Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!

Autor Mensagem
a.strada
Veterano
# ago/12
· votar


Açargsed
O que e a chave Standby? acho que o VOX AC4-TV nao tem esta entrada, alias tenho certerza, o amp so tem TONE, VOLUME, OP LVL (controle de sinal) e botao liga e desliga. vi que um dos cuidados e ligar a chave standby uns minutinho antes para depois começa a tocar, mas nao tem esta chave no vox ac4, iai?! como faço?? ignoro o cuidado?

Se não tem standby, então liga e toca. Não se preocupe.


so mais uma coisinha, vi em um comentario no forum que se ligar a caixa sem o falante puff, ja era o amp! como assim?! isso e para o caso de ser um cabeçote sem a caixa!?

No caso de cabeçotes, se ligar ele sem estar conectado ao falante você pode fritar o menino. Se o seu é o combo, não se preocupe com isso.

outro pequeno detalhe, meu predio e meio antigo e nao tem fio terra, o que posso fazer?! vi que se nao lgiar e tocar discauço toco choque e poso morrer em segundos (kkkk), o que voces me dizem sobre isso!?

Não tem muito que fazer além de mandar aterrar seu apê ou plugar na tomada sem o terra mesmo. É possível que os chiados aumentem sem o terra, inverta o plugue na tomada caso estejam muito altos, geralmente dá uma amenizada. Se sua rede elétrica for estável, dificilmente terá problemas de choque e etc. É recomendado não tocar descalço, ajuda na prevenção de choquinhos chatos. Se estiver muito preocupado, pesquise no fórum. Existem vários tópicos com essa exata discussão rolando.

E relaxe, não é uma bomba atômica. Pode ligar o menino e tocar.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


E relaxe, não é uma bomba atômica. Pode ligar o menino e tocar.

uhauhuhauh pois é cara, o pessoal aterroriza muito com valvulado. Eu antes de ter meu primeiro ficava com medo de comprar e queimar logo e tal, comprei e pronto, liguei e nao tive frescura hehe.

Açargsed
Veterano
# ago/12
· votar


entao galera, so tenho a dizer uma coisa: Estou Satisfeito. a distorção e simpelsmente linda, quanto ao clean nao é aquele clean todo nao, mas tambem nao tive tempo suficiente pra testar ele de pe a cabeça, porem, to com uma duvida, rola de ligar violao nele!?!? é pq vo tocar em um barzinho e nem eu nem o cara tem uma caixa acustica, iae rola!?

Açargsed
Veterano
# set/12
· votar


iae?!!? galeraaaaaa

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


pode...

chris rocky
Veterano
# set/12
· votar


Açargsed

Rola, mas cuida pra não dar microfonia pq se teu violão for dos tradicionais (corpo folk, jumbo, classico) dependendo do volume tem que usar aquele anti feedback (peça borracha que vai na boca do violão), mas se for aqueles voltados para uso elétrico aí pode usar sem medo.

Vais curtir ainda mais com o tempo o timbre do teu vox ac4tv, é muito bom, ja utilizei ele em ensaios (duas guitarras, baixo, batera) em sala grande (7m x 6m = 42m quadrados) e se saiu bem, claro que sem clean devido ao pequeno headroom. Pra potencializar este pequeno grande amp, coloquei-o num suporte pra amp atrás de mim, apontado para minha cabeça e usando ele no modo 4w com volume e tone em 70%. A guitarra atuando com o volume em 70%, se quero um drive mais forte ligo outro pedal nele e nos solos é só abrir todo volume da guita e aproveitar o que este amp tem de melhor!

Também tocamos em uma casa noturna pra umas 70 pessoas nós só microfonamos o bumbo da bateria e o som ficou muito bom. Tocamos só rock e pop rock anos 80, não tive problema da bateria engolir o som do amp, mas acho que se a casa em que tocamos estivesse com lotação máxima (que seriam 250 pessoas) precisariamos microfonar ele pra ficaria com mais presença na mix da banda.

Bons sons meu velho, aproveita bastante o novo brinquedo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!