Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


daniel.damin

haha, que bosta eim essa foto Daniel kkkkkkkkk.

AH e só tem 14kg o meu head :p. Ficou levinho né.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
haha, que bosta eim essa foto Daniel kkkkkkkkk.

Eu curti mto velho...ahsuahuahs

AH e só tem 14kg o meu head :p. Ficou levinho né.

Ficou pesadinho cara, eita! Um pouco mais leve que o meu, e isso é uma vantagem da Alien.

To sofrendo pra carregar meu case de pedais gigantesco (90x45), mais guitarra, cabeçote e mochila com cabos, correia, foot, etc...

Eu tenho medo da alça não aguentar o peso, então carrego o head como se fosse um bebe gigante, kkkkkkkkk....

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

Ué, vc tinha dito 29kg kkkkkkkkkk, oq foi que houve ? Pensei que tava uns 20kg o seu, sem os cabos, cantoneiras e essas paradas na caixa da jadlog.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu

Sim cara, 20kg.

Ainda assim mto pesado!!!

Duds McCready
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
To sofrendo pra carregar meu case de pedais gigantesco (90x45), mais guitarra, cabeçote e mochila com cabos, correia, foot, etc...

Nessas horas eu sempre digo: Como eu queria ser vocalista!
kkkkkk

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Duds McCready
Nessas horas eu sempre digo: Como eu queria ser vocalista!
kkkkkk

Abraços!


Yeah...

Dureza mesmo cara! O meu carro fica tomado de instrumentos musicais!!! Hahaha!!!!

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

AHh, 20kg é levinho. Para de moleza Daniel

Jim Marshall
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


daniel.damin

Que bom que finalmente chegou seu cabeçote amigo! Da hora!


Eu tenho medo da alça não aguentar o peso, então carrego o head como se fosse um bebe gigante,

Ri alto...kkkkkkkkkkk

Abraço,
See ya!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Jim Marshall
Ri alto...kkkkkkkkkkk

Pô cara, mto cuidado com o head agora, kkkkkk!

Agora mandei fazer a caixa 1x12 e o Celestion Vintage 30 está esperando pra entrar em ação. Esse foi o falante escolhido!!!

Shapu
AHh, 20kg é levinho. Para de moleza Daniel

Hahaha, 20kg do head em uma mão + 20kg do pedal board na outra + 5kg da guitarra + 3kg da mochila...

É pouco velho??? kkkkkkkkk...

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

Cara um head desse cheio de recursos voce ainda precisa de um pedalboard de 20kg? O amp tem 2 canais, boost, afd mod, reverb de mola. Leva só a guita, o amp +foot e seja feliz.

Eu uso o JCM 800 que é single channel e não temnem metade dos recursos do seu pegasus e a unica coisa que eu realmente preciso é do meu sd-1 e do wah wah.
Chorus e Rotovibe pra 90% das musicas fica de enfeite.

daniel.damin
Veterano
# nov/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


PEMAMETAL

Cara, de certa forma tu tens razão, e estou avaliando a possibilidade de reduzir o board, mas nunca ficar sem. Como toco em igreja, portanto são estilos variados (nos sabados a noite por exemplo é Rock n'Roll e nos domingos de manhã tem de tudo), preciso de Chorus e Delay.

Também não abro mão do meu SD-1 pra dar uma empurrada no amp. Além disso tenho um Tube Baby da EFX, que é um drive que nunca vai sair do meu board. Tem o Wah tbm e o pedal de volume.

Estou criando coragem pra tirar o RAT e o PHASER.

Mas dependendo do dia, não levo nada mesmo... Fiz isso semana passada e pra compensar a ausência do Chorus, coloquei o Reverb no 4 e ficou aquela ambiência coisa linda.

Enfim, opções de timbre não faltam neh? Hahahaha!

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

Ainda bem que voce tem conciencia disso.

Pedal de volume????? Pra que? Usa o pot de volume da tua guitarra bixo. É a mesma coisa. Eles foram feitos pra isso. A não ser que voce usa o pedal de volume no loop de efeitos, mas neste caso ele tambem perderia a função pois vc tem 2 master no amp, o normal e o boost. Que te permitem aumentar e diminuir o volume final

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
Ainda bem que voce tem conciencia disso.

