Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Quanto à qualidade, certamente são dois falantes de alta qualidade. Agora, pelos sons que eu ouvi, curti o do Pedrone com drive, tem uns médios bem destacados, mas pro meu som isso não ficaria bom no clean. Os Ace eu só vi um vídeo, nem me lembro muito bem, mas o pessoal no fórum da Alien fala muito bem dele, dizem que tem boa definição e tals...

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Os Ace eu só vi um vídeo, nem me lembro muito bem, mas o pessoal no fórum da Alien fala muito bem dele, dizem que tem boa definição e tals...


Po é so olhar os videos com o rocket, maioria usam os falantes deles hehe.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Vídeo do Rocket, acho que só vi uns dois... É que tem um vídeo específico sobre o falante, feito pelo Christian lá do fórum Alien, se não me engano.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Shapu

Eita dúvida cruel...

Pelo jeito vou entre um e outro...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
GuitarristaDoNickEstranho


Aqui vão as curvas de freqüência dos 2 falantes citados.

ALIEN ACE:
http://alienamplificadores.com.br/docs/alien_ace.pdf

PEDRONE VINTAGE GOLDEN TONE: http://www.pedrone.com.br/auxiliares/modulos/conteudo/downloads/Pedron e%20Vintage%20Golden%20Tone%201.1.pdf


Confesso que não entendo nada sobre isso, será que alguém poderia pontuar o que muda entre um e outro, apenas analisando os 2 gráficos?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


E ainda tem o Hammer da Alen também...

Quando for fazer o meu, vou pedir duas 1x12, uma com Ace e uma com Hammer, dizem lá que eles combinam muito bem.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
E ainda tem o Hammer da Alen também...

Quando for fazer o meu, vou pedir duas 1x12, uma com Ace e uma com Hammer, dizem lá que eles combinam muito bem.


Eu tbm quero duas caixas 1x12', pra fazer uma parede, hahahaha.....

Mas acho que eu faria com 2 falantes iguais...Não sei ainda, vou fazer primeiro uma 1x12", pq o cascalho tá em falta...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Eu acho muito legal o visual e duas 1x12 e um head empilhados. Como não tenho coragem pra pagar o que custam duas 4x12, e nem usaria isso tudo, com duas 1x12 eu teria um full stack em miniatura...

Sobre as curvas de frequência, eu não saco nada disso não...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Eu acho muito legal o visual e duas 1x12 e um head empilhados. Como não tenho coragem pra pagar o que custam duas 4x12, e nem usaria isso tudo, com duas 1x12 eu teria um full stack em miniatura...


Pensamos exatamente igual cara...só to pensando que ter 2 caixas 1x12' mais um cabeçote pode assustar o pessoal da igreja, principalmente os velhinhos, haushaushas...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Hahahaha... É só segurar um pouco o volume, o difícil é ter vontade de fazer isso com um valvuladão e umas caixas legais...

Além da questão visual, no meu caso, teria a praticidade de ter duas caixas, o que me permitiria tocar com apenas uma delas em casa ou quando não precisasse de muita coisa, teria a versatilidade de dois falantes com timbres diferentes, mas que soam muito bem juntos, segundo cerca de 100% dos guitarristas que usaram a combinação Ace + Hammer...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Minha idéia é manter uma 1x12' na igreja e outra em casa, dessa forma transporto "apenas" guitarra, case e cabeçote...

Quando for algum evento especial, algo maior, uso as 2 1x12'...


Hahahah, quero a parece kra, pressão!!!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Isso aí... É uma ideia boa também.

No meu caso, quando eu tiver essas coisas, vai ser equipamento demais pra levar a pé, guitarra no case, pedais no case, head, caixas... Isso só quando aguém aqui em casa tiver um carro.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Pensamos exatamente igual cara...só to pensando que ter 2 caixas 1x12' mais um cabeçote pode assustar o pessoal da igreja, principalmente os velhinhos, haushaushas...


