Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Cara com 1000 reais nao pega um mgv 30, ele é mais caro que isso um pouco. Eu particulamente achei o mgv legal no clean tb, mas o drive nao me conquistou hehe, eu final do ano ou inicio do outro vou investir 3 mil dilmas em um head. Minha ideia inicial era pagar 1600 reais em head all tube, mas dai pensei melhor e vi que esperar e pegar um amp que vou passar pelo menos 5 anos facil com ele e que me supri completamente é melhor hehe. Dai to juntando a grana.

Nunca mais pego coisa provisória por pressa. Mas isso vale pra mim, pois eu ja tive valvulados, ja toquei em alguns e já sei bem o que quero e como usar as ferinhas.

Açargsed
Veterano
# jul/12 · Editado por: Açargsed
· votar


acho que no momento a melhor ideia e comprar um BORNE CLASSICO T7 mesmo, ou entao BUGERA 5W. porque no mais vou ter que microfona eles de qlqr geito, e um SS de 50w de qualquer feito se for um show grande teria que microfonar ele tambem, entao... acho que o valvulado pequeno e melhor...
qual vocês recomendam??
bugera 5w? R$ 750.00 ( VALVULADO)
borne t7 classico? R$ 1.038 (VALVULAD0)
fender vibro champ XD?? R$ 719,00 (VALVULADO)
**FENDER MUSTANG 2 - R$ 940.00

OU ALGUEM TEM UM SS BOM E BARATO PRA INDICAR?! max 1000 R$

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Pelo visto você ainda continua misturando as coisas.

Borne Classico T7 e o BugueraV5 são valvulados pequenos, estilo vintage, com poucas opções de timbre. O drive vem exclusivamente pela
saturação das válvulas. Concorrem no mesmo segmento com o Laney Cub 8, o Vox AC4VT, o Marshall Class 5.... cada um com sua caraterística sonora, tamanho de falante, faixa de preço etc....

Entre os 2 citados, a vantagem do Borne é o falante de 12''.

O Fender Vibro Champ, além de não ser um valvulado na essência da definição, pois possui um DSL que simula timbre de vários amps, é um amp com outra proposta. Tem a seleção de "Voice" que te dá desde o timbre do Champ Clássico até um Hi-Gain tipo Soldano e um seletor de efeitos embutido, cpom chorus, reverb, delay, tremolo etc... (todos muito honestos por sinal). Em comum com os demais só a potência pequena (5w). Tenho um e posso afirmar que a qualidade dos timbres é ótima.

O Mustang 2 é totalmente transistorizado (SS). Ele tem recursos digitais como numa pedaleira, permitindo até a gravação de pressets. Seus concorrentes no mesmo segmento são o Peavey Vypyr e o Line 6 Spider.

Não misture alhos com bugalhos. Defina primeiro que tipo de amplificador você quer depois compare as opções dentro do mesmo segmento.

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs
poise cara! o que acontece e que eu preciso de comprar pedais tambem e estes com efeito embutido quebraria 2 galho por isso pensei neles... e os pequenos valvulados porque usaria só pra estudo mesmo... cara o que você concerteza compraria hoje com esta grana?! ta dificil de escolher e confiar em vendedor nao dá! saquei as diferenças perfeitamente do SS e valvulado. acho que um SS e pedais massa resolveria meu problema, mas e se quiser mandar um som bem mais alto, vo perde qualidade e isso nao rola... mas tambem, um valvulado de 30w nao me serviria pra ensaia em casa, teria que ser o pequenos de (5, 7w), mas nao serviria pra fazer barulho se foce o caso como seria do mgv30... nao sei o que fazer, preciso de um amp urgente, ja to com a guitarra a uns 4 meses e tudo que tenho e um amp de mao( um aparelinho que liga o fone e a guitarra) e da vox, da pra brinca, mas so pra mim!!

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Olha.... eu começei com um amplizinho SS de 15w com falante de 8" de R$100,00, afinal, ninguém ia querer ver eu desafinar com a guitarra, e eu mal sabia tocar. Só serviu pra estudar mesmo.

Depois, quando já estava com mais prática, a mais ou menos 6 anos atrás, comprei um Peavey Studio Pro 112, um SS de 60w com bastante recursos, 2 canais clean, 3 canais sujos, reverb de mola, loop de efeitos etc.... Paguei R$700,00 na época. Hoje deve custar perto de R$1000,00 usado. Tenho ele até hoje, e uso se tiver que tocar com banda.

