Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Cara, não entendo nada de eletrônica, tudo que aprendi foi pela internet, a única coisa que sabia fazer era soldar os componentes.

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
po, tudo isso o trafo hehehe (trafo eh transformador né?)

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


nao tem como eu usa o do meu nitrous drive da merdeoro?haha

Tainha
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Eu já gastei uns 450 paus só no chassi completo, mais 200 no falante e mais um pouco na caixa...heheheh...ajá grana prum Hobie...

barci
Veterano
# mai/05
· votar


Tainha
Sim, eu sie que e caro.. Mas nada como o prazer de tocar com o amp que vc fez. E olha que tenho um amp muito bom e valvulado...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Seguinte cara...... eu até ano passado éra completamente ignorânte em eletrônica, aí na faculdade de informática, fui ter a disciplina de eletrônica digital, o professor dessa disciplina é formado em engenharia elétrica, e trabalhou uns 15 anos na linha elétrica da Ceron (compnia elétrica daqui), poois é, apesar dele ser um desgraçado, pq me ferra quando preciso dele, eu gosto das aulas do cara, pois é, aí eu aproveitei e puis na minha cabeça que ia aprender de vez aquilo que não consegui aprender no 2º grau, aqueles negócios de cálculo de resistência, thevenin, circuito norton, etc........ pois é, pra eu aprender tive que gastar um final de semana todinho lendo 2 livros de cabo a rabo de eletricidade básica, e fiz todos os exercícios do livro............. dá uns 200....... pois é, depois fui ler o de eletrônica digital, de um tal de um Tanembal.......... o livro é fantástico, ensina tudo sobre teoria de elétrons, a diferença entre fluxo-convencional e real de elétrons, curvas de diodo, transistor, resistor, Diodo zener, capacitores, trafos, etc..............
Depois de tudo isso, os meus colegas pediam pra que eu desse aula pra eles e tal........ logo eu me apaixonei pelo assunto..............
quando eu entrei aqui e criei este tópico, é que fui saber sobre valvulados, achei um livro da embratel bem antigo que fala só sobre valvulas do início até o final, este eu ainda não acabei de ler........... mais já li um bocado...........
Agora tá na hora de eu por a mão na massa e construir o ampli, só que por morar aqui tão longe, moro em Porto Velho, en rondônia, "a terra do Mad Maria", ~tenho que pedir tudo de fora (SP), onde fica td meio caro tb, pois tem frete.......... e as coisas demoram um pouco pra chegar, a não se que vc pague mais ainda pelo SEDEX........

Eu sou um cara que quando se empolga e encasqueta com alguma coisa não sei a hora de parar........heheheh isso é bom pra mim, só que minha mulher odeia....... essa semana mesmo tive que dar um paradinha com a construção do site pq ela tava pta da cara..................... agora eu vou reiniciar esta semana..........

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tanembal
Sorry, confundi os livros, tanembal é autor do livro LANs MANs e VANs, de redes..... hehehhe
O livro de Eletrônica digital é do Malvino..........

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
gastei:
$ 15 - Trafinho
$ 80 - Trafões
$ 20 - Lâmpada de saída
$ 50 - Paguei mico: Lâmpada de pré
$ 20 - Resto eletrônico
$ 25 - Soquetes de porcelana

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_Kata
Vem cá...... esses soquetes de porcelana dão muita diferença?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Eles parecem ter bem mais qualidade, vem com uma capinha que encaixa certinho a 12AX7 com mola dentro e custa mais barato que o de fenolite que tem na loja do lado...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Blz, já incluí esta especificação na lista que meu primo vai usar pra comprar as coisas hehehhe valeu...... assim não tem risco de dar xabú...............

Fernando Bello
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Onde vc tá comprando os componentes?

baruch_kata
Veterano
# mai/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


Fernando Bello
Multi "Des"comercial em SP
O mais comum compro no Dabi, na mesma rua...

Que legal essa EL84 é fraquinha mas no escurão dá pra ver a núvem azul... pensei que era só nas fortes...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Vcs vao coloca modelos tipo um de 50w sem ser valvulado? (transistor) (pra c mais facil e menos perigoso de faze ) ????

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Meu, seguinte, vamos colocar tudo aquilo que formos capazes de fazer, a única coisa que eu não quero lá são coisas inacabadas como vc acha por aí na net, que fala um pouco e mais nada, só pra deixar vc com vontade.....
logo, penso em colocar Amplis valvulados, transistorizados, amplis pra PA, Esuqema de pedais, etc...... isso se atender àquelas condições......
Agora espera um pouco que vc vai ver.....
são 4 da manhã aqui e parei de fazer o site agora....... vou dormir que amanhã tenho facul às 8:00....

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Home-Stúdio
Ae galera, estava eu fazendo meu trabalho da facul sobre home-stúdio, e cara.... tá ficando muito legal, vou abrir um cantinho no site pra esse tema tb.... acho que vale a pena, pq eu tô tendo que ralá muuuuito pra conseguir algumas informações muito importantes, e que ajudam o cabocle que tá meio perdido quanto à equipamento de banda......

