Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


se o não vencer vai aumentar ainda mais, de modo acelerado, pelo menos nos próximos meses...

Uma hr vcs dizem q o Brasileiro na maioria hj naum tem R$ 1000,00 p gastar num 38, pq depois do não ele teria???

vcs mesmo quebram os argumentos q usam..

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Soldier64
Jaum_Paulo

"Ninguém, em perfeito juízo, aceita conviver com a crença ingênua de que a mera existência de uma lei, proibindo a venda de armas, resolva os problemas decorrentes da violência. Existe absurdo maior que o cofre da Polícia Federal ser assaltado? Existe sim: ele foi assaltado, não uma, mas duas vezes consecutivas. Infelizmente, o que se observa é um poder público hesitante e indulgente, incapaz de deter a ação dos criminosos, que por isso se tornam cada vez mais audaciosos e seguros de si no ultraje."

Fonte: http://www.midiaindependente.org/en/blue/2005/10/332466.shtml

É disso que eu estou falando. Inércia do Governo. A fonte hoje dos bandidos pode até as armas compradas em loja e roubadas em residências, e etc... Mas vcs acham honestamente que ao proibir a venda, o fluxo de armas vai diminuir ?
A porte ou consumo de cocaína é proibida no Brasil e ainda assim, um das coisas que mais crescem no "país da impunidade" - depois do preço da gasolina - é o tráfico de drogas. A droga chega do Paraguai, Colômbia, de Avião, de Navio, da nuvem, do buraco na terra, enfim...de tudo qto é lugar.
Achar que o tráfico de armas vai diminuir entre os bandidos, mantendo uma política de segurança bisonha como a que temos além de um Judiciário de bosta é viagem...!!!

Bicho, na boa eu vou votar SIM, mas não acredito em Papai Noel desde os 3 anos de idade.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Soldier64
Tem que pensar a longo prazo: armas envelhecem ou são apreendidas, e a munição acaba ou estraga.

Bicho, sabe quanto tempo uma arma leva para envelhecer ?
Na média de 10 a 15 anos...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow
depende do brasileiro, eu to falando dos boyzinhos filinhos de papai que acham que são donos da verdade e adoram discutir em festas e bares...
e o cláudio ta falando do povão em geral.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Mas vcs acham honestamente que ao proibir a venda, o fluxo de armas vai diminuir ?
wernegher
também acredito que não vai diminuir muito, talvez só diminua a curto prazo e depois volte ao normal, ou provavelmente não diminua mesmo... mas eu é que não quero colaborar com isso.

A porte ou consumo de cocaína é proibida no Brasil e ainda assim, um das coisas que mais crescem no "país da impunidade" - depois da gasolina - é o tráfico de drogas. A droga chega do Paraguai, Colômbia, de Avião, de Navio, da nuvem, do buraco na terra, enfim...de tudo qto é lugar.

Pelo menos assim eles têm que gastar com transporte hehe. Roubar e vender no local é custo zero.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


não sejam inocentes, as armas compradas legalmente e que depois foram parar nas mãos de bandidos, só nos anos de 1995 a 2000, foram 70.000, e isso só em São Paulo.

será que isso não quer dizer nada? a população não consegue se defender com as armas que compra, e essa população é minoria, e ainda fornece armas aos bandidos, e vcs acham isso legal?

erá que eu tô doido ou vcs não querem enxergar a realidade?

aliás, quem ai sabe do caso do email falso que enganou meio mundo na internet?

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


talvez só diminua a curto prazo

acha mesmo cara ?! Po, assim que acabar o referendo, vou te convidar a passar umas férias aqui no RJ...rss

Pelo menos assim eles têm que gastar com transporte hehe. Roubar e vender no local é custo zero.

Po, tú é um piadista né..mané..rsss. Fala sério...rs

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
será que eu tô doido

Sei lá... vai que vc virou amigo do VA...rsssss

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
aquele que fala dos países que tentaram e não conseguiram lá?

