Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

c o ax84 desse certo, iria pro jcm 800 de 50w como cabeçote

eh muuuuuuuito mais dificil e complicado o jcm 800 de 50w (lead) pro ax84?

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk
Se você soubre realmente ler um esquema elétrico, você percebe que ele é um manual passo-a-passo de como montar o bicho......... não tem segredo..........
A única chance de falha é se o esquema que você pegar estiver errado.............

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk
Sei lá.........
acho que é igual.........

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

faria igual achei o schematic dele, axo q ficaria o bixo, a unica coisa q mudaria seria o visual hehe :D

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk
Quero fazer o dual ano que vem.................
viou ver no que dá..........
pra este ano agora meu objetivo vai ser a caixa de 4x12, ano que vem o dual ou o JCM2000

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

vo espera o baruch jehehhe

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

oh o preamp dele aki

http://www.drtube.com/schematics/marshall/jcm800pr.gif

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk
Vishe, ele vai discordar de tudo que falei ehhehehhe
mais é o que eu acho apartir da minha únioca experiência, que foi com o Hi-Octane..............

lespaulbabilon
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta

Noassa cara, você só gastou R$390,00? Puts! Saiu barato pra caralho! Qauntos watts tem? Você liga em que caixa? Quantos falantes? Como é o som dele? Grava algo aí!! Cara, sem brincadeira, agora eu me animei! Huauauauauaua

Meu pai é engenheiro elétrico, será que ele faz um amp desses?

lespaulbabilon
Veterano
# jun/05
· votar

Ah...e teria como você me passar esse projeto?

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

Antes demais um obrigadão imenso ao pessoal do Forum

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

Pela primeira vez estou participando do FORUM QUE ACOMPANHO DESDE O INÍCIO.
Por vossa culpa. iniciei minhas actividades naconstrução de amplis valvulados e a partir deste momento... me considero um de vocês.
Sou do Outro lado do Atlantico e comecei pelos Projectos do Fernando Bello.
Posso dizer que eu tenho a prova que funcionam e bem . Só necessito de um pouco de tempo para postar aqui os resultados...
Um obrigadão de forma indirecta para todos os participantes do Forum, especialmente para o BK e BohF e de uma forma muito directa ao Mclasta e ao F Bello pela Força e pela ajuda que me têm dado através do meu e-mail.
A partir deste momento também tenho algo a acrescentar com a experiência que tive na construção do meu amp. valvulado. Projecto do Fernando Bello.
Um obrigadão a todos

b0fh
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
cara, se vc for mesmo usar assim, faça um favor pro seu trafo de saida e meta um resistor de uns 10-15 ohms através do secundário dele, aí sim ligue na entrada do outro... vai estabilizar legal a tua etapa de potência e diminuir bastante o sinal que tu tá injetando no outro amp também.

b0fh
Veterano
# jun/05
· votar

o resistor vai em PARALELO com o secundário, ok? tipo duma perna do secundário até a outra

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu quero construi ummmmmmmmm xD

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

b0fh
Blz....... Vou experimentar........
Tenho que comprar o res..........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

lespaulbabilon
Cara........ então, o Hi-octane tem pouca potência, cerca de uns 5 à 10W....... o que eu fiz é ligá-lo como se fosse uma pedaleira entre meu ampli e a guitarra, o ampli tem 2 alto-falantes de 10 polegadas, a otência não sei pq é fechadão, e tem uns parafuzos espanados, ele é meio velhão, e os antigos donos dele (minha sogra) não cuidava muito não......
Acho que tenho potência com som de hi-octane pra cobri duas baterias se eu precisar............... só que por ser provavelmente alto-falante de baixa qualidade e de apenas 10 polegadas, eu não tenho um grava muito absurdo não, mais tô atribuindo a culpa ainda ao alto-falante que n sei qual é...........
vou gravar e mando ................

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

bom, nao tem nenhum projeto de amp q alcance uns 50w, q eh bem facil de fazer? nao precisa ser valvulado, algo parecido com o jcm800 (q parece bem foda?)

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m161.pdf
Aqui tá o projeto.........................
foi exatamento o que eu montei...........

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta
sei la cara, queria monta muito um marshall, mas melhor nao arrisca minha vida hehhe

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

caso eu resolva fazer, queria umas informaçoes...

