Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Velho,ele só toca á um ano e ele tem banda certamente ele vai precisar de um pedal e uma pedaleira e mais pra frente ele pega um amp melhor .
Velho,ele só toca á um ano e ele tem banda certamente ele vai precisar de um pedal e uma pedaleira e mais pra frente ele pega um amp melhor .

Cara entendo seu ponto de vista, mas ele pode muito bem começar comprando o amp e um pedal de drive, que seria no caso o fender + um overdrive legal e se ele quiser um delay, o delay da landscape é bem legal, bem legal mesmo e não tao caro, comprar uma g1 é o preço dele.

Não adianta ele meter um g1 so pq vai tocar com banda e fazer um som cocolento, entende ? Um amp com um bom clean, mesmo sendo o fender 25r, ele vai microfonar e meter um overdrive, isso ja da pra tocar em banda, sem muita frescura.

Angus usava so drive cara e AC/DC é o que é. Agora entenda, nao to dizendo pra ele ficar somente no drive, certamente ele vai querer comprar delay, outros drives, chorus, reverb e por ai vai. Mas melhor começar com um amp legalzin e um pedal legalzin por vez, do que sair comprando coisa ruim.

Isso eu digo pq ja gastei bastante grana atoa comprando equipos fuleiros querendo economizar e por pressa.

Cara,eu so meio suspeito a falar mais tem um monte de gente aqui do fórum tendo problemas com esse amp, o controle de qualidade é bem imprevissivel,acho que um mes atras teve um cara que compro um e tava tudo perfeito sonzero total,valvulas esquentando quando viu '' pÁ '' quebro :D ai ele teve que manda pra garantia mais como eu disse eu so suspeito a falar hehe .

Verdade, isso é verdade, eu disse pra ele testar o amp, pra ver se gosta, mas é um amp que so testei tocando por pouco tempo e chega a agradar ao meu ouvido em certas coisas, mas realmente teve algumas pessoas reclamando da qualidade dos materiais. Um brother do FCC ate mandou de volta e meteoro mandou um novo e esse novo tb tinha problema :S.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
É ´tambem acho mais jogo pegar um Drive e o Amp e guardar dinheiro pra futuramente comprar algo melhor mais duvido que ele consiga segurar o Gas hehe .´
mandou de volta e meteoro mandou um novo e esse novo tb tinha problema
Eu acho sacanagem demais eles fazerem esses amps porcos (em questão de durabilidade) e sai vendendo por ai por 1300 1500 barão acho que a cada 10 que eles vendem 3 volta pra fabrica . Pra mim meteoro em questão de durabilidade por menos de 1700 é roubada mais nisso acho que quase todo mundo concorda hehe .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Álias,tambem vo pegar um valvulado pequeno mesmo de 5w tava pensando no Fender Vibro Champ XD alguem conheçe ou pode indicar algum outro na faixa de preço ? ai vai o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237274676-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Lembrando que eu faço Show com o meu Meteoro DE 15W E FALANTE DE 6 PRA 400~~450 PESSOAS e da sem problemas

E eu que falo besteira???

[...]

Desculpa cara, mas essa tua dica tá totalmente voltada aos únicos equipos que vc provavelmente tocou na vida! Pelamor, não deixa o coitado do cara mais confuso ainda!!!

Açargsed
o que acham deste AMP - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426686334-caixa-landscape-preda tor65-pdt65-combo-p-guitarra-65-w-rms-_JM - ja sao 65W valor bem tranquilo, comparando com outros modelos 700R$, so nao tem delay que eu tanto preciso, mas o amp parece potente o que acham?

Não conheço cara! Mas abre o olho com amps muito potentes e baratos!!!

e sobre os amplificadores valvulados?! não compensa mais?

Cara, um dia vc vai vender suas cuecas pra comprar um valvulado, mas acho que não deve fazer nenhum grande sacrificio agora, até pq são amps beeeem mais caros, sensíveis, etc, etc, etc... Comece com algo na linha do que eu ou o Shapu indicamos!

Te dou outra idéia boa: Vende esses pedais, até pq vc nem deve entender o efeito de compressão! Na real teus 2 pedais não recomendados pra iniciantes. De onde você tirou a idéia de comprar um Fuzz e Compressor???