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
po cara, c precisa de ajuda, tipo , uns grafico em photoshop, pode fala cmigo ae, shadow_tiruk@hotmail.com tenho mail e msn ae, ;)

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Blz..........
Valeu...............

kun
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
cara nao se esqueca de uma coisa no site:

nem todo mundo sabe onde procurar sobre eletronica e o significado das palavras mais faladas.

chega um cara leigo, ai se depara com a palavra "trafo", "transformador", "valvula", ele pode ter uma minima ideia do que é, mas nao sabe ao que essa palavra tá se referindo especificamente.. faz uma area com essas palavras mais usadas, e uma breve explicacao.

qualquer ajuda to ai, gostie muito da iniciativa

andredieb@hotmail.com

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, poderia coloca tb uma área de como monta o amp tipo fazer o amp propriamente dito pra fora, onde axar os materiais pra comprar como cantoneira, tela, essas coisa, q a maioria das pessoas nao sabe onde encontrar (eu por exemplo ioaehoiaeiae, soh sei q vo na mult comprar os componentes egheheeh)

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


ensinar como fazer uma caixa , como fazer um combo por exemplo..

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Ptz meu, eu tava lendo um tópico aqui no fórum a respeito de cabo que liga cabeçote na caixa........ teve um cara lá que falou que usar cabo de guitarra é extremamente perigoso e tals....... Pow, acho que não tem nada vê, se a instalação estiver correta, os plugs macho e fêmea forem de qualidade, que problema pode dar? que vc acha? bOfh se vc puder dar seu ponto de vista.......

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Site
Pessoal, sei como se deve faser um site pra leigo........ mais isso não tem muito jeito não, com o tempo vamos recebendo sugestões e as implementando....... primeiro tô me preocupando na funcionalidade do site, o resto é fácil, trocar de nome os links e menús bastam 3 clicks.....

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
Nem acho muito legal, acho que fica muito perto um do outro, a baixa impedância na saída pode provocar faíscas nervosas (em caso de curto) além de poder queimar algo do amp.
Lembra ainda que a resistência do cabo não é igual para o positivo e negativo.
Agora não sei porque eles estavam dizendo que o cabo custava 40, 60 reais. Será que é uma caixa? Esse fio tá caro demais.

barci
Veterano
# mai/05
· votar


O meu cabo da minha cixa ao e de guitarra não os conectores im de uma boa qulaidade... O cabo são iguasi oa que usava nos PA.. fio duplo de bitola de caixa de som com capa preta emborrachada parecido com guitarra.....

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
já até falei lá... cabo de guitarra costuma ser fininho d+ o 'miolinho' pra guentar correntes geradas por amps de dezenas de watts... pode torrar o cabo.

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Blz
Então tá quanto ao fio, mais e os plugs usados, quais são? aqueles de som estéreo? tipo coaxial?
não sei quel é esse pp que disseram lá..........

renato_mont
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk e outros que pedem dicas sobre montagem de hardware do combo...

No site do Pisotones há um link muito interessante sobre a construção de uma caixa para o combo. Mostra passo a passo as etapas de construção e acabamento com várias fotos.

http://pisotones.com/Pantalla/Magogris/Pantalla_1x12.pdf

... demora um pouco para carregar o pdf (3Mb) mas vale a pena.

O amp mais recente que montei segue as técnicas mostradas neste material; o resultado final foi bem legal.

Abraços

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Renato_mont
Legal, muito obrigado..... o cara tb foi bem competente pra achar o material, ele deve ser da Espanha, não ví lá de onde ele éh......

EURECA!!!!!
Pessoal, estava eu aqui com meus botões pensando e acho que entendi algo muuuuiiiito básico, mais que até então não havia me caído a ficha.......
O que seria "PRESSÃO SONORA?"
Pois éh, se vc pegar um alto-falante e ligar numa saída "X" do ampli digamos que de 50W, digamos tb quie no volume = 8, teremos um volume de som, correlacionado À sua pressão sonora "X", pois bem, se eu ligar mais um alto-falante idêntico em paralelo à este primeiro, eu vou ter o mesmo som dele, na emsma altura, logo, é como se eu tivesse duas caixas idênticas ligadas juntas e no mesmo volume, regulagem, etc...., pois éh, aí que vem o meu novo encorporado conceito, o nosso ouvido, não dá bola pra "quantidade de onda" gerada pelos falante, tipo, se eu ligar 80 falantes em paralelo, terei a mesma impressão de volume, porém, terei uma maior "PRESSÃO SONORA", o que nosso ouvido identifica como "VOLUME", é a AMPLITUDE das ondas geradas pelos falantes........, logo, eu ligar 80 falantes juntos, não fará eu ganhar nada em volume, o volume está diretamente ligado à potência do meu ampli.....
Aí vc me perguntam, onde faz diferença essa m..... dessa "PRESSÃO SONORA"? Ela faz diferença quando toca-se com mais instrumentos, pq quem gerar maior quantidade de onda, digamos que estando todos ao mesmo volume, e que jogar maior quantidade de ondas no ambiente será mais ouvido................. porém não mais alto..... será digamos mais "IDÊNTIFICÁVEL"..........

PEssoal, que vc acham disso tenho chance de ter descoberto a roda de novo? acho que faz sentido meu discurso........
Plz, opniões.......

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Continuação
Logo, se eu ligar os falantes em série, terei a mesma potência, porém dividida entre todos os falantes, Qual o resultado disso?
Menos potência geral, VOLUME, e maior pressão sonora (para o volume resultante)....... "me parece inviável......"

Por favor pessoal, não me esqueci das impedâncias, quando se liga tudo em paralelo, a impedância é aumentada, logo, ao se ligar mais de um falante em paralelo, terei menor potência dissipada, e vice-versa.......

é isso? quem manja do assunto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...