Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
iiiihhh cara relaxa! esses bravox são mesmo de baixa qualidade e acabam liberando uns agudos macabros e distorcidos...qualquer bom falante, mesmo q seja agudo, vai ter controle sobre eles...se vc estiver microfonando, sugiro q vc coloque o mic bem na borda mesmo, perpendicular (sem angular pro centro) e uns 3 cms da grade...se possível, use condensador q tem uma curva mais flat q um dinamico!
cuidado pra nao deixar o timbre abafado demais por isso!

Leomju
Veterano
# nov/12 · Editado por: Leomju
· votar


daniel.damin
Amigo, acompanhei os últimos diálogos em silêncio, a respeito do gabinete e do volume.
Gostaria de dizer pra você não ter pressa com o gabinete.
Tão importante quanto o falante é a construção, dimensão, madeira usada, etc.
Então, nesse caso, quando se trata de hand made, todo cuidado é pouco.
Mas você está bem informado e sei que vai cuidar dessa parte sem problemas

Quanto ao fato da relação agudo/volume, isso é mais acentuado realmente no JCM 800, é comentário geral pela net, de quem o possui.
Mas na verdade quase todo all tube de 50w acima apresenta isso. Uso muito um Laney de 50w aqui vez ou outra e notei isso também.
Você pegou um amp potente, que tem que funcionar sempre a um volume razoável ou ser utilizado com um atenuador externo (esses realmente funcionam melhor).
Mas a vantagem é que você agora está preparado pra guerra, e qualquer inconveniente com volume, não é nada perto do dragão que tá adormecido aí dentro do peito do Pégasus!
Uma hora, Deus te providencia um grande palco decente e você taca fogo na orelha da galera!!!

Acho que meu comentário nem foi tão útil porque você já devia saber de tudo isso.

Um grande abraço, parabéns de novo e fique com Deus!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


daniel.damin

Cara... Se o Pegasus é baseado no JCM, provavelmente rola um som um pouco mais ardido mesmo. Mas acho que o excesso que você comentou deve-se ao falante e não ao amp.

Não sei se tu assistiu ao vídeo que eu postei, mas nele o cara fala a mesma coisa que o PEMAMETAL te falou, que quando vai subindo o ganho o som vai abafando um pouco (menos agudos).

Quanto ao amp, acho que tu pode ficar bem tranquilo que quando você tiver com um falante responsa o bichinho vai poder mostrar todo o seu poder de fogo.


PS: Carol da Alien me mandou um e-mail dizendo que meu amp fica pronto semana que vem... *-*

Ansiedade level 99999... Mas tá chegando o fim da angústia... Em breve compartilharemos de momentos muito felizes com nossos valvulados, eu, você e o Shapu.


Pra galera ae que frequenta o tópico:
Meu pai tem uma pedaleira de violão da Zoom, que no manual diz que funciona também como interface pra gravação. Será que rola microfonar o amp e jogar pra ela e dela pro PC? Ou então, como provavelmente não vou comprar o mic agora, será que rola jogar do send do amp pra ela e gravar usando impulse cabinets?

Valeu!

Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Meu pai tem uma pedaleira de violão da Zoom, que no manual diz que funciona também como interface pra gravação. Será que rola microfonar o amp e jogar pra ela e dela pro PC? Ou então, como provavelmente não vou comprar o mic agora, será que rola jogar do send do amp pra ela e gravar usando impulse cabinets?

Brother, creio que essa zoom não vai ficar legal microfonando. Seria melhor usar o send do amp mesmo pra ela e jogar pro pc e sempre mantendo o amp ligado ao gabinete. o Stalingrado me passou assim, foi a forma como fez com o evo dele na primeira gravação teste. Liga o amp na interface pelo send e joga pro pc, reduz o master todo, mas sempre com o amp ligado ao gabinete, daí mete no impulses :D. Não fica como microfonado, mas fica legal sim.

Ah e nosso Monster semana que vem sai eim haha. Ansiedade matando muito aqui. Tomara mesmo que semana que vem fique pronto haha.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


ALF is back
iiihhh cara relaxa! esses bravox são mesmo de baixa qualidade e acabam liberando uns agudos macabros e distorcidos...qualquer bom falante, mesmo q seja agudo, vai ter controle sobre eles...

Pois é cara, sei disso... vamos ver com o poderoso e famoso CELESTION V30.

se vc estiver microfonando, sugiro q vc coloque o mic bem na borda mesmo, perpendicular (sem angular pro centro) e uns 3 cms da grade...se possível, use condensador q tem uma curva mais flat q um dinamico!

