Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Duds McCready

Pois é, eu tb nao paguei icms, mas é o correto pagar, como nao estão cobrando ta de boa kkkkkkkkkkkkkk.

Sem o icms vale muito a pena e essa caixa ta muito barata velho.

Del-Rei
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
a não ser que não caia nos 60% + icms

É... Eu, até hoje, só paguei ICMS em compras via courier (FedEx). Todas as que foram enviadas em remessas normais de correios, vieram só com imposto de importação... Isso quando cobram imposto, né?

Eu importei 2 falantes Celestion V30. Cada um saiu na faixa dos 400 Reais, com imposto. Na época o dólar estava tranquilo, na casa dos R$ 1,65.

Aliás, eu achei o som desses falantes muito agudo. Não curti tanto.

Um aceno de longe!!!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Del-Rei

Tb acho eles meio agudão, por isso nem fico atras deles.

Sobre o imposto, minha irmã costuma pedir coisas pequenas de fora, algumas são taxadas e outras não, mas nunca caiu no icms mesmo. Sem icms, mesmo caindo nos 60% vale a pena, sai bem em conta. Icms aqui são 17%, aumentaria bem o valor.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Del-Rei
Shapu

Caras, tem um amigo meu nos EUA que tá voltando quinta, e o cara vai trazer o Celestion Vintage 30.

Sempre tive boas referências deste falante, mas se eu não gostar vendo fácil aqui!

Agora só falta achar o cara que vai fazer o gabinete!!!

Tamo quase!

Ah, o falante do MGV30 vai estar pronto pro som amanhã!!! Pedi pra um cara colocar um cabo maior!!!

Não vejo a hora de ligar o Pégasus, nem que seja naquela naba de falante do MGV30.

Del-Rei
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Pois é... Estranho que eles são famosos e caros, né?

daniel.damin
Cara, quem fez as minhas caixas foi o próprio Pedrone. Mandei os falantes e ele fez os gabinetes. Quis assim pro acabamento poder ficar igual ao do head, hehehe. Mas certamente sai mais barato arrumar alguém perto, porque eu gastei uma grana de frete, haha.

Um aceno de longe!!!

daniel.damin
Veterano
# out/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


Del-Rei
Cara, quem fez as minhas caixas foi o próprio Pedrone. Mandei os falantes e ele fez os gabinetes. Quis assim pro acabamento poder ficar igual ao do head, hehehe. Mas certamente sai mais barato arrumar alguém perto, porque eu gastei uma grana de frete, haha.

Um aceno de longe!!!


Mas vc pensa que eu não pensei nisso cara? hahaha...

Eu encomendei com a RoxStage (que faz os gabinetes do Pedrone) o mesmo material usado no meu Pégasus (courvin / cantoneiras). O Pedrone mandou o material na mesma caixa do Pégasus, e to com a bagulhada parada aqui enquanto procuro uma boa alma pra fazer a caixa.

Dessa forma, não vou ter dois tons de preto, ou materiais com textura diferente!

=)

Espero curtir o v30.

jigo__
Veterano
# out/12
· votar


daniel.damin
o v30 vai te agradar sem duvida, é um otimo falante, como axo o som dele meio fechado misturei ele com um red fang, pra ter um timbre limpo mais bonito e deixar o som um pouco mais "vintage" por ele ser de alnico,não sei se muda mto mas adorei a combinação!!!

abçs

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


jigo__
o v30 vai te agradar sem duvida, é um otimo falante, como axo o som dele meio fechado misturei ele com um red fang, pra ter um timbre limpo mais bonito e deixar o som um pouco mais "vintage" por ele ser de alnico,não sei se muda mto mas adorei a combinação!!!

Cara, valeu pelaa contribuição. Só achei estranho uma coisa: Geralmente os comentários são que este amp é mais voltado ao lado agudo da força, hahaha!

Praxis
Veterano
# out/12
· votar


Já comprei na thoman... já me dei bem e me dei mal, então é bom ter cuidado, não com a loja é claro, mas os impostos que são cobrados aqui. Eu hoje em dia penso 5x antes de importar algo.

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


daniel.damin
Os marshall em geral são agudos. Pra conseguir um grave bacana nos marshall, tem que botar volume nele... Com esse falante, acho que vai dar um grave a mais, vai ficar top em??