É evidente que sim cara, mas como externei anteriormente, por conta da diversidade de estilos preciso de alguns efeitos. De fato o board vai ficar mais leve sim, e vai perder no mínimo 2 pedais: BOOST e PHASER.

Este boost eu usava no outro amp, mas como o Pégasus tem essa função no foot, ele vai embora em breve. Já coloquei esses dois a venda!!!

Pedal de volume????? Pra que?

Cara, comprei essa pedal pq não tenho saco pra ficar me preocupando com isso na mão. Prefiro ter esse controle nos pés! Mas não é um pedal fundamental, trata-se de um capricho!

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
Cara, comprei essa pedal pq não tenho saco pra ficar me preocupando com isso na mão. Prefiro ter esse controle nos pés! Mas não é um pedal fundamental, trata-se de um capricho!

Hahaha, não se fazem mais guitarristas como antigamente!
A coisa mais linda que tem é um guitarrista que sabe usar bem os pots de volume e tone da guitarra. da pra fazer miséria só com eles.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
Hahaha, não se fazem mais guitarristas como antigamente!

Verdade cara, guitarrista fresco é pra acabar...mas eu me incluo!

=)


A coisa mais linda que tem é um guitarrista que sabe usar bem os pots de volume e tone da guitarra

Viu o Slash no show? Direto fuçando no pot de volume.


Mas EU não tenho saco mesmo!!! Quem sabe posso começar a tentar usar esse recurso...quem sabe!

Ah, aproveito pra te agradecer pelas dicas cara, baita ajuda a tua!!!

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Viu o Slash no show? Direto fuçando no pot de volume.


Mas EU não tenho saco mesmo!!! Quem sabe posso começar a tentar usar esse recurso...quem sabe!

Ah, aproveito pra te agradecer pelas dicas cara, baita ajuda a tua!!!


Eu vi cara! Legal pacas, o cara manda muito na guita. Ele tira som clean mexendo no pot de volume.
Esse é o jeito que grande parte dos caras pro tiram som clean de amp valvulado. Zakk, Slash, Angus, Joe Bonamassa, Clapton, e milhares. Não só pra tirar clean,mas pra controlar o ganho.
Quando voce começar a usar, vai ver que é muito legal.

E ae ta se entendendo bem com o JCM? Deu certo as dicas que te passei?

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
Quando voce começar a usar, vai ver que é muito legal

Cara, eu usava isso, mas de boa me incomodava! Frescura minha mesmo...ai apareceu esse pedal de volume num rolo aí, bem baratinho (R$ 30,00), peguei e uni o util ao agradavel, hahaha!


E ae ta se entendendo bem com o JCM? Deu certo as dicas que te passei?

Pô velho, já escrevi sobre isso, veja AQUI e AQUI...

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

Pô velho, já escrevi sobre isso, veja AQUI e AQUI...

Eu tenho acompanhado seu tópico. Li todos esses posts.
To perguntando por que um amp novo é uma coisa que a gente vai se adaptando aos poucos. Eu mesmo demorei um tempão até chegar num timbre que me agradasse.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL
Eu mesmo demorei um tempão até chegar num timbre que me agradasse.


Cara, ainda não cheguei no que eu quero não, e na verdade com esse falante não vou conseguir nunca, kkkkkkkk!

Quando o Celestion Vintage 30 estiver em funcionamento, aí sim vou ter um caminho mais fácil até o timbre ideal!

O fato é que com as tuas dicas o som melhorou consideravelmente, e os agudos saíram!!!

juninholiveira
Veterano
# nov/12
· votar


cara usar os controles na guitarra é muito bom, eu to usando bastante, ainda mais que a minha guita tem coil-tap, eu vou de overdrive a clean facinho, só jogo pro humb da ponte no talo e pronto, ta um drive legalsão lá, depois eu jogo pra posição 4, defaso os caps e abaixo o volume, e poronto, ta um clean de boua lá!! se ficar muito agudo eu dou uma ajeitado com o tone.

