Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


se vc vai montar um high-octane, compra um 'kit p1' (creio que é um TFS200 mais um TS8-A)

Fernando Bello
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh

Vai desanimar o cara, gastar R$150,00 de trafo.
Compra dois trafos 6V 1A - + ou - R$ 20,00 e um 6V / 300mA, + uns R$6,00.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
Carinha, que guitarra / captador / pedal vc tava usando quando gravou aquelas musicas e onde conseguiu o playback do vocal???

Fernando Bello
Vc também apoia o MacGyver? Trafos Comuns, Boas Soluções...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
São 9 Pinos, mas são 7 ÚTEIS

Fernando Bello
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata

Eu testei na prática. Dá certo. Porque não usar???
Sobre os diodos vc estava certo, uma bosta.
Mas sempre vale a penar experimentar.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Hehehe, vou tentar germanio, leds, etc, mas acho que nada vai dar o Blues da Válvula...
Ave Válvula

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Hey.... a grana não tá sendo tanto problema assim... como ainda não tenho experiência, vou comprar... alias, acabei de encomendar o Kit dos 2 trafos à 164 reais, e depois eu tento as outras alternativas como solução barata....... queria fazer um Ampli com cara meio profissional sabe........ tem um cara aqui que faz placas pra cemitérios, formaturas, etc... ele escova aço, pinta, etc..... vou mandar ele fazer o cabeçote... a plataforma..... a madeira eu desenho e mando o marceneiro amigo meu fazer, dá pra ficar lá do lado dando palpite ehhehe.......
Tô agora desenhando o circuito impresso, vou fazer na placa de cobre mesmo, fica mais apresentável que um montão de fios...... além do que quero colocar algo "FAZÍVEL"(quer termo horrível heheh) no site, então desenhar um circuito pra um amador e mergulhar em solução é mais fácil que soldar uma porrada de fios........

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
mais apresentável que um montão de fios
É gostoso olhar para os fios soldados em ponte de terminais, parece espaghetti

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Kata
Num tenho dúvidas..... faz vc parecer gênio né? heheheh
só que pra um aprendiz, seguir a lógica do circuito, calcular cada coisa, etc... fica mais difícil.....

barci
Veterano
# abr/05
· votar


Eu como nao sie nada disso, acho mais facil um circuito tb, mas os fios não ficam melhores ? Não é assim que os amps dos nosso sonhos são construídos ? Isso aqui ta ficando legal.

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
aquelas gravações foram :

back in black : cort viva gold 2 c/ EMG 85/89 -> high octane
highway to hell : mesma coisa;
hells bells : epiphone g400 std -> high octane
enter sandman: kramer baretta c/ EMG 81/85 -> high octane.

nada de pedal, só guitarra e amp mesmo.

os 'backing tracks' eu peguei no www.guitarbt.com; normalmente os legais vem com baixo, batera e vocal... ai eu gravei só as guitarras, bem mal por sinal... preciso gravar de novo qqr hora.

cheers

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
pegou o kit p1 do peregrini? boa compra, tu não vai se arrepender não... os trafos do cara são bons (e caros, mas o kit p1 eh altamente comprável).

vou te recomendar de novo (nunca é demais...)... faça o high-octane com uma 6v6 na saída, e não com EL84. el84 é aguda demais e o timbre vai ficar uma merda...

tenho dito :)

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
espaguete r0x... ce viu as fotos do 50-watts no meu site? esse eu fiz com placa de turret, mas ficou espaguete do mesmo jeito rsss

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
Legal... quais valvulas vão nele? o trafo de 50W veio com ele?

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Para usar 2 EL34 que Trafo MacGyver será que dá para usar?
Meu objetivo é 50W, a 4k Ohms. Será que dá certo???

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
aquilo era um tremendão SL... os trafos são pra 100 watts, mas eu reconstrui ele só com uns 60W (logo, sobra trafo).

as válvulas são
12ax7 (preamp fender)
12ax7 (preamp HiO)
12ax7 (preamp HiO)
12at7 (reverb driver)
12ax7 (reverb recover & mixer)
12ax7 (phase inverter)
duas EL34 em push pull (power).

bagatela de 8 valvulinhas no monstrinho.

os trafos são WILLKASON :) originais do tremendão. O de saída é um AG4012.

cheers

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Blz...... mais vem cá...... é possível simplismente tirar uma válvula EL84 do soquete dela e enfiar uma 6V6 no mesmo soquete pra experimentar a diferença?

