Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


bofh
Cara..... tava pensando, o bias é a tensão negativa que faz a válvula "parar" de transmitir corrente entre catodo e placa quando não precisa certo? como vc faz essa regulagem? potenciômetro? outra coisa..... isso pode ser feito em qualquer uma das grades do pentodo?
Valeu

Metal Fuzz
Veterano
# mai/05
· votar


Quando será que sai o site?

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


mclasta
o bias não faz a válvula 'parar' (a menos que se queira, claro, mas seria inutil pra uso em audio). A intenção da regulagem do bias é deixar a corrente 'de repouso' da válvula no ponto 'ótimo' (normalmente 70% do que ela aguenta, para os push-pull).

normalmente tem um trimpot lá dentro pra regular isso. e em amps comerciais, a regulagem costuma ser 'coletiva' (uma regulagem pra todas as válvulas)

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


bOfh
Foi o que eu pensei, só tinha esquecido o nome "trimpot"....
Valeu........

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


eu sempre quis saber o que é bias e como regulá-lo

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
??? É isso aí mesmo ???
Sim, vou simplificar bastante na verdade não é tão simples:
A válvula multiplica a tensão da grade, vamos supor que você coloque um sinal de 4 V na grade, ele será amplificado para 280 V, isso com uma amplificação de 70x (ou 37 db, no falando tecnicamente). Se na placa tiver disponível essa tensão, tudo bem, o sinal sai na placa igualzinho o da entrada da grade... Mas se tiver menos... então não vai ter de onde puxar essa tensão... e não tem mais como ela amplificar, gerando um corte na onda que é a distorção...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Muito Legal e simples.... Confiram!!!!!!
http://myspace.eng.br/tec/vterm1.asp

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


baruck_kata

a distorção produzida deste modo produz um som legal ? Seria esta a diferença entre a distorçao obtida numa etapa de pré de uma obtida numa etapa saída ?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


beto crazy
a distorção produzida deste modo produz um som legal ? Seria esta a diferença entre a distorçao obtida numa etapa de pré de uma obtida numa etapa saída ?
Sim, som legal, Não, esse é o princípio de distorção de todas as válvulas, seja pré ou saída...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Mesa Boogie Dual Rectifier
Galera, alguém tem um esquema elétrico (legivel), e que funcione realmente desse ampli? queria dar uma olhada.........
plz........
e-mail:
mauricioclasta.....arromba.....tj.ro.gov.br

beto crazy
Veterano
# mai/05
· votar


baruck_kata

obrigado pelas informações.Valew kra!!!

barci
Veterano
# mai/05
· votar


caros colaboradores,

So para esclarecer... O espaco que estou cedendo nao é da Varig, empresa que presto serviço e sim da minha empresa que eu pago espaco para usar... resumindo, quero bancar o espaco e me interesso pela divilgacao disso.. O benificio que podemos ter com isso seria algo com o free software que trabalho. ganahr conhecimento e reconhecimento que pode ser utilizado para ganhos pessoais (não é meu objetivo). Esse kits de amplificadores poderiam ter ganhos indiretos para nos, quem sabe uma pecinha para "teste", descontos, etc. Qdo colocarmos o siet no ar poderemos avaliar com os colaboradores de verdade que benificios INDIRETOS teriamos.

e como mau falou.. SEM PROPAGANDA !

abraços a todos...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


barci
quanto tempo.......
pow, desculpa ae, pensei e disse errado.......

Fernando Bello
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal, desculpe nossa falha.
Realmente o programa que eu estou usando pros circuitos impressos estava havendo alguns erros.
Já corrigi os listados abaixo:

http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/Preclean.pdf

http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/power.pdf

http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/stacks.pdf

O hioctane está saindo.

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


Ponto a Ponto
Pow galera, agora já tô fazendo ponto-a-ponto hehehhe, alias, acho que realmente essa técnica é ridiculamente fácil para se montar emplis, pow, é só ir seguindo o esquema e ligar o que tá ligado lá, se o meu esquema não estiver errado não há como haver falhas, chego a pensar que não segredo nenhum em montar maiores, a não ser pelo perigo da tensão e pela regulagem de maior quantidade de válvulas, coisa que se resolve com multimetro e trimpot hehehh....... vamos ver, por isso é que tava pedindo o esquema de um mesa...... pra dar um olhada no que que pode ser complicado...........
APARENTEMENTE parece ser muuuuiiiiittttooooo fácil clonar coisa feitas.....

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


que realmente essa técnica é ridiculamente fácil
Vai pensando, quando terminar você me diz se foi fácil mesmo...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
É isso que tô esperando heheheh
Mais que parece parece....

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


um jcm 800 eh foda monta???

qto gastaria +ou- contando com tudo?

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


e uma caixa 2x12 ? essa eh facil monta neh ?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Depende das peças utilizadas e do acabamento, pode variar de 500 a 2000...

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
É fácil sim, mas dependendo os falantes fica mais de 500...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
mas é muito foda monta neh... fora o risco de choques (o que mais dah medo :P)

acho melhor comprar um mesmo :X

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
usaria falantes bons, mas baratos

tem uns de uns 100 cada bons nao tem?

selenium axo

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Melhor começar com algo bem fácil (e peças baratas pra detonar), e aprender errando e tentando de novo antes de montar um amp poderoso de 50, 100 ou 200W...

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Faço todos meus testes com falantes de 4 e 6" automotivos que custam no máximo 40 reais... aí testo tudo legal, se der certo coloco o definitivo (não cheguei nessa etapa ainda por falta de verba).

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


mas caixas sozinhas nao tem muito o q dar errado né

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Por isso uso mais baratas, para testar o amp até terminá-lo...
E sempre começo do mais simples, para aprender, antes de dar o passo maior que a perna e ter que desistir por falta de competência no meio...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
vo estuda mais um poco disso, quem sabe no fim do ano monto uma caixa... enquanto isso compro um cap melhor pra minha guita hehehe :/

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Estou montando um amp valvulado bem simples de 5W, sai baratinho, você poderia tentar também...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
po cara, soh de trafo vai uns 200 conto nao eh?
c desse TUDO ateh uns 200, ateh poderia mesmo, soh pra estudo aki em casa, deve ser bem legal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...