Autor |
Mensagem |
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
6V6!!!!!!!! = 15,00
Ae pessoal, achei por R$15,00 cada válvula 6V6 RCA, ADA....
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
ADA
a ADA é metálica..........
Vou comprar as duas pra ver se dá diferença......
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
Fernando Bello
Ptz cara...... vc é o cara...... valeu pelas informações ae.... eu tava me matando pra fazer algo "bonitinho aqui"............
Seguinte........ já tô agilizando com o Barci, que tá dando a Maior forçatb, vou começar a botar a mão na massa hj já, quero ver se até semana que vem eu consigo colocar pelo menos parte dele no ar............
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
Tempo
Galera.... as vezes as coisas poderam demorar um pouco ok? tenho mulher, 2 filhos, um de 2 anos e uma de 4 anos..... 1 banda, faço Faculdade de informática na fed daqui, trabalho no Tribunal de justiça, e ainda estudo eletrônica fielmente todo dia, e ainda arrumo tempo pra perder do meu primo de SP no Starcraft (broodwar)......
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
Vc gosta de starcraft? O nome fantasia da minha empresa é Zergs!
6V6!!!!!!!! = 15,00
Tem mais onde vc achou essas???
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28005777
esse cara é ponta firme. se não me engano comprei as minhas 6v6 NOS dele, mas foi mais caro pq eram novas.
cheers
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
b0fh
Se ainda quiser vender as suas eu pego hoje mesmo...
Ansiedade é fogo...
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
6V6
Pois é, pedi 2 RCA e 2 ADA...........
Depois vai que eu não acho né..... heheheh
Essas adas metálicas são boas?
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
Clean Distorcido
Pessoal...... o Barci tava falando comigo ontem, e me disse que o meteoro dele (3x12AX7A + 2 6V6), dá um clean não muito clean.......
Isso por acaso é fato para amplis valvulados? tipo.... o que tá fazendo isso com o ampli dele? são as 6V6 que tem um som mais pesado mesmo ou são as 12Ax que tão pré-amplificando demais? ontem eu falei que no lugar dele eu trocaria as 6V6 por uma mais..... tipo ...... fender........ só que depois parei pra pensar e lembrei que quem dá realmente a distorção sãos 12Ax do pré...... que até tem os dois potênciometros "hi-octane" para almentar a saturação........ a Válvula de saída seria mais responsável pela timbragem......... digam aí........ como é o esquema? me raciocínio tá meio confuso ainda.........
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
cara 6v6 de metal falam mal do timbre delas. eu não pegaria não. pega as 6v6gt de vidro que são garantidas :)
agora... rsss.... quanto ao 'clean'... vc quer realmente ouvir o 'som limpo' da tua guitarra? pluga ela na entrada de microfone do teu som e ouça em headphones, em volume moderado. Sim, isso é o som clean da guitarra. Uma merda na minha opinião. O barato do valvulado é justamente essa 'sujadinha' que ele dá no som limpo, que é extremamente sem-graça.
baruch_kata
vc tá em sampa? vou tar aqui pela paulista amanhã, se quiser pegar comigo eu trago pra cá :)
cheers
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
bOfh
bOfh, concordo que som limpo é uma merda, mais o que vale é vc poder fazer a regulagem que quiser às alturas entende? no caso do Barci aqui ele gosta de jazz........ Pois éh.... o que vale é vc poder usar junto ao som limpo um reverb, um compressor, etc.......... claro que não o som limpíssimo, mais algo que seja regulável, quanto à som limpo, digo sem overdrive.........
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
então, mas o valvulado dá o tal 'som limpo'... só que apenas até a potência nominal dele (watts). passou disso, começa a brincadeira :)
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
b0fh
Trouxe as lâmpadas? vou estar no centro hoje, já to indo prá lá.
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
vou levar então... vou primeiro na teodoro hoje, e depois vou lá pra paulista.
me manda um email em 'eduardo' [at] 'ibiz.com.br'
|
barci Veterano |
# abr/05
· votar
bom ida turma, acho que vou arruamr gente de peso para ajudar a gente no site, ainda estou em negociações. Se rolar, vamos coonseguir mais material, e principalemente dicas. Um frase importante, precisamos dissiminar a cultura de valvulado que não possui nem material em portugues e nem cursos mais no Brasil...... Quem disse isso foi um cara que projetas amp de uam empresa grande domercado.. Por enqto nao posso falar que é.
