Autor |
Mensagem |
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Pois éh, eu sabia, só que não fincionava, e como em livro ninguém mostra a foto falando que a faixinha é o lado do catodo, não tava com certeza no assunto mais........ aí eu resolvi esclarecer pra não ficar dando murro em ponta de faca........
acho que o pepino é no terra........ vou ter que tirar tudo e fazer de novo, pq pra seguir os fios do jeito que estão........... são apenas 3.000.909.304,45 fios......
Valeu....
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
AUAUAUAUAUAUAUAUAUAUAUauauauauauauauauaAAUAUAUAUAUAUAUAUAuauauauauauau aAUUAUAUAUAUAUAUAUAUAUAUAuauauauauuaauauauAUAUUAUAUAUAAUAUAUUAUauuaaua uuaauauauuauaauuauauaauauauaua
FUNCIONOU GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!
ESTÁ A TODO O VAPOR HAUHAUUAAUAHUAHUAUHAUAUA
QUEM NÃO SABE QUAL A SENSAÇÃO ENTÃO MONTE O SEU HAUHAHAUHHUAUHA.......................................................
|
b0fh Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
bota uma foto ai pra mim ver se o teu ficou mais 'macarronada' que o meu... hahahaa
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
QUEM NÃO SABE QUAL A SENSAÇÃO ENTÃO MONTE O SEU
Muito Bom!!!!
Muito Legal!
Meus Parabéns!
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
b0fh
O meu ganha neste quisito com certeza hehehehe
aqui em pvh não tinha placa de circuito pónto a ponto, então eu furei a minha descobrada e encaixei um por um, sem solda, o que segura cada componente na placa é a solda do fio na perninha dele.............
ah, eu não usei critério de ordem no esquema pra fixar os componentes, fui fixando por ordem de grandeza, depois fui ligando fio por fio igual o esquema...........
Por isso ficou uma zona heheheheh
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
parabens =)
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
fui ligando fio por fio igual o esquema...........
Ai meu D'us!
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
http://www.pop.com.br/popblog/Handmades
Tem 3 fotos lá, são ainda de quando não estava pronto, mais eu vou pegar a câmera digital da minha prima emprestada e posto aqui ele pronto ok?
|
eigi Veterano |
# mai/05
· votar
puta, cara que legal... agora me deu até coceira de vontade de montar o meu... parabéns!!!
|
hudsoncl Veterano |
# mai/05
· votar
E o som? Qual falante você tá usando?
Tô acompanhando desde o começo. Parabéns cara!!
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
cara nao apareceu imagem nenhuma ;\
fui ligando fio por fio igual o esquema...........
Ai meu D'us!
hahahaha acontece neh.. mas pelo menos funciona e pra "organizar" depois vc já tem uma confiança de "ohh funcionou" x)
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
mas pelo menos funciona e pra "organizar" depois vc já tem uma confiança de "ohh funcionou" x)(2)
É o que eu chamo de protótipo, tenho um aqui mas o Huum dele é absurdo, se postar o som seria vaiado, tenho que fazer direito agora.
cara nao apareceu imagem nenhuma -( (2)
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
Alá baruch
Pois é pessoal, eu montei ele em uma tupeware, mais assim que eu puder vou mandar fazer um layout legal pra ele, e fazer algo com mais cara de profissional, aí fazer as placas de circuito impresso, pq assim é um deus nos acuda............
A caixa é de um squier ainda, tô improvisando.....
é 1 alto-falante de 8" 8 ohms, 15WRMS.........
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
eu montei ele em uma tupeware,
Bem original, hehehhe
Induz muito ruído ou esse é um privilégio da minha montagem? No meu o ruído chega a ser tão alto quanto a guitarra.
Na caixa estou quase chegando a conclusão que vou precisar de um marceneiro.
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
No meu tb dá ruído, mais é "aguentável", o clean dele fica perfeito, nada de hammer, quando ligo uma 12ax7 do pré o ruído aparece.........
é um hammer de tipo, meia altura da guitarra, mais dá pra disfarçar, o problema é que não é bem hammer, é ruído mesmo, pq hjammer some quando se toca, este ruído não muito...........