Hahaha, eu sempre faço dessa forma! Valeu parceiro!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Leomju
Amigo, acompanhei os últimos diálogos em silêncio, a respeito do gabinete e do volume.
Gostaria de dizer pra você não ter pressa com o gabinete.
Tão importante quanto o falante é a construção, dimensão, madeira usada, etc.
Então, nesse caso, quando se trata de hand made, todo cuidado é pouco.
Mas você está bem informado e sei que vai cuidar dessa parte sem problemas


Grande Leomju, estou bem criterioso neste caso do gabinete! Pra ajudar a controlar os agudos, o ideal é uma caixa fechada atrás, e bem lacrada! Vamos ver quem vai fazer...falante bom já tah na área neh?

as a vantagem é que você agora está preparado pra guerra, e qualquer inconveniente com volume, não é nada perto do dragão que tá adormecido aí dentro do peito do Pégasus!
Uma hora, Deus te providencia um grande palco decente e você taca fogo na orelha da galera!!!


Amém velho! To vendo com o Pedrone a possibilidade dele me enviar um atenuador externo, pra diminuir bastante o volume final! Assim posso abrir beeeem o volume!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Não sei se tu assistiu ao vídeo que eu postei, mas nele o cara fala a mesma coisa que o PEMAMETAL te falou, que quando vai subindo o ganho o som vai abafando um pouco (menos agudos).

Vou assistir agora ao meio dia!

Quanto ao amp, acho que tu pode ficar bem tranquilo que quando você tiver com um falante responsa o bichinho vai poder mostrar todo o seu poder de fogo.

Torço mtoo por isso! Hahaha...

Led Zé
Veterano
# nov/12 · Editado por: Led Zé
· votar


daniel.damin
Cara, o JCM é um amp agudo mesmo . Se você tocar num amp grave como um Marshall 1974 e logo depois tocar num JCM800 vair achar muito agudo. Claro que o falante deve estar interferindo um pouco mas não espere muito peso de um JCM800. Outra coisa é o knob de presence, que acredito que o seu tenha. No meu amp, eu deixo zerado e ajusto de acordo com o local e mix da banda. O pessoal tem mania de usar o presence pra timbrar mas é um recurso que deve ser usado de acordo com o local e como sua guitarra está se saindo no mix da banda. É uma função mais corretiva do que "timbradora".Abrax

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Pô, mto bom o video cara...

Logo tu vai estar com o amp ein??? Hahaha, vai bombar!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


daniel.damin

Legal né?? Curti os sons que o cara tirou, e principalmente a qualidade da gravação. Não imaginava que o Pegasus tinha esse clean tão bonito.

Tá pertinho o dia do meu amp chegar... Assim que possível farei um tópico de impressões iniciais, review ou sei lá o que... Preferencialmente com samples, se conseguir gravar.

.Antunes.
Veterano
# nov/12
· votar


muito legal o video

Drinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drinho
· votar


Os cara fala que o 800 é agudo, mas deve se salientar que isso só vale pro amplificador sendo usado da forma errada... ou seja, baixinho, sem saturação...

Se você tacar fogo na bunda desse troço você vai sentir o poder inglês, esse amplificador baixo é um lixo cara, saturado ele vira um monstro que dá até medo...

nao se preocupe com esse negocio de agudo, se usar como se deve usar o som amacia e fica maravilhoso.... muitos podem me condenar mas dependendo da praia que você for tocar eu acho que há falantes que funcionariam melhor que o v30, o v30 é clássicão, ou você usa o v30 e faz uma caixa mais gordinha estilo a caixa da mesa boogie... acho que fica mais from hell

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho
Se você tacar fogo na bunda desse troço você vai sentir o poder inglês, esse amplificador baixo é um lixo cara, saturado ele vira um monstro que dá até medo...

nao se preocupe com esse negocio de agudo, se usar como se deve usar o som amacia e fica maravilhoso.... muitos podem me condenar mas dependendo da praia que você for tocar eu acho que há falantes que funcionariam melhor que o v30, o v30 é clássicão, ou você usa o v30 e faz uma caixa mais gordinha estilo a caixa da mesa boogie... acho que fica mais from hell


Vai ser daqui a pouco que vou colocar o bicho berrar!

Ainda não é com o falante certo, mas vou ter a noção hoje!!!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho
GuitarristaDoNickEstranho
Led Zé
Shapu
Leomju
ALF is back
PEMAMETAL

Caras,

Estou conseguindo domar esse cavalo voador...

Segui algumas dicas do parceiro PEMAMETAL, e consegui chegar a um timbre beeeem menos agudo...o segredo? GAIN quase no talo...

Esse timbre que eu consegui neste final de semana está bem próximo do que eu quero, e creio que quando o falante novo (Celestion Vintage 30) estiver comigo a busca pelo timbre perfeito vai ficar bem mais fácil.

