este argumento é o mais "batido" de todos, e infelizmente não pode ser refutado.

Argumento 2: seria mais eficiente armar melhor a polícia.

Argumento 3: nos EUA, o país mais armado do mundo, o índice de homicídio é de 5,7 por mil habitantes. O Brasil tem pouco mais de 1% das armas existentes em território americano e a média nacional é de 27,5 a 29 homicídios por mil habitantes. Ou seja, não é a quantidade de armas que provoca aumento da violência.

Argumento 4: proibir a venda legal de armas pode aumentar ainda mais o contrabando de armas e munições e criar mais espaço para os bandidos. Alguém tem dúvidas de que, se o "sim" vencer, isto ocorrerá?

Argumento 5: não é nada simples comprar legalmente uma arma. É preciso apresentar mais de cinco certidões, exame psicotécnico, etc. O estatuto do desarmamento tornou ainda mais difícil adquirir e portar (que são coisas distintas) uma arma.

Argumento 6: o cidadão que se sente ameaçado irá recorrer aos traficantes de armas. A lei cria um novo mercado para os traficantes além do já existente (a marginalidade).

Argumento 7: o desarmamento dos cidadãos é historicamente uma das bases do totalitarismo. Hitler, Stalin, Mussolini, Fidel Castro e Mao Tsé-Tung são alguns dos líderes que proibiram o povo de possuir armas. Pessoalmente, acho este argumento um tanto discutível, mas aí está.

Argumento 8: a posse de uma arma de fogo é uma garantia de acesso à legítima defesa. É um direito da cidadania.

Enfim, estou absolutamente convicto de que a proibição do comércio de armas e munições, caso aprovada, não cumprirá com seu objetivo "teórico" de reduzir a violência.

Abraços.

Srta Killer
Veterano
# out/05
· votar


Véi Angelo

se tu ta em casa dormindo , e ouve barulhos estranhos tu jah pega tua arma neh jaca?

E se vc tiver um estabelecimento comercial e os caras já entrarem dando voz de assalto? c jah vai estar com a arma na mão pelo jeito, neh? *mula²*

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Srta Killer
E se vc tiver um estabelecimento comercial e os caras já entrarem dando voz de assalto? c jah vai estar com a arma na mão pelo jeito, neh? *mula²*

p vc estar armada no estabelecimento comercial vc teria q ter o porte de arma coisa q p começar naum acontece...

Srta Killer
Veterano
# out/05
· votar


eu quis dizer o dono do estabelecimento com o porte, é claro


o melhor a fazer é largar mão desses debatezinhos e fazer oq tua consciência pedir no dia 23.. e esperar pra ver no q vai dar.. O Brasil jah ta no buraco, axo q eh impossível afundar mais, ou fica como está ou melhora, naum eh possívell! e o jeito eh esperar...

cao fofo
Veterano
# out/05
· votar


cao fofo
o proprio governo ta financiando a propaganda dno "nao", senao fica mais dificil para ele combater o crime, na verdade o Referendo foi uma tatica usado na grecia antiga, a politica tava to foda q ele desviou a atençao do povo com o voto do uso da arma no brasil, o q muda? nada! vai continuar do jeito q ta, ninguem quer q o sim ganhe, nem o proprio governo, mas no entanto ta abafando a politica um pouco


eu estava especulando hehehehe...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta
Você resumiu tudo o que eu penso. Depois dessa não vejo mais o que discutir...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Não sei se já foi postado aqui, mas...

Depois de assistir a campanha do sim, mudei de idéia, vejam porque...
1. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger
2. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.
3. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.
4. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.
5. Descobri que se o NÃO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.
6. Descobri que delegados e policiais civism militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.
7. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.
8. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.
9. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.
10. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.
11. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.
12. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.
13. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.
14. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.
15. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. êêêêêêêêêê!!!
16. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Obaaaaaaa!

GuitarHouse
Veterano
# out/05
· votar


Ta certo.

Em MG há quase 100 municipios dos quais a sede fia a 50Km das moradias, sendo que na maioria nao ha viaturas e pouquissimos policiais. Diga-me, como ficam a protecao deles?Ah, com o sim provariam que necessitam. Blz, e as MUNICOES?so se fizessem ne (tem gente q faz)

pois bem, falam das MORTES mas nao falam das situacoes em que espantou-se os badidos com armas.

Garoto morreu com armas no colegio. Ta, outro morre com FACA na USP. E ai? O instrumento é o de menos. O que importa é a acao. "ah, mas com a arma os riscos sao menores" Mas e quem precisa para se proteger de outras?Usa a faca?


Pra quem nao sabe, pra conseguir arma HJ (ja esta em vigor a lei) precisa de varios documentos, como nao estar respondendo a inqueritos, bons antecedents, provas psicotecnicas, alem de CURSO e PROVA PRATICA. o Sinarm demora em media 1 ano para espedir REGISTRO, em casa. Ja eh uma restricao boa. Nao va dizer que isso sera "burlado". Pode ate ser mas nao creio que com facilidade, nem um pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)