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


esdras_63
tem que botar volume nele...

Pois é cara, ontem liguei o Pégasus pela primeira vez e não pude passar do GAIN 7 e VOLUME 2. O atenuador de potência não age da forma que eu esperava... Assim, com o volume baixo o canal JCM800 ficou bem ruim.

Quando coloquei o volume no 5 (12hs) a coisa melhorou MTOOOOO, mas só pude tocar por 5 segundos devido ao volume altíssimo!

O falante utilizado nesse primeiro teste foi o do MGV30, então não se pode julgar ainda!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


daniel.damin

bem como eu imaginava, já tinham me falado isso sobre esse tipo de atenuador e outra, eu usava um orange TT e não sentia quase nada mudando de 15w para 7w :S. Mas é bem por ai mesmo, a diferença é pouca, mas cara, da pra setar o amp e ficar legal em volumes baixos, so que toda a eq muda e perde aquele punch legal. E tem que testar em um FALANTE né, bravox não vale kkkkkkkkk.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
bem como eu imaginava, já tinham me falado isso sobre esse tipo de atenuador e outra, eu usava um orange TT e não sentia quase nada mudando de 15w para 7w :S. Mas é bem por ai mesmo, a diferença é pouca, mas cara, da pra setar o amp e ficar legal em volumes baixos, so que toda a eq muda e perde aquele punch legal. E tem que testar em um FALANTE né, bravox não vale kkkkkkkkk.

Cara, tenho minhas dúvidas com relação aos volumes baixos...mas isso é normal nos valvulados, trabalham bem com o GAIN e VOLUME acima das 12hs.

Nem me fala sobre o falante, tah lokoooo! Meu Celestion Vintage 30 deve chegar amanhã, hahaha, aí sim ein???

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Shapu

Te mandei uma mensagem brother, dá uma olhada lá!

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Valvulado é volume, não adianta. Por isso quando a gente indica 1w ou 0,5w (como nos voxinhos valvulados) pra tocar em casa, no quarto, o pessoal inexperiente acha que a gente tá de brincadeira. O meu amp tem 50w, e em casa uso pre no 5 e master no 4. É alto pacas. Dá pra ouvir da esquina, com todas as portas e janelas fechadas. Moro em casa e galera não reclama muito. Mas só toco assim no fim de semana ou antes da 8:00 da noite. Dá pra tocar mais baixo? Dá. Mas perde timbre. Fica mais agudo e sem peso, ainda mais por ser Marshall.

Como já dizia o mestre SRV: "Tone is all about volume".

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé
Valvulado é volume, não adianta. Por isso quando a gente indica 1w ou 0,5w (como nos voxinhos valvulados) pra tocar em casa, no quarto, o pessoal inexperiente acha que a gente tá de brincadeira. O meu amp tem 50w, e em casa uso pre no 5 e master no 4. É alto pacas. Dá pra ouvir da esquina, com todas as portas e janelas fechadas. Moro em casa e galera não reclama muito. Mas só toco assim no fim de semana ou antes da 8:00 da noite. Dá pra tocar mais baixo? Dá. Mas perde timbre. Fica mais agudo e sem peso, ainda mais por ser Marshall.

Como já dizia o mestre SRV: "Tone is all about volume"


Sábio Led Zé.

Cara, com o GAIN 7 e VOLUME 2 parecia o drive do meu antigo Fender de 15w transistorizado, uma porcaria!

Ai aumentei o volume pra 5 e ficou D E M A I S, só que ensurdecedor, hahaha!

O que posso falar com toda certeza é que o amp é incrível, mas precisa de muito volume!

Viu que peguei um Celestion Vintage 30? Deve chegar amanhã...

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


daniel.damin
Relaxa cara. Até me decepcionei quando comprei o Marshall... Porém a alegria vem com volume 5 pra mais, antes disso, tem que se acostumar rsrs

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé[[b]daniel.damin

É rapaz com master nas 12hrs o negocio muda de figura :P

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


esdras_63
Relaxa cara. Até me decepcionei quando comprei o Marshall... Porém a alegria vem com volume 5 pra mais, antes disso, tem que se acostumar rsrs

To tranquilo cara, tem que ter volume, não adianta!

Shapu
É rapaz com master nas 12hrs o negocio muda de figura :P

O Master tá sempre em 12hs, o problema é GAIN e VOLUME.

