Review: Shelter SG

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# out/06


Como proposto pelo Christian, vou fazer um Review pros links automáticos.
Bem, comprei a pouco tempo uma Shelter SG dos modelos novos.
Vou dividir o review em tópicos pra organizar melhor.
-Madeira:
Apesar de as antigas Shelters serem de mogno, os modelos mais recentes estão vindo em Basswood. Isso deprecia um pouco o valor da guitarra, mas deixa-a muito mais leve.
-Conforto
Nisso, ela se sobressai. Incrível, o braço mesmo sendo grosso oferece uma ótima pegada, e é liso, dá pra deslizar com facilidade por ele.
Ah, o braço é colado, o que dá um sustain a mais pra guitarra.
O acesso às últimas casas é meio difícil, mas não impossível, pra mim bastou um pouco de tempo para me acostumar. Como a escala é curta (como a das Les Paul), ela é muito boa para se fazerem bends e vibratos poderosos. Outra característica da escala curta, uma facilidade incrivelmente maior para ser fazer acordes.
-Captação
Um dos pontos fracos desta guitarra. O captador da ponte capta o som um pouco mais baixo que o do braço, e o timbre deixa um pouco a desejar, muito puxado pros graves, com médios efervescentes e agudos pouco presentes.
Presumo que esta característica seja normal das SGs, mas os captadores merecem ser trocados.
-Tarrachas
O outro ponto fraco. Elas realmente não seguram a afinação por muito tempo. Ainda não troquei as minhas por preguiça mesmo, mas vale a pena trocá-las.
-Parte elétrica
A guitarra já veio aterrada, com tudo funcionando perfeitamente.
Os botões de Tone pra mim servem só como enfeite, porque eu só uso os do Volume (que não deixam perder o brilho dela quando se abaixa o volume). Mas dá pra se obter timbres limpos fuderosos se Colocar o Tone no grave. O input do cabo atrapalha um pouco por ficar "reto", próximo aos knobs. Mas um cabo angulado resolve o problema.
-Visual
É o clássico da Gibson, até o formato do Headstock é igual. O escudo é de cinco camadas, a marcação é trapezoidal, e a cor da minha é Vinho translúcido, deixando os veios da madeira aparentes. É simplesmente linda.
-Custo-benefício
Ponto positivo pra Shelter, o custo-benefício excelente. Uma guitara como esta é pra se ficar por um bom tempo. Trocando os caps e as tarrachas você tem uma guitarra profissional por um custo relativamente baixo.

E é isso, não vou postar sons agora porque já é meia-noite e meus pais já estão brigando comigo pra mim ir dormir =)
Mas assim que der vou gravar /o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
Muito bom velho. Assim que possível já começaremos a linkar tudo.

Pra quem ainda não entendeu
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147504/

:)

diogocv
Veterano
# out/06
· votar


com médios efervescentes

Essas definições guitarrísticas são o melhor!!

=)

Parabéns pela guita. Já vi uma dessas de perto e gostei do visual.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Christhian
valeu cara \o/

diogocv
brigado cara, eu fiquei muito feliz qdo ela chegou heheh
naum largo mais ela /o/

Admin
Moderador
# out/06
· votar


Agora, sempre que alguém escrever Shelter SG um link presse tópico será gerado automaticamente. Busquem, por favor, reunir o máximo de informações aqui.

Não vamos usar esse tópico como chat ou desvirtuá-lo. em breve apagarei minhas msgs e outras relacionadas a esse recurso.

maten
Veterano
# out/06 · Editado por: maten
· votar


shelter sg
o bagúio funciona msm :P

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge

gostei muito viu ... vou fazer um da Les Paul pra engordar a lista dos Reviews ... pow .. bacana mesmo ... agora q compro uma Shelter SG !!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


esta feito o review .. Shelter Les Paul Custon !!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
po q legal =)
vou dar uma ohada depois /o/

Admin
depois apaga essas minha tbm =)

nao sei
Veterano
# out/06
· votar


boa idéia essa

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Legal.

nao sei
Veterano
# out/06
· votar


posta fotos dela

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


cara bote a media de preço =/

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
naum dah mais pra editar, se algum modera puder colocar ali em cima eu agradeço
média de preço:
nova ateh 900 reais, usada por R$750,00 você consegue =)
comprei a minha por R$650,00 na net, mas com frete e seguro ficou por R$735,00 mas ainda assim valeu a pena, pois vem com o case e talz

nao sei
não tenho câmera :/
mas assim q achar alguma boa alma bato umas fotos dela \o/

duts13
Veterano
# out/06
· votar


to afim de comprar a les paul, so que como ela é muito pesada é foda fazer show com uma guita assim, quem tá acostumado com guita bem leve, mas agora fiquei interessado na sg, acho que naum se compara as lp mas ela e muito linda!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


duts13
cara, o diferencial eh o timbre mesmo... saum praticamente guitarras iguais, o q muda eh q a Lespa eh mogno mesmo, e as SG (construidas depois de 2004) saum de Baswood. As que eram produzidas antes do processo da Gibson eram de mogno também.
A LP puxa mais pros graves, mas tem agudos mais marcantes que a SG, que puxa mais pros graves-médios. O som da minha eh bem sombrio heheh, pra tocar Black Sabbath eh excelente =)
Mas acho que a Lespa vai ser mais versátil.
Lembrando que ambas vêm com case acolchoado, excelente, com compartimento pra tranqueiras (cordas, palhetas, chave allen, etc)

thigsm
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
ae, dando um up...
...alguem que possua a SG da shelter, poderia gravar um som?

falou =]

Matheuss
Veterano
# mai/07
· votar


Bá cara, revivesse esse tópico na hora certa, quero saber, para tocar, desde Hard Rock (Guns, etc) até Trash metal (Metallica, etc)..

