Autor |
Mensagem |
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Cara, quero algo pra tocar uma música que tô tocando na banda, tirei hj de manhã, e meu pedalzinho não acompanha o "rasgamento" daquela distorção, é a música "TRUST" do "MEGADETH", se vc conhecer, vc acha que dá pra chegar perto disso?
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
To ouvindo no Terra Radio, mas não dá pra ouvir direito... a gravadora só liberou 28 segundos.
Deve ser pesado...
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Será um Distortion +? Germânio ou Leds?
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Éh sim, pois éh, onde acho esse esquema?
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Será um Distortion +? Germânio ou Leds?
Pow cara, n entendi nada a sua pergunta..... explica ae plz...
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
Visite o Pedais e Efeitos...
Distortion + é o efeito mais simples que tem, consiste em um op-amp tipo 741 que amplifica e dois diodos que cortam... é super pesado muita gente acha horrível (eu não gosto) mas estilos assim podem ser tentados...
Visite, tem muitos sons, vale a pena:
http://www.kilback.net/homebrewtweaks/pedals/pedals.htm
|
barci Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
blz cara, vou estar lá ...
baruch_kata
cara esse seu pedal no tupeware e muito show.. esse esquema nao pode faltar no site...
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
barci
É capaz que viole os direitos autorais de outros sites... vou alterar bastante o projeto e deixar o som legal... Tava estudando obras do Samuel Seely e descobri umas coisas que vou alterar para aumentar os agudos...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
n pow, mais isso não é som valvulado......... tipo..... queria fazer algo tipo isso:
Meu amigo tem um pré ADA valvulado que ele usa como pré de um Marshal valvestate, pow é pesado pracarambaba.......
Queria fazer isso no meu ampli, usá-lo como power ampli, com um pedalzinho valvulado pra dar a graça, fazer de conta que o ampli é valvulado........
|
barci Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Podemos referenciar... sei lá, algo assim. tem muita ocisa boa para aproveitarmos........
|
eigi Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
você já tem onde hospedar o site?
porque eu uso conexão de fibra óptica 100mbps aqui em casa, e acho que a provedora me disponibiliza um espaço para hospedar um site pessoal. preciso me informar, mas acho que serviria, desde que vc não se importasse que o domínio fosse .ne.jp....
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
O Hotbox é todo valvulado. Eu nunca ouví ao vivo, mas todo mundo que ouviu agarante...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
eigi
O Barci já ofereceu lugar na empresa dele.....
brigado.....
Barci
Cara, se preferir a casa do cara.... td bem.... mais eu prefiro na tua empresa.....
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
HI-OCTANE
Pessoal, montei........ tá ligado na tomada exatamente agora...
Válvulas incandecentes, e quentes,....... tu do a mil maravilhas...
Ops, exceto por um pequeno detalhe.....
O som não sai hahahhahahahahahha
baruch_kata
Amigão..... tira uma dúvida minha aqui........
Vc tem o esquema que eu tô montando?
é o seguinte esquema:
http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m161.pdf
Pois éh, no negativo dos capacitores de 450V, vc pode notar que tem uma saída terra com o número 2, na minha lógica, isso não é um aterramento, mais uma interligação entre todos os componentes com essa mesma saída, tem também o terra numerado com o 3 e o sem numeração, eu coloquei no terra mesmo apenas os que não tem número nenhum, pois me pareceu mais lógico, os outros estão apenas interligados, sem ligação no terra mesmo.........
que vc acha?
AJUDA AE PLZ...............
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
Só dá pra ver com bastante ampliação...
Mas acho que o programa que desenhou o esquema numerou cada pino de cada componente, mesmo resistores e capacitores, não tendo a ver com o Terra. Confira aí, acho que é isso...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
é, acho que o negócio é mesmo interligar tudo isso no aterramento né?
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
não deu!!!!
Liguei tudo ao terra junto e tb não deu, mais realmente, acho que eu tava zureta já de soldá e des-seldá fiozinho, os números são das pernas dos componerntes ehhehe, valeu pelo belisção Baruch_kata........
Vou estudar mais o esquema pra ver o que é que aconteçe........
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
não deu!!!!
í caramba!
Os filamentos acendem?
Toque na entrada (grade), faz algum som no falante?