Agora quero descobrir o que tem de errado, pq quando eu encosto um fio terra bno plug da guitarra, tipo um aterramento de pobre, o sinal some e fica uma freada de ônibus insessante e constante......... não sai som, é só desencostar o terra de lá que volta ao normal, acho que posso ter invertido o positivo com o negativo alí na entrada, só isso explicaria........ afinal, o que me impede de aterrar o negativo? devo estar aterrando o positivo........
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
baruch_kata
eu montei ele em uma tupeware
oq eh isso?
mclasta
vc fez o AX84 mesmo? como vc fez com os trafos.. power e saida?
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
kelson
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*baruch_kata
Tupperware®, na verdade o meu é um legítimo Plasútil.
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
ahhhh sin x) agora lembrei da sua distorçao x)
que trafos vc usou? voltagem ki digo.. ali na imagenzinha tah dando 170 neh? abçs
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
kelson
Olha a gambiarra... Não recomendo:
Liguei um trafo comum de 127/200 por 12 V Mandei os 12 retificado pros filamentos...
Liguei também outro igualzinho, mas liguei os 12V dele com os 12V ac do primeiro... então fiquei com um 127/220 isolado...
Retifiquei o 127V... 127 * 1,4142135 = 179,6V às vezes mais, às vezes menos.
Se fosse fazer esse denovo, ligaria num trafinho de 16V para ter menos de 140V, e ter maior distorção.
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Sério? vc ligou os 12V no filamento, a v deve ficar uma braza né?
Então, não deu outra, o positivo e negativo do input tavam invertidos, agora tá tudo sem quase nenhum barulho, só dá pra ouvir algo quando a saturação da v tão no toco.........
só achei difícil bolar um sistema que me dê clean num foot......
acho que pra fazer isso no ho vou precisar fazer outro pré-ampli clean, aí fazer um swit que coloca em stand-by um e tira de stand do outro........
acho que só assim, até pq o clean dele quando as v estão muito quentes só se for muuuuito baixo o som..... senão ele distorce............
acho que pra fazer um valvulado clean, vou precisar de uma válvula diferente das 12Ax, pq essas distorcem muito pouca tensão........
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
vc ligou os 12V no filamento, a v deve ficar uma braza né?
Vermelhona e quente
só achei difícil bolar um sistema que me dê clean num foot......
Só deixar o ganho pequeno
acho que pra fazer um valvulado clean, vou precisar de uma válvula diferente das 12Ax, pq essas distorcem muito pouca tensão........
Tensão na placa? Quanto mais na placa mais limpo.
Usa as 12AU7, que tem ganho BEM pequeno, cerca de 13x com Resistor de 33k na placa... são 22dB contra quase 38dB da 12AX7, bem mais limpo fora o menor corte das freq mais altas >10kHz quando em cascata.
|
Dieb Veterano |
# mai/05
· votar
Nao consigo ver as fotos.
E como anda o site ?
|
kelson Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
eahaeoaeOH eu imaginei ki seria a gambiarra mesmo =)
vlw pela respota =) abçs..
e como eh essa historia de menor voltagem maior distorçao?? eu vih isso axu ki nao sei se nesse topic mas ne outro.. axo ki o betocrazy perguntou isso.. mas não intendi lá
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
mclasta
Fora que é só tirar a 12ax7 que esta usando e por a 12au7 que a pinagem é a mesma.
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
eh essa historia de menor voltagem maior distorçao??
A válvula puxa corrente vamos supor 100mA, e vamos supor que a resistencia de placa + carga seja de 10k Ohms, V=R.I então V=10.100 = 1000V, ela vai fazer uma DDP de 1000V, se tiver disponível só 200V por exemplo vai ficar faltando 800V, que é a distorção...
|
eigi Veterano |
# mai/05
· votar
galera, me desculpe pela minha falta de conhecimento, mas tenho algumas perguntas a fazer, talvez tolas para uns, mas para outros não.
eu estou querendo montar um p1 da ax84. mas conheço muito pouco de eletronica, mas vou estudar algumas apostilas que tenho em casa e vou tentar assim mesmo.
