Compensa construir um amp ou não é possível copiar os timbres dos amp's famosos?

Autor Mensagem
lucasazt
Veterano
# out/08


Compensa construir um amp, ou o valor que eu vou gastar + o trabalho + o som, no final não vão valer a pena?
É possível copiar os timbres dos amp's mais famosos?

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt

Estranha tua pergunta cara... usou a busca?

Deco_ufrj
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
claro q sim, é soh pegar o circuito na net e fazer igual...

mas isso requer experiencia e paciencia... eu nao faria, prefiro comprar um handmade que ja custa a metade do famoso, tem o mesmo som, e nao passou pelo meu trabalho de merda pq pra correr atrás de material pra fazer principalmente o acabamento nao eh cmgo, mas se vc tem tempo, paciencia e lugar pra fazer vai fundo...

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
mta gente acredita que não é possivel copiar 100%... que nunca vai ter um timbre 100% fiel... eu tbm acho que não... mas independente de ser igual ou não.. vc vai ter um som realmente foda... por bem menos...

lucasazt
Veterano
# out/08
· votar


Eu gosto muito do timbre dos amp's marshall, até possuo um de 15 w, mas, estou querendo comprar um mais potente. Qual handmade vc's me indicam que tenha o timbre mais parecido com o timbre característico dos amps marshall?

markolino
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
os da lifesound eu achei extremamente foda !

www.lifesound.com.br
escuta o dynaplex

lucasazt
Veterano
# out/08
· votar


markolino

São files d+, mas o preço tá um pouco além das minhas condições. Tem algum handmade filé e mais barato?

GUGALOO
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
Vc quer gastar até quanto?? Vc gostaria de um ampli com quais características?

markolino
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
eba fera, voce parece eu !

ehehe

www.tubeamps.com.br

só nao sei do som dai
mas to namorando e a galera fala mto bem..

wiskeria
Veterano
# out/08
· votar


100% igual é dificil ficar, pois além de ter que fazer um amp de igual pra igual é preciso usar uma caixa com falantes no mesmo nivel... Porém pode-se chegar bem próximo ao original.
Fazer um amp sem ter experiência é arricado e pode por tudo a perder, melhor mandar fazer com quem entende do assunto.

Deji
Veterano
# out/08 · Editado por: Deji
· votar


100% igual é dificil ficar,

mta gente acredita que não é possivel copiar 100%...

Nem 2 fenders do mesmo modelo soam exatamente iguais

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Deji
Nem 2 fenders do mesmo modelo soam exatamente iguais

ahhh nao força, né? eric johnsson brazuca

IAEHOIAAEIUHEIHAEIUAHEIUAEHAEIUAHEIUAHEAEIUHEIUAHEIHAEIA

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


Deji
Com certeza, um amigo tinha um blues Jr. e outro tinha outro, botamos lado a lado, com a msma guitarra e não tivemos o msm som, parece estranho mas é verdade.

flw

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


Diino
hauahauahauhau o meu caso é real e tem uns 5 de prova!

:D

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Diino
hahaha, faça o teste vc mesmo, vai na teodoro com sua guitarria e testa la ;)

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Deji

aiaiouheihe

poise, aqui nao tem teodoro, só tem multisom e milsons, mas vou testar dois amplis iguais para ver mesmo.

:)

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Diino
leve sua guitarra, pq vc ja conhece o som dela ;)

lucasazt
Veterano
# out/08
· votar


Onde eu acho esses amp's handmade pra comprar? To querendo gastar o mínimo, mas que compense, não quero um amp ruim. Não quero falar valor pq quero ter uma noção da média de preço de um amp handmade bom.

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
o mínimo? quanto é mínimo?
se quer gastar o mínimo, fica com o seu que não gasta nada.

lucasazt
Veterano
# out/08
· votar


Quero gastar o mínimo necessário pra ter um amp bom! Vou analisar as informações passadas para juntar o dinheiro pra comprar.

megadeth2612
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt

É cara, amadureça essa ideia. Pense no que o amp tem que ter para te satisfazer, qual sonoridade, quais features, potência etc. Depois disso você dispara uns e-mails pedindo orçamento para os principais handmades. Como o nosso amigo wiskeria disse, os falantes interferem muito no timbre final também, tendo que dar uma pesquisada por quais falantes vão te satisfazer. Abçs!

GUGALOO
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
Vc tem q ser mais específico. Quer um ampli baseado em qual outro ampli?? Quantos watts?? Quantos canais?? Com loop?? Quantos e quais falantes?? Reverb?? Se quer head ou combo??..e etc.. tudo isso influencia no preço. Dependendo com quem mandar fazer, vc gasta desde uns R$ 1600,00 (num ampli simples, um canal, sem loop e tal) até quanto a sua necessidade deixar vc gastar.

Eu mandei fazer o meu com o Pedrone, e estou muito satisfeito.

Por isso seria legal tu dizer quanto está pensando em gastar e o q vc quer no ampli.

lucasazt
Veterano
# out/08
· votar


Por exemplo então eu conseguiria um amp handmade cópia de marshall de 50W com, reverb, sem loop por uns R$ 1.000,00?

GUGALOO
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
provavelmente não, talvez com um pouco mais vc consiga um head, mas combo, é impossível, ainda mais de 50w, talvez um de 15w.

emaniox
Veterano
# out/08
· votar


um marshal cópia do jcm800, que é um modelo simples, precisa de:

3 valvulas 12ax7 = 90
2 valvulas el34 = 120
transformadores de força, de saída e choque de filtro = 400
chassis = 50 (por baixo, sem acabamento)
gabinete de madeira = 50 (idem)
demais componentes = 100
reverb (molas) = 100 reais.

TOTALl = 910
preços das valvulas da altana, preco dos transformadores do valvestate.



Por mil reais, o cara que fizer vai ter um lucro de menos de 200 reais. Mesmo que ele consiga obter os produtos mais barato, ele nao vai ter lucro que compense.

Se o cara tem fila de espera, ele vai fazer coisas que dao mais lucro pra ele, não?

Por 1000 reais compra um laney hibrido.

Flw.

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Por 1000 reais compra um laney hibrido.

que merda

emaniox
Veterano
# out/08
· votar


ou faça vc mesmo.

lucasazt
Veterano
# out/08
· votar


emaniox

Você tem algum esquema do circuito do JCM 800?
Saberia me indicar as melhores válvulas, e demais componentes para montar esse amp?
É possível construir esse amp sem saber nada de eletrônica, só com supervisão de alguém que entende?
Você conhece alguma loja online que forneça esses componentes para montar o amp? Obrigado

megadeth2612
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt

É muito perigoso mexer com essas tensões altas que as valvulas trabalham, se você não conhece nada de eletrônica é melhor nem tantar, sério.

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


lucasazt
Nunca mexeu e quer logo começar com amplificador valvulado?
Melhor não, viu?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Compensa construir um amp ou não é possível copiar os timbres dos amp's famosos?