Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Cara nao tem como vc testar o amp ? talvez outros lhe interessem, tem outros amps legais nessa faixa de potencia e com falantes de 12.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Eu não gosto desses Boss támbem,não que seja ruim mais não faz meu estilo não hehe eu gosto daqueles pedais meio ''marshall in a box'' puxado pro agudo/médio . Mais se tu vai pegar um Gdi mesmo só pega um overdrive e um delayzinho e pronto eu curto bastante o Gdi .
Enquanto a o overdrive eu recomendo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241758274-pedal-mxr-dunlop-over drive-signature-zakk-wylde-zw44-_JM e o delay aquele Landscape que o colega ali falou (ou escreveu hehe) .

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


galera, por fim estou pensando em um valvulado... o que vocês acham deste amplificador?!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430039041-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM#questionText

e este;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430038979-fender-champion-600-a mplificador-loja-liquidaco--_JM!

valvulado nesta faixa de preço acho que só os dois...

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Cara,o Vibro Champ é muito bom todo mundo fala que não é valvulado mais o Bertola me deu um toque e falou que é sim,o legal dele é que vem com efeitos e támbem simula amps oque quebra um galho enorme,sem falar no falante de 8' que fica bem legal pra usar com pedais . Enquanto o Champion 600 se tu for tocar blues e um classic rock bem low gain é bem massa,se quiser algo mais pesado não rola e támbem não fica legal se usado junto com pedais por causa do falante de 6' , eu vo pegar um Vibro Champ pra mim no final do ano , recomendo .

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


poise, mas acho que o Champion 600 é muito baisico não? pela diferença de 200 reais só no preço acho que o vibro champ e melhor... acho que me decidi... vo da uma ultima olhada e fexo o negocio de uma vez por todas nao guento segurar a onda mais!! kkkk...
porém, da pra ensaia pelo menos com o vibro champ? com batera pelo menos?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
É básico pra caramba,só tem controle do volume e mais nada , o Vibro champ é beeeeeeem melhor .
porém, da pra ensaia pelo menos com o vibro champ? com batera pelo menos?
Não rola ensaiar com batera,acho que no maximo fazer um som com os amigos , não sei como fica microfonado , ai é bom perguntar pra alguem que tenha ai tu pode microfonar nos ensaios e em shows tu usa um SS com mais potencia (se tu tiver um é logico ) .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Ah,tu pode comprar uma caixa 2x12 e usar com o Vibro Champ microfonando .

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx, poise mano! o negoço agora e esperar alguem que tem a caixa ou ja usou ela microfonada em um PA para dizer se e realmente boa... vlw mano!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Açargsed
Tem um cara aqui no fórum que usou o Champion 600 em caixa,se não me engano é Bog o nome .

Açargsed
Veterano
# jul/12 · Editado por: Açargsed
· votar


ai kara, que merda to nesta ate hoje!! ia comprar o fender vibro champ mas o lazarento saiu da promoção... entao eu to na duvida em um valvulado de 5W ou um SS da mesma faixa d preço 700~~750 +-...

qual destes compensam mais?!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239409272-amplificador-marshall -mg15fx-combo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426686334-caixa-landscape-preda tor65-pdt65-combo-p-guitarra-65-w-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430437760-cubo-amplificador-p-g uitarra-bugera-vintage-bc15-valvulado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427662782-amplificador-cubo-p-g uitarra-v5-bugera-5w-c-reverb-valvula-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427588742-fender-frontman-25r-l oja-nf-garantia-amplificador-_JM

?!?!!? iae galera!! pra finaliza, o que vocês acham??!

OBs? Nas lojas da minha cidade, NEM UMA TRABALHA COM A MARCA FENDER, algumas com BUGERA e a maioria (todas) METEORO e LANEY, ainda assim amp VALVULADO e impossivel!! so na net mesmo.

levando em conta os preços que estão bons, e eu vou comprar deste preço!!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Bugera V5 fácil .

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx, você ja teve ele?? como ele responde microfonado? em relação aos cuidados com um amp valvulado, nd mais que cuidados basicos de transporte, movimentação, impacto, normal??

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Olá amigo.... olha, acompanhei por cima esse tópico e vi boas dicas, mas vi também a galera se debruçando sobre detalhes que são importantes, mas que fogem um pouco sobre o cerne da questão.

