Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Soldier62
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
Disse tudo.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar

Vo quotar só pra não ficar no final da página:

Claudio Natureza

Tá bom, a venda das armas é liberada, vc se sente seguro com isso? a violência diminui geométricamente em relação ao aumento da compra e venda de armas?

Quantos cidadãos brasileiros possuem 1.000,00 para comprar um revólver calibre 38?

O ladrão tem mêdo de invadir uma casa pelo fato de haver a possibilidade de um morador possuir uma arma?

Vivemos um clima de total insegurança, não seria válido diminuir as armas em circulação para tentar diminuir esse clima?

Vc não concorda com a diminuição de armas em poder de filhinhos de papai que se matam por causa de uma namorada ou por causa de briga de trânsito?

Vc não acha que uma arma torna uma pessoa mais violenta? e que essa pessoa poderia resolver suas rixas de forma a não balear alguém, caso não possuísse uma arma?

Se a população armada não consegue diminuir a violência, possibilitando ao bandido ter acesso a milhares de armas roubadas em residências, não é melhor fechar essa porta de acesso aos armamentos?

Vc já foi assaltado? se defendeu com sua arma? Não? Então porque diabos ainda defende a venda dessas porcarias?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

eu até já fui contra, afinal, possuo uma arma, mas agora pensei bem e vi que não tem nada a ver, TUDO o que puder ser feito para frear a violência deve ser tentado.

e já lidei com bandido, pois sou advogado, e eles mesmo diziam que se um cara tem uma arma, ele é um alvo em potencial de assaltantes, pois sua arma será roubada para servir aos bandidos, e, normalmente eles não deixam o dono da arma roubada vivo, pois se ele possui uma arma, pode arrumar outra e depois correr atrás do prejuizo.

votem sim gente, não percam a chance de tirar algumas armas de circulação.
avo maior

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
Vc não acha que uma arma torna uma pessoa mais violenta?

não eu naum concordo.. arma na mão de pessoas despreparadas as tornam mais violentas.. de novo culpa da legislação e não da arma

O ladrão tem mêdo de invadir uma casa pelo fato de haver a possibilidade de um morador possuir uma arma?

medo naum tem.. mas vc se sentiria mais seguro c alguém tentasse invadir tua casa como? armado ou desarmado?

Vivemos um clima de total insegurança, não seria válido diminuir as armas em circulação para tentar diminuir esse clima?

seria válido o governo procurar aumentar a segurança pública, pq naum investir em policiais???? c o governo oferecesse segurança o povo naum teria pq recorrer a armamento pessoal

Vc já foi assaltado? se defendeu com sua arma? Não? Então porque diabos ainda defende a venda dessas porcarias?

já fui assaltado sim.. e jah presenciei meu pai impedir de ser assaltado tbm ao colocar a arma na cara do safado... e mesmo q naum tivesse nunca presenciado uma cena dessas, eu axo q morte por causas banais são a minoria do n° de mortes por armas de fogo, e a longo prazo a segurança naum vai nem aumentar e nem diminuir.

e otra eu axo burrice abrir mão de um direito adquirido...

Vc não concorda com a diminuição de armas em poder de filhinhos de papai que se matam por causa de uma namorada ou por causa de briga de trânsito?

cara, o erro tah no porte de arma ou na legislação q permitiu uma pessoa dessas possuir o porte de arma????

policiais matam mais por engano do q o cidadão comum.. vamos desarmar a força policial tbm???

Jack Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar

Para mim o problema não é com a arma. E sim com o cara que a tem.

A maioria dos caras que atiram estão bêbados. Com a a latinha de cerveja a 80 centavos não vai ajudar em nada.

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Jaum_Paulo
Cara, é fato. Boa parte das armas dos bandidos já foram legais e compradas por cidadãos comuns. Ou você acha que todo bandido é rico e pode ficar importanto arma quando quiser?! Claro! Nenhum bandido usa 'trezoitão', todos têm uma AR-15.
Nem tanto, na vila onde moro se consegue arma fácil, fácil. E mais barato que arma legal. Se quiser o cara consegue até o porte, mas daí já fica mais caro.