Reveja os trafos pois é muito difícil soldá-los (eles não esquentam).
Um mal contato e nada funciona...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
As válvulas do pré acendem belezinha, a do power não dá pra ver pq é preta fosca, mais ela esquente bastante, logo deve estar normal........
tocar na grade? como assim?
o único som que sai no falante é de quando eu ligo ou desligo o stand-by........
não lembro se sai um puf tb quando desligo o power.......
Mas lembro que medi as válvulas (no circuito), e não deram voltagem nenhuma *(a tomada estava desligada, mais isso depois de deixar bastante tempo ligado), não sei se as válvulas os descarregaram ou se eles não se carregaram mesmo..........
o trafo de power sobrou dois fios, que acho que não uso nesta aplicação, um preto, que sai do meio dos dois de 6,4 Volts, que diz na especificação deste fio 2A, e um laranja da entrada que é feito pra diminuir a espiral pra qu8ando você tem uma rede de 127 ao invéz de 110V.. como a minha deu 114V deixei o outro fio ligado apenas, do jeitinho que falava no esquema do trafo.....
Ah, o trafo é p TFS200 pro power da LINK áudio, e o TS8A na saída, da mesma empresa........
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Os trafos esquentaram um pouquinho, quase nada depois de uns 20 min ligados........
Detalhe, quando ligo o stand-by, isto é, aterro a saída do power de 200V, o trafo faz um barulho meio estranho, e quando eu mecho nos potenciômetros do ganho, faz barulho de rádio dessintonizado..... isso só quando tá na metade do ganhos, quando eu abaixo tudo ou aumento o barulho para.....
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
Os trafos esquentaram um pouquinho
Tava me referindo na solda, quando meus esquemas não funcionam é porque as minhas soldas ficam mal feitas e frias.
faz barulho de rádio dessintonizado..... isso só quando tá na metade do ganhos, quando eu abaixo tudo ou aumento o barulho para.....
Então parece que vai funcionar... Revise todas as entradas e grades...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Detalhe cara...... esse barulho não vem dos falantes.... vem dos trafos.....
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
Afe véio! Cuidado pra não fritá-los...
Sorte que o meu prototipo funcionou sem pepinos... Revise tudinho e com multímetro e muito cuidado...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
éh..... eu vou fazer isso, não tem boca.........
Qual é o seu esquema? vc fez baseado no mesmo esquema elétrico? me passa ae pra ver...
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
Meu prototipo era só para funcionar a EL84...
Montei meia 12AX7 com 220k na placa, 100µF no Catodo, Rk não lembro... deve ser uns 10k..., capacitores de acoplamento de 470nF, 47µF na fonte, Trafos todos McGyver linha Pro (Audio Gambirra Plus).
Já liguei a guitarra, mas o ganho não é suficiente. (teria que ligar a outra metade da 12AX7, provavelmente terei que comprar uma 12AU7 ou 12AT7 para as próximas loucuras...)
No Computador e no DVD ficou show de bola...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
URGENTE!!!!!!!!
Ven cá, tenho muita teoria, mais uma coisa simples como esta está me atormentando a vida...........
O quê no diodo representa a quelka barrinho na ponta do triângulo do desenho técnico do diodo? é a faixinha branca?
tipo, a corrente passa em qual sentido no diodo? da barrinha branca para o outro lado? ou do lado preto pra a barrinha branca?
Valeu........
|
Fernando Bello Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
É, e tu dizia que ponto-a-ponto era facinho né? =D
|
barci Veterano |
# mai/05
· votar
Fernando Bello
Eu acho onto a ponto um inferno.... hehehe... nada como uam plca bem feita e bem envernisada.... hehehe
|
barci Veterano |
# mai/05
· votar
nao acho a ideia de ter mais espaco ruim pessoal... se me sobrar uam grna ate registro um dominio para gente... esse ano a coisa ta apertada...
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
Eu acho onto a ponto um inferno(2)
a corrente passa em qual sentido no diodo?
Sentido Convencional: O positivo passa para o lado da faixinha marcada.
Confira num Multímetro. A maioria tem uma função para teste de diodos. (é o triangulinho, com a faixinha igual a do diodo).
Pensei que essas coisas você já manjava. Está começando a funcionar???
|