Comprei à 3 meses o Fender Vibro Champ XD só pra ter um amp de estudo com qualidade. Ganha do Peavey tanto no clean como nas distorções, mesmo usando a Vox Tonelab ST junto com o Peavey, nenhuma simulação dela bate os timbres do Fender. Só não tem muito volume, e o falante de 8'' dele faz o timbre ficar um pouco magro em ambientes maiores.

Hoje eu não compraria nada por R$1000,00 porque não acredito que um amp nesse valor teria alguma utilidade pra mim. Mas supondo que eu não tenha saída, iria de Vox AC4VT. Dá pra achar ele por R$1000,00 no ML

Porque: Primeiro é Vox!!! Marca excelente. Depois, tem falante de 10'' Celestion e atenuador para 1 e até 1/4w. Veja os reviews.... ótimo amp. pra estudo, pequenas jams e até ensaio. Shows já não rola.... aí você microfona e fim de papo.

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs
cara ai ja nao seria melhor o BORNE CLASSICO t7?! tem falante de 12, circuito eletrico feito pela pedrone e ja achei ele avista por 1000, mas tanto ele quanto o VOXAC4VT guenta bateria!?

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Ensaios sim.... acho que abrindo bem o volume você acompanha um batera.... mas em ambos os casos você perde o clean, porque ao abrir o volume do amp as valvulas vão saturar. Você pode controlar o drive com o knob da guitarra, que limpa o som quando você diminue o volume.

Shows, só microfonando mesmo. Em ambos os casos.

A diferença do tamanho do falante em parte é compensada pela qualidade. No Borne é um falante nacional, feito pela própria. No Vox é um Celestion. Você perde um pouco de pressão sonora mas ganha bastante na sensibilidade, que também afeta a percepção de volume.

O Vox possui atenuador, pra tocar em casa, com o volume bem aberto sem soar tão alto. É uma mão na roda. O Borne não possui isso. De resto as opções de controle e timbragem de ambos se equivalem. Ou seja, poucas.

O Borne tem 7w e o Vox apenas 4w. Mas diferença em volume, apesar de um ter quase o dobro da potencia do outro, não é tão grande em termos auditivos, como explicado nesse tópico -http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/256536/

O Borne parece ser um amp mais "limpo", que distorçe menos e possui mais headroom devido à válvula 6L6 do power (claro que depende do circuito também) A distorção dele é relativamente "fraca". Já o Vox possui 1 EL84 no power, normalmente usada em circuitos de amplificadores com menos headroom. A distorção dele, além de mais bonita (opinião minha vendo os samples do Borne na net) é mais paulada!!!

O Borne tem um esquema desenvolvido pelo Pedrone, que é um nome de respeito e avaliza o produto, mas Vox é Vox. Duvido que a qualidade dos componentes e da montagem do Borne, por melhor que sejam, batam o AC4.

Em preço, acho que se equivalem.


Preto no Branco.... sou mais Vox!!!

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


cara, estava prestes a comprar um VOX AC4TV ou o BORNE T7 eaí me aparece um METEORO JAGUAR 100W novinho em folha, o cara ta vendendo por 1000 exatos... o que vocês acham!!?!? pegar?!?! li muito sobre ele e parece que ngm tem mal a dizer sobre ele, tem o clean lindo com o chorus esterio e diz que o drive e bemm bacana!! o que vocês acham?! no meu caso, compensa este amp?!

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


o meteoro daria pra ensaio e estudo perfeitamente, mas pra estudo em kaza vai ser meio duido eim?!!? oque acham? compensa?!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Açargsed
O Borne tem falante de 12' e 7w acho que aguenta um show em lugar FECHADO MICROFONANDO , só que tem o som mais sem sal de todos , se EU fosse comprar um valvulado pegaria o Vox Ac4tv , eu vo comprar um no fim do ano (espero) .
Velho esse meteoro que tu viu não é oque a galera fala bem,oque a galera fala bem é o Meteoro Jaguar Stereo Chorus 200w .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed
Olha só oque um valvuladinho de 5w em um lugar fechado pode fazer ! .

