Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Up
Alguém?

b0fh
Veterano
# mai/05 · Editado por: b0fh
· votar


ligar em série ou paralelo dá na mesma em termos de pressão sonora/potência. a diferença é no timbre resultante.

quanto mais falantes, maior a pressão resultante sonora para uma determinada potência, mas, obviamente, não é uma relação linear. acho que é algo do tipo:

0 falantes : 0 de som
1 falante : 100% de som
2 falantes :170% de som
4 falantes : 250% de som
8 falantes : 350%

...
...
...

ou seja, chega num ponto onde não vale mais a pena acrescentar falantes... aí tem que aumentar a potência mesmo.

pra mim, em amp de guitarra esse ponto é 4x12... mais que isso não vejo vantagem.

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


bOfh
Desculpa, mais vc leu a página 11? no último tópico falei mais detalhadamente meu raciocínio, só que aí trocou de página e eu acrecentei mais isso, dá uma olhada lá, se já não deu, aí me diz......
valew........

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Pedal Valvulado - Baruch_kata
Meu...... tava pensando...... como é o som daquele seu pedal valvulado in tuppeware?
é legal?
Tava precisando de algo que fosse bem pesado, tipo metallica...... tenho as valvulas de saída 6V6, será que dá pra fazer algo? que válvula éra aquela? 12ax7? se tiver o esquema agradeço........ vlw.;.....

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Pedal
Eu tava pensando em montá tipo um pré-ampli valvulado pra fazer o serviço....... vale a pena? tipo....... um pré-ampli alá hi-octane em forma de pedal?

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Montagem.....
Pessoal, chegou tudinho, com exceção dos trafos, mais já estou montando tudo.... tá ficando lindo.......

É uma homenagem ao Baruch_kata....... depois mando fotos......

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Alguém sabe como é o esquema de funconamento daquele potenciômetro duplo do esquema do Bello?
Valeus......
é que não comprei desse..... queria saber como funmciona pra adaptar....

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


Mr. mclasta

e aí blz???Como anda o WEB site das válvulas ???

Fernando Bello
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
São dois potenciômetros com o mesmo cursor.

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


não vamos deixar um tópico tão bacana destes morrer no esquecimento

UP!!!!

mclasta

e aí, carinha, como é que está o andamento do site? estou esperando ansioso pela receita de bolo pra eu fazer meu amp...
não se esqueça da parte de como enrolar trafos.

abcs

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


É uma homenagem ao Baruch_kata.......
Hehehehe.... Valeu!

Faz tempo que não acesso o fórum, acho que não deu tempo de avisar...
Só uma 12AX7 dificilmente dá para arrancar um som pesado...
Se não for colocar outra válvula, tem duas alternativas:
- Dar pouca voltagem para elas, assim saturam mais rápido;
- Fazer um pré-amp com ci 4558 ou preferencialmente o TL072;
Cada etapa da 12AX7 dá cerca de 38 db para um sinal de guitarra de coisa de uns 50 mVac amplia para só 4 Vac. Isso dá uma pequena distorção na saída quando se usa mais de 170V na válvula. Acho que se usar cerca de 90V deve ter um som bem pesado, mas ainda não testei...

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
pouca tensão fica com um som 'xoxo'
o melhor eh botar um resistor enorme no catodo (tipo 5k, ou mesmo 10k, a la JCM800), deixando a valvula trabalhar fria e próxima do cutoff... dá distorção pra cacete isso. Eu pessoalmente não gosto do som...

baruch_kata
Veterano
# mai/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


b0fh
Já estou usando 15k e nada de distorção forte... mas baixando a voltagem deve dar uma distorçãozinha...
As soluções melhores acho que deve ser um TL072 para dar um ganho extra inicial e equalização a baixo custo ou uma válvula adicional mesmo que tenha baixo µ.

barci
Veterano
# mai/05
· votar


O site sai sim... O espaço tá la reservado...
Vai ser muito legal, to fazendo contato com o pessoal da Mult Comercial, falei com eles osbre a criação de KIT de amps... Não e que eles se interessaram, mas sem o site......... Acho dificl conseguir cooperação das empresas....

Comprei componentes para o Tube Screamer da Tonepad, atendimento impecável, boa vontade. Só entreguei a lista de componenetes do próprio esquam do site, o vendedor veio me perguntar alguams coisas e sai de la feliz com uma casinha de aluminio ja furada pronta para colocar os componentes. estarei montando o pedal durante a semana...

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


barci

Acho mais lucrativo fazermos os kits de peças e colocar propaganda no site. Assim dá para não sair no prejuízo... Cada um de nós é de um Estado...

barci
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
é uma ideia sim... Vamos colocar o site no ar e depois pensamos nisso, caro deixar claro que meu objetivo nesse site não é ganhar dinheiro com ele... O mais importante e divilgar conhecimento... Mas não não me incomodo de qeu a coisa tome outro rumo com o desenvolvimento, Não sou contra nenhuma fabrica de amps e nem amps Hand made, mas acho muito importante a cultura de faça vc mesmo, pois força o conhecimento e consequentemente a melhora nos equipamentos.

Abraços, amigos.