Você tem que se "posicionar" como consumidor pra saber o que o mercado oferece pro seu segmento. Por isso, algumas perguntas devem ser feitas:

1- Qual a sua disponibilidade financeira???
Você tem um limite de gasto, mas será que o mercado ofereçe aquilo que você precisa sem estourar o orçamento??? Veremos isso mais à frente, mas normalmente você tem 3 respostas para isso: Sim; Não, mas posso comprar aos poucos; e Não, vou juntar mais grana e comprar depois.

2- Qual o teu nível de aprendizado???
Você é fluente no instrumento??? Seus ouvidos são treinados??? Você sabe distinguir um timbre Britsh de um US??? Um clean Vintage de um Modern??? Quanto mais avançado o grau do teu aprendizado, maior a familiaridade com as características da guitarra e do amp. e maior vai ser o seu nível de exigência e mais caros serão os equipamentos. Se você tem pouca prática, e está apenas começando, muitas coisas que falaram aqui nesse tópico fica sem sentido, pois você não será capaz de reconhecer em seus ouvidos aquilo que está escrito aqui.

3- Que tipo de som que você curte tocar???
Não é necessário um amp hi-gain ou um Metal Zone se você toca Dire Straits, Eric Clapton, Pink Floyd, etc... Existem equipamentos voltados para determinados estilos.

4- Qual a finalidade para o seu amplificador???
Estudo??? Shows??? Ensaios??? Gravações??? Veja qual dessas situações prevalecem atualmente e imagine como estarão daqui 2 ou 3 anos. Mas seja realista.... dificilmente um iniciante que hoje usa o amp 80% do tempo pra estudo vai, daqui a 2 anos, precisar de um Full Stack de 150w pra shows no Maracanã!!!

Depois de respondidas estas questões teremos o seu "perfil consumidor" e aí podemos ver no mercado as opções mais adequadas pra você. E aí entra aquela questão lá em cima.... vou ter grana pra comprar o que preciso????

Aí vem o pulo do gato.... se a resposta é sim.... ok, sem problemas. Mas se a resposta é não, o que fazer??? Comprar alguma coisa pra ir quebrando o galho??? Adiar a compra pra juntar mais grana??? Comprar aos poucos (um pedal aqui, outro alí....)????

Bom... acho que com isso você já tem um começo.... boa sorte!!!!

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Cara,o Vibro Champ é muito bom todo mundo fala que não é valvulado mais o Bertola me deu um toque e falou que é sim,
Engraçado é que vocês teimam até com o fabricante. No site da Fender está de todo tamanho : HYBRID. E vocês continuam achando que é all tube...Nada contra e também tenho um amp nesse estilo ( Marshall JMD) mas esse negócio de ficar insistindo no "all tube" é uma grande bobagem. Ainda mais quando se está errado...

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Engraçado é que vocês teimam até com o fabricante. No site da Fender está de todo tamanho : HYBRID. E vocês continuam achando que é all tube...Nada contra e também tenho um amp nesse estilo ( Marshall JMD) mas esse negócio de ficar insistindo no "all tube" é uma grande bobagem. Ainda mais quando se está errado...

Concordo hehe. O amp soa muito bem, importar ser ou não all tube ? não deveria, se agrada aos ouvidos pegue.

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs

estou disposto a disponibilizar ate R$ 750.00, mas há muitas promoções boas, e se der pra comprar um mais barato no momento e massa, mas eu compraria um de 750 R$ se valer a pena, a compra!

eu toco violao a 2 anos e meio, e tenho uma noção boa na parte teorica e na pratica e aquele esquema, da pra tocar e so parar pra pegar, nao conheço muitos timbres pq ate então só tinha costume com violão, comprei uma guitarra a cerca de 4 messes, (Shelter SG Detroit) e tinha uma MULT-USO, (achei que rolava de ligar e nao comprei o AMP com a guitarra) agora to vendendo pra compra de pedais depois de comprar um AMP massa.

mano eu toco tipo, B.B King, Jimi hendrix, the doors, Pappos'Blues, Pescado Rabioso, Coven, Yarsbird, Chuck Berry e por ai vai...(toco aranhando algumas, mas toco. e tudo questao de treino e asvezes sai massa).

quero o amp mais para estudo, ensaio e gravaçã e talvez show, mas levar caixa pra show e foda! entao quero uma caixa mais pra ensaio e estudo, e uma pedaleira pra show, (pq normalmente ja rola os esquipamento no evento). ae no mais do de olho neste!! BUGERA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430437760-cubo-amplificador-p-g uitarra-bugera-vintage-bc15-valvulado-_JM

O preço ta otimo!!! pra estudo e ensaio acho que ja e um bom começo! mas o BUGERA 5W VALVULADO ta em R$ 750.00 tambem, estao em um preço otimo. mas a duvida se e massa se vai atender é tensa!! uma bosta nao poder testar eles na loja!!!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

sabe um amp que vi um video e achei legal o som e toquei ao vivo, o meteoro v6, achei um amp bem honesto. .