Cara, vende isso e compra os pedais que eu te indiquei....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/289749/#8369522

Eu tbm tenho Landscape e são muito bons [dica do Shapu]

O próprio Jackhammer é legal tbm, mas pra vc que é iniciante, não aconselho. Não é um pedal do tipo plug n play, na verdade é bem o contrário disso, ele tem milhares de opção de regulagens, então eu sacaria da lista!!!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Álias,tambem vo pegar um valvulado pequeno mesmo de 5w tava pensando no Fender Vibro Champ XD alguem conheçe ou pode indicar algum outro na faixa de preço ? ai vai o link

Nessa faixa tem uns legais, um parça do forum comprou o blackstar ht 5 e ta muito feliz, o amp fala muito, ja pude testá-lo pessoalmente, é um puta amp mesmo. O acedo 276 tb é um otimo amp, vale a pena olhar pra ele.

Te dou outra idéia boa: Vende esses pedais, até pq vc nem deve entender o efeito de compressão! Na real teus 2 pedais não recomendados pra iniciantes. De onde você tirou a idéia de comprar um Fuzz e Compressor???

Eu nao digo para ele vender, pq nao sei o quanto ele gosta desses pedais, mas confesso que quando li o que ele queria, percebi que ele ta meio perdido, ou melhor não tem muito conhecimento ainda para escolher as coisas assim hehe. Pedal de fuzz ate vai, mas um compressor pra que ? hehe, talvez ele realmente nem saiba a função deste e nem vai sentir falta provavelmente se vendê-lo.


O próprio Jackhammer é legal tbm, mas pra vc que é iniciante, não aconselho. Não é um pedal do tipo plug n play, na verdade é bem o contrário disso, ele tem milhares de opção de regulagens, então eu sacaria da lista!!!

O jackhammer eu acho bem simples de setá-lo ao meu gosto, mas se comparado ao overdrive da landscape é mais chatinho de conseguir um timbre legal dependendo do amp que está usando, mas não acho que ele complicado de setar ao meu gosto não, eu não uso ele, pq realmente não faz meu gosto pessoal.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
O jackhammer eu acho bem simples de setá-lo ao meu gosto, mas se comparado ao overdrive da landscape é mais chatinho de conseguir um timbre legal dependendo do amp que está usando, mas não acho que ele complicado de setar ao meu gosto não, eu não uso ele, pq realmente não faz meu gosto pessoal.

Cara, pra gente até é simples, mas pra um cara que tá começando, aquele monte de botões não ajuda, na verdade até atrapalha!!!

Aí vc vai me dizer: Ah, mas o GDI 21 da Behringer tem mais botões ainda!!!

Verdade, mas ele já vem com pré regulagens no manual, a fim de simular Fender, Mesa e Marshall.... isso já facilita mto!

Eu pegaria GDI-21 + OVERDRIVE DA AXCESS GIANINNI E O AMP COM AS MODULAÇÕES.

No caso dele tá mais do que bom velho! Se eu tivesse um equipo desse quando comecei, meu Deus do céu, seria mto feliz!!!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Eu pegaria GDI-21 + OVERDRIVE DA AXCESS GIANINNI E O AMP COM AS MODULAÇÕES.

Eu nao pegaria o amp com modulação da landscape, pegaria o orange mesmo. Mas seria melhor ele pegar um frontman 65r ou o 25r.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Eu nao pegaria o amp com modulação da landscape

É esse da behringer cara...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427546847-amplificador-de-guita rra-vt30fx-virtube-vt-30-fx-behringer-_JM

Amp legalzin até!!!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


daniel.damin
Cara,eu não gosto desses amps com ''modulations'' por que peca bastante na qualidade (os de baixo custo) deixa ele pega um Frontman logo já tamo confundindo o cara Jackhammer , Frontman e Zoom .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


E outra,eu so venderia o compressor o Fuzz ele ainda vai usar .

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Cara,eu não gosto desses amps com loop de efeitos por que peca bastante na qualidade (os de baixo custo) deixa ele pega um Frontman logo já tamo confundindo o cara Jackhammer e o Frontman .

Cara, vc sabe o que é loop de efeitos?

O que vc quis dizer é que não gosta de amp com efeitos embutidos, mas isso não tem NADA a ver com loop de efeitos.

Sim, um ampzin da Fender tbm é uma boa, embora eu tenha tido um Frontman de 15w e odiei! Mas isso é questão de gosto!!!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Esse blackstar tá 1500 passa demais do orçamento .

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


parece que a melhor opção ate entao de acordo com o preço, qualidade do som e durabilidade e o Fender Frontman 25r e um drive. mas sera que vou chegar ao que eu preciso?!