Quantop às gravações, aquele tibre do seu Hi-octane vem de 2 12AX7 e 1 6V6? são estas as válvulas dele?

barci
Boa pergunta......
Pessoal, os grande amplificadores, Mesa, Marshall, etc... são feitos como? estilo spaguetti ou em placas como eu quero fazer? dá diferença? no meu caso eu tô desenhando a placa com trilhas bem grossas.... tipo 0,5 cm de espessura.....

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
Nossa quanto pre-amp! É pena o alto preço das 12ax7...
O som ficou excelente.


mclasta
A pinagem é bem diferente tem que escolher antes de fazer...

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
meu octane tá com as seguintes vávlulas:
ECC83 phillips miniwatt na V1
12at7 phillips ECG na V2
6v6 RCA 'brazuca' (anos 70) no power.

quanto a trocar válvula... não, não pode... se você fizer com o soquete 'noval' da EL84, só vai poder usar EL84 ou SV83.
Agora, se você fizer com o soquete 'octal' da 6v6, poderá usar as consagradíssimas 6V6, 6L6, EL34, 6CA7, KT66, 6550 e KT88. todas usam o mesmo soquete.

baruch_kata
alto preço nada rss... com o tremendão vieram uma penca de 12ax7 telefunken, e eu consegui comprar um lote de 10 ECC83 phillips por 250 reais... tenho válvula de preamp pro resto da vida :)
quanto ao 'som excelente', aquelas gravações não são com esse amp não. Com esse eu ainda não gravei, mesmo pq tou fazendo uns ajustes no circuito ainda (mas tá quase lá). Aquelas gravações são com o high-octanezinho mesmo.

cheers

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Kata
Poderia dar certo se eu ligase as duas válvulas de modo a cortar ou ligar via swit a placa e a grade de uma ou de outra, aí seria só mudar de válvula pelo swit, se o catodo estiver sempre ligado n precisa ficar esperando........
Mais acho isso meio inviável, vou cotatr o preço da 6v6 e ver o que eu faço......

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
procure 6v6 da JJ/Tesla. As electro-harmonix quebram um galho (tenho 2 aqui) mas não são grandes merdas não.

Aliás, se vc achar da JJ, me diga onde que tou afim de uma pra testar.

cheers

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Mais vc vê muita vantagem em trocar as 12AX por essas que vc colocou?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
O preço tá mais barato, até pq não vende em pares........
R$45,00..... vou por esse mesmo..... mais me diga...... se eu optar por ela não terá que ser feita nenhuma modificação no circuito do Hi-octane, é só assim fácil, trocar por essa?????

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
cara, eu testei várias combinações e essa foi a que mais me agradou.

vale lembrar que ECC83 e 12AX7 são a mesma válvula... ECC83 é o nome 'europeu' e 12ax7 é o nome americano.

cheers

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Ptz.... esqueçe preço baixo..... e jj tesla só vende par casado....... 6v6 n tem não, mais outras.... tô olhando no site: http://www.mgmusic.net/novo/menu/template.php
A EL34 azul tá R$126,00 (par casado....)

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Tenho a 6V6 da electro harmonix por esse preço. O que vcs me dizem da EH???

baruch_kata
Veterano
# abr/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


b0fh
To pensando seriamente em 2 EL34, acho que está valendo mais a pena por db do que ter falantes especiais.
O que vc me diz???

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
el34 não é uma boa idéia usar como 'default' com esses transformadores... ela puxa muita corrente.
O ideal seria 6v6, e opcionalmente a 6L6 pra mais potência.

6L6 custa 50 e poucos reais na mult comercial, a 6v6 deve ser mais barata.

Vc é de são paulo? eu tenho um par de 6L6 JJ/tesla e um par de 6V6 electro-harmonix 'encostados' aqui, se te interessar.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
caramba, vc já ouviu a EL84 da JJ? será que nem esse é bom? tá 99,00....
Mais acho que este preço por 2 EL34 as EL34 tão mais baratas não? que vc acha? o que vale a pena? de todas as que tão ali qual vc pegaria pra este ampli?

baruck_kata
Pois é.... como o bOfh diz.... eletro quebra o galho pow.... quero fazer algo que tenha tb um pouco de qualidade, mesmo que pra estudo....

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Eu tô pertinho daí uns 3000Km, sou de porto velho..... masi em dois dias viajando chego aí ...heheheheh...... tô brincando, tenho primos aí em SP, tem um que pega se eu pedir.... quanto vc quer na 6L6?
Mais acho que vou procurar a 6V6, não adianta mais potência pra esse ampli...... vale mais a qualidade
Senão me parece que a 6L6 da Svetlana é mais legal que da jj tesla

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...