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
esse 15k vc ta usando com uma valvula só certo?
ai nao vira mesmo... distorção tem que ter 3 ganhos, não tem jeito... ai eh 1 ganho clean, 1 ganho com dist. leve, e o terceiro é que dá o clipping 'brabo'

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal........
1º - Não tô cobrando nada de ninguém pra fazer o site.....
2º - Não´paguei nada pra ninguém me ensiar........
3º - Faço isso pra ser feliz (amo o que estou fazendo)
4º - Sou da época do GNU.........................................

Façamos assim.......
Para não contrariar ninguém......... o site não terá qualquer tipo de propaganda, isso será contra as regras do site.............
porém os e-mails da galera serão disponibilizados, tipo, se alguém olhar pra quili tudo e ainda assim ficar com medo de por a mão na massa, aí falam com vcs.........

barci
Cara, a idéia é genial de kits........
Penso em fazer quits onde a única pessoal que lucra com isso é o caera da loja do kit, sematravessadopr........ pq sei que pra mim seria muito mais fácil se eu entrasse num site que eu pudesse comprar tudo num lote só....... à ficar caçando tudo cada coisa em canto diferente.....
Até seria uma idéia haver tipo:
KIT HI-OCTANE CARO
KIT HI-OCTANE MÉDIO
KIT HI-OCTANE BARATO
Onde o que muda é a qualidade das peças....
(JJ TESLA, para outras..... por exemplo........)
Sei lá, isso é pra se pensar........


Site
Pessoal, quero deixar claro que não tô enrolando com o site, tô meio sem tempo........ tenho coisas que infelizmente não posso deixar de fazer, tipo, cuidar dos filhos e da mulher, trabalhar e me formar.........
Aguardem, acho mais fácil correr atráz de inovações depois que o site estiver feito.......

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Preciso que alguém que saiba me descreva.........
No meu esquma do Hi-Octane a válvula usada é a EL34 se não me engano, só que eu quero colocar as 6V6 que eu comprei.......
pois éh, não tenho em lugar nenhum algo que me descreva que perna faz o que nelas...........
alguém, pode me repassar essa informação?
pinos:
1 =
2 =
3 =
4 =
5 =
6 =
7 =
8 =
aquele esquema de placa que o bello passou, tem coisas que não batem com o esquema eletrônico do hi-octane que peguei..... inclusive o esquema do pré.........
Agradeço à quem me der a informação.......... tá difícil adivinhar hehehheh

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Dinheiro
Pessoal, o que quero evitar no site é:
O cara faz uma pergunta no fórum tipo....... Como faço um apli?
e o pessoal responde........
Meliga no seguinte número e deposita na seguinte conta.........
Vamos fazer algo diferente..... Sejamos pelo conhecimento e pela boa vontade ok?
Vlw.........

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


numa EL34 (pentode)

1 = supressor grid
2 = filamento
3 = placa
4 = screen grid
5 = grid
6 = NC
7 = filamento
8 = catodo

numa 6V6 o pino 1 eh NC

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta

Concordo contigo meu velho, mas se por necessidade prá manter o site no ar tiver que ter alguma propaganda ? A idéia de divulgar conhecimentos deve prevalecer acima de tudo, mas o fator sobrevivência do próprio site pode pesar tambem, isso é algo que temos que pensar antes mesmo do site vir a existir.

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
Caro, o Barci é o todo poderoso daVARIG, se não mandar mais que o próprio dono hehehehe
Enquanto o espação que o barci arrumou, ou enquanto o barci estiver lá, estamos garantidos..... depois se for o caso eu pago e coloco no ar em algum lugar aqui, tem diversos provedores que dão espaço.............
quando fazemos as coisas com boa vontade, a boa vontade aparece, vide Barci........

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
Pow cara, valeu...........
Mais tipo.... passei a informação errada, no esquema que eu tenho a válvula utilizada é a EL84
vc pode me passar as características da pinagem dela?
Desculpa ae, e valew.......

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
NÃO SOU CANDIDATO A PAPA OK?!!!!!!!
hahahhahaha

Vamos nos preocupar com isso qyuando formos precisar nos preocupar ok? por enquanto a preocupação term que ser a construção do site e a produção do conteúdo, o Espaço nós já temos..... por enquato mais já temos,...........

beto crazy
Veterano
# mai/05 · Editado por: beto crazy
· votar


baruch_kata e bofh

caras e aí blz, postei um tópico ontem perguntado sobre a tensão correta das 12ax7/ECC83; sendo que aí acima vcs afirmam que quanto mais baixa a tensão aplicadas nas mesmas maior a distorção produzida ??? É isso aí mesmo ??? Tenho pouca experiência com válvulas, aliás quase nenhuma, por isso a pergunta.

minion
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
A pinagem das válvulas vc acha em
http://valvestate.fateback.com/componentes.htm

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
po cara vai no tdsl.duncanamps.com que tem as pinagens lá. da el84 eu não sei de cabeça, não gosto delas :P

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


meu deus quem eh esse doido do valvestate que cobra preço de JJ/Tesla em válvula sov-lixo?????

to fooooora

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


minion e bOfh
Oh........ Valeu..........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...