Autor |
Mensagem |
everton_freitas Veterano |
# jun/12
· votar
Galera, peguei o meu Pedrone Pegasus no início do ano. O trabalho do Pedrone é incrível, além de fazer exatamente o que queremos no amp, totalmente customizado...
Fiz um layout mais audacioso, estilo plexi com o painel e filete prata. Ficou incrível. http://www.youtube.com/watch?v=9-RKIea8I4g
A caixa coloquei 2x12 com um Celestion V30 e um G12h75.
Pedi para o Pedrone fazer um mod pro AFD e estou aguardando. Já tive uma prévia e o ganho é bem maior...
Se alguém está recioso, pode comprar que que é satisfação garantida.
Abçs
Everton Freitas
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
Shapu GuitarristaDoNickEstranho
Caras, após meu e-mail"mais sério", hehehe, o Pedrone respondeu, dizendo que estava fora de SP até ontem, e que hoje retornaria com as respostas para as minhas dúvidas!
\o/
Que ansiedade mellll Deus!!!
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
everton_freitas
Eu sou o cara que criou esse post pra saber o que o pessoal pensou do PÉGASUS. Teu relato é bem importante.
Galera, peguei o meu Pedrone Pegasus no início do ano. O trabalho do Pedrone é incrível, além de fazer exatamente o que queremos no amp, totalmente customizado...
Fiz um layout mais audacioso, estilo plexi com o painel e filete prata. Ficou incrível. http://www.youtube.com/watch?v=9-RKIea8I4g
Tem como você falar detalhadamente sobre os itens abaixo?
1. Acabamento
2. Construção
3. Sonoridade
4. Atendimento
5. Prazo de entrega
pedi para o Pedrone fazer um mod pro AFD e estou aguardando. Já tive uma prévia e o ganho é bem maior...
A princípio tbm vou querer esse MOD. Quando chega o seu com a modificação?
|
everton_freitas Veterano |
# jun/12
· votar
1. Acabamento O acabamento é de terceiro, mas segue também a risca da customização. Você pode escolher a cor, o material, tipo de botões...
2. Construção É muito bem feito e impressionante. O Pedrone chegou a me enviar uma foto interna do head. Muito bem construído e padronizado...
3. Sonoridade Sonoridade incrível, recursos que em um amp de marca seriam muito mais caros. Claro que entra no detalhe do original x clone, mas "se tiver diferença" vale todo o custo benefício.
4. Atendimento O Pedrone tem uma empresa e seu método de trabalho. Ele responde a todos os emails, as vezes no mesmo dia ou não. Para detalhes mais críticos o melhor é falar por telefone com ele, sempre está disponível...
5. Prazo de entrega Esse é o ponto mais complicado. Eu ligava todos os meses perguntando do projeto e o andamento. Fiquei em cima pq sabia que podeia atrasar e que no meu caso foram apenas alguna dias.
Abçs
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
everton_freitas
1. Acabamento O acabamento é de terceiro, mas segue também a risca da customização. Você pode escolher a cor, o material, tipo de botões...
Minha dúvida nesse quesito é: Realmente os detalhes são levados em consideração? Minha preocupação é saber se visualmente percebe-se que foi algo "caprichado", entende?
2. Construção É muito bem feito e impressionante. O Pedrone chegou a me enviar uma foto interna do head. Muito bem construído e padronizado...
Opa, excelente informação. Você tem a impressão de ser algo frágil ou robusto?
3. Sonoridade Sonoridade incrível, recursos que em um amp de marca seriam muito mais caros. Claro que entra no detalhe do original x clone, mas "se tiver diferença" vale todo o custo benefício.
Você não consegue gravar alguma coisa qualquer, só pra ter uma idéia dessa "sonoridade incrível" que você se refere?
4. Atendimento O Pedrone tem uma empresa e seu método de trabalho. Ele responde a todos os emails, as vezes no mesmo dia ou não. Para detalhes mais críticos o melhor é falar por telefone com ele, sempre está disponível...
Esse é o quesito que está me deixando com um pé atrás! Ele demora MUITO pra responder aos e-mails e isso me preocupa bastante.
5. Prazo de entrega Esse é o ponto mais complicado. Eu ligava todos os meses perguntando do projeto e o andamento. Fiquei em cima pq sabia que podeia atrasar e que no meu caso foram apenas alguna dias.
Pois é, 120 dias é dureza de esperar. Se eu realmente fazer a compra com ele, ficarei em cima tbm, pois não tolero atrasos. Se vai demorar 2 anos pra fazer, apenas me informe isso antes da compra. Se o cara pede 120 dias, que entregue no prazo ou até antes.
Te agradeço pelas respostas cara, e se puder responder as novas questões, te agradeço.
