Autor |
Mensagem |
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
Quando b0fh diz que quebra o galho é pq quebra tudo! Esses caras são exagerados quando se fala em perfeição...
b0fh
Sou sim. Acho que acabou seu estoque, eu fico com as 6v6 e o mclasta fica com as 6L6.
O que acham???
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
bOfh....
Faz ae uma lista de preços pra gente saber pow.......
quanto vc quier nas 6v6 e nas 6l6?
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
ALguém conhece a JJ-Alvana?
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
hahahah po tu ta do outro lado do mundo rss.
el89 a 99 reais? roubo. uma el84 deveria custar no maximo uns 35.
quanto a qualidade, não tem papo. as JJ são as melhores, seja el84, 6v6, 6L6 ou el34. Essas svetlana são legaizinhas, mas melhores que a JJ não são.
se quiser pegar uma 6L6 minha, 50 conto paga. a 6v6 harmonix, 25 conto tá bem pago. Ou isso ou manda teu primo na mult comercial da santa ifigenia, que vai pagar mais ou menos isso também, talvez um pouquinho mais só.
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
6v6 eu só libero as electro-harmonix... as RCA só sobre o meu cadaver!!!
as JJ 6L6 tenho 2, mas só vendo uma, a outra eu vou guardar pra usar no high-octane de vez em quando :)
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
b0fh
quero uma 6v6 (as duas são casadas?) vc tem mais algo, soquete, trafo, capacitor?
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
bOfh
Cara...... vc tem as especificações dessas válvulas?
Tô com medo de comprar uma que n]ão sdeja a EL84, aí não saber montar, pelo que vi olha só, a EL84 tem 9 pinos, e no meu esquema elétrico tá tudo mastigadinho como faço para ligá-la, essas 6V6, são só 3 pinos...... resumindo.... fudeu.......
Se não, se vc me provar que dá tranquilo, eu compro uma 6V6 e uma 6L6, 75,00 depositados na sua conta 2ª feira......
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
pra que pegar as 2? só pode usar uma de cada vez rsss
tanto a 6v6, 6L6, EL34, KT66, etc, tem a mesma pinagem. Só a el84 que é diferente.
pra ver a pingagem das válvulas, vá no TDSL
tdsl.duncanamps.com
baruch_kata
são 'casadas' na teoria... na prática não muito (mas bem parecidas). hehehe.
soquete pra ela eu tenho, mas é vagabundo (baquelite), não recomendo... acho que na mult vc acha soquetes cerâmicos decentes.
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
ops esqueci de falar.... se tu souber o que são os 'pinos' da válvula, é bico de ligar qualquer uma né?
vc sabe o que são os pinos desses tetrodos? (placa, screen, grade, catodo, filamento, filamento) ?
de qqr maneira, no TDSL tem a pinagem de todas essas válvulas. Inclusive a EL34 tem um pino 'a mais' (supressor), que deve ser aterrado.
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
b0fh
o de ceramica de lá é bem bonito, mas o de baquelite quebra o galho por enquanto...
Como conecta esse pino em cima?
mclasta
Baixa o software do tdsl da duncamamps que aí vc não fica conectando... eu também imprimí os resumos do frank
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
pino em cima? q pino em cima?
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
Falei bobagem, tava vendo foto de válvula de rádio.
Por falar em válvula de rádio aquele japones q vende válvula quis 150 numa Em80/6BR5. Vc não tem não? não arranja? é de rádio...
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
não tenho cara... só tenho válvulas 'comuns de amp de guitarra'... e bem poucas, somente as que sobraram das minhas 'experiências' rsss
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
que sobraram
queimadas??? tem caixinha? eu guardo as caixinhas...
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
b0fh
Já viram a EM80/6BR5 é linda...
Pretendo fazer um Meter para ver a potência na saída com ela...
Aqui tá caro mas na http://www.vacuumtubes.net/prices.htm tá só 8 dolares.
Olha ela, não é linda? http://web.telia.com/~u87127078/eyes/em80.htm
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
não, queimadas não... as piores são umas 6v6 RCA da década de 50, mas ainda funcionam... apesar de tarem no bico.
Sobraram mesmo porque eu comprei a mais.
olho mágico... rsss.. eh bonito paca mesmo.
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
b0fh
Como fazemos? Quero pelo menos uma 6v6 + soquete.
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
Esqueceram de mim? Está com dó de se desfazer dela?
|
mclasta Veterano |
# abr/05 · Editado por: mclasta
· votar
qual é o e-mail do msn de vcs do tópico? Fernando Bello, Barch_kata, bOfh, etc....? só tenho msn em casa, aqui tem fire e não dá, mais pelo menos em casa dá pra gente se falar.......... postem aí o e-mail... o meu é:
mclasta arromb pop.com.br
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05 · Editado por: baruch_kata
· votar
mclasta
Pode ser o baruch_kata arromba hotmail
É isso aí...
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
não... tava tomando café mesmo rsss
de noite te mando um mail
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
b0fh
Hehehe, ok, vou tomar também...
Tava vendo a 6V6 é mais fraca que a EL84... vc chegou a testar isso?
Quanta voltagem vc costuma usar na placa dela? Vou usar 310V.
|
barci Veterano |
# abr/05
· votar
estou a fim de contribuir com vcs... ms conheco muito pouco... mas tenho vontade de montar amps... prmeiro um transistor stereo para pligar no computador, depois um valvulado pequeno.... tenho um falcon bem grande com 12ax7 e 2 6l6, um puta amp... to arrumando um trnasistor pequeno pois o meu que enho é um lixo (epiphone studio 10) . meu email é jose_barci arromba hotmail.
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
Pessoal, criei um grupo na yahho chamado:
valvulas@yahoogrupos.com.br
para acessar entram em http://br.groups.yahoo.com/ procurem pelo grupo de nome = valvulas e se cadastrem, lá tem espaço para armazenar nossas fotos, mp3, fazer banco de dados como o que tem lá que eu criei, etc..... é bom pra trocar idéias, tipo imagens jpg, etc...
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
de vez em quando levar uma "lambada" do +B da fonte de alimentação?
Hehehe tem uma porçao de grupos de valvulas lá...
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
barci
Viu..... aquela proposta de vc sediar minha página tá de pé? minha casa tá sem adsl agora, vou precisar sediar em outro lugar.... seria possível vc sedia-la? precisa de suporte a php e mysql.......
|
barci Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
Tem sim...
Vamos combinar tudo ...
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
não é mais fraca não... 6v6 dissipa 14 watts, contra 12 da EL84, e, pelo menos as mais decentes aguentam até 500 volts na placa. Essas EH, por exemplo, trabalharam a 450 na placa no meu tremendão por um tempo sem reclamar de nada :)
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
b0fh
Hehehe, maravilha, vamos combinar direitinho, eu posso buscar ela com vc?
|
Fernando Bello Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
Já que vai demorar o site, abre ae:
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/ampcompleto.pdf
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/amp8pinos.pdf
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/prehioctane.pdf
|