Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...

Autor Mensagem
mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
Eu já comprei tudo, vou fazer as contas de exatamente quanto eu gastei e posto os valores........ acho que sou o que comprou as peças todas mais atualmente..... tô com os valores mais atuais........

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar

mclasta
posta por favor cara, vai c de grande ajuda

alguem sabe c eu fizer mesmo o amp, posso testa no falante do meu nitrous drive?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
Simulação Mastercard®:
- Válvula EL84: R$20
- Falante Normal: R$60
- Madeira & Cia: R$40
- Capacitores & Cia: R$40
- Trafo Filamento: R$30
- Trafo Saída: R$30
- Trafo B+: Só uma gambiarra ou manda fazer (cerca de 80)
- Fios e imprevistos: R$20

Total aproximado chutando alto: R$ 300...

Com algumas gambiarras e economias pode sair menos que 200 e ter qualidade...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar

baruch_kata
po, que bom, o foda eh se eu comprar mesmo, fazer, e na hora q liga faze boooom aehioaehioaehoiaehhoieaiheahiaehiaeo

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
OPS, soma ae soquetes e pré amp:
2 soquetes: R$30
12AX7: R$40
...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar

mas nao eh muito perigoso cara? claro q fazendo bem feito e talz, nao perigoso de nao funciona , e sim se eu leva um choque e talz

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
Aí você troca só o que quebrar... é simples...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
Cara, o hi-octane pede um falante segundo o esquema elétrico que eu me apoiei de 30Watts RMS, se o seu tiver aproximadamente isso dá.....
se não, vc pode usar algum menor, só com muito cuidado pra não exagerar no volume, pois seu alto-falante fatalmente vai estourar.....
Agora, pra fase de testes, não faça essa besteira, teste se tudo está funcionando com o falante mais barato que vc achar, se vc perceber que parece estar tudo ok, aí vc põe um mais potente pra realmente sentir ele........

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
Aí tem a economia da gambiarra...
No meu o B+ é isolado da rede elétrica, se eu ponho a mão na Terra, e a outra mão no B+ (+ de 300V), não tomo choque pois não há um caminho para a energia...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar

baruch_kata
e como faço isso de isola o b+ do trafo?

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
cara, a brincadeira é cara, não tem jeito...... 300 dá pra comprar uma guita usada até que boa....... eu vi uma yamaha por este preço.......
mais é diferente o prazer.......
Quanto ao perigo, vc deve se preocupar sim, mais nem tanto, quando se vai mecher com eletricidade, é muito importante que vc saiba o que está fazendo, o que é o que, o que dá choque, e o que é o choque.......
Se as devidas precauções forem tomadas, tudo será legal.....
Outra coisa, quando vc compra os capacitores de 450V, eles estão totalmente descarregados, podendo colocá-los até na língua se quiser, logo, o seu ampli será perigoso só depois que ligá-lo na tomada........

Alguém sabe quanto tempo demora pra um capacitor desses descarregar sozinho?
Vc sabe baruch?

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

baruch_kata
que b+ é esse?
que é isso?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
Meu jeito foi barato e fácil. Não vou falá-lo, pois ficou com um barulho de HUUUMMM insuportável, vou tentar saná-lo antes de recomendá-lo.

Acho que dá para mandar fazer um trafo especial isso seria o correto, ou minha próxima idéia, porém muito perigosa, é usar direto a energia direto da tomada retificada...

mclasta
Você já fez o B+? Como vai fazê-lo? Arranjou um trafo de força?

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar

mclasta
eu axo q b+ eh onde passa toda a corrente nao eh?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
Isso aí, é a voltagem que será dada às placas... Geralmente mais de 250V.

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar

to aprendendo com o pessoal aki :P

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Alguém sabe quanto tempo demora pra um capacitor desses descarregar sozinho?
Vc sabe baruch?