No video é so o som do amp hehe. E olha que nao gosto de meteoro.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
Me manda o link não to sabendo dessa não ...

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Shapu, iae oq voces acham do BUGERA BC15??!!? sei que nao e 100% valvulado, so no pre! mas por R$ 400, 00, amp pra estudo e ensaio seria massa?

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


alguem porfavor me diz se este BUGERA BC15 E BOM?!!?!?!? alguem ja testou ele!?!? nas pesquisas que fiz no FCC nao achei nada que falasse dele!

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Esse Buguera é pré-valvulado, por isso é barato. Não conheço, portanto não posso dizer se é bom, mas 15w SS com falante de 8'' não aguenta ensaio não.... é só pra estudo mesmo.

Pelas informações que você deu acima, acredito que um equipamento de nível intermediário seja a melhor relação custo/benefício, uma vez que você não precisa de muita potência nem muito ganho.

O Fender Frontman 25r é uma boa escolha, como já disseram. É barato (uns R$650,00) e dá pra comprar um TS genérico.

Você pode pesquisar outras opções.... amps SS de marca boa (Fender, Laney, Peavey, Hiwatt, Vox, Marshall, etc....) de 30 à 60w. Pesquise no ML, anote o nome do amp e use a busca do FCC. Priorize aqueles que a galera elogia o clean e possuam falantes de 12''. Leia os reviews e se possível, procure vídeos no Youtube. Você vai encontrar várias opções na faixa de preço que você quer.

Outra linha de raciocínio seria juntar um pouco mais de grana (na faixa de mil e poucos reais) e comprar um valvulado pequeno, como o Vox AC4 VT ou o Laney Cub 12.... ou mesmo um hand made, como o Acedo 276. Também existem vários modelos.... pesquise. Priorize os que possuam falantes de 12'' e bom headromm (amps que demoram mais para distorçer ao aumentar o volume).

pedrobraganca
Veterano
# jul/12
· votar


Já agora... Qual é o amp que voces mais gostam :

peavey vypyr 30

ou

fender mustang ii

porque?

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


galera, o que vocês acham em relação a ualidade de timbre e potencia.

METEORO MGV 30
Bugera 5w
BORNE T7 CLASSICO
Fender Frontman 25r

GALERA AJUDA AE!! NAO SEI O QUE FAÇO!! QUAL COMPRO!! TO NESSA ATE HOJE, MINHA GRANA TA DANDO MOFO!! kkkkkkkkkkkkk

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Tu vai fazer ensaios e shows ? .

Açargsed
Veterano
# jul/12 · Editado por: Açargsed
· votar


kara, to no mesmo esquema, rola uns show da nossa banda mas nos nunca precisa levar caixas, so o instrumento e pedal (eu toco violão). beleza. aí toco tambem em uma banda de reggae (faço base) e uso a guitarra. ai no mais, a caixa vai ser pra pequenas apresentações ensaio e estudo. so isso, mas eu curto muuuuuuito hendrix, chuck berry, doors, queria uma caixa que me atendesse pra toca em casa pra mim de estudo, pra ensaia com batera sapecando e até umas possiveis apresentações..

to pensando seriamente em investir em pedais e comprar uma FENDER FRONTMAN 25r mesmo, unico problema e que nao tem falante de 12, e de 10, tai a preferencia pelos valvulados (borne e meteoro) mas ouvi falar que estes meteoro mgv30 ta dando defeito sempre e eu so muito azarado nao quero corre o risco com algo assim... mas quero saber umas opnões porque ta dificil escolher o primeiro! ate uns 1000 reais ta d boa!