" Se nunca começar quando vai aprender? "

O delay e importante sim, de acordo com o que eu curto e toco fica massa demais e só aprender a usar...

o Compressor na verdade eu comprei porque usei o de um amigo e curti a sensibilidade que o pedal da pra guitarra, e o som fica mais encorpado, mais vivo parece, esta e minha opniao sobre o meu compressor, eu curto ele.

O Fuzz realmente ainda nao consegui utiliza-lo muito bem, mas to pegando umas manha, mas realmente acho que um pedal de distorção mais simples e mais viável pra mim agora...

Qual delay vocês acham que vale mais a pena?? em custo x beneficio



daniel.damin, manoe sta caixa da behringer um amigo meu tem, e pelo preço que ela vale nao compensa... ela e massa, mas com 750 reais ja da uma caixa bem mais potente.

agora vamos ao importante assunto, as dolorosas, kkk;

acho que cheguei a um senso; o que acham

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427588742-fender-frontman-25r-l oja-nf-garantia-amplificador-_JM

R$ 500.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240645566-pedal-boss-ds-1-super -distorsion-novo-_JM

R$ 150.00

é da pra comprar um pedal de delay massa...

Uma duvida ja que estamos aqui, as Fontes para pedais; aquela fonte que vende em loja de instrumentos por 60 reais capaz de ligar 3~~4 pedais, compensa?!
e aquelas fontes que vende no camelo por 15 reais, que seleciona o volt, mas so liga 1, fazendo que q eu precise de 3 tomadas...!!

VLW GALERA, tao ajudando pra caral@# mano! vlw msm!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Qual delay vocês acham que vale mais a pena?? em custo x beneficio

Depende do que quer, c quer delay de leve ou delay gigante ?

Um delay legal é o dd3 da boss, mas eu sendo vc compraria o da landscape, o echo delay, depois quando tivesse bem familiarizando, sabendo usar bem as nuances de um delay, compraria algo como um flashback delay, um nova delay ou um dl4. Esses ultimos são delays mais completos. O da landscape é bem natural, um otimo delay, só não tem aquele atraso gigantesco, mas é um atraso significativo.

Uma duvida ja que estamos aqui, as Fontes para pedais; aquela fonte que vende em loja de instrumentos por 60 reais capaz de ligar 3~~4 pedais, compensa?!
e aquelas fontes que vende no camelo por 15 reais, que seleciona o volt, mas so liga 1, fazendo que q eu precise de 3 tomadas...!!


Cara por 60 reais c compra a ps5 da landscape, otima fonte para 5 pedais.
Nao compre essas genericas hehe, passe longe disso.

Tem certeza que quer o super distortion ? acho esse pedal miuto fraco, ruim mesmo hehe, entre ele e o brutal distortion sou mais o brutal distortion, mas nessa onda de ganho alto (high gain) eu nao iria em nenhum dos dois. Sendo vc comprava um overdrive mais leve hehe.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
manoe sta caixa da behringer um amigo meu tem, e pelo preço que ela vale nao compensa... ela e massa, mas com 750 reais ja da uma caixa bem mais potente

Vc acha que 30w é pouco cara???? Tá maluco neh?

Cara, é quase impossível vc usar esse volume no talo!!!

Sobre o pedal, EU não compraria o DS-1! Já tive esse pedal e não curti!

Cara, é sério, tira 5 minutos do seu tempo e escreve na busca: GDI-21

É o melhor custo beneficio atual!!! To insistindo nisso e vc parece não entender! Pq tem que ser BOSS? POR QUE???????????????

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


daniel.damin, cara eu vo pegar um GDI de qualquer geito, so esqueci de comentar este detalhe, vou comprar de um amigo aqui da cidade. e o GDI ja faria o papel da distorção, igual um overdrive ou distorcion!?

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


Vc acha que 30w é pouco cara???? Tá maluco neh?

Cara, é quase impossível vc usar esse volume no talo!!!

Sobre o pedal, EU não compraria o DS-1! Já tive esse pedal e não curti!

Cara, é sério, tira 5 minutos do seu tempo e escreve na busca: GDI-21

É o melhor custo beneficio atual!!! To insistindo nisso e vc parece não entender! Pq tem que ser BOSS? POR QUE???????????????



30rms SS á mais ou menos hehe, diferente dos all tubes ele em algumas ocasiões pode ter que topar o volume se não microfonar, ai a desgraça vai ser feia auhaahahua. EM all tube vc topa o volume e fica lindo e lindo, todo mudo sabe disso, agora topa um SS desses pra ver a porqueira que fica, ainda misturando um pedal de drive hehe, vai ficar uma tranquera só, farofa pura.