Claudio Natureza
Se a população armada não consegue diminuir a violência, possibilitando ao bandido ter acesso a milhares de armas roubadas em residências, não é melhor fechar essa porta de acesso aos armamentos?
Eu acho que tirar a arma do cidadão não vai aumentar nem diminuir a violência tanto quanto os dois "lados" dessa campanha eleitoral estúpida querem fazer acreditar.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar

Let_Your_Mindflow
culpa da legislação e não da arma

Mas você tá votando pra legislação continuar.

medo naum tem.. mas vc se sentiria mais seguro c alguém tentasse invadir tua casa como? armado ou desarmado?

Existe uma baita diferença entre se sentir e estar.
Essa sensação de segurança é que dá mais incentivo pro cara fazer besteira.

seria válido o governo procurar aumentar a segurança pública, pq naum investir em policiais???? c o governo oferecesse segurança o povo naum teria pq recorrer a armamento pessoal

nunca vi ninguém recorrendo pro armamento como forma REAL de dar mais segurnaça.

já fui assaltado sim.. e jah presenciei meu pai impedir de ser assaltado tbm ao colocar a arma na cara do safado.

Mas a grande maioria dos assaltantes não deixaria seu pai fazer isso. Ele teve sorte de pegar um mixuruca, que com certeza nunca atiraria se ele tivesse armado ou desarmado.

eu axo q morte por causas banais são a minoria do n° de mortes por armas de fogo, e a longo prazo a segurança naum vai nem aumentar e nem diminuir.

São a minoria, mas por pouco. Só no Brasil e na África do Sul essa estatística se reverte, pra ter idéia.

e otra eu axo burrice abrir mão de um direito adquirido...

Mersmo argumento dos escravocratas. Não vejo senitdo nisso.

cara, o erro tah no porte de arma ou na legislação q permitiu uma pessoa dessas possuir o porte de arma????

Repito: quanto mais barreiras legaisque impeção que essa pessoa tenha acesso à arma, melhor.

policiais matam mais por engano do q o cidadão comum.. vamos desarmar a força policial tbm???

Matam mais porque trabalham com isso todo dia. Não faz sentido a analogia.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar

maggie

Nem tanto, na vila onde moro se consegue arma fácil, fácil. E mais barato que arma legal. Se quiser o cara consegue até o porte, mas daí já fica mais caro.

Mas essa arma tem origem onde mesmo?

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar

Let_Your_Mindflow
pois eh.. o Brasil não vai mudar em nd o referendo sendo aprovado ou não.. fiko melhor agora??

cara, o referendo já foi aprovado... ele vai acontecer dia 23/10, o que vai ser consultado é a proibição ou não do comercio de armas e munições.

maggie
Veterana
# out/05
· votar

Soldier62
Mas essa arma tem origem onde mesmo?

Exército, contrabando, essas coisas. Tem de tudo por aí, cara.
Não se iludam, quem quiser mesmo ter arma vai pra ilegalidade.
O crime organizado vai lucrar bastante com isso, trazendo armas de outros países e vendendo por aqui... vai criar um comércio ilegal maior do que já existe hoje.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

maggie

não creio...

é mais fácil comprar uma arma ilegal hoje mesmo, mas essas armas um dia foram legais, e foram roubadas de seus donos, a grande maioria das armas que causam mortes um dia foram compradas legalmente, e depois roubadas, principalmente as usadas em cidades médias, onde os bandidos não possuem os armamentos pesados adquiridos através de contrabando, como G3, AR15, AK 47, SUBMET UZI, Etc...

a grande maioria dos assaltos é praticados com revólveres 38 nacionais e pistolas 380, glock, etc, que são compradas aqui na esquina.

não há como não diminuir a violência proibindo-se a venda de armas, não tem lógica nisso.