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx, mas dizem o mesmo deste de 100, da uma olhadinha... mas minha duvido e se vo consegui utiliza-lo para estudo em casa, ou se ele e muito grande porque tambem sou apé e se for pra ensaia levar um AMP de 100w nao e mole... mas o vox daria conta perfeitamente de ensaios tambem, pensei no meteoro pela oportunidade, e um amp muito potente e por 1000 reais (usado) queria mais opiniões!!

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


é! eu concordo stes AMP valvulado pequenos estao tentadores, o VOX ac4tv esta me tentando demais, o que ainda esotu pensando e somente se ocmpro um SS mais potente e alguns pedais (extremamente necessario os pedais) ou compro um valvulado pequeno, e depooois os pedais.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Açargsed
O Marshall utilizado no vídeo que eu mostrei é o Class 5 com 5w e falante de 10' também , então o Vox não perde em nada pra ele (na minha opinião o Vox é até melhor) 1w não faz a menor falta .
Valvulado casa muito bem com pedais , o ampli que o cara ta usando nesse video é o Laney Cub8 com falante de 8' e 5w (ele tá na faixa de 800~~900) ele tá usando o Mxr Distortion + ele liga o pedal nos 4:40 se tu usa um pedal na vibe desse Mxr junto com o Vox vai fica do caramba ! .


RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Tem o Laney Lv 200 e o Marshall Valvestate nessa faixa de preço , ambos tem 1 valvula no pré .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431338409-laney-lv-200-pre-valv ulado-65w-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243036760-marshall-valvestate-8 080-n-laney-meteoro-fender-vox-_JM
Só que ai tem o problema do amp ser usado,e esses valvestates são bem antigos e nem se fabricam mais ai o risco do amp der problema cedo aumenta .

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


a cara amp usado so compro se for na minha cidade mesmo, o que e beem dificil de achar. mas to quase pegando o VOX mesmo, que tem uma chavinha que utiliza somente 1/4w e satura as valvula mais facil sem ter que ficar surdo, curti MT isso pra mim que vou usar mais pra estudo, e pelas pesquisas que fiz ele atenderia perfeitamente se microfonar que nem o borne t7 que tem o falante de 12.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Açargsed
Com certeza ! eu também quero um lá pro fim do ano , timbrão ! drive lindaço mesmo não tem nem oque dizer , vale a pena lembrar que no video do marshall o cara nem microfono o amp , se tu microfona o vox acho que aguenta tranquilo .

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


cara unica coisa que me deixa com pe atras e se o falante de 10 vai me dar trabalho no futuro, nao queria pagar 1000 reais em um amp que logo nao ira mais me atender, concerteza o VOX parece que e a melhor pedida para um amp de baixo Watts... minha duvida era se comprava um amp mais potente SS para aguentar shows tambem e comprava o resto da grana d pedais, mas um amp bom de potencia boa e no minimo 1000 mesmo, e os pedais teriam que ficar pra depois, entao fico ela por elas, e ja que é assim, melhor pegar um valvulado bacana e microfona esta porr$@#... mas e este marshall e bom!?!? ja toco nele?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Açargsed
O Valvestate?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Açargsed
Que tal o Vox Valvetronix 40 + ? é hibrido tem uma valvulado no power , tem 60w e vem com efeitos embutidos ! é pal pra toda a obra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241891617-amplificador-vox-valv etronix-vt40-_JM

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


cara nao conheso este amp, mas ja adianto que é algo que eu estava procurando mas nem um efeito destes embutido e bom demais mano, e melhor pega um sem os efeito mesmo com um clean maximo um drive mt bom e sapecar pedais... nem pedaleira eu curto tanto, sei la... ate hoje todos que toquei preferi pedal, alem de ser mais facil de mexer.... mas este amp e tentador, mas ele e pre valvulado?!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Açargsed
Ele tem o POWER valvulado , os efeitos dele são bem legais mas não se comparam a os pedais mais ai já é covardia comparar com pedais , o clean dele é muito lindo e támbem simula amplis e o drive támbem é bem legal .

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

Olha.... o Jaguar é um ótimo amp. da linha SS da Meteoro. Muita gente torce o nariz pra marca mas acho que isso não tem nada a ver, principalmente os amps mais parrudos como esse são bons mesmo.

Mas é um trambolho de 100w com 2 falantes de 12''.... pesado pra cacete. Você precisa disso???

Tenha em mente que você só vai precisar de um amp voltado pra shows (como esse) se você se apresenta regularmente. Se é uma coisa esporádica, não se prenda a isso....