Eu gosto assim nun sei pq, de guitarra com muita função, tipo minah guitarra dos sonhos parece Fender Jaguar, de anto controle que tem no corpo dela, knobs de volume e tone, defasador, boost de ganho e boost de médios (não me perguntem pra que, mas é útil) e por aí vai. Fica mais fácil par controalr tudo na mão em vez de ir até o amplificador.

Tenta aí Daniel explora os knobs da guitarra, inda mais tua Les Paul com volume e tone independente pra cada cap da pra brincar bem aí.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


juninholiveira
Tenta aí Daniel explora os knobs da guitarra, inda mais tua Les Paul com volume e tone independente pra cada cap da pra brincar bem aí.


Dá pra brincar muito... hehe

É por isso que pegarei uma lespa em breve. Eu já brinco demais com os pots usando minha velha e ruinzinha X V-amp, ou no Meteoro Nitrous Drive, imagina no meu futuro Alien Monster que tá pra chegar...

dinâmica é algo fantástico!!

Del-Rei
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
PEMAMETAL
Pedal de volume????? Pra que?

Caras, eu nunca usei um pedal de volume.
Me tirem uma dúvida.... é exatamente a mesma coisa que usar o pot de volume?

Pergunto isso porque o pot de volume altera o ganho do sinal, e até por isso é possível obter um clean.
Usando um pedal de volume isso também acontece, ou eu consigo jogar um volume baixíssimo com todo o ganho original....???

Um aceno de longe!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Del-Rei
Usando um pedal de volume isso também acontece, ou eu consigo jogar um volume baixíssimo com todo o ganho original....???

Depende da posição do pedal no set. Geralmente antes dos drives, o pedal de volume atuará como o pot de volume da guitarra. Com o pedal todo na posição pra cima, o volume diminui, e conforme vai baixando, vai aumentando. Nesse caso, nessa posição, isso afeta mais o ganho do que o volume em si. Quando o pedal é usado depois dos drives, normalmente funciona da mesma forma, só que alterando mais o volume que o ganho.

No fim das contas, pelo menos até onde percebi, esse tipo de pedal não serve pra "dar boost". Serve apenas para controlar o volume já existente em toda a configuração do set.

Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


daniel.damin
Cara, comprei essa pedal pq não tenho saco pra ficar me preocupando com isso na mão. Prefiro ter esse controle nos pés! Mas não é um pedal fundamental, trata-se de um capricho!

Que isso Daniel, saco de mecher em um knob ? seu preguiçoso hahaha. Tem que ver que mecher no knob da guitarra e usar pedal de volume pra booster ou booster pra volume da um efeito diferente do que simplesmente usar o knob da guitarra.

É exatamente como o Kell falou, se vem antes do drive ele vai servir para da mais drive e depois somente para volume.

Por isso mesmo que o amp tenha vários recursos ainda acho bem legal ter um boost, porque mesmo você utilizando o knob na guitarra vc so vai ter o que o amp oferece, com pedal de boost, vc tem um boost extra no ganho ou no volume.

E se vc quer alterar somente o volume ? so no knob nao faz isso, pois ele altera as frequencias e diminui ganho. Se vc ta no show e quer boostar o volume do solo e quer manter o mesmo ganho, mesmas frequencias, isso nao vai rolar somente com knob da guitarra.

Agora meu brother, vc tem que usar mas seu knob de volume, é muito bom, deixa mega versátil seu amp. Outro dia tava falando isso com o Guitarristadonickestranho, so com o knob de volume, da pra fazer um unico canal soar de diversas formas no Monster.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
E se vc quer alterar somente o volume ? so no knob nao faz isso, pois ele altera as frequencias e diminui ganho.

Treble bleed mod nela... hehehehe

Pela parte das frequencias, porque pro ganho é inevitável a diminuição.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Treble bleed mod nela... hehehehe

Pela parte das frequencias, porque pro ganho é inevitável a diminuição.


Pois é, mesmo com treble bleed, o ganho diminui hehe, e o pedal de boost atua diferente do pot da guitarra. É uma forma de variar ainda mais.

PEMAMETAL
Veterano
# nov/12 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Del-Rei
Caras, eu nunca usei um pedal de volume.
Me tirem uma dúvida.... é exatamente a mesma coisa que usar o pot de volume?