Abraços,
|
Shapu Veterano |
# jun/12
· votar
Pois é, 120 dias é dureza de esperar. Se eu realmente fazer a compra com ele, ficarei em cima tbm, pois não tolero atrasos. Se vai demorar 2 anos pra fazer, apenas me informe isso antes da compra. Se o cara pede 120 dias, que entregue no prazo ou até antes.
O velho e bom conhecimento de markting falta para nosso amigo Pedrone hehe. Pra que estratégia melhor do que jogar um prazo mais alto pra poder entregar antes e o cliente ficar mais que satisfeito ? " oh poxa chegou antes do esperado", mas pelo contrário ele consegue aumentar o prazo mais ainda haha.
O cara com um trabalho tao bem feito, nao pode se dar esse luxo; talvez seja pelo fato ja comentado aqui, ele ja atende clientes de mais e acha que não vai fazer "falta" um ou dois que ficarem insatisfeitos.
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
Shapu O velho e bom conhecimento de markting falta para nosso amigo Pedrone hehe. Pra que estratégia melhor do que jogar um prazo mais alto pra poder entregar antes e o cliente ficar mais que satisfeito ? " oh poxa chegou antes do esperado", mas pelo contrário ele consegue aumentar o prazo mais ainda haha.
Exato, mas isso pode ter um efeito reverso em casos extremos (leia-se 120 dias). Tenho CERTEZA que muita gente deixa de comprar os amps do Pedrone em virtude do prazo de entrega. extremamente longo, quase incompreensível. Cara, são 4 meses e, pelos relatos da galera, geralmente tal prazo é extrapolado.
Ainda assim estou disposto a tentar, pq apesar disso, quem tem amps do Pedrone perde toda a insatisfação do prazo de entrega ao receber o produto, que parece ser excelente!!!
|
Shapu Veterano |
# jun/12
· votar
Exato, mas isso pode ter um efeito reverso em casos extremos (leia-se 120 dias). Tenho CERTEZA que muita gente deixa de comprar os amps do Pedrone em virtude do prazo de entrega. extremamente longo, quase incompreensível. Cara, são 4 meses e, pelos relatos da galera, geralmente tal prazo é extrapolado.
É tudo tem dois lados né, certamente pra um prazo tão extenso ele ja deveria ta usando tal tática. 120 dias é realmente muita coisa hehe. Veja o caso das guitarras Walczak, saõ handmades e entregam algumas em 30 dias fácil :D.
Ja deparei com vários que compram amps Acedo e ficam surpreendidos com a velocidade que o amp fica pronto; mas tem que ser observado uma coisa, o Pedrone personaliza muita coisa, algo que Paulo Acedo, e Ronaldo ja se limitam mais. O Pedrone faz seus amps com potencias diferentes, tira canal, bota canal, muda tudo auhuhaauh. Isso aumenta os prazos, mais ainda acho o prazo dele gigantesco hehe. Mas todo mundo que pega um amp dele fica boquiaberto.
Veja a empolgação desse cara recebendo o Le Marc 2 em casa; o cara pira velho auhhaauh.
E note o timbre da criança também, é muito animal isso.
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
Acompanhando o tópico, que está mexendo com a minha GAS... hehehe
Mais tarde, vou dar uma olhada nos vídeos que vcs postaram e pesquisar melhor...Vcs tão contribuindo um monte para um guia hand made das melhores opções =]
Abraços!!
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
Duds McCready Acompanhando o tópico, que está mexendo com a minha GAS... hehehe
Mais tarde, vou dar uma olhada nos vídeos que vcs postaram e pesquisar melhor...Vcs tão contribuindo um monte para um guia hand made das melhores opções =]
Abraços!
Que bom que está servindo pra ajudar cara! Eu estou em vias de comprar o Pégasus, e pretendo fazer um review detalhado quando eu o receber, no longínquo mês de outubro, hahaha!
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
Shapu Veja a empolgação desse cara recebendo o Le Marc 2 em casa; o cara pira velho auhhaauh.
Aff, sem u2b aqui!!!
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
Shapu Veja a empolgação desse cara recebendo o Le Marc 2 em casa; o cara pira velho auhhaauh.
Assisti no intervalo, mtoooo bom o video kra, hahahah!
|
Shapu Veterano |
# jun/12
· votar
Assisti no intervalo, mtoooo bom o video kra, hahahah!
HUauhuha viu so a empolgação do cara e a timbrera animal que ele tirou.
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
Shapu HUauhuha viu so a empolgação do cara e a timbrera animal que ele tirou.