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
será que isso não quer dizer nada? a população não consegue se defender com as armas que compra, e essa população é minoria, e ainda fornece armas aos bandidos, e vcs acham isso legal?

Claro que quer dizer, e muita coisa. Quer dizer que o nosso governo não dá segurança pra ninguém e por isso a compra de armas ainda existe e é tão intensa.

É simples: se eu tenho segurança, não preciso de armas. Isso não tem nada a ver com o cara saber usar ou não uma arma. Ele simplesmente compra por achar que pode se defender com aquilo e acaba se dando mal. Mas o fato gerador disso não é a liberdade de compra.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
depende do brasileiro, eu to falando dos boyzinhos filinhos de papai que acham que são donos da verdade e adoram discutir em festas e bares...
e o cláudio ta falando do povão em geral.


Ué? mas o povo em geral naum tem condições de comprar certo? só quem tem são os playboyzinhos certo? e c milhares de armas vão parar nas mãos dos bandidos oriundas de roubos, eh sinal q esses playboyzinhos já tão armados certo?? então.. me explica q naum entendi como q irá ocorrer uma corrida armamentista caso o não ganhe..

otra, Playboys dando de maxão em festa, nem entra em estatística nenhuma por ser um n° insignificante dentro do total de mortes por arma de fogo...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Ué? mas o povo em geral naum tem condições de comprar certo? só quem tem são os playboyzinhos certo? e c milhares de armas vão parar nas mãos dos bandidos oriundas de roubos, eh sinal q esses playboyzinhos já tão armados certo?? então.. me explica q naum entendi como q irá ocorrer uma corrida armamentista caso o não ganhe..

não entendi nada hehehe

mas olha o que já está acontecento e tem que acabar:
http://noticias.terra.com.br/brasil/referendodesarmamento/interna/0,,O I714758-EI5475,00.html

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow

Na boa, eu nem apelo pra essas estatísticas pq não confio em nenhuma delas... Esse lance de que as armas dos bandidos são fruto de furtos e roubos em residências não me convence nem um pouco, mas eu respeito.
Sou mais propenso a acreditar que existe um derrame louco de armas oriundas das instalações da Polícia e Forças Armadas e mais uma vez o povo é enganado... Mas enfim, como não tenho como provar, fico com a minha opinião né...rs

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
mas olha o que já está acontecento e tem que acabar:

'São revólveres, pistolas e espingardas cujos donos nunca tinham se preocupado em legalizá-los - ou que tinham registro estadual e agora foram federalizados, como manda o Estatuto do Desarmamento (até dezembro de 2006 todos os registros estaduais devem se tornar federais). '

armas q jah estavam nas ruas, naum novas armas.. pelo q entendi

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
não entendi nada hehehe

mas olha o que já está acontecento e tem que acabar:


Mas sabe pq isso ?! Por causa dessa palhaçada de referendo. Se o Governo honrasse as calças que veste, a população na sairia na corrida por uma arma.
Será que a indústria bélica brasileira estava mal das pernas e o governo ñ fez esse alarde todo pra dar uma "moral" a ela ? Será ? Quem sabe ?!

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


Errado. Repetindo pela 7ª vez: O referendo está servindo de propaganda para as armas, se deixar como está um monte de gente, que antes nem pensava nisso, vai querer comprar a sua.

Errado o governo estar fazendo isso para abafar a crise? Para agradar o povo? A inultilidade deste referendo é enorme, são vendidas legalmente 3 mil armas por ano, não vai mudar porra nenhuma pq bandido compra arma contrabandeada do paraguai e a maioria do povo já tem seu 38 e se não tiver compra contrabandeado tb. Dinheiro jogado no lixo.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Let_Your_Mindflow
"Essas armas usadas, aliás, são maioria nos novos registros.
São revólveres, pistolas e espingardas cujos donos nunca tinham se preocupado em legalizá-los"

maioria não é totalidade.