Enfim, o amp é incrível e em breve o canal JCM vai estar totalmente dominado, hahaha!!!

O canal Plexi é incrível caras! Pra quem dúvida que este amp tem um belo CLEAN, posso afirmar que é um timbre lindíssmo (estou usando volume no talo e gain no mínimo). Invertendo essa posições rola um crunch que faz qlqr guitarrista ficar com os olhos marejados, kkkkkkk!

Agora é só esperar o falante chegar e aproveitar tudo que o Pégasus tem a oferecer!

PS: Ainda estou com problemas de volume, ou seja, pra ter esse timbre desejado no JCM800 precisei dar uma socada...GAIN 8, MASTER 5, VOL 3.

Vejam, VOLUME 3, e ainda ficou beeeem alto.

Os próximos testes vão ser da seguinte forma, conforme sugeriu o parceiro PEMA:

GAIN: 8 ou mais
VOLUME: 10
MASTER: de acordo com o volume desejado...

esdras_63
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
Correto. Tinha esquecido do detalhe que ganho também ajuda pra encorpar o som...

Del-Rei
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
Show!!
Tanto o ganho quanto o volume em si dão uma boa encorpada no som, fica mais grave, com um peso bacana. Acho que tem a ver com as questões físicas, delocamento de ar, tamanho do falante (em regra falantes menores têm menos graves)...

Queremos samples!!!

Um aceno de longe!!!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Del-Rei
Tanto o ganho quanto o volume em si dão uma boa encorpada no som, fica mais grave, com um peso bacana. Acho que tem a ver com as questões físicas, delocamento de ar, tamanho do falante (em regra falantes menores têm menos graves)...

Cara, to usando falante de 12', isso é regra pra mim, mas é um lixão...

Vou buscar meu Celestion Vintage 30 hoje...\o/

Queremos samples!!!

Vai rolar, mas antes preciso estar com o Celestion em uso!

Del-Rei
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
É, guitarra tem que ser 12"... Menos que isso complica a vida, hehe...

Se bem que tem um amp muito famoso da Fender que a caixa tem 4x10" e é originalmente pra baixos, mas muito guitarrista usa! Não lembro exatamente o nome, também nunca toquei. Mas como é uma caixa grande com 4 falantes, talvez dê um grave bacana também... sei lá... hehehe.

Com o falante que tu tá usando... O que tem achado do som?!

Um aceno de longe!!!

Filcrow
Veterano
# nov/12
· votar


Del-Rei
É o Fender Bassman 59
http://www.fender.com/en-BR/products/59-bassman-ltd

daniel.damin
Veterano
# nov/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Del-Rei
Com o falante que tu tá usando... O que tem achado do som?!

Cara, toquei com ele na igreja no sábado e no domingo, e tive mais tempo pra timbrar...

Eu cheguei em um timbre mais próximo daquilo que eu gostaria de ter, e que creio que vou conseguir após estar com um bom falante. Antes deste final de semana, como não havia conseguido abrir muito o som, senti ele agudo demais.

Após abrir o GAIN, o som veio encorpado, sem aquele "granulado" dos primeiros testes.

Não sei exatamente o que você quer saber, mas vou pontuar algumas coisas:

1. REVERB: Lindo, muitoooo bom mesmo! No 4 já vem muito forte! To usando ele no 3, e como posso acionar o REVERB/LOOP através do footswitch, esse efeito esta presente sempre que faço solos ou bases com chorus. Não sei se você entendeu, mas eu deixo o Chorus ou o Delay sempre ligados, mas com o loop desativado. Quando piso no foot, ele aciona o reverb e o pedal que está ligado. Curti muito essa possibilidade!

2. BOOST: Bom, o foot desse amp tem tudo que um guitarrista precisa, ou seja, troca de canais, loop/reverb e chave SOLO. Existe um controle no painel dedicado a esta ferramenta. Na hora do solo é só pisar e ser feliz.

3. CANAL PLEXI: Clean lindo cara, sem mais...

4. CANAL JCM800: Como falei acima, estou me achando, mas a impressão aguda que eu tive está caindo por terra. Apesar do amp realmente ter essa característica de acentuar os agudos e médios, consegui dominar as freqüências, pois os canais tem equalização independente. Usei o amp neste final de semana com a minha Vintage AFD Paradise (clone da guita do Slash), mas clone mesmo. To louco pra por esses pickups. Ja pensou? Enfim, o que eu quis dizer é essa guitarra tem um som mais encorpado do que a minha v100 Gold Top... Na verdade essa guita é TOP demais velhooo! Queria muito te mostrar ela...