Daniel o pessoal que não conhece os pedais de " verdade" pensa que boss, é coisa de outro mundo, que são pedais top de linha hehe. Sinceramente o overdrive da landscape para meus ouvidos da banho no sd-1 da boss, mas ai é bem questão de gosto né.

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu, a questao é que so conheço pedais da behringer mesmo e nao sao la aquelas coisas.
e o GDI ja serviria d boa como distorção?

este delay ja seria massa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428255597-pedal-landscape-edy1- echo-delay-_JM

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
cara eu vo pegar um GDI de qualquer geito, so esqueci de comentar este detalhe, vou comprar de um amigo aqui da cidade. e o GDI ja faria o papel da distorção, igual um overdrive ou distorcion!?

Ele simula amps clássicos... A simulação Marshall e Mesa Boogie é distorção e a simulação Fender é um timbre limpo bem legal!!!

este delay ja seria massa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428255597-pedal-landscape-edy1- echo-delay-_JM


Eu tenho e curto, mas não é nada demais! Cumpre bem o seu papel e no seu caso valerá a pena!

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
30rms SS á mais ou menos hehe, diferente dos all tubes ele em algumas ocasiões pode ter que topar o volume se não microfonar, ai a desgraça vai ser feia auhaahahua. EM all tube vc topa o volume e fica lindo e lindo, todo mudo sabe disso, agora topa um SS desses pra ver a porqueira que fica, ainda misturando um pedal de drive hehe, vai ficar uma tranquera só, farofa pura.

Concordo cara, ainda continuo recomendando algo em torno de 30w... Ele não vai usar nem metade cara, vai por mim! eu toquei por mto tempo com um transistor de 30w, especificamente em 1 meteoro, que até saiu de linha... E o bicho berrava mto cara! Sério mesmo!!!!

Eu não vejo necessidade de um iniciante ter um amp de 50w, sinceramente! Mas isso vai de opinião!!!

Daniel o pessoal que não conhece os pedais de " verdade" pensa que boss, é coisa de outro mundo, que são pedais top de linha hehe. Sinceramente o overdrive da landscape para meus ouvidos da banho no sd-1 da boss, mas ai é bem questão de gosto né.

Cara, não que os pedais da Boss sejam ruins, eu mesmo tenho 3 modelos e curto demais, mas o DS-1 é horrível, na minha humilde opinião! Mesmo coisa vale pro OS-2. Sobre o SD-1 da Boss, eu pago mto pau pra esse pedal, curto demais mesmo!!! Já toquei em 3 modelos da Landscape: Echo Delay (tenho ele) + Angel Chorus (bem legalzin) e Organic Drive & Booster, e todos são pedais beeeem interessantes! Acho que é uma marca que merece respeito e crédito!

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


daniel.damin, mano, mas tu prefere a 30w da behringer do que a fender frontman 25r?

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
mano, mas tu prefere a 30w da behringer do que a fender frontman 25r?

Sei lá velho, tanto faz... Mas já ouvi falar bem desse amp da Behringer! Ele tem 30w, falante Bugera, uma série de outras comodidades! Na boa, eu prefiro sim esse amp...

Inclusive achei com preço melhor...
http://www.milsons.com.br/amplificadorbehringerguitarravt30fx,product, VT30FX,212.aspx

R$ 665,00 ou em 12x R$ 55,42

EU IRIA NESSE CARA!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Concordo cara, ainda continuo recomendando algo em torno de 30w... Ele não vai usar nem metade cara, vai por mim! eu toquei por mto tempo com um transistor de 30w, especificamente em 1 meteoro, que até saiu de linha... E o bicho berrava mto cara! Sério mesmo!!!!

Eu não vejo necessidade de um iniciante ter um amp de 50w, sinceramente! Mas isso vai de opinião!!!


Concordo com vc perfeitamente hehe, 30w ta uma boa potencia pra ele, ja que vai ser o primeiro amp de guitarar de verdade dele.

Cara, não que os pedais da Boss sejam ruins, eu mesmo tenho 3 modelos e curto demais, mas o DS-1 é horrível, na minha humilde opinião! Mesmo coisa vale pro OS-2. Sobre o SD-1 da Boss, eu pago mto pau pra esse pedal, curto demais mesmo!!! Já toquei em 3 modelos da Landscape: Echo Delay (tenho ele) + Angel Chorus (bem legalzin) e Organic Drive & Booster, e todos são pedais beeeem interessantes! Acho que é uma marca que merece respeito e crédito!