Pergunto isso porque o pot de volume altera o ganho do sinal, e até por isso é possível obter um clean.
Usando um pedal de volume isso também acontece, ou eu consigo jogar um volume baixíssimo com todo o ganho original....???

Um aceno de longe!!!


Fala camarada.
O pedal de volume faz exatamente o que um pot de volume faz, ele controla o sinal de 0 a 100%.
O grande lance é onde colocar o pedal na cadeia!

1 - A Maioria das pessoas que usa pedal de volume usa distorção DE PEDAL e coloca ele depois dos pedais, aí voce consegue controlar o volume do som que ja tá distorcido. Ou seja, voce deixa o pedal em 70% pra base, na hora do solo coloca no 100% pra dar aquele boost de VOLUME
2 - Se voce colocar o pedal de volume logo no inicio da cadeia de pedais, ele vai fazer exatamente o que o pot da guitarra faz, diminuir o sinal (limpo) que ainda vai passar pelo drives. Ou seja voce acaba diminuindo o sinal de entrada no pedal, ou seja ele só vai distorcer menos.é como usar um captador com menos saida, ele vai distorcer menos quando entrar no drive

Agora no caso no Daniel, qualquer um dos casos ao meu ver é desnecessario. Ele vai usar distorção do amp, então pra controlar o sinal antes de entrada no amp (deixar clean), ele pode fazer com o pot de volume da guitarra. Pra conseguir boost na hora do solo o pegasus ja tem esse recurso.

Shapu
Que isso Daniel, saco de mecher em um knob ? seu preguiçoso hahaha. Tem que ver que mecher no knob da guitarra e usar pedal de volume pra booster ou booster pra volume da um efeito diferente do que simplesmente usar o knob da guitarra.

Voce ta confundindo as bolas cara. Que eu saiba pedal de volume controla o sinal de 0 a 100% do original, ou seja. Ele só consegue diminuir o sinal original, ele não da boost. Pra boost tem que usar um pedal de boost ou overdrive.


E se vc quer alterar somente o volume ? so no knob nao faz isso, pois ele altera as frequencias e diminui ganho. Se vc ta no show e quer boostar o volume do solo e quer manter o mesmo ganho, mesmas frequencias, isso nao vai rolar somente com knob da guitarra.

Pra boost de volume o amp dele ja tem esse recurso, não precisa de pedal. O boost do amp é um boost de volume, na verdade é um master volume 2 que voce regula ele pra ficar mais alto que o master 1. Quando voce pisa no boost é como se alguem fosse lá e aumentasse o master volume do 1 pro 2

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Shapu
PEMAMETAL

Hahaha, que polêmica caras! Me deixem em paz com o meu pedal de volume, hahahaha!


Shapu

O amp tem um boost, exatamente como o PEMA explicou, saca:

Pra boost de volume o amp dele ja tem esse recurso, não precisa de pedal. O boost do amp é um boost de volume, na verdade é um master volume 2 que voce regula ele pra ficar mais alto que o master 1. Quando voce pisa no boost é como se alguem fosse lá e aumentasse o master volume do 1 pro 2


Eu não vejo motivos pra não se usar o pedal de volume, visto que no meu caso é a mesma coisa que o pot de volume. Se tenho isso no pé, POR QUE NÃO USAR?

Tem umas músicas mais lentas que eu faço umas notas soarem, que vão de 0 a 100% do som, e fazer isso no pedal me dá tranquilidade, segurança e conforto pra tocar...é apenas a transferência de recurso na mão para o pé!

daniel.damin
Veterano
# nov/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Shapu

Cara, NESSA FOTO dá pra ver o foot.

E NESSA OUTRA é possível perceber a chave master e a chave solo! Isso ilustra o que o PEMAMETAL explicou!

* Essa foto foi tirada quando o amp chegou, por isso o MASTER está mais alto que o SOLO. O correto é usar ao contrário!!!

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


PEMAMETAL

É são falhas da vida huauhauhauha.

daniel.damin

Saquei Daniel, então é porque vc é preguiçoso mesmo :D.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w