Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Uma coisa que atenuou bem o ruído no meu amp foi colocar dois resistores de 100R em cada linha dos filamentos, shuntando ao terra.
Estou usando CC nos filamentos. Coloquei um de 1R 2W para diminuir um pouco a voltagem que estava alta e eu quero durabilidade, sei que voltagem a menos corroi o cátodo/placa. Depois dele coloquei um capacitor mas nada surtiu efeito. Vou experimentar aterrar tudo pela frente, pois como não tem chassis e a válvula é muito sensível ela capta tudo, até multímetro. O 60Hz está muito alto mesmo.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


HAhahaa...
Tô ouvindo música do computador por onde? Pela EL84. Que gostoso!
Até que enfim funcionou. Bem linear, e vou dizer uma coisa, tô quase surdo, ela não satura nunca!
Liguei assim: Placa de som => Amp 8W driver (logo vai sumir) => 12AX7 só 1 etapa => EL84 => trafo 5k/4R => falantinho 6"

Que engraçado agora a pouco deu mal contato no fio do falante (não soldei) mas ainda ouvia som do prato da batera, não sabia de onde tava vindo cheguei perto era da válvula!!! Nossa!

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


uau
não sabia de onde tava vindo cheguei perto era da válvula!!! Nossa!
daqui À pouco vc nem precisa mais ligar o micro hehhehe aliás, nem precisa mais de banda, deixa a válvula ligada que ela faz o som hehehehhe

barci
Veterano
# abr/05
· votar


E isso ai amigos.. estamos caminhado para o som de casa valvulado.. vcs verão isso logo logo.. eu garanto.......

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Galera!!!!!
Ae pessoal, desculpoa pela demora ae, esse fim de semana eu tive que dar um tempo com o site pq senão eu ia ficar solteiro ou ganhar chifre ehhehehe.......... "Supondo que eu ainda não tenha....." essa semana sem falta entrego o site pra funcionar..........
Tô tyerminando o mecanismo de atualização on-line dele, depois é só fazer cada páginazinha, vai rapidão....................

barci
Veterano
# mai/05
· votar


blz cara, estamos ansiosos.... hehehe...
Cuida da patroa que mulher é terrivel, ela nao briga se vinga..... e pior que vc nem percebe....
Abraço a todos.

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


Acabei de montar um amp pp com duas 6v6gt na saída, no inicio estava com um Hummmm enorme, consegui diminuir aterrando os terras negativos separados dos positivos e separando tbém os dois resistores de 1R, coloquei tbém uma folha de papel aluminio fechando os componentes ( diminuiu muito com a folha) não cosegui ainda sumir com o hummm mas estou a caminho. Só sei que o amp tá falando muito, mesmo com o hummmm que só aparece quando coloco o volume no talo, o falante fica vibrando sem parar.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
um Hummmm enorme
Tambem tenho esse efeito especial. To vendo um jeito de isolar o papel alumínio pois tenho medo de dar um curto e f*der tudo. Como assim terra positivo é o da fonte e negativo é o do sinal???

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Pelo menos no meu circuito foi isso que fiz, saem dois terras negativos, um do bias catodo e outro da fonte do lado oposto do bias e o positivo como vc disse, o da fonte, terra de força e terra do trafo. Tentei aterrar em star ground e não deu muito certo.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
As válvulas são muito sensíveis é um exagero, qualquer sinal elas amplificam... tem que estar tudinho aterrado. Vou montar nessa configuração que v. fez...

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Só falta eu tentar uma coisa que disseram que tbem melhora, isolar os pots do chassi (o corpo deles).

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
Poquê o estar ground não deu muito certo?
Você sabe qual a difereça teórica entre o star ground e esse aterramento em série?
Se não souber me fala que eu tento explicar aqui..........

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Componentes faltantes......
Seguinte pessoal, falei com o meu primo já e ele vai atráz pra mim dos últimos componentes que me faltam pra contruir o ampli......... heheheh
tô ansioso;...........
É horrível ficar olhando pra metade das coisas e não poder montar heheheh

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
HEhehe agora sim! o que v. já tem aí?

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Com star ground o hummmm piorou de uma maneira que até me desanimou, posso até ter feito algo errado.
Se vc puder me explicar a diferença eu agradeço.

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tenho os 2 trafos........
4 válvulas 6V6 (reserva para os próximos e pra modificações)
Componentes gerais tenho todos, exceto uns muito específicos que não tem aqui na cidade, tipo o capacitor de 0.022mF
Os potenciômetros tb não tem aqui.........
Vou ver se semana que vem eu já mando fazer o chassis.......

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


tem aqui na cidade, tipo o capacitor de 0.022mF
Nossa! pede por 22nF, às vezes os balconistas se enganam.

