Autor |
Mensagem |
b0fh Veterano |
# jun/05
· votar
mclasta
e eu posso sentir o cheiro de alguma coisa queimada logo logo... tá doido cara, não pode ligar desse jeito não... rsss
|
lespaulbabilon Veterano
|
# jun/05
· votar
Se alguém pudesse me falar um pouco desse Amp:
http://www.ax84.com/dynpage.php?pg=projects&project=p1
Quanto fica mais ou menos pra fazer um desses? Muito caro?
Qual a potência estimada dele em RMS?
|
baruch_kata Veterano |
# jun/05
· votar
lespaulbabilon
5 Watts sem distorção
entre 300 e 900 reais dependendo das peças e acabamento
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
lespaulbabilon
Montei o meu com peças de primeira qualidade, exceto pelo material de gabinete (onde vc coloca as coisas dentro), que fiz, provisóriamente, dentro de uma tuppeware, como segue o link do fotolog que tem ele .........
Então, gastei R$390,00, com peças de qualidade, o resto que vcv vai gastar é com o layout dele, acabamento do gabinete, etc........
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
b0fh
e eu posso sentir o cheiro de alguma coisa queimada logo logo... tá doido cara, não pode ligar desse jeito não... rsss
E eu num sei?!................................................................
Mais que tá animal tá........ só não dá pra ser descuidado não, pq com isso o ampli grande fica com o volume muito sensível, o que pode causar uma queima dos falantes dele se exagerar..........
Fora isso acho que se fosse queimar já tinha queimado, pq toquei com ele cerca de 8 horas seguidas........... com todos os tipos de ganho e equalização................................................
Vamos ver, se estourar estourou....... os trafos estão frios, normais, inclusive o de saída.........
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
lespaulbabilon
Desculpe, faltou o link:
http://www.mclasta.floguxo.com.br
|
baruch_kata Veterano |
# jun/05
· votar
mclasta
Vc vai ter muita distorção "estado sólido" desse jeito... só se estiver deixando o volume na saída da válvula bem baixo, pois o ganho do outro amp deve ser grande também.
Com 2 12ax7 no pré vc queria o que? Som fraquinho?
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
o vontade q eu tenho xD
mas tenho medo dos choques :/
|
baruch_kata Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Vamos fazer essa preola, tendo a grana pra comprar tudo a vontade faz perder o medo. Quando se usa transformador isolado não circula corrente entre o B+ e o terra de sinal (o terra da Terra) OBS: Testei com o multímetro.
mclasta
Hoje comi macarrão com molho sugo igualzinho teu amp.
Que montagem engraçada de soquete, sumiu...
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
baruch_kata
isso eh o problema cara, eu escolho um cap novo pra mnha guita, um gt-2 ou tentar fazer o amp neh... o problema eh c eu toma um choque desses de 400v, e tb teria q faze akele eskema pra descarrega os capacitores usando um led com resistor neh (ai ficaria sem riscos?)
pra vc q eh experiente...
Transformador isolado, muito cuidado fazendo e um led pra descarrega os capacitores = risco bem pequeno?
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
baruch_kata
ah, o de power? eu fiz o buraco certinho pra passar só aquela parte de alto-relevo do soquete, aí eu parafuzei ele lá dentro........
As do pré não tem soquete, eu fiz cada buraquinho na placa e soldei os fios direto nas perninhas das válvulas (que sacrilégio fazer isso numa JJ-tesla, em duas então....), mais foi o jeito, pq senão eu ia ter que esperar chegar os dois soquetes de SP pra montar........, depois é só dessoldar e colocar nos soquetes.........
Aliás, ela trabalham e nem esquentam muito como a do power, normal isso?
Outra coisa..... pq que quando os filamentos já estão bem quentes é quase impossível arrancar um clean da 12AX7? é assim mesmo?
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Cara, a melhor coisa que vc faz pra não correr risco algum é não errar na montagem, pq os capacitores só se carregarão quando forem ligados a primeira vez na tomada........... logo, se vc fizer tudo blz de primeira não precisará tocar em nenhum fio depois que acabar, aí quando vc ligar na tomada é só alegria, etc..............
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Dá uma luida antesd em algum livro de eletricidade básica, pq só tem medo de choque quem não tem noção de eletricidade, pq depois que vc sabe o que é o quê, vc fica sucegado, pois sabe exatamente o que NÃO DEVE FAZER........... claro que cuidado e recaução são sempre necessários.............
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
vc só vai tomar choque dos capacitores de 400V se vc tocar nos dois pólos dele, com uma chave, com os dedos, etc....... cuidado é muuuito necessário, medo não.........
