Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


6V6!!!!!!!! = 15,00
Ae pessoal, achei por R$15,00 cada válvula 6V6 RCA, ADA....

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


ADA
a ADA é metálica..........
Vou comprar as duas pra ver se dá diferença......

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Ptz cara...... vc é o cara...... valeu pelas informações ae.... eu tava me matando pra fazer algo "bonitinho aqui"............
Seguinte........ já tô agilizando com o Barci, que tá dando a Maior forçatb, vou começar a botar a mão na massa hj já, quero ver se até semana que vem eu consigo colocar pelo menos parte dele no ar............

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Tempo
Galera.... as vezes as coisas poderam demorar um pouco ok? tenho mulher, 2 filhos, um de 2 anos e uma de 4 anos..... 1 banda, faço Faculdade de informática na fed daqui, trabalho no Tribunal de justiça, e ainda estudo eletrônica fielmente todo dia, e ainda arrumo tempo pra perder do meu primo de SP no Starcraft (broodwar)......

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Vc gosta de starcraft? O nome fantasia da minha empresa é Zergs!
6V6!!!!!!!! = 15,00
Tem mais onde vc achou essas???

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28005777

esse cara é ponta firme. se não me engano comprei as minhas 6v6 NOS dele, mas foi mais caro pq eram novas.

cheers

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
Se ainda quiser vender as suas eu pego hoje mesmo...
Ansiedade é fogo...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


6V6
Pois é, pedi 2 RCA e 2 ADA...........
Depois vai que eu não acho né..... heheheh
Essas adas metálicas são boas?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Clean Distorcido
Pessoal...... o Barci tava falando comigo ontem, e me disse que o meteoro dele (3x12AX7A + 2 6V6), dá um clean não muito clean.......
Isso por acaso é fato para amplis valvulados? tipo.... o que tá fazendo isso com o ampli dele? são as 6V6 que tem um som mais pesado mesmo ou são as 12Ax que tão pré-amplificando demais? ontem eu falei que no lugar dele eu trocaria as 6V6 por uma mais..... tipo ...... fender........ só que depois parei pra pensar e lembrei que quem dá realmente a distorção sãos 12Ax do pré...... que até tem os dois potênciometros "hi-octane" para almentar a saturação........ a Válvula de saída seria mais responsável pela timbragem......... digam aí........ como é o esquema? me raciocínio tá meio confuso ainda.........

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
cara 6v6 de metal falam mal do timbre delas. eu não pegaria não. pega as 6v6gt de vidro que são garantidas :)

agora... rsss.... quanto ao 'clean'... vc quer realmente ouvir o 'som limpo' da tua guitarra? pluga ela na entrada de microfone do teu som e ouça em headphones, em volume moderado. Sim, isso é o som clean da guitarra. Uma merda na minha opinião. O barato do valvulado é justamente essa 'sujadinha' que ele dá no som limpo, que é extremamente sem-graça.

baruch_kata

vc tá em sampa? vou tar aqui pela paulista amanhã, se quiser pegar comigo eu trago pra cá :)

cheers

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
bOfh, concordo que som limpo é uma merda, mais o que vale é vc poder fazer a regulagem que quiser às alturas entende? no caso do Barci aqui ele gosta de jazz........ Pois éh.... o que vale é vc poder usar junto ao som limpo um reverb, um compressor, etc.......... claro que não o som limpíssimo, mais algo que seja regulável, quanto à som limpo, digo sem overdrive.........

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
então, mas o valvulado dá o tal 'som limpo'... só que apenas até a potência nominal dele (watts). passou disso, começa a brincadeira :)

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
Trouxe as lâmpadas? vou estar no centro hoje, já to indo prá lá.

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
vou levar então... vou primeiro na teodoro hoje, e depois vou lá pra paulista.
me manda um email em 'eduardo' [at] 'ibiz.com.br'

barci
Veterano
# abr/05
· votar


bom ida turma, acho que vou arruamr gente de peso para ajudar a gente no site, ainda estou em negociações. Se rolar, vamos coonseguir mais material, e principalemente dicas. Um frase importante, precisamos dissiminar a cultura de valvulado que não possui nem material em portugues e nem cursos mais no Brasil...... Quem disse isso foi um cara que projetas amp de uam empresa grande domercado.. Por enqto nao posso falar que é.