Não descarregam...
Se v. desconectar a válvula e ligá-lo na tomada, ele fica lá anos carregado...
Eu fiz o seguinte: um resistor e uma lâmpadinha de Neon... ficou jóia, em alguns minutos a voltagem baixa para valores não perigosos (com a pele seca)...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar

baruch_kata
liga todos os capacitores em serie a um resistor e esse a um led?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Só para esclarecer:
Fontes:
A = Filamento (varia de 1V a 120V, geralmente 6 ou 12V), a denominação continua veja os nomes das pilhas!
B = Placas (de 12 a 12000V, geralmente 250, 350 ou 450V), Pilhas de 45V ou mais não são mais fabricadas...
C = Bias (grades) (sempre negativo, cerca de 10V, variável ou automático), Pilhas também têm essa denominação ainda, mas raramente usadas...

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

liga todos os capacitores em serie a um resistor e esse a um led?
Capacitores em paralelo, para diminuir o "Ripple", e em paralelo também uma lâmpada Neon, Tungstênio ou Led, que vai indicar que ainda têm energia, e descarrega lentamente...

Quando eu tiro minha válvula da tomada ela fica tocando ainda alguns segundos bem baixinho... isso também descarrega, mas a lâmpada garante a descarga mesmo na falta da válvula...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

baruch_kata
Tá blz, pq na eletrônica digital agente aprende como regra que capacitor descarrega sozinha, por isso existe o tal de refresh de memórias capacitivas, para manter o dado armazenado lá........ Vai saber.....
mais realmente isso é legal da lâmpada, tem um amigo meu que pega uma chave bem grossa de fenda e dá um curto hehehehehhehe
Que pipoco, mais descarrega todinho hauuahuaa
e com o tempo estraga a chave de fenda.....

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

mclasta
Essa da chave dá certo com 25V, 40V, tenta com 450...
Não recomendo... tem um buraco (é sério) no chão do meu quarto por causa de uma brincadeira dessas...

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

o resistor tem que ser em série não?
pra dá uma segurada na corrente que vai pra lâmpada? senão ela queima...........

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

hahahahhahahahahahhahahaha[b][/b]

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

QUE LOUCURA:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28441265

o resistor tem que ser em série não?
pra dá uma segurada na corrente que vai pra lâmpada? senão ela queima...........

É claro...

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

Tiruk
Evita o ML, to vendo que vc faz bastante perguntas lá...

mclasta
Veterano
# mai/05 · Editado por: mclasta
· votar

baruch_kata
Colega...... tenho um ampli horrível, amsi que dá muito volume, aqueles multi funções da vida......., são 2 falantes de 10" de marca desconhecida por mim, enfim, é o que eu estou usando ultimamente na banda, pelo volume......
vc tem algum esquema que comprovadamente funcione pra mim jogar uma distorção valvulada nesse ampli? tipo um pré ampli? tô afim de montar..... algo barato e bom ok? hehehehhe, mais se vc só recomendar o caro, me passa?

mauricioclasta arromba tj.ro.gov.br

tõ precisando gravá uns sons com a banda é ficar na zoom 505II + um METALDISTORCION da CSR tá fod.........
Ajuda seu amigo ae vai.......

Ah, eu tenho 3 válvulas 6V6 de saída sobrando....... se der pra aproveitar em um dos seus esquemas ae.....

barci
Veterano
# mai/05
· votar

mclasta
mauricio... vamos ocmbinar de sabado falr no msn ? deposi do feriado vou ter tempo dismonivel apra dar um gas no site. E ajuda tb... estarei aqui na viuva.. hehehe

mclasta
Veterano
# mai/05
· votar

barci
na viuva?

Cara, vamos sim.......
Tô meio parado com o site pq tô montando meu ampli.... mais vamos sim, assim se eu tiver ajuda já melhora muuuuiiiito........
Aí eu já te mostro o que tá pronto dele........
entra lá então às 20:00 horas, horário de SP, dá?
flw

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar

vc tem algum esquema que comprovadamente funcione pra mim jogar uma distorção valvulada nesse ampli?
O tupperware® funciona, mas quero incrementá-lo, com uma chavinha Metal / Blues ou Pesado / Limpo, Pelo que você me disse que quer um HotBox, que já é bem conhecido é muito bom...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reunião de Informações sobre procução de Amplis..(quero criar um site) Ajudem...