Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
N entendi.......
vc fala a respeito dos falantes do paraguai?
Se for..... o que tô pensando é o seguinte....... Meu pai vai pegar os falantes lá em foz na casa do nosso colega, e me manda lacrado pelo correio... esse negócio de o correio pedir nota é só se der na cara que é equipamento eletrônico pow.... se vc lacrar ele em papel madeira por exemplo, ele pede nota de quê, de pedra? num dá pra o cara do correio pedir nota de algo que ele não sabe se ´pe passível de nota..... meu pai me manda direto as coisas dele de lá pra cá e nunca deu nada..... nem tem como dar nada....... eu posso é pedir pra ele te mandar pelo correio tb se for o caso......
De qual quer jeito, aí vc pagaria o alto-falante + frete......
Se vc comprar os componentes prefiro te pagar o que for justo..... claro que vc vai ganhar alguma coisa em cima.... afinal cotar preço dá trabalho pow, e todo trabalho acredito que deve ser pago........ só que um valor justo....... vê -lá o que vc consegue....
Ou me explica que rolo é esse de "Eu entro com os componetes e vc com os alto-falantes......".......

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Os capacitores e resistores tem o preço muito pequeno... se juntar tudo capaz que nem chegue ém R$10...
Quanto aos varistores, acho que é um engano, não será Potenciômetro???

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Putz cara.....
Véi.... num acredito que tô conversando com o cara que fez isso hauuahhauhahuhahuahuhauahua
Eu já tinha visto e hehehhe morri de rir "desculpa ae......" não sabia que éra seu heheheh
Legal.........
dá pra perceber sim...... olha lá os preços e me diz então.........

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Varistores.....
Ptz cara.... olha lá o link

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Vc vê os preços dos falantes e quanto vc quer a mais pela correria. Eu faço o mesmo com as válvulas e outros componentes...
No fim eu acabo comprando seu falante e vc minhas válvulas, sem muito lucro, pois estamos só nos ajudando mutuamente...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Quando eu fiz também morri de rir...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Varistores.....
Então, o cara especificou varistores.....
Varistores pelo que me lembro, seria tipo um fuzivel, que se parece com um capacitor de cerâmica....... é uma proteção.......
No esquema que tem lá no link, o cara faz dar a impresão de que é um resistor variável com as 3 pernas do potênciometro ligadas cada uma emuma das pernas dele.... dá uma olhada lá naquele pdf pow.....tem até a numeraçãonas extremidades do resistor 1 e 3 e na perna que "mede" essa resistência tem o nº 2, isso pra todos os ganhos e controle de grave médio e agudo.........., então pensei que fosse esse "varistor" com uma perna do potenciômetro ligada em cada uma dessas extremidades... olha lá embaixo que tem um desenho de potenciômetro com as 3 pernas enumeradas de 1 à 3..............
que vc acha?
O link tá aqui de novo:
http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m161.pdf

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Combinado, só que pra isso depondo do cara me responder......
Senão, caso o cara nem responda, vou ver com o meu pai a possibilidade de ele ir pra lá...........

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
Pow... só que pra mim isso fica foda véi... como é que eu vou fazer gambiarra aqui pra fazer dois trafos que dêem certo.....
Vc tem algum livro que me ajude a fazer um trafo?(só por perguntar... vou procurar um no submarino....)

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


que droga meu!!!!!!!!!
Ptz.... vasculhei aquele submarino e nada de nada que ensine a enrolar trafos..... pelo menos nada que me faça gastar uma grana pra isso....... tem muita teoria, mais não parece que tem muita prática.....
Alguém sabe de algum livro deste tipo?
Alguém quer me ensinar? hehehhehe
Alguém tem alguma apostila? posso pagar pela xeroz e pelo envio.........
valeu..........

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh e baruch_kata
Falem uma coisa......
Por acaso vcs tem o circuito impresso da placa do hi-octane desenhado em algum lugar?
Tô me matando aqui pra desenhar um, fica dificil quando não se tem todas as peças... n sei o tamanho delas...........