(mclasta, tu tem msn? aieihaehieaae)

---

Onde eu arranjo akele chassi de ferro pra compra?
O exterior do chassi, como madeira, eu posso fazer normal mesmo neh, soh fixando o chassi com parafusos?

o ponto a ponto, tava em duvida... eu ligo tudo como ta no eskema, tem alguma foto com o layout pronto, mais ou menos assim, com foto de o q ligar aonde, etc.. (isso ajudaria MUITO)

c der, tem como vcs colocarem isso no site?

ficaria bem facil, podia te do marshall jcm 800, do ax84 e de outros neh

eigi
Veterano
# jun/05
· votar

bom, deixa eu falar bem rapidinho, estou meio sem tempo.
já me decidi pelo falante, será o vintage 30 mesmo. achei onde vende por 150 dólares.
montei uma maquete de isopor do que será a caixa do meu combo (não riam) agora já tenho a noção exata do tamanhol, formato dos cortes, e quantidade de madeira a ser utilizada.

minha dúvida é a seguinte.

quero montar o p1 extreme cascode boosted . da ax84. quais válvulas usar, para ter um clean cristalino mesmo tendo tanto ganho.
jj;tesla no pré com svetlana no power é bom. e jj/tesla no power tb, é melhor? e as válvulas NOS. quais são as melhores? as KT66 são boas?

é verdade que a 6l6 no power soa estridente demais com baixa voltagem?

valeu....

Tiruk
Veterano
# jun/05 · Editado por: Tiruk
· votar

cara, to analisando tudo

ateh poderia fazer, nao me parece TAO dificil

mas preferia fazer um marshall hheheeh

kelson
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk
tem o jcm800 de 50w.. com duas el34 se nao me engano em push-pull.. dá uma olhada no http://www.duncanamps.com/ na parte de eskemas lah.. vc vai axar.. eh uma versao antiga.. eu tinha o eskema aki.. nao sei se tenho ainda.. 2 no pré uma inversora e 2 no power.. era simples só os preços de algumas peças ki sao caros.. tipos os trafos.. e os caps de filtro..

baruch_kata
Veterano
# jun/05 · Editado por: baruch_kata
· votar

António Amorim
Muito fixe estar a acompanhar nossa discussão.
Espero que todos seus projectos tenham sucesso.
É favor nos contar quais componentes usou pois aqui no terceiro mundo não temos tudo disponível, tendo que improvisar um bocado. Conte-nos tua experiência e improvisos.
Obrigado.
Tiruk
Não é difícil, não. O máximo que pode acontecer é v. achar o som muito baixo, pois tem apenas 5 W. Mas já é um bom começo. A diferênça de dificuldade de 50W para 100W é mais financeira que prática.

Tenho feito uns cálculos de custo-benefício e descobrí que é muito melhor para quem quer bons resultados com baixo custo fazer tudo só com uma EL34 na saída. Deve dar mais de uns 10W, podendo ter quase o mesmo volume que o convencional (EL84) a uns 3 metros mais distante.

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
Se você pensa que isso aí é 3º Mundo, isto aqui é a porta ao lado...
Vocês usam componente standard Ámericano, nós cá temos mais dificuldades en encontrá-los e achamos mais os standars europeus. Por exemplo é difícil encontrar pots de 25K, 250K e 500K, encontarm-se os de 22K, 220K e 470K.
Minhas grandes dificuldades, são iguais às de grande parte do pessoal...Manjo pouco de electrônica, mas estou a dar um duro danado para aprender, Fiz 4 volumes de teorias, postillas, etc.
Na construção do meu amp eu usei mesmo as soluções apontadas pelo Bello, e após umas "calinadas" numa ou noutra ligação (mais por tentar copiar , que por tentar pensar), lá consegui por o "bicho" a falar.
Tenho(acho), que melhorar o som dele, mas penso que o falante, não é grande peça.
Logo, logo eu coloco umas imagens e demos para o pessoal do forum dar uma olhada.

António Amorim
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
Outra coisa importante que tenho aqui que testemunhar, foi que o F Bello e o Mclasta me deram as dicas que importavam, para eu terminar o amp.
O meu obrigado a eles...

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

qto ficaria pra produzi o jcm800 de 50 watts entao? (cabeçote) ??? (em media)

otra coisa, fazer com placa de circuito impresso fica BEM mais facil, nao?altera algo no resultado final?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

Tiruk
Acima de 600...
Placa de circuito deve ser mais fácil. Estou inclusive bolando uma genérica que possa trocar facilmente válvulas de diferentes tipos, capacitores e resistores e seja bastante reconfigurável. Estou achando difícil fazer algo bem generalizado, QUEM TIVER IDÉIAS AJUDE.

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar

baruch_kata
mas nao trocaria nada nao, por exemplo, colocaria tudo na placa (menos valvulas), e ligaria elas por fios na placa, ta certo neh?

ficaria bem mais organizado, e bem melhor nao axa?

quero fazer o projeto sem alteraçoes, soh o cabeçote eu quero (lead 50w, jcm800) alteraçoes eu quero soh por fora...

tem como fazer uma chave pentodo/triodo em um 50w?

pra cair pra 25?

otra coisa, tem como eu fazer 2 saidas para caixas? pq to pensando em fazer uma 1x12", nao preciso de mais pelo menos por enquanto, c precisar eu faço otra 1x12" e coloco, tem como?

vlw aeeeeeeeeee

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...