Não são pedais ruins, longe disso. Mas tem gente que supervaloriza esses pedais, eu mesmo testei muito o sd-1 e optei pelo organic drive hehe, achei mais organico, mais gostoso aos meus ouvidos saca ?

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


daniel.damin
Sei lá velho, tanto faz... Mas já ouvi falar bem desse amp da Behringer! Ele tem 30w, falante Bugera, uma série de outras comodidades! Na boa, eu prefiro sim esse amp...

kara mas eu vo comprar os pedais de efeito, so preciso de um som que seja clean mesmo! e parece que o fender frontman e melhor que o behringer neste caso e é 200 reais mais barato.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar



kara mas eu vo comprar os pedais de efeito, so preciso de um som que seja clean mesmo! e parece que o fender frontman e melhor que o behringer neste caso e é 200 reais mais barato.


Velho nao vou falar do behringer pq nao conheço o clean dele, mas o do fender é muito bom hehe, é um clean bem fiel mesmo.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Shapu
kara mas eu vo comprar os pedais de efeito, so preciso de um som que seja clean mesmo! e parece que o fender frontman e melhor que o behringer neste caso e é 200 reais mais barato.
Velho nao vou falar do behringer pq nao conheço o clean dele, mas o do fender é muito bom hehe, é um clean bem fiel mesmo.


Na verdade, a galera tem um pouco de preconceito com a Behringer... Eu não tenho nada dessa marca, mas já tive o GDI-21 e curti demais!

Acho que vale a pena você pesquisar sobre esse amp, falar com caras que tem ele, etc... EU não tive boas experiências com um Fender Frontman de 15w, achei uma porcaria de um amp, horrível mesmo!!! Talvez por ter um falante bem pequeno, acho que era 8"... não sei!

De fato, eu pensaria mto bem antes, pois se um Behringer, que tem praticamente a mesma potencia que o Fender, está mais caro do o amp da marca famosa, é pq deve ser melhor... Vamos partir do seguinte principio:

LOGO DA FENDER: VALORIZA O AMP
LOGO DA BEHRINGER: NÃO VALORIZA O AMP

POTÊNCIAS: 25w x 30w

Diferença: Fender R$ 200,00 mais barato!

Só eu que acho isso estranho???

Acho que se a Behringer está mais cara, é pq nesse caso é bem melhor!

Mas cada um, cada um! Sei que dá "aquela coisa" em ter um amp da Fender, mas não cai nessa cara, pelo menos nesse Frontman!

Prevejo chuva de comentários contrários ao meu, mas vamos lá!

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


daniel.damin

Daniel o da behringer é mais caro pq eles acham que com essas simulações embutidas convencem o pessoal, para eles essas simulações do amp agregam valor, para mim é ao contrário hehe. Logico que sai mais caro produzir um amp com simulações né, isso explica ele ser mais caro que o fender.

Ainda tem foot incluso e tal, mas pra mim amp com simulação não rola, o unico amp com simulação que toquei e gostei foi a nova serie vt da vox.

Sem contar que o fender vc so acha nesse preço em um lugar, dificil achar esse amp por menos de 550 reais.

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Daniel o da behringer é mais caro pq eles acham que com essas simulações embutidas convencem o pessoal, para eles essas simulações do amp agregam valor, para mim é ao contrário hehe. Logico que sai mais caro produzir um amp com simulações né, isso explica ele ser mais caro que o fender.

Ainda tem foot incluso e tal, mas pra mim amp com simulação não rola, o unico amp com simulação que toquei e gostei foi a nova serie vt da vox.

Sem contar que o fender vc so acha nesse preço em um lugar, dificil achar esse amp por menos de 550 reais.


Tive uma idéia cara...vamos reocmendar pra ele o Pégasus ou o Egnater Rebel...

kkkkkkkkkkkkkk

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Tive uma idéia cara...vamos reocmendar pra ele o Pégasus ou o Egnater Rebel...

kkkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkk, seria um bom inicio kkkkkkkkkkkkkkkkk

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


daniel.damin, mano o BEHRINGER e mais caro por causa dos efeito embutido, so por isso, e no mais sao 5W a mais, mas agora fiquei cabrero sobre sua experiencia com o fender 15r, porque exatamente nao curtiu ele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!