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


O pior é que nego acha que os rifles Ak 47, M 16 até missil Stinger dos traficantes do rio foram comprados na lojinha de arma perto da sua casa ou roubados do seu papai. (Quem dera meu pai ter um missil Stinger)

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Hendrix_Page
O pior é que nego acha que os rifles Ak 47, M 16 até missil Stinger dos traficantes do rio foram comprados na lojinha de arma perto da sua casa ou roubados do seu papai. (Quem dera meu pai ter um missil Stinger)

Os caras nem leem e vem aqui encher o saco! Todo mundo aqui que defende o sim sabe que essas ae vem de fora. Agora pensa: qual bandido vc vê mais frequentemente (se é que já viu um): aquele todo armado, com coletes a prova de bala e fuzis, ou aquele assaltantezinho chulo com um revolver na mão?

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


Brasil o país da hipocrisia.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
qual bandido vc vê mais frequentemente (se é que já viu um): aquele todo armado, com coletes a prova de bala e fuzis, ou aquele assaltantezinho chulo com um revolver na mão


Acho que vou te convidar a passar umas férias aqui no RJ...serinho

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


Os caras nem leem e vem aqui encher o saco! Todo mundo aqui que defende o sim sabe que essas ae vem de fora. Agora pensa: qual bandido vc vê mais frequentemente (se é que já viu um): aquele todo armado, com coletes a prova de bala e fuzis, ou aquele assaltantezinho chulo com um revolver na mão?

Se nego trás até missil, deve trazer 38 e Pt de brinde e dar de graça pros noias roubarem pra comprar sua droga. Hj mesmo tem reportagem na folha, no paraguai se vende 38 por R$ 300 e caixa de munição por R$ 40

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


Hj mesmo tem reportagem na folha, no paraguai se vende 38 por R$ 300 e caixa de munição por R$ 40

ótimo, e quanto custa roubar uma arma do cara e não pagar transporte nem atravessadores? O cara rouba e vende a R$ 100.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Acho que vou te convidar a passar umas férias aqui no RJ...serinho


hehehe
eu hein, aí no rio o negócio é hard mesmo hehehe

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
maioria não é totalidade

não mesmo, mas o suficiente p fazer alguma diferença entre o n° de armas registradas ano passado e esse ano.. ou não?

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
Hendrix_Page

Na boa, acho que o ponto não é se a venda arma vai ser proibida ou não e sim quando é que o governo vai tomar vergonha na cara e vai dar um jeito na marginalidade. O que me revolta é a tentativa do Governo em querer me convencer de que, proibindo a venda de armas, a violência vai diminuir.... oras...fala sério

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Hendrix_Page
Brasil o país da hipocrisia.

Pode crer...

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo
eu hein, aí no rio o negócio é hard mesmo hehehe

Hard não,..é Chapa Quente....rs

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


não mesmo, mas o suficiente p fazer alguma diferença entre o n° de armas registradas ano passado e esse ano.. ou não?

sim

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


ótimo, e quanto custa roubar uma arma do cara e não pagar transporte nem atravessadores? O cara rouba e vende a R$ 100.

Erro. Pq na reportagem mostra que muitas armas roubadas vão pro paraguai para serem revendidas pro Brasil. Meu filho isso aqui não é primeiro mundo. O Brasil é um país gigantesco, não tem como ter polícia em todo canto do país, o pessoal do interior que vive isolado em fazenda a segurança deles é a arma da casa. Hipocrisia sem tamanho, se vende hj 3 mil armas por ano para civis, o que são 3 mil armas? Nada, traficante trás do paraguai por ano milhares ou até milhões, se acha que faz diferença pra eles 200 reais em um 38? Os caras ganham milhões com droga e não tem onde gastar. Hj tem 17 milhões de armas em circulação no Brasil, com o referendo elas vão simplesmente desaparecer? Vai nada, nego vai continuar matando do mesmo jeito, diferença que agora a arma vai vir da mão de traficante e estimular ainda mais o crime.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)