em primeiro lugar, estou no japão, e além das dificuldades de eu não falar muito bem o idioma, ainda moro em uma cidade pequena, onde não se encontram lojas de componentes eletronicos. (eles preferem jogar o deles fora e comprar outro equipamento que mandar consertar, ou construir seus próprios equipamentos). já consegui encontrar algumas lojas em uma cidade há 1 hora e 20 minutos de trem, mas, fora essas adversidades,
quero comprar um fender frontman, ou um vox pathfinder para usá-lo como estrutura, auto-falantes, knobs... o que mais eu poderia usar dele? no caso, o p1 é feito para render 5 a 7w, e tem controles de gain, bass, middle, e treble. esses amps também. o que eu poderia usar mais deles? potenciômetros? e quanto aos trafos de potência e o de saída? por ser um solid state, tem muita diferença ou posso usar os que já vêm nele? ou não vêm? lembrando que o problema não é o dinheiro, mas se der para utilizar alguns componentes dele, já ajudaria a mim e outras pessoas que têm um solid state a fazer um upgrade em seu amp.
outra coisa, que cuidados eu tenho que tomar para não correr riscos de morrer eletrocutado, ou mesmo levar um choque com a construção deste amp? no site da pisotones, http://www.pisotones.com/TheChamp/Seguridad.htm , tem um modelo de ferramenta caseira para descarregar condensadores de filtro. ela é eficaz? como usá-la?
o que é bias, e como regulá-lo?
http://www.pisotones.com/TheChamp/Apantallado.htm aqui, ele cita uma maneira caseira de evitar a entrada de frequencias externas no circuito, seria para diminuir o ruíduo de HUM que tanto incomoda o amigo baruch_kata?
qualquer ajuda, será bem vinda tanto para mim, quanto para outros amigos que sonham em ter um amp de qualidade feito pelas próprias mãos.
valeu!!
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
eigi
Amigo, seguinte..... o meu HO está em pleno funcionamento....., Sem ruído, e etc....
Sinceramente..... gastei bastante e valeu o aprendizado, porém ele não é o que vc sonha em termos de som....... acredito eu,..........
Pra solar ele não é lá esses susteiners todos, etc..... é um som pra power-acord..... seco e pesado....... no caso do meu eu consigo bastante grave quando saturo mais a segunda válvula que a primeira, e dou uma ajuda na equalização, porém falta um pouco de potência para se tocar com ele numa banda.........
Se o seu propósito for constuir um ampli para "que sonham em ter um amp de qualidade feito pelas próprias mãos...", acredito que vc deva optar por outro tipo de ampli.....
montar o ho é uma excelente experiência, e acredto que é válido, e como, mais não é seu ampli definitivo nem a pau.........
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
Tensão na placa? Quanto mais na placa mais limpo.
Não sei se vc que se colocou mal na expresão, mais se foi de propósito então eu descordo..........
Penso que o que o baruch quis dizer é que um válvula que tenha maior capacidade de tensão na placa, logicamente é preparada pra aguentar essa amplificação toda, e preparada pra distorcer apenas mais adiante, obtendo com isso um clean mais alto um pouco...........
e qualquer válvula, quanto mais tensão na placa mais distorcido é o som, pois está mais na região de saturação da válvula..........
Assim sendo, quanto maior o grau de amplificação de uma válvula, maior volume clean ela vai ter, pois sua região de saturação está mais longe........
não?
quanto à ter clean alto, acho que a solução seria acrecentar mais umas 2 válvulas de pré, acho que até as 12ax7 poderiam funcionar, pois seriam 4 uma amplificando a outra, sem nenhuma entrar na região de saturação, aí jogar isso no power........, que continuando com apenas uma, acho que o volume do clean poderia chegar perto do atual volume distorcido..... e a dist aumentaria pra até onde eu quisesse.......................
mais acho que pra fazer isso vale apena estudar a colocação de uma 2 válvula de saída amplificando a primeira, daria uma almentada de potência legal.........
|
baruch_kata Veterano |
# mai/05
· votar
então eu descordo..........
Eu discordo do que você discorda....
Se a tensão na placa vamos supor for de apenas 50V invés de 250V, ela distorce ao ser solicitada...
|
mclasta Veterano |
# mai/05
· votar
baruch_kata
n entendi não.........
deixa, vou parar com um esquema elétrico na mão e ficar olhando pra ele pra ver se eu entendo........ depois te falo o que eu entendi.......
|