Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!

Autor Mensagem
Açargsed
Veterano
# jul/12


Ola galera, sou praticamente novo no forum. me chamo Luccas, e to precisando comprar uma caixa amplificada pra mim, mas nao tenho muita grana, entao ai vai a duvida;

compensa comprar um Landscape Pdt20 Predator 20 Triefx, novo, no valor de 463.00 R$, (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425476310-amplificador-landsca pe-pdt20-predator-20-triefx-p-guitarra-_JM)

Meus Equipamentos:
Guitarra: Shelter SG Detroit
Pedal: SF300 Behringer + Compressor da Behringer

meus pedais sao uma bosta, e curti esta caixa pelos efeitos que ela oferece, porem, daria pra usar esta caixa em show?!!?

eu toco, blues, rockabilly, rock psicodelico e ate um heave metal.

aguardo a resposta! vlw galera!

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Você toca heave metal, não brinca???

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Opa! Não conheço esse amp, então não vou ajudar em nada ;D Apenas acho que 20 watts é bem fraco pra um show não acha? Se comprar esse amp, vai precisar de um mic também pra microfoná-lo e mandar pro PA.

Como não ajudei em nada, serve de UP :D

Hansen
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

20w é muito pouco para um show, dependento até para um ensaio. Infelizmente com esse orçamento vc não conseguirá nada muito bom. Ainda mais que pra metal vc precisaria de pelo menos 2x12.

Tenta pegar um Volcano usado ou algo do tipo...

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


ai,
daniel.damin, ta ai pra ajudar ou fazer spam com msg irônica que nao resolve nada?

e tenso! qual vocês acham que seria massa de no maximo 700 R$ que tenha pelo menos delay.
qual a potencia minima tem que ser o amp em um show?

Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


daniel.damin

hahaha... para de causa com o cara pô...

Açargsed

olha.. é bem barato e tem efeito... acho que pro começo é uma boa...

só que pelo que li nas especificações

20w
falante de 8


não boto uma fé nele pra show não hein...

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
ta ai pra ajudar ou fazer spam com msg irônica que nao resolve nada?

Huahuahua, foi só uma brincadeira meu velho...fica na paz ae!

qual vocês acham que seria massa de no maximo 700 R$ que tenha pelo menos delay.

Você não gosta de pedais? Pq o efeito tem que vir do amp?

Nessa faixa de preços eu procuraria um Laney LV100 usado!!!! Mas R$ 700,00 é pouca grana pra pegar um amp legal ein...

qual a potencia minima tem que ser o amp em um show?

Show em Bar? Igreja pequena? Igreja grande? Estádio? Show inter estelar????

Depende do local meu amigo!!!

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


tipo, tenho uma caixa desta ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239796829-caixa-amplificada-one al-ocm812-multi-uso-na-cheiro-de-musica-_JM ), mas ainda nao conheço muito bem estas parada, ainda, (to procurando saber), ela e massa e bem alta;
compensa mais um AMP novo, ou pedais de qualidade e ligar na caixa?
(foda e pra ensaiar e tenso levar esta caixa deste tamanho)
quais pedais vocês sugerem pros estilos que toco?

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


tipo, tenho uma caixa desta ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239796829-caixa-amplificada-one al-ocm812-multi-uso-na-cheiro-de-musica-_JM ), mas ainda nao conheço muito bem estas parada, ainda, (to procurando saber), ela e massa e bem alta;
compensa mais um AMP novo, ou pedais de qualidade e ligar na caixa?
(foda e pra ensaiar e tenso levar esta caixa deste tamanho)
quais pedais vocês sugerem pros estilos que toco?


Cara se conseguir vender essa caixa e juntar mas uma grana é boa. O amp como muitos dizem é praticamente 80% do seu som, o resto é vc e guitarra.

Comprar bons pedais para ligar nessa multiuso é burrice, nã me entenda mal, só quero dizer pra você esquecer essa possibilidade. Junta mais grana e compra um amp legal para usa com pedal. Para fazer show não rola um amp de 20 com falante de 8, se fosse de 12 ai sim, microfonava e mandava. Por que não guenta um pouco, arruma uns 1000 dilmas e compra um hiwatt, laney ou um fender 65r ? são amps com bons clean para pedais.

Esqueça isso de querer amp com simulação para economizar grana cara, junta grana e compra um amp de verdade.

Um amp que tem boas simulações (aceitáveis), é o orange cruch 35ldx, é um amp legal.

E pros estilos que c toca, nada de frescura em pedais, mete um bom pedal de overdrive e delay. Se quiser mais peso compra um de distorção hehe.