5. VISUAL: Putz cara, acabamento refinadíssimo, perfeito! O único "problema" é que o bicho pesa DEMAIS. Super "parrudo"!

6. FUNCIONALIDADE: Como falei anteriormente, é um amp com muitos recursos, como: Eq independente, loop valvulado acionável via foot, chave solo acionavel via foot, reverb de mola lindo demais, troca de canais no foot, chave brilho pros canais PLEXI e JCM 800.


Espero ter te dado uma noção...mas vc já teve um e sabe do que estou falando né???

Abraços,

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

Que bom meu velho que está conseguindo achar o seu timbre no amp, imagina quando colocar o v30, vai ficar muito animal.

Del-Rei
Veterano
# nov/12
· votar


Filcrow
É o Fender Bassman 59

Opa! Show, isso mesmo, cara! Valeu!!!

daniel.damin
Beleza!
Era só pra saber se tinha respondido às expectativas mesmo, que pelo visto, atendeu!! A melhor coisa é sempre ficar satisfeito!

O bom de fazer amps handmades é que se pode customizar tudo, e temos um avião nas mãos!


4. CANAL JCM800: Como falei acima, estou me achando, mas a impressão aguda que eu tive está caindo por terra.

É, você vai ver que quando puder atochar o Master, o som vai encorpar consideravelmente!! Mais do que o Gain.
Mas de qualquer forma, esse amp já tem uma característica puxada pro médio-agudo, né? E veja que com o V30 essa característica vai ficar mais evidente, mas uma equalização dedicada consegue balancear bem as frequências.


essa guitarra tem um som mais encorpado do que a minha v100 Gold Top

É, tenho certeza que sim... A Gold Top é com P90, né? Os Humburgers dão uma encorpada boa no som hard-rock!

Beleza, cara!!! Parabéns pelo possante!!
No aguardo dos samples!!!

\o/

Um aceno de longe!!!

daniel.damin
Veterano
# nov/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Del-Rei
Beleza!
Era só pra saber se tinha respondido às expectativas mesmo, que pelo visto, atendeu!! A melhor coisa é sempre ficar satisfeito!

O bom de fazer amps handmades é que se pode customizar tudo, e temos um avião nas mãos!


Verdade cara, está me surpreendendo a cada dia!


veja que com o V30 essa característica vai ficar mais evidente,

Cara, tenho certeza que vai ficar menos agudo e estridente do que está com essa *erda de bravox que eu to usando. Chegou ontem o falante, e paguei apenas US$ 145,00. Barato não?

A Gold Top é com P90, né?

Yeah, mas nada que a faça ser "pior", mas é outro estilo! Ainda vou me dedicar a achar um eq que fique incrível com a Gold Top.


Os Humburgers dão uma encorpada boa no som hard-rock!

Opa, e como, sonzeira total!!!!

Valeu Del Rei...apareça!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Galera da guitarra...

Mandei fazer minha 1x12, com um cara de Curitiba chamado Cléssius!

Vamos ver como vai ficar! Pedi ela com a tampa fechada, pra dar uma dominada nos médios e principalmente agudos!!!

Agora é aguardar uns 20 dias até a bichinha chegar, colocar o Celestion Vintage 30 e ser feliz!!!

Hahaha, tá quase agora!!!

Duds McCready
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
Mandei fazer minha 1x12, com um cara de Curitiba chamado Cléssius!
Se precisar de alguma mão por aqui (Curitiba), só avisar..

Espero que fique padrão sua 1x12 ;).

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Duds McCready
Se precisar de alguma mão por aqui (Curitiba), só avisar..

bah, esqueci que vc era de Curitiba, hahaha! Tu conhece essa cara, o Cléssius?

Eu vi uns trabalhos dele e curti bastante cara! Já fiz o depósito dos 50%, e agora vou mandar o courvin e as cantoneiras iguais as do Pégasus.

Valeu pela força velho!

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

Daniel, meu pixano ta em testes hoje :p, ta la ligado ate o final do dia auhhuauhha.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
Daniel, meu pixano ta em testes hoje :p, ta la ligado ate o final do dia auhhuauhha

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Shapu!!!

Duds McCready
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
Tu conhece essa cara, o Cléssius?
Na verdade eu sei que ele é professor de guitarra aqui, mas não o conheço pessoalmente.

Independente disso, se precisar de uma força por aqui, estamos a disposição ;)

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Duds McCready
Na verdade eu sei que ele é professor de guitarra aqui, mas não o conheço pessoalmente.

Independente disso, se precisar de uma força por aqui, estamos a disposição ;)

Abraços!


Isso, é professor! Inclusive ele tem 2 amps do Pedrone, hahaha!

Valeu pela ajuda amigão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w