Outra coisa que descobri e que os amps valvulados sao sim com placas de circuito impresso. E o trafo que dá o timbre do amp. Se vc quer um som bom, mande fazer seus trafos com a especificação pedida...
Sei que o que to falando aqui both e brauch_kata já falaram, mas confirmei com quem monta amps valvulados...
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
barci
Poxa cara.... que legal....... vou apressar o site aqui então.........
Eu acho que vc me disse mais ou menos no msn quem são essas pessoas..........
|
barci Veterano |
# abr/05
· votar
isso.........
|
Fernando Bello Veterano |
# abr/05 · Editado por: Fernando Bello
· votar
ERREI, ERREI FEIO.
Por favor disconsiderem os arquivos que eu havia postado. Os corretos são estes:
[url=http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/ampcompleto.pdf
]http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/ampcompleto.pdf
[/url]
[url=http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/amp8pinos.pdf
]http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/amp8pinos.pdf
[/url]
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/preoctane.pdf
|
barci Veterano |
# abr/05
· votar
Fernando Bello
Esquemas muito bem feitos, parabens !
Seria uam ótima contribuição para o site...
|
barci Veterano |
# abr/05
· votar
o ultimo não abriu......
|
# abr/05
· votar
barci
Arrumei agora.
E acrecentei mais um:
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/preclean.htm
|
# abr/05
· votar
desculpe a falha
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/preclean.pdf
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
up!
Acabei de montar uma válvula de saída pela primeira vez.
Estou tanto emocionado quanto encafifado.
Emocionado pois estou desde ontem sem fazer nada além de montá-lo, que ficou uma grande gambiarra pois montei no ar, em ponte de terminais.
Encafifado pois mais alto que o som da guitarra é o som do HUUUMM da energia. Coloquei outro capacitor e o ruído aumentou! Como estou usando só uma etapa de pré o som deveria ser baixo mesmo, menos de 1/2W, mas o incômodo Huumm veio pela incrível sensibilidade da montagem. Agora estou cansado e fiz um café para relaxar após horas de picação de fios. Amanhã vou tentar encher de papel alumínio e/ou aterrar a carcaça dos 2 trafos ligados de costas (sem carga chegou a 400V). Alguém sabe de algo que eu possa fazer para melhorar eletro-magneticamente falando?
mclasta
V. já está com tudo? Trafo, válvulas? se sim, já tentou algo?
|
barci Veterano |
# abr/05
· votar
Fernando Bello
Que bonito circuito...
qto material legal !
Parabens a todos !
baruch_kata
Pelo pouco que sei precisa de um chassi paa aterrar essa eletronica toda....
Mas não sei se é por isso o HUM...
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
barci
Também tava achando isso, só precisava de um outro ponto de vista.
Vou tentar amanhã o chassi-papel-alumínio tabajara.
Quero testar várias combinações antes de fazer na madeira definitivo.
|
mclasta Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
Não entendi não, vc tá construindo a válvula é isso?
Não chegaram as válvulas de saída ainda, encomenda normal demora 5 dias úteis, com o feriado....... e a grana acabou antes de eu comprar as do pré...... e ainda faltam alguns componentezinhos como capacitor de 0,022
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
mclasta
Eu e meu português errado. Até que tenho vontade de fazer uma válvula, mas o que estou fazendo é um amplificador.
grana acabou antes de eu comprar as do pré......
Aí é fogo! Como o dólar tá baixo posso arranjar uma sovtek baratinha mesmo se v. quiser. Sovtek nem é tão ruim quanto falam.
e ainda faltam alguns componentezinhos como capacitor de 0,022
Esse é difícil de achar aí? é divisor de freqüência, não é? pode usar cerâmica. Se for para acoplamento acho muito baixo, estou usando uns de 470nF poliéster, são enormes e bonitos. Nos Catodos estou usando capacitores axiais, também bem bonitos. Meu índice de nacionalização é bem alto, uso tudo nacional se tem disponível.
|
b0fh Veterano |
# abr/05
· votar
baruch_kata
o acoplamento dos 'marshall é sempre 22nF. faz parte da 'mágica' deles.
470 num marshall ia ficar grave demais e descaracterizar.
|
baruch_kata Veterano |
# abr/05
· votar
b0fh
Valeu pela dica!
|
# abr/05
· votar
baruch_kata
Uma coisa que atenuou bem o ruído no meu amp foi colocar dois resistores de 100R em cada linha dos filamentos, shuntando ao terra.
|