- armas = - mortes (isso é lógica).

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
não é verdade que os bandidos não usam revólver 38, pois a maioria dos assaltantes ainda usa esse tipo de arma.

eu sei, estava sendo irônico hehe

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

aliás, me impressiona as pessoas brigarem tanto pra manter o direito de andarem armados, quando 99% não vai usar armas, a não ser na posição de alvo.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

maggie

Mas o que eu digo é que a maioria foi comprada legalmente por civis e roubadas por quem as vende no mercado negro.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

milhões de pessoas vão votar pelo direito de comprar uma arma, e 99% só vai ver uma arma quando for assaltado, muito inteligente isso.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
e já lidei com bandido, pois sou advogado, e eles mesmo diziam que se um cara tem uma arma, ele é um alvo em potencial de assaltantes, pois sua arma será roubada para servir aos bandidos, e, normalment

Man, sempre pensei isso viu ...e de fato é o q acontece.

Claudio Natureza
milhões de pessoas vão votar pelo direito de comprar uma arma, e 99% só vai ver uma arma quando for assaltado, muito inteligente isso.
Sensacional man. ...

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar

Sem contar que esse referendo tá é fazendo publicidade a favor das armas, esses playboy´s metidos a sabe-tudo, que antes nem pensavam nisso, vão todos querer comprar uma arma, se for legalizada a venda. Aí você pensa: "Eu não sou de briga e não me meto em discussões com esse tipo de pessoa, logo não corro perigo." Mas pra não correr perigo o unico jeito seria não frequentar lugares como bares e festas, afinal, ninguém é 100% na pontaria, e esse tipo a que me refiro não deve ser nem 80%.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza

Ei claudião, deixa eu te perguntar uma coisa, por acaso vc sabe se um cidadão comum pode comprar armas .40 (glock) 7,65 e 9mm ?

A 9 mm parece q nunca foi permitida, por ser de uso exclusivo das forças armadas...

Esse tipo de coisa q me deixou encucado...

Em algum lugar tem estatísticas a respeito de crimes / calibre ?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

Jaum_Paulo

com certeza, esse referendo, caso não seja aprovado o desarmamento, vai servir de incentivo para muitas pessoas comprarem armas, e ai mais violência...

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05 · Editado por: Let_Your_Mindflow
· votar

Soldier62
Mas você tá votando pra legislação continuar.
nunca vi ninguém recorrendo pro armamento como forma REAL de dar mais segurnaça.

pois eh talvez vc esteja vendo o lado errado da coisa.. meu pai tem arma, meu tio tem arma em casa e nunca vi nenhum dos dois empunharem ela com outra finalidade...

Mas a grande maioria dos assaltantes não deixaria seu pai fazer isso. Ele teve sorte de pegar um mixuruca, que com certeza nunca atiraria se ele tivesse armado ou desarmado.

pois eh.. quem sabe???? eu naum sei c vc sabe mais p vc tirar o porte eh feito todo um treinamento.. posso te garantir com 150% de certeza q meu pai hj tá mais preparado p efetuar um disparo do q qualquer assaltante ou até mesmo um policial.. a única vantagem q o assaltante leva eh o fator surpresa, por isso meu pai naum sai armado de casa.. agora p cara conseguir entrar dentro de casa esse fator jah era.. e aih naum sei bem c a maioria deixaria ou não ele fazer isso..

a única vez q ocorreu meu pai levou a melhor..

Repito: quanto mais barreiras legaisque impeção que essa pessoa tenha acesso à arma, melhor.

pois eh aih mtos pagam pelo erro de poucos..