Sempre tive esse pensamento de usar 2 1x12, o visual é de mais, agora o pessoal vai se espantar mesmo, ainda mais que posso acabar pegando o de 50w que vai vir por ai com atenuador.

Hahah brother c pensou como eu, minha ideia é msm que a sua, deixar uma 1x12 sempre na igreja hehe, dai uma em casa, dai indo fazer eventos usar as 2 :D, provavelmente eu compre dois aces mesmo.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Amigo, continuei acompanhando o tópcio, e de acordo com o narrado pelos colegas acima, pensei em te dar outra opinião. Não que eu não confie no Pedrone,. mas porque vc não compra o falante separado...

Um Weber ou Jensen de acordo com seu gosto. Aí ia ser garantia de sucesso total.

Sei que vc disse que o amp está fora do seu orçamento, mas tendo em vista que é algo personalizado, pra vida toda, creio que vc deveria esperar mais um pouco, comprar um bom falante separado e os knobs e tal... e depois de um tempo, gaste o mesmo que vc ia gastar agora, pra ele montar o ampp com o reverb de mola... uma esperinha não faz mal.

De toda forma siga seus instintos, vc vai sentir qual a melhor opção. As nossas, são somente opiniões.

Valeu!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Leomju

De certa forma vc tem razão cara. O reverb disgraçado é indispensável!

Acho que vou vender uns 2 pedais e colocar o reverb no amp, afinal são apenas R$ 180,00 a mais!

Sobre os falantes, só ouço falar bem sobre o Vintage Gold Tone do Pedrone, mas estou tendendo pra Alien!!!

pOkiz
Veterano
# jun/12
· votar


Dica: se for ligar 2 falantes nele, vai de Alien com a combinação ACE+HAMMER, pq é matador o som, os dois se completam, enquanto em um a curva começa cair, a outra sobe, um é mais vintage, outro mais moderno, você vai ter um som com todas frequencias preenchidas.

E um reverb é muito bom mesmo... tem o Space O Verb da Alien também, que se você preferir em pedal, ele é considerado um dos melhores reverbs.

http://www.youtube.com/watch?v=_H1-fvt7j88&feature=relmfu

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Quando falei pro Pedrone sobre o SLO 3 Mod, ele me mandou 3 opções de falante para as caixas: Pedrone Vintage Golden Tone, Celesion V30 e Eminence GB12.

E também acho que você pode comprar o falante com o Ronaldo da Alien e pedir pra o Pedrone fazer uma caixa com aquele logo dele pra combinar com o amp.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


pOkiz
Dica: se for ligar 2 falantes nele, vai de Alien com a combinação ACE+HAMMER, pq é matador o som, os dois se completam, enquanto em um a curva começa cair, a outra sobe, um é mais vintage, outro mais moderno, você vai ter um som com todas frequencias preenchidas.

E um reverb é muito bom mesmo... tem o Space O Verb da Alien também, que se você preferir em pedal, ele é considerado um dos melhores reverbs.



Cara, com certeza vou ligar 2 falantes, mas como falei antes, em caixas separadas. Sobre utilizar 2 modelos diferentes, tenho certo receio. Mandei um e-mailk pro Ronaldo agora pouco pra tirar algumas dúvidas.

O reverb será o do amp mesmo amigão, mas valeu pela dica!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Quando falei pro Pedrone sobre o SLO 3 Mod, ele me mandou 3 opções de falante para as caixas: Pedrone Vintage Golden Tone, Celesion V30 e Eminence GB12.

E também acho que você pode comprar o falante com o Ronaldo da Alien e pedir pra o Pedrone fazer uma caixa com aquele logo dele pra combinar com o amp.


Celestion e Eminence = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Daniel após compra do Pégasus = NOT $$$$

hahahahaha...

Eu vou de Alien ou Pedrone, pois terei BOA qualidade por preço relativamente baixo.

Com relação a caixa, se eu fazer com o Ronaldo, vou pedir sem logo!!!