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu, vlw pela dica... eu sabia que a mult-uso nao era boa pra tocar.
vou ver se consigo vender minha caixa, se arruma uns 500~~600 conto nela já consigo comprar uma de 1000 reais que vala a pena...

agora, e enquanto isso? para ensaiar e tocar d bobeira na garagem(kkkkk), sera que este landscape trifx quebra um galho massa? ou ja rola de comprar mesmo um AMP descente e dois pedais de qualidade?
sobre os pedais, os da BOSS já serviriam ne?! (Distorcion+Delay)

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
tipo, tenho uma caixa desta ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239796829-caixa-amplificada-one al-ocm812-multi-uso-na-cheiro-de-musica-_JM ), mas ainda nao conheço muito bem estas parada, ainda, (to procurando saber), ela e massa e bem alta;

Não cara, ela não é massa!!!! Vende essa coisa aí e junta uma grana.

Compra um bom transistorizado, pq pelo jeito você é iniciante nesse mundo da guitarra.

Procura um amp de 30 a 50w que tá mais do que bom!!!

Outra coisa, nunca mais na sua vida plugue sua guitarra numa multi uso!!! Isso é sério cara!

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


daniel.damin, porque nao rola nem d ligar na mult-uso?
e so inciante mesmo, comprei minha guitarra tem pouco tempo, tenho costume com violao.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
sobre os pedais, os da BOSS já serviriam ne?! (Distorcion+Delay)

Não precisa comprar pedais da BOSS cara, são mto caros pra vc que não quer gastar tanto.


Minhas dicas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237755563-pedal-de-distorco-vin tage-na-lata-fuhrmann-punch-box-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238080076-pedal-giannini-axcess -delay-dl-103-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425263227-pedal-efeito-giannini -ch104-analog-chorus-axcess-p-guitarra-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240794133-pedal-boss-sd-1-super -overdrive-pronta-entrega-_JM

Mais do que bom pra começar.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
porque nao rola nem d ligar na mult-uso?
e so inciante mesmo, comprei minha guitarra tem pouco tempo, tenho costume com violao.


O nome já diz tudo: MULTI USO, ou seja, com componentes genéricos, pra ligar qualquer coisa!!! Amplificadores de guitarra são especialmente planejados para esse instrumento, desde a parte elétrica até o falante. Seria a mesmo coisa que você comer com garfos de plástico, até conseguiria, mas seria horrível.

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


Seria a mesmo coisa que você comer com garfos de plástico, até conseguiria, mas seria horrível.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, saquei.... vlw pela dica mano!
entao cara, oque acontece e o seguinte... eu teria uma grana pra gastar, mas nao seria mais que 1000, e nao queria ter que fica gastando com isso, queria ja comprar um que me atenderia por muito tempo.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
entao cara, oque acontece e o seguinte... eu teria uma grana pra gastar, mas nao seria mais que 1000, e nao queria ter que fica gastando com isso, queria ja comprar um que me atenderia por muito tempo.

Cara, com o passar do tempo você vai entender que:

1. Um amp de R$ 800,00 logo vai ser pouco pra sua exigência como músico

2. Vai investir constantemente. Dificilmente alguém aqui do fórum fique 2 anos exatamente com o memso equipo (guitarra, pedais e amp). As atualização são constantes.

Olha meu velho, R$ 1.000 é pouco pra pegar amp + pedais, mas vou te falar o que eu faria com essa grana...

AMP

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427546847-amplificador-de-guita rra-vt30fx-virtube-vt-30-fx-behringer-_JM

30w
Falante relativamente confiável, apesar de ser de apenas 10'
Efeitos embutidos (Chorus, Flanger, Reverb e Delay).

+- R$ 740,00

PEDAIS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427322994-od-102-pedal-de-efeit o-giannini-axcess-od102-over-drive-_JM
Overdrive pra empurrar o pedal abaixo ou pra dar uma leve saturada no som.
+- R$ 100,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240448128-pedal-fuhrmann-classi c-800-_JM
Distorção baseada no clássico Marshall JCM800.
+- R$ 220,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429364088-gdi21-pedal-behringer -v-tone-gdi-21-gdi-21-para-guitarra-_JM
Simulador de amps famosos (Marshall, Mesa Boogie e Fender). Indispensável.
+- R$ 104,00

TOTAL: R$ 1.163,00

Passou um pouquinho, mas já é um equipo intermediário!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


agora, e enquanto isso? para ensaiar e tocar d bobeira na garagem(kkkkk), sera que este landscape trifx quebra um galho massa? ou ja rola de comprar mesmo um AMP descente e dois pedais de qualidade?
sobre os pedais, os da BOSS já serviriam ne?! (Distorcion+Delay)



Cara eu uso um overdrive da landscape é otimo ele e o delay também.
Se quiser tentar o dd3 ou dd7 da boss no delay é otimo, mas carissimo.