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


ajuda aeee galera

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Cara, o Meteoro MGV30 é um bom amp. pelo que custa. Se você quer um valvulado que aguente ensaio e show por menos de 2 contos esse é altamente indicado. E se, por azar, ele apresentar algum defeito, tem a garantia.... O problema é que pra tocar em casa, em baixos volumes, você não vai ter aquele timbre valvulado, pois nos valvulados a "coisa" só acontece quando você abre o volume, e 30w é volume pra você e seus vizinhos ficarem surdos.

Pelo mesmo valor, até um pouco menos, você compra um bom SS de 60w pra cima e de marca conceituada como Fender, Peavey, Laney, H&K, Marshall, etc.... que, além de aguentarem ensaios e shows, podem ser usados em casa em baixos volumes, sem problema de "perder" timbre

E um bom SS com um pedal bacana soa quase tão bem quanto um valvulado.... ou até melhor, dependendo dos amps. que estamos comparando.

O valvulado tem vantagens?? Sim, algumas.... o drive da saturação das valvulas fica mais bonito EM ALTOS VOLUMES. A interação entre o valvulado, a guitarra e o guitarrista propicia uma experiência mais agradável, mas é preciso dominar a técnica.... iniciantes normalmente não se beneficiam disso.

Os SS tem vantagens?? Sim, algumas.... Em volumes baixos o desempenho dos SS é melhor, pois não perdem qualidade e mantem o timbre, são mais leves, mais baratos e mais resistentes.

Resumindo.... para quem tem expertise as qualidades do valvulado se sobressaem, para os menos experientes contam mais as vantagens do SS.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Cara eu não recomendaria tanto o mgv 30 devido a alguns relatos aqui do FCC sobre problemas e no mais o drive dele nao me agradou, talvez vc testando o agrade.

Se for pensar em ss, tenta um hiwatt g50r, é um amp otimo pelo que custa, mas pra investir essa grana eu juntaria mais um tanto e pegaria um head blackstar ht 20 tranquilamente.

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs
tambem acho que um valvulado pra mim agora n era massa, melhor eu pegar um SS quando ele estiver esgatado as suas opções panho um valvulado bacana... mas ai vem aqueles detalhes investir 1000 reais em uma coisa que CONCERTEZA sera trocada logo logo, me faz pensar... acho que o o mais sensato seria um AMP BOM, com uns 50~~60w, porque menos que isso quase nem um SS tem falante de 12, o que pelas minhas pesquisas e fundamental pra um amp independente de qualquer coisa, só nao consigo encontrar um AMP BOM por um preço justo...

Shapu
cara, eu ouvi o mgv30 em um video no youtube achei o clean dele muuuuuito bonito, pra mandar um jazz vai fica lindo... o unico motivo pelo qual nao comprei ainda a MGV30 é as reclamações de defeito, falante de má qualidade somente por estes motivos nao menos importantes. em relação a juntar um pouco mais, mano, eu ja to juntando, eu tinha 500 reais pra um AMP agora tenho 1000, mais que isso vai ser impossivel, no maximo 1100 maximo meesmo. quanto ao hiwatt g50r, usado vale 1100 mano, e nao confio comprar produtos usados na internet..

sei de uma coisa, a duvida e cruel!! to numa duvida desgraçada, sobre amps SS ou valvulado. to pensando muito no borne classico t7, circuito eletrico feito pela pedrone e um amp promissor, e custa 1000 reais. mas to na duvida se pego um SS de 50~~60w de qualidade... aguardo resposta ae galera! valeu!

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Olha, esse é um dilema difícil de resolver mesmo.

Você compra um valvulado pequeno, ele tem um ótimo timbre, bom pra tocar em casa e relativamente barato, mas não aguenta show e cruncha com pouco volume, além de possuir poucos controles.

Você compra um valvulado maior, resolve o problema do show e do crunch, ganha controles, canais, reverb, loop, footswitch, etc... mas perde timbre em volumes baixos e custa beeem caro.

Você compra um SS bom e resolve o problema do show, do crunch, da perda de timbre, ganha controles, canais, reverb, loop, footswitch, custa quase o mesmo que um valulado pequeno mas perde timbre em altos volumes e perde a dinâmica (mojo) de um valvulado.

Ou seja.... não existe amplificador perfeito pra todas as situações..... se você tem grana, compre um de cada e seja feliz.!!! Caso contrário, você tem que escolher, e escolher é abrir mão.

Boa sorte Yoda deseja. Padwan sábio terá que ser....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!