O Pedrone cobra mais caro pela caixa do que o Ronaldo!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Manda o Ronaldo fazer uma com o logo do Pedrone... hahahahaha

Brincadeirinha...

Manda ver que o trabalho do Ronaldo é muito bom. Ele atende super bem meus e-mails, e trata os clientes muito muito bem mesmo.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Manda o Ronaldo fazer uma com o logo do Pedrone... hahahahaha

Brincadeirinha...

Manda ver que o trabalho do Ronaldo é muito bom. Ele atende super bem meus e-mails, e trata os clientes muito muito bem mesmo


Eu sei, ele é super atencioso nos e-mails que mando, hehehe!

Vou mandar ele fazer sem logo e depois coloco esse aqui oh:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425477852-logotipos-marshall-p- ampli-ou-case-_JM

Hahahahaha!!!

Eu estou muito em dúvida entre o do Pedrone e o do Ronaldo, sei que estarei bem servido com os 2, mas.... qual escolher afinal???

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


O Pedrone cobra mais caro pela caixa do que o Ronaldo!

Nem cobra cara, a 2x12 do Pedrone ta 900 reais, do Ronaldo 1200.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

A minha opinião é: pegue o Ace, da Alien.

A menos que você tenha se identificado muito com o outro lá do Pedrone.

Na minha opinião, o clean desse do Pedrone é meio esquisito. Com drive fica bacana, um timbre bem marcante. Eu achei, pelos sons que ouvi, que o Ace é bem versátil, casa bem tanto com clean quanto com drive.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Na minha opinião, o clean desse do Pedrone é meio esquisito. Com drive fica bacana, um timbre bem marcante. Eu achei, pelos sons que ouvi, que o Ace é bem versátil, casa bem tanto com clean quanto com drive

É pq o Ace como o Ronaldo disse, é um falante quase flat hehe, otimo pra tudo.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu


Nem cobra cara, a 2x12 do Pedrone ta 900 reais, do Ronaldo 1200.

Cara, não gosto de colocar os valores dos caras aqui, mas a cotação que tenho, para uma caixa 1x12" tem R$ 120,00 de diferença entre PEDRONE E ALIEN, sendo a ALIEN a mais barata.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
A minha opinião é: pegue o Ace, da Alien.

A menos que você tenha se identificado muito com o outro lá do Pedrone.

Na minha opinião, o clean desse do Pedrone é meio esquisito. Com drive fica bacana, um timbre bem marcante. Eu achei, pelos sons que ouvi, que o Ace é bem versátil, casa bem tanto com clean quanto com drive.


Exato cara, tbm não gostei do que vi, li e ouvi sobre o clean do Pedrone.

O Alien é muito bem falado por aí, na verdade ele está na frente por 2 motivos:

1. Mais barato;

2. Mais versátil.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Cara, não gosto de colocar os valores dos caras aqui, mas a cotação que tenho, para uma caixa 1x12" tem R$ 120,00 de diferença entre PEDRONE E ALIEN, sendo a ALIEN a mais barata.

Pois tem algo errado nisso, o Pedrone me passou preços por tabela dele umas 20 vezes e uma 2x12 por 990 e da Alien ta 1250 na tabela do site; eu nao vejo problema em por esses valores, pois estão tabelados hehe.

Talvez esse que o Pedrone envie ja é com desconto, pois existe 5% de desconto pra quem compra head + gabinete com ele, ai vai saber.

Os falantes alien sao mais caros só pra constar hehe, 260 cada, do Pedrone 220; mas mesmo asism prefiro do Ronaldo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Compre um Ace e seja feliz, então! hehehehe

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

eu nao vejo problema em por esses valores, pois estão tabelados hehe.

Então tah, hehe...

CAIXA 1x12'

ALIEN: R$ 600,00

PEDRONE: R$ 720,00

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Compre um Ace e seja feliz, então! hehehehe

Será cara??? Eita... to aguardando as respostas do Ronaldo e do Pedrone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra