Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

http://www.mclasta.floguxo.com.br/

Aí pessoal, esse abre ok? porém só dá pra postar uma foto por dia........
amanhã tem mais....... tenho 10 fotos........
estarei gravando samplers hj tb.........

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Muito legal! Não estou vendo as de pré, cadê?
Vai pôr uns knobs combinando?

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

baruch_kata
tão atráz dos potenciômetros tb.........
tá na placa.......
só vou mecher na estética quando eu for tirar da tuppeware.........

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar

puta que me pariu

aquilo é um trafo da audiolink? num tupperware? que sacrilégio.

cara monta essa desgraça num chassi de aluminio (nem que seja uma forma de bolo), vai ficar beeeeeeeeeeem mais silencioso... e monta os trafos longe um do outro cacete, senão fica um hummmmm desgraçado.

vc eh doido.

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar

aaaaaah to com vontade de monta um tb, resta saber c nao vo morre eletrocutado :P

quero q o site fique pronto , pra eu te uma base mesmo, soh sei monta pedais :P

eigi
Veterano
# mai/05
· votar

mclasta

porque vc não faz um pre amp do california dreamer da ax84, e um switch para altenar os dois canais? daí fica o clean que vc quer com distorção do HO...

kelson
Veterano
# mai/05
· votar

conseguiria eu axar os trafos pra montar o hotbox com facilidade nas eletronicas da eskina? alguem poderia me explicar a diferença do trafo.. ou melhor.. no hotbox as especificações necessárias? pq nao conheço trafos com 2 secundários.. pra por exemplo mandar 6.3v pra varvula.. e com o outro lado ne sustentaçao de 240v..
posso tbm usar 2 trafos neh.. O.o igual o baruch_kata
falou ki vez.. convertendo lah os 12v em 220v.. no q seria uma gambiarra eoahoheaho ou dá pra fazer direitinho? eu já vih o nandobello falar sobre isso.. de usar 2 trafos um de costas pro outro.. e tiraria a alimentaçao da bias(ne valvulas de pontecia) do meio ai das 2..
alguem pode me dah uma sugestao?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

kelson
Vc pode usar os 12V do meio pros filamentos e para os bias, e ainda extrair 180V ou 312V do secundário(127/220), mas estou encontrando formas de estabilizar perfeitamente, pois acho que o certo é com um trafo tipo antigo com várias voltagens no secundário, achei um lugar que faz (centro de sp) e sai um pouco mais caro que dois trafos, mas deve ficar melhor. Detalhes: a corrente deve ser muito bem dimensionada, nem a mais nem a menos, e o capacitor de filtro deve estar bem dimensionados, os antigões usavam 16 a 22µF, mas hoje procuramos usar mais de 100µF (para melhorar), mas quem sabe isso seja um erro.

kelson
Veterano
# mai/05
· votar

baruch_kata
tava pensando em usar os 12v do meio mas com um divisorzinho de resistor pra cair pra 6.3v..
c sabia ki semana passada meu pai jogou um trafo desses na rua? deu um "piti" nele 6 horaz da manha e jogou fora os restos de um amplificador transistorizado dele ki tava aos cacos (q eu tinha guardado!!) fora.. e falou ki eu nao tava nem ligando pra akilo ¬¬
e o trafo tava impecável.. com múltiplos secundários.. nao sei se eh asssim ki se fala..

mas quem sabe isso seja um erro.
eh cara.. tem ki ser tudo na base dos carculo mesmo e tentativa.. eu sou muito fraco nisso e só no "olhometro".. saber soh o superficial eh muito xato mesmo..
vou perguntar mais pra quem domina.. =) estudar mais.. dos outros hahahaha

kelson
Veterano
# mai/05
· votar

kelson
tava pensando em usar os 12v do meio mas com um divisorzinho de resistor pra cair pra 6.3v..
eskeci de considerar.. tbm na pergunta.. onde entraria a conrrente alternada e direta nisso??

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

kelson
A altenada é aquela que vc tira dos trafos, então esses 12 do meio você retifica (com diodos ou ponte), estabiliza se necessário (pois varia de 12 a 20V) e manda pra onde precisar.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Por acaso você não vai mandar esses 6.3 pros filamentos, não, né? as 12ax7 trabalham com 12 no filamento e podem trabalhar com 6 se ligadas de outra forma. Agora se for usar as 6V6 6AQ5, etc, trabalham com 6V use trafos de 6V...
restos de um amplificador transistorizado dele ki tava aos cacos (q eu tinha guardado!!) fora
Fez bem de jogar fora, agora você compra peças zeradas e sem risco de algo não funcionar por estar usando coisa velha.

kelson
Veterano
# mai/05
· votar

baruch_kata
eu tava pensando em fazer o hotbox.. dai no eskema lah eu vih akele transformador com 2 secundários.. e eu perguntei ali de uma forma mais genérica mesmo.. =) pra saber só pq eu vih em outros lugares isso..
no eskema do hotbox nao tem a tensão dos filamentos..
na generalguitargadgets tah esse transformador aki
Power Transformer - Hammond 269EX
dai vou dah uma olhada nele e ver como ki eh..

Fez bem de jogar fora
mas eu vou comprar tudo novo.. só o trafo que era "show" ;\
e tinha akelas chaves de onda que não acham em lugar nenhum.. pelo menos uma eu tirei a tempo..
os caps dele eram akeles azuis antigos da industria nacional.. era legal =)

barci
Veterano
# mai/05 · Editado por: barci
· votar

so entrei aqui para dar uma olhada e to gostando... esse mes comeco noso trabalho do site....

eigi
Veterano
# mai/05
· votar

beleza!!!!

Samuel Benevides
Veterano
# mai/05
· votar

Alguem tem um esquema eletrico de um Baixo Strinberg ativo?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Samuel Benevides
bah, fórum errado, tópico errado.

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

PREÇOS
Aí pessoal os valores pra se construir um Hi-Octane igual ao meu sem a caixa acústica....

TRAFOS=R$165
2VALVULAS 12AX7 JJtesla=R$80,00
1 6V6 ADA ou RCA + SOQUETE=R$20,00
PLACA PROS COMPONENTES=R$15,00
FIOS=R$5,00
COMPONENTES GRAIS=R$110,00

AMPLI COMPLETO=R$395,00

Não contei o Stanho nem a tuppeware e nem o cabo de energia, que usei um de micro de três pinos pra ele..........

barci
Veterano
# jun/05
· votar

Legal isso....
Vou comecar a derrubar o site antigo hoje... para colcoar o nosso... acho que ate o fim de semana ja podemos colocar conteúdo... Não vejo a hora.....

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Algiém sabe como é que eu faço pra saber quantos Watts meu ampli tá gerando?
3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10?????????????
Obrigado...........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

Poptência........
Pessoal, estava eu com meu tico e teco pensando bêbados...........
O que diz se um ampli tem mais "altura" de som que outro, claro que contando que o ampli tenha sido bem dimensionado (relação caixa vrs ampli), sendo transistor ou válvula, seria a quantidade de alto-falantes com a porcenmtagem de uso RMS de cada falante, não?!!!!!!!!!!
Vou me explicar antes que me matem à paulada...........
Digamos, que exista uma característica apenas a ser medida, que é DB, isto é, ALTURA DO SOM..............., pois é, se eu tenho um ampli, que consegue aproveitar digamos 80% dos watts rms de cada falante........
tipo, uma caixa de 4 falantes de 75 rms cada, como os 1690........
são 300 rms.........., logo, digamos que sejam realmente usáveis nesta caixa com o ampli, 240 RMS.....
Agora, digamos que todo ampli bem feito aproveita 80% da potência real dos seus falantes........
se colocarmos esta característica para os amplis..........
um ampli que tenha apenas um falante de 75RMS, teria teóricamente 1/4 do VOLUME do outro conjunto............
Agora uma dúvida, qual a diferença de eu usar um alto-falante de 75RMS, de eu usar um de 400RMS?
tipo, por obrigação os que tem capacidade de gerar mais potência, são mais pesados, causando numa perda de sensibilidade? ou existem alto-falantes de 400RMS com 102 db ou mais de sensibilidade?
Outra coisa é, se eu tenho um alto-falante apenas, de 300 WRMS, de 12 polegadas igual aos de 75 que mensionei anteriormente, e o mesmo ampli que usei nos quatro de 75, qual a diferença que eu terei neste conjunto em relação ao anterior?
Brigado aí gente.........