Compre o Vox AC4TV. Com ele você ensaia numa boa e até se apresenta em lugares pequenos..... se precisar, você microfona ele e fim de papo. Além disso, muitos lugares contam com equipamentos próprios e você nem precisa levar seu amp. Mais pra frente, se você ver que realmente precisa de algo maior, aí você investe em outro.... fica com o Vox pra estudar e um maior pra shows. C'est Fini amigo....fuiii!!!

Açargsed
Veterano
# jul/12
· votar


cara você acha que o BUGERA 5W, é muito inferior ao VOX?! porque a diferença de preço faz muita diferença e quase R$ 350,00, estava disposto a comprar o VOX ac4, mas to acabando d junta a grana pra comprar avista se nao o VOX fica no minimo R$ 1250.00 e o BUGERA fica por R$ 750.00... o que vocês acham? porque se o bugera for massa tambem, sei la... as vezes compensa tambem... lembrando dinovo: minha cidade (Ipatinga-MG) em nem uma loja vende amps valvulado sendo impossivel de testa-los. =/

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Açargsed

O Buguera é inferior ao Vox na mesma media em que é mais barato.

Pegue o Vox!!!

Açargsed
Veterano
# ago/12 · Editado por: Açargsed
· votar


agora sim, ja era! meu VOX ac4 chega em 3 dias! ansioso pra caraaai! kkkk
comprei em uma loja no RJ na loja MUSICWARE, consegui por R$ 960.00 + R$ 60.00 do frete, foi o valor mais baixo que consegui, R$ 1020.00 avista... fora isso olhei e muuuitas lojas por todo brasil, ligando e mandando email e todos na faixa de R$ 1200 ~~ 1300... bom, agora to esperando ansiosamente para conhece-lo mais de perto e digo o que achei, vou ver se posto ate um video!

vlw ae galera que me ajudo nesta saga (foi dificil escolher um, kk)!!

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


vo dar mais uma dica aí pra complicar mais sua cabeça... meteoro space Bassman... é pra baixo, mas tem um bom clean, tem 50W, tem AF de 12" e reverb.... o bertola indicava pra quem ta começando e nao tinha grana pra pegar coisa melhor, nessa faixa de preço, vai ser dificil pegar com AF de 12"...

Jinkxs
Veterano
# ago/12
· votar


Açargsed

Que bom cara.... ótima aquisição!!!!

Depois, quando você já tiver um tempinho com ele, dá um up nesse tópico e posta suas impressões pra gente ver como ele se saiu.

Boa sorte com o bichinho!!!

Açargsed
Veterano
# ago/12 · Editado por: Açargsed
· votar


Jinkxs
kara, ele ja chegou!!! chegou 1 dia antes do previsto, que maravilha!
porem, to cabrero com o seguinte, os cuidados com o amp valvulado tenho feito uma pesquisa aqui no forum mas acbao que fiquei mais confuso.

O que e a chave Standby? acho que o VOX AC4-TV nao tem esta entrada, alias tenho certerza, o amp so tem TONE, VOLUME, OP LVL (controle de sinal) e botao liga e desliga. vi que um dos cuidados e ligar a chave standby uns minutinho antes para depois começa a tocar, mas nao tem esta chave no vox ac4, iai?! como faço?? ignoro o cuidado?

quem ja teve este VOX, saberia me dizer os cuidado necessarios pra ele?!!?

outra coisa, ele nao tem entrada de loop, se eu lgiar o delay no input n muda muita coisa ne?

so mais uma coisinha, vi em um comentario no forum que se ligar a caixa sem o falante puff, ja era o amp! como assim?! isso e para o caso de ser um cabeçote sem a caixa!?

outro pequeno detalhe, meu predio e meio antigo e nao tem fio terra, o que posso fazer?! vi que se nao lgiar e tocar discauço toco choque e poso morrer em segundos (kkkk), o que voces me dizem sobre isso!?

vlwww galera, to esperando ansiosamente a resposta pra testar o bixinho!! ele é bonito demaaaais, curti pra kct o designe dele, foda! to seco pra ouvi o som dele agora, mas quero saber detalhes pra nao correr riscos!

Açargsed
Veterano
# ago/12
· votar


aoooo, ajuda ae galera!! to doido pra testa o bagui!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Ae! Compensa comprar este AMP?!