Outra coisa que descobri e que os amps valvulados sao sim com placas de circuito impresso. E o trafo que dá o timbre do amp. Se vc quer um som bom, mande fazer seus trafos com a especificação pedida...

Sei que o que to falando aqui both e brauch_kata já falaram, mas confirmei com quem monta amps valvulados...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


barci
Poxa cara.... que legal....... vou apressar o site aqui então.........
Eu acho que vc me disse mais ou menos no msn quem são essas pessoas..........

barci
Veterano
# abr/05
· votar


isso.........

Fernando Bello
Veterano
# abr/05 · Editado por: Fernando Bello
· votar


ERREI, ERREI FEIO.

Por favor disconsiderem os arquivos que eu havia postado. Os corretos são estes:

[url=http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/ampcompleto.pdf
]http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/ampcompleto.pdf
[/url]

[url=http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/amp8pinos.pdf
]http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/amp8pinos.pdf
[/url]

http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/preoctane.pdf

barci
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Esquemas muito bem feitos, parabens !
Seria uam ótima contribuição para o site...

barci
Veterano
# abr/05
· votar


o ultimo não abriu......

Fernando Bello
Veterano
# abr/05
· votar


barci

Arrumei agora.

E acrecentei mais um:

http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/preclean.htm

Fernando Bello
Veterano
# abr/05
· votar


desculpe a falha

http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/preclean.pdf

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


up!

Acabei de montar uma válvula de saída pela primeira vez.
Estou tanto emocionado quanto encafifado.
Emocionado pois estou desde ontem sem fazer nada além de montá-lo, que ficou uma grande gambiarra pois montei no ar, em ponte de terminais.
Encafifado pois mais alto que o som da guitarra é o som do HUUUMM da energia. Coloquei outro capacitor e o ruído aumentou! Como estou usando só uma etapa de pré o som deveria ser baixo mesmo, menos de 1/2W, mas o incômodo Huumm veio pela incrível sensibilidade da montagem. Agora estou cansado e fiz um café para relaxar após horas de picação de fios. Amanhã vou tentar encher de papel alumínio e/ou aterrar a carcaça dos 2 trafos ligados de costas (sem carga chegou a 400V). Alguém sabe de algo que eu possa fazer para melhorar eletro-magneticamente falando?
mclasta
V. já está com tudo? Trafo, válvulas? se sim, já tentou algo?

barci
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Que bonito circuito...
qto material legal !
Parabens a todos !

baruch_kata
Pelo pouco que sei precisa de um chassi paa aterrar essa eletronica toda....
Mas não sei se é por isso o HUM...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


barci
Também tava achando isso, só precisava de um outro ponto de vista.
Vou tentar amanhã o chassi-papel-alumínio tabajara.
Quero testar várias combinações antes de fazer na madeira definitivo.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
Não entendi não, vc tá construindo a válvula é isso?

Não chegaram as válvulas de saída ainda, encomenda normal demora 5 dias úteis, com o feriado....... e a grana acabou antes de eu comprar as do pré...... e ainda faltam alguns componentezinhos como capacitor de 0,022

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Eu e meu português errado. Até que tenho vontade de fazer uma válvula, mas o que estou fazendo é um amplificador.
grana acabou antes de eu comprar as do pré......
Aí é fogo! Como o dólar tá baixo posso arranjar uma sovtek baratinha mesmo se v. quiser. Sovtek nem é tão ruim quanto falam.
e ainda faltam alguns componentezinhos como capacitor de 0,022
Esse é difícil de achar aí? é divisor de freqüência, não é? pode usar cerâmica. Se for para acoplamento acho muito baixo, estou usando uns de 470nF poliéster, são enormes e bonitos. Nos Catodos estou usando capacitores axiais, também bem bonitos. Meu índice de nacionalização é bem alto, uso tudo nacional se tem disponível.

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata

o acoplamento dos 'marshall é sempre 22nF. faz parte da 'mágica' deles.

470 num marshall ia ficar grave demais e descaracterizar.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
Valeu pela dica!

Fernando Bello
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
Uma coisa que atenuou bem o ruído no meu amp foi colocar dois resistores de 100R em cada linha dos filamentos, shuntando ao terra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...