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


daniel.damin
Sábio Led Zé.


Que nada , amigo. Apenas um dedicado padawan.

Cara, com o GAIN 7 e VOLUME 2 parecia o drive do meu antigo Fender de 15w transistorizado, uma porcaria!

É nessas horas que eu acho que um amp modelador, de pequeno porte, cai como uma luva.

Ai aumentei o volume pra 5 e ficou D E M A I S, só que ensurdecedor, hahaha!

O que posso falar com toda certeza é que o amp é incrível, mas precisa de muito volume!

Não tenho dúvida, cara . Deve ser monstruoso mesmo.

Viu que peguei um Celestion Vintage 30? Deve chegar amanhã...

Vi. Esse falante é tiro certo. Não há como errar. Ótima escolha.

Shapu
É rapaz com master nas 12hrs o negocio muda de figura :P


Pois , é . Volume adequado de power amp é fundamental na timbragem de um valvulado. Não digo necessariamente a saturação, que pode ou não ser desejável, mas um volume mínimo para as válvulas de saída trabalharem .

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé
Não tenho dúvida, cara . Deve ser monstruoso mesmo.

Hoje vou tocar com ele em volumes altos pela primeira vez...

Vi. Esse falante é tiro certo. Não há como errar. Ótima escolha.

Agora sim vai ficar animal cara!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


daniel.damin

Taca volume no bixo... hehehehe

Aproveita e arruma uns protetores de ouvido.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Aproveita e arruma uns protetores de ouvido.

Pra mim e pros vizinhos das cidades o redor tbm, kkkkkkkkk!!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


daniel.damin

Vizinhos?? Pra quê?? Que se explodam... kkkkkkkk

Aproveitando o post. Tem um cara de um site de pedais e efeitos que fez um review do Pegasus dele, customizado com válvulas KT 77.

Enfim, achei interessante postar o vídeo aqui pra galera sacar o som, já que a grande maioria dos vídeos do Pegasus não tem uma qualidade de audio legal pra avaliar.


Segue o vídeo:



EDIT: e o som que ele tira é usando uma 1x12 com o Celestion V30... Acho que dá pra ter mais ou menos uma ideia do que vai ser teu som com o bichinho... hehehe

No teu caso, creio que vai ser melhor ainda por conta da lespa (como eu amo esse tipo de guitarra...)

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara, da pra ter bem a noção do timbre, bem legal o clean desse amp, imagina isso ao vivo velho.

daniel.damin
Veterano
# nov/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Shapu

Caras, to meio assustado com os agudos no canal JCM. Ontem toquei com ele no culto e pude abrir um pouco mais o GAIN e o VOLUME, mas tive dificuldades em domar as freqüências mais agudas. Tirei bastante agudo, equilibrei os médios e coloquei os graves quase no talo e ainda assim soou agudo demais!

Deve ser por causa do falante porco que eu estou usando neh caras?

Isso que escrevi acima não serve de julgamento do amp, de forma alguma, afinal o falante usado é um Bravox dos mais genéricos possíveis!

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

Brother, relaxa, é seu falante que ta fazendo isso. Você vai ficar espantado quando colocar seu v30. O v30 é ate meio agudo, mas tem qualidade né e muita por sinal. Não entra na noia, porque julgar um amp usando bravox é tenso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
Brother, relaxa, é seu falante que ta fazendo isso. Você vai ficar espantado quando colocar seu v30. O v30 é ate meio agudo, mas tem qualidade né e muita por sinal. Não entra na noia, porque julgar um amp usando bravox é tenso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

To de boa cara, sem stress mesmo! Só vou ter a real dimensão após usar um falante bom!

Se ainda assim os agudos me incomodarem demais, compro um equalizer e pronto!

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

Mas ja da pra ter noção do poder de fogo da criança né ?

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
Mas ja da pra ter noção do poder de fogo da criança né ?

Dá sim cara!!! Eu tava trocando uma idéia com o PEMAMETAL sobre o Pégasus e ele me deu umas dicas legais com relação aos agudos.

Ele me disse que o JCM tem uma questão assim: Quanto menos ganho, mais agudo. Quanto mais ganho, menos agudo!

O Pema até me passou uma idéia de configuração...vamos ver!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w