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
não.. eu montei o meu em ponte de terminais, não em placa de CI. tu não viu as fotos dele no site não?

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Hehehe, monta em ponte de terminais, é baba!
tu não viu as fotos dele no site não?
Procura placa lá, ganha um prêmio! hehehe

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
O trafo quem tava estudando era o Fernando, mas ele deu uma sumida...
Procura que tem uns 2 tópicos úteis sobre trafos de saída...

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


então pensei que fosse esse "varistor" com uma perna do

Tenho certeza que não tem nenhum Varistor lá... o codigo VR não representa nada. São potenciômetros mesmo...

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata
VR não representa nada. São potenciômetros mesmo...
Pois éh..... meu primo mora aí em SP e vai na Sta. Efigência neste sábado de manhã, vai procurar as peças pra mim........
Se ele não achar bem baratinho as válvulas eu fecho com vc na segunda-feira a EL-84 blz? só vou aguardar a resposta dele........

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh e Kata
Ptz cara...... agora que já manjo um pouquinho mais de ampli, parei pora olhar o de vocês ehheheh que legal..... vc gostam mesmo de fios né? hauhahuhahuahua
ptz cara...... conta ae pra mim como é que foi a experiência de vc com estes trafos... tipo, onde vcs conseguiram, que modificação vcs fizeram, etc..........

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
meus trafos eu comprei do peregrini (www.audiolink.com.br)
são excelentes

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


bOfh
Quais são os modelos que vc comprou pro seu hi-octane? o de power e o de saída?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Estranho
Os trafos de saída de lá tem apenas saída de 8 ohms..... é isso mesmo? os de 8/16 são para push-pull.....
Vejam se estou pensando de acordo.... devo comprar o trafo de saída = TS8-A, pois tem 8W de potência, é para Single-ended, a impedância no secundário é 8 ohms e a do primário é 5K ohms, isso que tá confuso, pode isso? meu esquema elétrico diz que a impedância no primário é de 4K ohms.......... que vcs acham?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


pro trafo de power tô mais perdido ainda, é o TFS350 que se aproxima mais?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


5W
Agora lembrei que o esquema diz que o trafo de saída é de 5W OT, logo o trafo mais próximo é o TS5 mesmo, tá certo isso?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Power Transformer
Esse eu tava lendo melhor, o TFS350 é fora de cogitação, parece que o mais parecido ao do projeto é o TFS200, pois tem um secundário com 2x 200Vac, e Filamento Ct de 6.3....
Agora tá correto né?:
Eu devo comprar então os seguintes trafos lá.....
TS5 -------- Saída
TFS200 ---- Power
Se for... então .... UFA........
o TFS350 tá 200 e pouco, este é 94....

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta
Os meus trafos são 127-12V comuns ligados tipo MacGyver
Conforme for posso entregar ao seu primo aí evita o frete.

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Kata
Meu primo vai me mandar por correio........
Porto Velho fica a mais ou menos 3.500 Km, dá 40 Horas de viagem de busão.........
Mais valeu....

Fernando Bello
Veterano
# abr/05
· votar


mclasta

E esse site sai ou não sai?
To com um monte de material aqui pra publicar, inclusive layout em circuito impresso de amps tipo Hi-Octane, Champ, etc.
Vamo, libera a bagaça ae. =D

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Kata
Tem foto desse esquema McGyver?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando Bello
Eu disse que precisava pelo-menos terminar o Hi-octane pra iniciar o site, pois como posse eu julgar o que dar ênfase no site, que tipo de material, quais as dificuldades à publicar sem ter passado por nada disso?

Fassamos o seguinte então..... vou iniciar o projeto do site aqui, vou deixar pelo menos um banco de dados e o básico dele funcionando, pra gente poder se falar e trocar imagens, etc....... depois faço o resto.....

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


EL84
Quantas "pernas" tem a EL84? 9?

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


12AX7A
O Kata me disse que são 7 pernas, porém no meu esquema ele mostra 9....... alguém sabe concerteza isso?
Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...