b0fh
Veterano
# jun/05
· votar

que confusão hein?

simplificando pra vc

sensibilidade, em dB por watt aplicado, obviamente, diz quanto 'som' o falante gera por watt aplicado.

power handling (os tais 300, 400, 50 watts) servem apenas pra vc saber se não vai torrar os falantes em alguma aplicação. um amp de 5 watts com um falante de 50 é ok, um amp de 100 watts com um falante de 50 é merda certa.

não misture as coisas...

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

b0fh
Então, tipo....... 200 watts gerados por um ampli, jogados em um alto-falante de 90 dB, dá X de som, em 180dB dá 2X de som?

hudsoncl
Veterano
# jun/05
· votar

mclasta

Como medir a potência RMS
http://autosom.net/artigos/medindo_potencia_rms.htm

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar

o pessoal me diz uma coisa..

seria muito dificil tentar montar esse ampli aqui?

ftp://e-lectronic.net/audiolist/valvulados/thunder_3.pdf

tipo.. meu pai eh engenheiro eletrico e tal.. entao acho que ele entende bem dessas coisas.. tipo.. ele iria me ajudar dai.. (eu ia ajudar ele, melhor dizendo)

sera que, com os conhecimentos que ele tem da pra tentar? tipo.. nunca fizemos nada parecido com tentar montar amplicadores ...

eigi
Veterano
# jun/05
· votar

duas coisas:

1 - vou comprar um falante para o p1 q vou construir. qual é o melhor desses 3? celestion vitage 30, celestion green back ou celestion alnico blue? o alnico é o mesmo do vox ac30, não é?

2- para ajudar na construção do nosso site, em outro tópico, eu peguei esse link:
http://www.silvatone.bravepages.com/
no item gallery, tem uma porrada de fotos das contruções dos amps. muito legal

kaskudo
Veterano
# jun/05
· votar

acabei de montar um 'princeton 5f2', a partir de uma radiola antiga. logo que puder, postarei as fotos. é uma idéia interessante, pois o custo total foi de cerca de R$120,00...

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
celestion
Takai desu ne?

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

eigi
Cara, ouvi dizer que o anico é o melhor deles, mais tem pessoas melhor qualificadas pra dizer sobre isso.........

mclasta
Veterano
# jun/05
· votar

EURECA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!
Pessoal, pense num cara feliz da vida......... Sou eu......................
Peguei ontem meu ampli, o tal do Hi-Octane, e tipo, eu tava se saco cheio do som dele no alto-falantezinho que ele tava, pq o som saída até que bonzinho pra base pesada, mais saía horrível pra qualquer tipo de solo, pois ele não dava "graça" ao som..............
Pois éh, fiz a melhor loujcura da minha vida............
Pguei a saída dele "output", onde eu conectava o alto-falante em um plug de saída P10, e coloquei um cabo de guitarra dalí pra entrada do meu ampli grande genérico, que tem as seguintes configurações:
Marca = PALMER
Entradas = Teclado, Microfone1, Guitarra, Microfone 2, dando tudo no mesmo lugar, dá pra ligar até dois instrumentos juntos..................
Pois é, ampli do tipo "tem entrada até pro cachorro dormir"......
Alto-falantes = 2x10

Então, liguei a saída de 8 ohms na entrada de guitarra no PALMER, e adivinha?
QUE SOM ANIMAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!...................................................... ......................................................................
Meu ampli tá fazendo papel de pré-amplificador valvulado............
Que ganho!!!!!!!
Vai com a distorção até onde eu quero, a equalização tb vai pra onde eu quero, afinal, são 6 potenciômetros agora de equalização, os 3 do ho e os 3 do palmer........................

Vou gravar e mando pra vcs.........................................
Posso dizer que é o melhor som que já toquei................

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...