Vou fazer isso tbm...quando chegar o Pégasus vou gravar a abertura da caixa...hahaha
Baita som, mas aquele amp (Le Marc II) passa de 3,5k
|
Shapu Veterano |
# jun/12
· votar
Baita som, mas aquele amp (Le Marc II) passa de 3,5k
Pois é e c viu que ele tava mandando a pedreira de casa né kkkkkkkkk, 100w velho.
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
Shapu Pois é e c viu que ele tava mandando a pedreira de casa né kkkkkkkkk, 100w velho.
Sim, o cara é doido, mas que sonzera dos deuses, melllll Deus!
|
Shapu Veterano |
# jun/12
· votar
Sim, o cara é doido, mas que sonzera dos deuses, melllll Deus!
Huuhauhauh eu tb ficaria doido com essa máquina em casa uhauhahuahu.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jun/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar
Caramba, velho... Que sonzeira a do vídeo. E que empolgação do cara que recebeu!! hehehehe Parece criança quando ganha um carrinho do pai...
Agora bateu a dúvida, veho. Fiquei doido por um slo3 mod um dia desses e agora a vontade voltou... Ê dúvida...
E ainda tenho que resolver qual a guitarra, se será uma com floyd ou uma lespa.
Quanta indecisão...
EDIT: o cara, em outro vídeo, usa uma guitarra que ele diz que é handmade e alagoana. Ele tem um sotaque nordestino. Será que esse cara é meu conterrâneo de estado ????? hehehehe
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Agora bateu a dúvida, veho. Fiquei doido por um slo3 mod um dia desses e agora a vontade voltou... Ê dúvida...
Cara, é um baita amp, mas eu ainda vou de Pégasus, hahaha!
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho o cara, em outro vídeo, usa uma guitarra que ele diz que é handmade e alagoana. Ele tem um sotaque nordestino. Será que esse cara é meu conterrâneo de estado ????? hehehehe
É nordestino sim, com certeza!!!
|
|
# jun/12
· votar
daniel.damin
Também curti o som do Pegasus em alguns vídeos. Esse som de Marshall combina bem com meu estilo também. Curto esses drives com médios bem acentuados. O lance é que eu não tenho nenhuma referência do clean dele.
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho O lance é que eu não tenho nenhuma referência do clean dele.
Cara, segundo o Pedrone, o som limpa totalmente no canal Plexi, não sei se isso te ajuda!!!
|
|
# jun/12
· votar
daniel.damin
É uma boa... Vou ver aqui as opções. Financeiramente falando, os da Alien estão mais baratos. E o prazo é menor...
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
É uma boa... Vou ver aqui as opções. Financeiramente falando, os da Alien estão mais baratos.
De qual vc está falando?? Do Rocket? lembre-se que tem apenas um canal!
|
|
# jun/12
· votar
daniel.damin
Sim. O rocket. Na verdade, dois canais não são obrigatoriedade. A prioridade é tentar não ultrapassar um certo valor, já que a guitarra pra mim é só um hobby. Não sou profissional, então não tem porque gastar demais com equipamento.
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Sim. O rocket. Na verdade, dois canais não são obrigatoriedade. A prioridade é tentar não ultrapassar um certo valor, já que a guitarra pra mim é só um hobby. Não sou profissional, então não tem porque gastar demais com equipamento.
Entendi cara. Também não sou profissional, meu Deus, longe disso, mas eu exigo que tenha 2 canais e, se possível, com equalizações exclusivas para cada canal.
Por curiosidade, qual o valor do Alien Rocket?
|
|
# jun/12
· votar
daniel.damin
Se não me engano, o head tá em 1800 o head de 30w. O combo parece que é 2000 ou 2100, não lembro bem.
|
daniel.damin Veterano |
# jun/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Se não me engano, o head tá em 1800 o head de 30w. O combo parece que é 2000 ou 2100, não lembro bem.
Mas nem muda tanto assim o preço, comparado ao Pégasus.
Eu imaginei que o Rocket estivesse, no máximo, R$ 1.500,00
|
Cristhyano Veterano |
# jun/12
· votar
A Alien termina até antes do prazo de 30 dias. O meu ficou pronto uns 10 dias antes. Acedo dizem ser pontual também.
|
Shapu Veterano |
# jun/12
· votar
Eu imaginei que o Rocket estivesse, no máximo, R$ 1.500,00
Nossa ai vc queria matar o cara ne, ele pra mim é o handmaker mais conceituado do Brasil hehe, vender um amp com as referencias que ele ja tem aqui e la fora por 1500 é tora uhauhauhah; quem dera viu.
O drive do alien é o que mais curto, to esperando o de 50w sair e ver os preços e tentar convencer o Ronaldo a modificar um pra 30 pra meu uso auhuhahauh.
|