Autor |
Mensagem |
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
bofh
Cara..... tava pensando, o bias é a tensão negativa que faz a válvula "parar" de transmitir corrente entre catodo e placa quando não precisa certo? como vc faz essa regulagem? potenciômetro? outra coisa..... isso pode ser feito em qualquer uma das grades do pentodo?
Valeu
|
Metal Fuzz Veterano |
# mai/05
· votar
Quando será que sai o site?
|
b0fh Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
o bias não faz a válvula 'parar' (a menos que se queira, claro, mas seria inutil pra uso em audio). A intenção da regulagem do bias é deixar a corrente 'de repouso' da válvula no ponto 'ótimo' (normalmente 70% do que ela aguenta, para os push-pull).
normalmente tem um trimpot lá dentro pra regular isso. e em amps comerciais, a regulagem costuma ser 'coletiva' (uma regulagem pra todas as válvulas)
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
bOfh
Foi o que eu pensei, só tinha esquecido o nome "trimpot"....
Valeu........
|
eigi Veterano |
# mai/05
· votar
eu sempre quis saber o que é bias e como regulá-lo
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
beto crazy
??? É isso aí mesmo ???
Sim, vou simplificar bastante na verdade não é tão simples:
A válvula multiplica a tensão da grade, vamos supor que você coloque um sinal de 4 V na grade, ele será amplificado para 280 V, isso com uma amplificação de 70x (ou 37 db, no falando tecnicamente). Se na placa tiver disponível essa tensão, tudo bem, o sinal sai na placa igualzinho o da entrada da grade... Mas se tiver menos... então não vai ter de onde puxar essa tensão... e não tem mais como ela amplificar, gerando um corte na onda que é a distorção...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
Muito Legal e simples.... Confiram!!!!!!
http://myspace.eng.br/tec/vterm1.asp
|
beto crazy Veterano |
# mai/05
· votar
baruck_kata
a distorção produzida deste modo produz um som legal ? Seria esta a diferença entre a distorçao obtida numa etapa de pré de uma obtida numa etapa saída ?
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
beto crazy
a distorção produzida deste modo produz um som legal ? Seria esta a diferença entre a distorçao obtida numa etapa de pré de uma obtida numa etapa saída ?
Sim, som legal, Não, esse é o princípio de distorção de todas as válvulas, seja pré ou saída...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
Mesa Boogie Dual Rectifier
Galera, alguém tem um esquema elétrico (legivel), e que funcione realmente desse ampli? queria dar uma olhada.........
plz........
e-mail:
mauricioclasta.....arromba.....tj.ro.gov.br
|
beto crazy Veterano |
# mai/05
· votar
baruck_kata
obrigado pelas informações.Valew kra!!!
|
barci Veterano |
# mai/05
· votar
caros colaboradores,
So para esclarecer... O espaco que estou cedendo nao é da Varig, empresa que presto serviço e sim da minha empresa que eu pago espaco para usar... resumindo, quero bancar o espaco e me interesso pela divilgacao disso.. O benificio que podemos ter com isso seria algo com o free software que trabalho. ganahr conhecimento e reconhecimento que pode ser utilizado para ganhos pessoais (não é meu objetivo). Esse kits de amplificadores poderiam ter ganhos indiretos para nos, quem sabe uma pecinha para "teste", descontos, etc. Qdo colocarmos o siet no ar poderemos avaliar com os colaboradores de verdade que benificios INDIRETOS teriamos.
e como mau falou.. SEM PROPAGANDA !
abraços a todos...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
barci
quanto tempo.......
pow, desculpa ae, pensei e disse errado.......
|
Fernando Bello Veterano |
# mai/05
· votar
Pessoal, desculpe nossa falha.
Realmente o programa que eu estou usando pros circuitos impressos estava havendo alguns erros.
Já corrigi os listados abaixo:
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/Preclean.pdf
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/power.pdf
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/stacks.pdf
O hioctane está saindo.
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
Ponto a Ponto
Pow galera, agora já tô fazendo ponto-a-ponto hehehhe, alias, acho que realmente essa técnica é ridiculamente fácil para se montar emplis, pow, é só ir seguindo o esquema e ligar o que tá ligado lá, se o meu esquema não estiver errado não há como haver falhas, chego a pensar que não segredo nenhum em montar maiores, a não ser pelo perigo da tensão e pela regulagem de maior quantidade de válvulas, coisa que se resolve com multimetro e trimpot hehehh....... vamos ver, por isso é que tava pedindo o esquema de um mesa...... pra dar um olhada no que que pode ser complicado...........
APARENTEMENTE parece ser muuuuiiiiittttooooo fácil clonar coisa feitas.....
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
que realmente essa técnica é ridiculamente fácil
Vai pensando, quando terminar você me diz se foi fácil mesmo...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
É isso que tô esperando heheheh
Mais que parece parece....
|
Tiruk Veterano |
# mai/05
· votar
um jcm 800 eh foda monta???
qto gastaria +ou- contando com tudo?
|
Tiruk Veterano |
# mai/05
· votar
e uma caixa 2x12 ? essa eh facil monta neh ?
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Tiruk
Depende das peças utilizadas e do acabamento, pode variar de 500 a 2000...
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Tiruk
É fácil sim, mas dependendo os falantes fica mais de 500...
|
Tiruk Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
mas é muito foda monta neh... fora o risco de choques (o que mais dah medo :P)
acho melhor comprar um mesmo :X
|
Tiruk Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
usaria falantes bons, mas baratos
tem uns de uns 100 cada bons nao tem?
selenium axo
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Tiruk
Melhor começar com algo bem fácil (e peças baratas pra detonar), e aprender errando e tentando de novo antes de montar um amp poderoso de 50, 100 ou 200W...
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Tiruk
Faço todos meus testes com falantes de 4 e 6" automotivos que custam no máximo 40 reais... aí testo tudo legal, se der certo coloco o definitivo (não cheguei nessa etapa ainda por falta de verba).
|
Tiruk Veterano |
# mai/05
· votar
mas caixas sozinhas nao tem muito o q dar errado né
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Tiruk
Por isso uso mais baratas, para testar o amp até terminá-lo...
E sempre começo do mais simples, para aprender, antes de dar o passo maior que a perna e ter que desistir por falta de competência no meio...
|
Tiruk Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
vo estuda mais um poco disso, quem sabe no fim do ano monto uma caixa... enquanto isso compro um cap melhor pra minha guita hehehe :/
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Tiruk
Estou montando um amp valvulado bem simples de 5W, sai baratinho, você poderia tentar também...
|
Tiruk Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
po cara, soh de trafo vai uns 200 conto nao eh?
c desse TUDO ateh uns 200, ateh poderia mesmo, soh pra estudo aki em casa, deve ser bem legal
|