Matam mais porque trabalham com isso todo dia. Não faz sentido a analogia.

então tah certo... q vc não esteja então no meio da linha de fogo quando eles resolverem trocar tiros c bandidos a luz do dia em locais públicos e acabem te levando p outro lado como aconteceu c akela menina no rio..

maggie
Eu acho que tirar a arma do cidadão não vai aumentar nem diminuir a violência tanto quanto os dois "lados" dessa campanha eleitoral estúpida querem fazer acreditar.

pois eh exatamente o q eu axo.. no final das contas naum vai mudar eh nd..
Claudio Natureza
é mais fácil comprar uma arma ilegal hoje mesmo, mas essas armas um dia foram legais, e foram roubadas de seus donos,

pois eh e no dia q naum forem as legais roubadas vão ser as contrabandeadas, as desviadas das forças policiais e do exército..

cara onde há demanda há oferta.. bandido naum vai fikar menos armado por conta de lei nenhuma

- armas = - mortes (isso é lógica).

o ponto eh q naum vão haver menos armas..

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

Eder ST80

9 mm não, nem 40, mas 380, 765, vc compra em qualquer loja.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Vc não acha que uma arma torna uma pessoa mais violenta?

não eu naum concordo.. arma na mão de pessoas despreparadas as tornam mais violentas.. de novo culpa da legislação e não da arma

e quem vai dizer se o pessoal é preparado ou não? você sabe como são as coisas no Brasil... melhor proibi de vez po.

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Se vcs querem apenas afugentar os assaltantes de residencias, instalem um alarme bem barulhento. Eles vão fugir do mesmo jeito.

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar

Jaum_Paulo
você sabe como são as coisas no Brasil... melhor proibi de vez po.

isso.. exatamente por esse pensamento q as coisas tão onde estão.. nos temos a maior carga tributária do mundo e cd vez mais somos proíbidos de fazer as coisas...

pago uma fortuna de ipva+licensiamento do meu carro todo ano mais uma baba de seguro.. p me vir um prefeito e querer passar uma lei idiota q me impede de sair com meu carro na rua.. por exemplo..

pergunta: pq ele naum investe em transporte público?

isso foi só p ilustrar como as coisas funcionam no Brasil

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

Let_Your_Mindflow

velho, eu também tenho uma arma, pois tenho um sítio no meio do mato, e , aconselhado por amigos policiais, eu adquiri uma registrada, é um revólver 38.

antes tinha uma pt380, mas, como passei quatro anos com ela e nunca precisei usar, eu vendi.

depois , cai na asneira de comprar a que tenho hoje, mas nem ponho a mão na arma, tá até enferrujada.

não podemos perder a oportunidade de diminuir as armas em circulação, pois elas não trazemsegurança nenhuma, é pura ilusão.

e sempre tem aquela história de que a imensa maioria só vai servir de alvo, então pra que defender o direito de comprar algo que nunca vão ter?

não adianta, se a coisa tá uma merda, pra que manter a situação como tá?

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar

Let_Your_Mindflow
po, não tem como comparar carro com arma, né...

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
não adianta, se a coisa tá uma merda, pra que manter a situação como tá?

a coisa vai continuar do jeito q tah.. eh isso q eu discuto, proíbir o comércio naum vai diminuir nd.. no Brasil as coisas funcionam melhor ainda na ilegalidade, ou eu to errado???

c o negócio eh só 'desarmar' o cidadão.. q vah de cd um então, vc concorda c o desarmamento doe a tua arma e naum adquira mais nenhuma..

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar

É verdade, o q tem de 380 por ai não tá no gibi ....

Let_Your_Mindflow
Veterano
# out/05
· votar

Jaum_Paulo
po, não tem como comparar carro com arma, né...

foi um exemplo de como as coisas funcionam aki.. o governo axa mais fácil passar uma lei dessas q no final só vai servir p fazer média, em vez de atacar o foco do problema..

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar

Let_Your_Mindflow
Tá o governo é sacana, mas se o referendo vai acontecer mesmo, vamo esquecer a politicagem e votar na lei em si.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)