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
mclasta
ou com uma ligaçao errada neh... por exemplo, liga o - e o + do capacitor SEM QUERER por um fio, mas usando o eskema de ponto a ponto nao tem esse problema neh, vi q sao bem pocas peças mesmo
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
mclasta
cara, eu fazia pedais e talz, deram ateh certo, mas 9v nao sao 400 v neh
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Se não o fizer nunca o fará...............
(sou um poeta, e gênio) hehehehehhehehe
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Tipo, eu só tinha conhecimento teórico, hj eu tô aprendendo tudo na prática ainda, meti a cara e deu certo, pq com vc não vai? vc já vendeu sua alma? então fica frio e manda vê...........
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
O mais legal é que se vc tomar um choque e sobreviver vamos colocar sua experiência de ter tomado um de 450V no site pro pessoal ficar sabendo como é, como vc ficou depois, etc....... hehehehhehehe
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Cara, não conta pra ninguém este segredo, pq senão eles vão me trucidar, mais fazer ampli ponto-a-ponto é ligar um fiozinho na perninha 1 do resistor x e a outra ponta na perninha 2 no capacitor y...........
Se vc fizer com atenção não dá chabú nem a pau......... o meu deu erro só por falta de atenção, liguei os p10 errado.......... de resto.............
a dificuldade que vc vai enfrentar é aprender a regular o bias, tirar ruído de trafo, etc..............
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
liguei os p10 errado.......... de resto.............
pqp, c faiz um amp valvulado, e erra a ligaçao dos jacks?
isso q eh falta de atençao iheahieaihoaehiae
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
4 dias seguidos soldando fiozinho e furando plaquinha com fio numa mão, ferro de solda em outra......... aí te pergunto..... como vc segura o estanho? resp: no dente..................
Ainda usando um alicate, um durex, etc pra segurar a placa direitinho hehehehhe
isso faz vc errar nos finalmentes.............
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
mclasta
caramba, eu me matava pra alguns pedais tb, resistor fica facil, agora capacitor eletrolitico eh soh vc encosta na placa q ele cai... foda hehehehe
:D
bom cara, parabens ae (atrasado)
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Mais tipo......... alí não tem nenhum componente soldado na placa.......
Olha só o processo que passei..........
Desenhei o circuito impresso TODINHO com caneta própria pra ci, etc...... qaundo fui colocar na solução a tinta da caneta que coloquei lá saiu mais ou menos 70%, e ficou tudo meio bichado, tipo impossível de ser itiizado para o fim............. depois de muita angústia eu resolvi tirar TODO o cobre da placa, pra fazer circuito ponto a ponto mesmo..............
bom, feito isso, medi cada tamanho de componente e organizei-os em ordem de tamanho, do resistor de 1MB para o mais baixo deles, depolis os capacitores, diodos, válvulas, etc...., marquei mais ou menos onde entraria cada perninha e fiz furinho por furinho com uma broca bem fininha que comprei pra furadeira............
bom, coloquei em seu lugar cada um dos componentes e fixeios entortando cada perninha por baixo, isto é, ficaram presos tipo aqueles araminhos de pão de forma que vem forados com plástico.............
pois é, aí pra não ficarem muito bambos pra soldar eu colei cada um com Super-bond.......... hehehehehhehe (não riam)..........
foi quando eu cortei as perninhas do tamanho que elas deviam ficar, sufucientes pra soldar um fio nelas.............
então, aí eu fui seguindo o esquema elétrico do ampli e ligando perninho por perninha, soldando o fio nelas, assim cada componente ficou preso pela bola de solda da perninha com o fio.......................
o superbond solta quando se esquenta o componente...............
Ficou legal hehehehehehehehhe
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
deve c foda faze um amp, vo espera o site, talvez eu tente tb
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Faz ponto a ponto......... te garanto, não é difícil não.........
Vc sabe soldar? sabe identificar os componentes de um esquema elétrico? pronto........
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
se quiser me ligar quando vc estiver com tudo na mão fica de boa.........
compra as peças e me liga........
o esquema que eu montei ficou animal, ainda mais de pré-ampli.........heheheh doidera..........
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
mclasta
c ele pegar, vo vende meu nitrous drive e faze ele bem feito (acabamento), vender e partir pra um jcm 800 (o melhor amp do mundo pra mim hehehe) sei soldar sim , identificar tb aprendi...
PERGUNTA
jcm 800 tem 100wrms de potencia neh (o esquema)
Tem como eu faze um com 30w ? o preço cai, a dificuldade e o som fica o mesmo? tem como?
|
Tiruk Veterano |
# jun/05
· votar
30 nao , 50
fica bem mais facil?
|
mclasta Veterano |
# jun/05
· votar
Tiruk
Olha, eu penso que a dificuldade de um pra outro é a quantidade de tempo em cima, pois é mais coisa pra soldar........... agora, fazer modificação em esquema já entra na parte que é complicada..........
Pega um esquema apartir de um original e faz....................
|