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
Seguinte........ o compumento de um meio, é um dos fatores de cálculo da sua resistência, por exemplo, pra se saber a resistividade de um fio de cobre x, vc precisa saber, a resistividade do seu material (Cobre), a bitola do fio, e o seu comprimento........ quanto mais grosso o fio menor sua resistência, é como uma porta maior, passa mais gente........
Quanto maior o comprimento do fio maior é a resistividade do fio todo, imagine que em uma estrada haja 4 lombadas a cada 10 metros.... (que inferno), de vc precisar passar por 10 metros dela a resistência contra sua passagem (lombadas) é menor que se vc precisar passar por 100 metros dela....... havendo outra estrada melhor e com menos lombadas vc vai por lá com certeza..............
Isso todo mundo sabe.........
O terra serve para, se possível, eliminar qualquer corrente circulante que haja no sistema, pq? para que as características do sistema dependam apenas da tensão e corrente gerada pelo sinal que vc quer...... se houver alguma tensão no terra, esta tensão soma ou subtrai da tensão da onda, gerando uma onda distorcida, isto é, ruído......... pois quando esta onda entra no falante, o falante responde exatamente às ocilações de corrente e tensão dessa onda. Para que essa tensão e corrente saia do seicircuito, vc cria um lugar muito mais fácil de circular que no seu equipamento, o terra por exemplo...........
Isso tb todo mundo já sabe......... (eu falo pq sou chato hehehe)
Todo mundo sabe tb que não existe meio algum com rsistividade igual à Zero...... por melhor que seja....... logo, se vc cria pontos de "scape" pra corrente indesejada, e estes pontos são interligados com diferentes distâncias de um ponto comum, vc estará criando um diferênça de potêncial entre os pontos aterrados, gerando corrente entre os pontos...... "bem menor que se não tivesse aterrramento algum", pois a principal via de scape ainda é o terra..... porém a resultante de tensão gerada entre os pontos aterrados ainda é causador sufuciente de ruído, ainda mais para os alto-falantes de guitarra, que tem uma sensibilidade maior que a maioria dos alto-falantes...........
quando se faz o star ground, vc está livrando, ou próximo de livrar seus pontos de diferewnças de potencial entre sí........ almentando em 30% a qualidade do seu aterramento......
Isso tudo se dá pela diferença de resistência entre o ponto X mais distante e o ponto y mais próximo, que as vezes pode ser menor entre eles que entre o X e o terra mesmo..........

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


22nF
Já tentei...... n tem mesmo.........

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


esse site ae

vai da algumas dicas pra quem entende poco de eletrônica tentar montar seu primeiro valvulado?

barci
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Sim Tiruk, esse é o nosso objetivo...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Vc leu o tópico enteiro?
Dá uma olhada lá nas primeiras páginas..............
Mais a proposta é essa.........
Tipo.... criar receita de bolo, vc compra X componentes e solda na placa de circuito impressa x, que se faz da forma x, aí liga tudo na tomada e espera esquentar hehehhehe

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


po, fiquei impolgado agora haehaeiohioaehoiae

bem q podiam ensina a faze uns jcm 800 em ieaheaoiaehoiae

barci
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Que tal um AX84 ???? Ja acho legal para quem quer comecar...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Pois éh, claro que ninguém sonha em ter um AX84 pra depois poder morrer, sonha com um JCM800, ou o 900 como eu, só que eu ainda estou aprendendo, e não dá pra eu ensinar niguém a fazer nada se não a partir do mais fácil e básico...... porém, mesmo este parece que vale muito apena pra derepente microfonar pra ensaiar com a banda, pois eu ouvi uns samplers dele e tem um som bem legal, bem mesmo...... a distorção dele é bem aveludada........, vamos ver no que dá.... é tentando e evoluindo........ no Site tb terá espaço para que todos que quiserem colocar suas idéias, e experiências possam fazer.......

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
opa, e pra nao gasta mtu e nao da em nada (aquela velha historia), esse ax84 eh bonzinho como dizem, e da pra faze um por qt? qual a potência dele? queria começa nesse ramo (claro q como amador), comecei com pedais e alguns deram certo , otros nao (por pura "vontade de ve funcionando tudo ao mesmo tempo, fiz bosta...") mas ai c fosse faze um amp mesmo eu colocaria mais atençao...

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Valeu. Vou tentar fazer novamente o aterramento por star ground e independente do que der vou postar aqui. Tenho fé hummmmmmm

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Eu comecei com um pp com duas 6V6 na sída, nunca tinha feito um amp na vida e o bicho já está falando, acho que dá para começar com um mais potente que o AX84.

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
mas vc é tecnico em eletronica ou algo assim, ou faz por hobbie mesmo? nao sabe nada ou eh expert hehehe?

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Cara..... seguinte... essa brincadeirinha de valvulado não tem muito jeito de sair baratinha não sabe?!!!!!
Tipo, já gastei só com peças mais ou menos deixa eu ver:

160 = Trafos
15 = Vávula saída
80 = maioria dos componentes

umas 100 horas entre estúdo e trabalho hehehheh incluindo o tempo de construção de site que estou contando........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...