Sobre o triefx eu acho melhor se for pra comprar algo com simulação, c juntar a grana e comprar logo um amp mais potente. O triefx certamente vai quebrar um galho microfonado. Eu uso um vox pathfinder 15r em ensaios e rola viu. Mas recomendo c pegar um de 30 pra frente. Antigamente usava um fender 212r, era bem melhor, mais pressão, trabalhava com folga. Depois comprei um valvulado um orange TT e sobrava volume no canal drive, mas limpo faltava hehe, pq não é a praia dele.

Mas voltando, se vai de ss mais pedais, compra algum de 50w hehe, recomendo bem o fender 65r ou hiwatt g50, são amps bem fieis.

Açargsed
Veterano
# jul/12 · Editado por: Açargsed
· votar


o que acham deste AMP - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426686334-caixa-landscape-preda tor65-pdt65-combo-p-guitarra-65-w-rms-_JM - ja sao 65W valor bem tranquilo, comparando com outros modelos 700R$, so nao tem delay que eu tanto preciso, mas o amp parece potente o que acham?

caixas meteoro compensa?! pq todos falam tao mal??

e sobre os amplificadores valvulados?! não compensa mais?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Caramba li muita bobagem nesse tópico agora vai uma dica esperta : Compra um Amplificador com um BOM CLEAN não se preocupa com essa de distorção http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427588742-fender-frontman-25r-l oja-nf-garantia-amplificador-_JM 500 reais o amplificador e com o dinheiro que sobra compra um Pedal de drive e uma pedaleira e pronto não precisa mais do que isso voce mesmo disse que tá começando ai vai umas dicas pros pedais .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428965091-g1next-pedaleira-zoom -g1n-p-guitarra-g1-n-_JM (pedaleira)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429213715-pedal-marshall-the-ja ckhammer-jh1-distorco-_JM (pedal)

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Lembrando que eu faço Show com o meu Meteoro DE 15W E FALANTE DE 6 PRA 400~~450 PESSOAS e da sem problemas e esse Fender é 25W e tem Falante de 10' então dá e sobra . abrç

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


+1 pelo Fender Frontman 25

ariancarvalho
Veterano
# jul/12
· votar


Pensa num Fender Frontman 25r. Transistorizado, falante de 10'', e 25w de potencia, o drive dele é fraco, mas o clean é muito bom. E no ML tem por até uns 500 reias se procurar direito.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock
:D tks
ariancarvalho
É,o drive dele é bem ruim mesmo só pra quebra um galho mais se tu usa um pedal legal tipo um Marshall Jackhammer fica sonzera total :D (ou quase) .

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


Lembrando que eu faço Show com o meu Meteoro DE 15W E FALANTE DE 6 PRA 400~~450 PESSOAS e da sem problemas e esse Fender é 25W e tem Falante de 10' então dá e sobra . abrç

Besteira falou vc parça, aposto que seu som deve ser porco dessa forma. Se vc acha que com um merdeoro nitrous,com falante de 6 e de 15w, da pra fazer um show,mesmo microfonando, passando o minimo de qualidade, vá me desculpa, mas c viajou legal brother. Dá pra tocar é uma coisa, ter qualidade é outra.

Desculpa a forma de me expressar meu velho, mas c falou merdinha ai. Queria que c citasse uma das besteiras que eu ou o Daniel falamos pro manolo ai velhinho, lhe digo com ctz, falo com propriedade de quem ja usou vários amps e tem um ouvido um tantinho treinando (sem gabações), para escolher bons equipos e equipos que deem o minimo de qualidade ao som.

Açargsed

Brother, uma coisa concordo com o RuanbestXx, esqueça simulações nos amps e ja que ta indo de SS, vá em um que tem potencia e um bom clean. Eu pegaria o fender frontman 65r que ja da pra guentar bastante tempo, mas o 25r não é ruim não cara, tem um clean bem legal. Não esquenta com delay.

so nao tem delay que eu tanto preciso

Por que c quer tanto um delay ? c sabe usar esse efeito bem ? tem mesmo necessidade ? pros estilos que c citou da pra viver um tempo sem delay, vc precisa mesmo é de um bom amp com clean aceitável e um bom pedal de overdrive.

e sobre os amplificadores valvulados?! não compensa mais?

Claro que compensa meu brother, mas pelo que li vc ainda não tem experiência nenhuma com amps de guitarra. Mas que vale a pena vale e muito.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


É,o drive dele é bem ruim mesmo só pra quebra um galho mais se tu usa um pedal legal tipo um Marshall Jackhammer fica sonzera total :D (ou quase) .

Certamente bem regulado e com uma guitarra boa vai ficar um som agradável. Meu amp de estudo é um vox pathfinder e to usando ele onde toco as vezes por ter vendido meu orange TT, final do ano, como muitos sabem vou pegar meu novo valvuladinho hehe.