Vale a pena???

Vlw

Se alguém puder postar som dela ae também ajuda!!

thigsm
Veterano
# mai/07
· votar


Matheuss
Bá cara, hehe

tambem tenho uma duvida parecida, minha intenção é tocar hard rock, um rooquin rou em geral, até um blues, jazz...
queria saber se ela vai deixar a desejar em algum quesito (sem contar qualidade de componentes, tipo captadores, tarrachas...)

falou =]

thiago stteffen
Veterano
# mai/07
· votar


a minha vai ser tunada

as ferragens sao meio toscas entao de aniversario ganhei da minha mina a ponte e tarraxas groover.
minha sg eh vinho com as tarraxas prateadas mas vou trocar tudo por ferragens pretas pra poder combinar melhor com os emgs zakk wylde q eu vou por.
to com medo de ficar feia mas foda-se huahuehue

silverchairfan
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge

cara, só discordo de uma coisa que você falou, é sobre os captadores, tenho uma SG na cor "vinho" como a sua hehe e meus captadores tem muito agudo sim, chega a doer os ouvidos hehe, mas tbm tem uns graves bem fortes tbm, enfim, ela nao tem falta de agudo nenhum, talvez seja regulagem do amp, pedaleira, pedal etc... flw

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


thiago motta

neh melhor pegar uma strato n cara?

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


thiago motta
cara, eu tenho umas gravaçõezinhas dela:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150195/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150098/
Não tenho como postar os sons limpos dela, mas ela é bem legal.
Detalhe, acabei descobrindo que um pouco da falta de agudos dela eram os cabos que eu usava :x
Comprei cabos decentes e ela tá bem melhor.
É uma guitarra muito versátil, pra rock'n roll é excelente, timbre bem cheio. Não chega a ser um timbre pesado, mas é bem "gordo" hehe
Pra jazz não sei se fica legal, pra blues é muito boa, mas o bom mesmo é ter um equalizer ou treble booster pra reforçar os agudos.
Pra hard rock é o que há \m/

Matheuss
Cara, quando comprei ela não pensei muito na versatilidade. Queria uma guita com som pesado, e acabei descobrindo que ela é bem diferente do que eu pensava. Eu tiro de tudo com ela, de Roupa Nova a Cannibal Corpse. O diferencial é o resto dos equipos que tu usa, se tiver um pouco de qualidade, a versatilidade é muito grande.

thiago stteffen
Cara, eu tava pensando mesmo em colocar EMGs nela, mas o problema é que os caps são praticamente o que eu paguei nela hehe
Com caps pretos ela fica beem mais feia na minha opinião, por isso queria algum cap com capinha prateada, pra deixar o visual o mais clássico possível =]

thigsm
Veterano
# mai/07
· votar


SaldanhaPessoa
Já tenho uma strato cara, queria algo diferente, apesar de eu adorar o timbre da strato, queria algo sei lá, mais "gordo" =P.

Ps: a unica coisa que eu não gosta de lp e sg é o braço =/

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


silverchairfan
poisé, acabei descobrindo que uma parte da falta de agudos eram os cabos vagabundos que eu tava usando. Cabo ia ser a última coisa que eu ia trocar hahah, e eu nem acreditava que pudesse influenciar tanto no timbre.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


thiago motta

eu n acho a SG versátil cara... num sei... acredito q ela seja mais pra Hard Rock e Metal... mas sei lah..

thigsm
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
Valeu cara, to com vontade de tentar pegar uma =)
Valeu pelos sons, vamo vê se alguem que tenha coloque uns soms limpos dela =]

a é, a sua é a de braço colado?

thiago stteffen
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge

a cara
eu tentei imaginar ela com os caps pretos e sei lah naos ei se vai ficar tao feio pq eu vou por todas as ferragens dela na cor preta

thiago stteffen
Veterano
# mai/07
· votar


cara eu tentei imaginar ela com os caps pretos mas no meu caso achoq nao vai ficar tao feio pois vou trocar todas as ferragens dela por preto manja

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


thiago stteffen
aham, eu sei como é :]
mas prefiro o visual clássico mesmo ^^
obs.: se fizer isso mesmo, poste umas fotos aqui \o/

thiago motta
sim, é a de braço colado mesmo.
Te garanto uma coisa cara, o som limpo é bem legal, inclusive combinando os dois caps na chave seletora dá de conseguir um timbre bem legalzinho pra bases de jazz.
Escolha de timbres não vai faltar não hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Shelter SG