Mas então, nessa praia de amps low, eu recomendo muito o vox pathfinder, em relação ao clean achei bem superior ao fender frontaman 25r, mas em volume fica devendo pro fender. Ambos são amps bons para casar com pedais de drive, delay ate rola, bem fraquinho, são amps sem loop, não pode exagerar em modulações.

Mas se for partir para amps com pouca potencia recomendo bem esse pathfinder, o fender e também o orange cruch 35ldx, apesar de ter simulaçoes é um amp com um clean bem fiel.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Cara,eu uso um Gdi 21,um Jackhammer e uma Boss me 25 nas apresentaçoes e fica legal e se o timbre ficasse ''porco'' meu professor ia falar e ia trazer os equipos dele . É MUITO CHATO ter que ficar falando isso pra todo mundo mais é a verdade neguinho (hehe sem preconceito) fica chingando amplificador sem mesmo tenta regular ali,usa um pedal pra da um up ali e já sai descendo a lenha .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Pega os equipos que eu falei e seja feliz .

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


Cara,eu uso um Gdi 21,um Jackhammer e uma Boss me 25 nas apresentaçoes e fica legal e se o timbre ficasse ''porco'' meu professor ia falar e ia trazer os equipos dele . É MUITO CHATO ter que ficar falando isso pra todo mundo mais é a verdade neguinho (hehe sem preconceito) fica chingando amplificador sem mesmo tenta regular ali,usa um pedal pra da um up ali e já sai descendo a lenha .

Cara nitrous drive nao tem regulagem, com seus pedais pode ater soar mais ou menos, mas vai ser um som menos que mediano sempre, não adianta tentar se enganar. EU uso um amp relativamente melhor que esse seu, e ja usei amp bem melhor que ele, e posso dizer que meu timbre hoje não é nem 30% do que eu tinha quando usava um orange TT ou mesmo um ss que gostava muito, o fender 212r.


C fala que neguinho pega o amp, pluga pedal e sai descendo a lenha sem regular com que embasamento brother ? toco tem 11 anos hehe, sem bem regular, e sem bem diferenciar um timbre otimo de um bom, de um mais ou menos e de um ruim.

Mesmo vc tocando pacas, sendo um Steve vai, vc nunca vai fazer seu meteoro nitrous soar bonito, no maximo vai impressionar com sua técnica e o pessoal que entende pouco de som vai achar lindo.

Você acha que o pessoal no FCC todo fala mal do nitrous so por que é meteoro ? grande parte desse pessoal começou com ele cara, que foi meu caso e sei bem que o amp é fraquinho. Mas é tocavel se vc mete um jackhammer nele e uma puta de uma guitarra e toque bem.

Pega os equipos que eu falei e seja feliz .

Cara não acho que vc deva afirmar isso, o fender frontman 25r é um amp bem legal e fiel como eu disse, mas se o cara puder pegar um hiwatt por exemplo ? ou mesmo um fender frontman 65r ? vai ser legal ne.

So acho que ele ta se prendendo de mais nessa de simulações no amp, principalmente delay, que é algo que vai poder ficar sem por um tempo.

E se puder teste o mgv 30 cara, é um amp honesto, apesar de precisar trocar falante, o amp soa muito bem.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428965091-g1next-pedaleira-zoo m -g1n-p-guitarra-g1-n-_JM

Po cara nao indica uma tranqueira dessas pelo amor eim. O jackhammer tudo bem, é um baita pedal, mas essa g1n pqp eim uhahauaauhha.

Ele comprando o frontman 25r que c indicou e o jackhammer ta otimo ja, vai tirar um som maneiro e chega onde ele quer. Depois ele vai comprando um pedal de delay, chorus, e por ai vai.

EU acho uma boa ideia ele começar mesmo com esse frontman 25r + um bom pedal de drive, eu indicaria o da landscape ou mesmo um pedal da fire de drive, que sao bem legais, muito bons mesmo.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Talvez eu esteja errado,sáb comé tu acha o timbre bom a´te tocar em alguma coisa melhor hhaha .
So acho que ele ta se prendendo de mais nessa de simulações no amp, principalmente delay, que é algo que vai poder ficar sem por um tempo.
Velho,ele só toca á um ano e ele tem banda certamente ele vai precisar de um pedal e uma pedaleira e mais pra frente ele pega um amp melhor .
E se puder teste o mgv 30 cara, é um amp honesto, apesar de precisar trocar falante, o amp soa muito bem.
Cara,eu so meio suspeito a falar mais tem um monte de gente aqui do fórum tendo problemas com esse amp, o controle de qualidade é bem imprevissivel,acho que um mes atras teve um cara que compro um e tava tudo perfeito sonzero total,valvulas esquentando quando viu '' pÁ '' quebro :D ai ele teve que manda pra garantia mais como eu disse eu so suspeito a falar hehe .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!