Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Shapu

eu nao vejo problema em por esses valores, pois estão tabelados hehe.

Então tah, hehe...

CAIXA 1x12'

ALIEN: R$ 600,00

PEDRONE: R$ 720,00


Ah cara vc ta falando de 1x12, tinha esquecido que iria comprar duas separadas hehe; assim o Ronaldo é mais barato mesmo, agora se comprar uma 2x12 junto a diferença é enorme. Ronaldo faz a 2x12 a 1250, enquanto Pedrone a 900 reais. Não sei pq toda essa diferença, ja que o falante extra e um pouco mais de madeira nao dobraria o valor hehe.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Ah cara vc ta falando de 1x12, tinha esquecido que iria comprar duas separadas hehe; assim o Ronaldo é mais barato mesmo, agora se comprar uma 2x12 junto a diferença é enorme. Ronaldo faz a 2x12 a 1250, enquanto Pedrone a 900 reais. Não sei pq toda essa diferença, ja que o falante extra e um pouco mais de madeira nao dobraria o valor hehe.

Hahaha, tbm não consigo entender...

Olha que estranho os preços do Alien:

1x12' = R$ 600,00
2X12' = R$ 1250,00

Comprando 2 caixas 1x12'' se gasta R$ 1.200,00, ou seja, R$ 50,00 a menos que uma 2x12, sendo que vai mto mais material pra fazer 2 caixas, certo?


Definitivamente não entendo o cálculo! A não ser que esses R$ 600,00 sejam sem falante!

Vou averiguar a situação!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Definitivamente não entendo o cálculo! A não ser que esses R$ 600,00 sejam sem falante!

Vou averiguar a situação!!!


É com falante brother, ja perguntei isso a ele hehe. Realmente um calculo estranho kkkkkkkkk.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Daniel não se esqueça do acedo, ele faz gabinetes tb e baratos também hehe e curto muito o som dos falantes dele, da uma olhada lá. O som dos amps dele é bem vintage, aquele old schol chamado e isso se deve também aos falantes dele.

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Cara, a caixa tem que ser handmade tbm?

Se pelo menos fosse 2x12 tinha visto uma infinidade de opções que eu arriscaria tempos atrás, preço tão competitivos quanto os handmade.

daniel.damin
Shapu

Agora vcs tão comparando falantes no mesmo amplificador, mesma microfonação, mesmo review, mesmo parametros. Queria ter essas certezas que vcs tem...

Num to desdenhando de ninguem, mas me bateu uma super duvida se os preços que tão aí são tiro certo perto dos celestion e eminence, por até uns R$350 de diferença eu iria repensar, mas como é para vc, o maximo que eu posso dizer é pra vc pesquisar tudo e ponderar numa esfera maior. Decisão de um dia para o outro, na outra semana gera duvidas, falo isso pq acho que fiz a escolha certa em não deixar vir umas guitarras pra cá no ultimo ano e vira e mexe tbm testo uns gabinetes, mais do que amps que estava experimentando direto. Não trocaria o meu gabinete, mas vi resultados bem interessantes por preços intessantes que podem adiantar uma escolha, digo atrasar ou adiantar seu handmade, tudo é relativo... divaguei demais...

Até.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora

Po qual 1x12 no mercado ta a 600 reais ? Eu sinceramente gostei muto do som dos falantes pedrone e do ronaldo, até na comparação gb12 vs golden tone do Pedrone, no drive preferi Pedrone, no clean não, preferi gb 12; ja o da Alien curti mais que o do Pedrone pelo som dos amps.

Mas se vc conseguir me indicar boas 1x12 a preços parecidos agradeceria hehe. No mais, eu to optando por uma handmade Alien pq pretendo o cabeçote deles ou mesmo se for comprar um egnater rebel 30 mesmo, provavelmente vou fazer com ele.

Mas me indica fazendo um favor hehe, to muito por fora de gabinete.

Meu primeiro pensamento foi comprar um falante, um gb12 por exemplo, achei por 270 reais e a caixa me fariam por 250, só que como curto o acabamento da Alien e também sei da qualidade dos materiais, to preferindo ir com eles.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Agora vcs tão comparando falantes no mesmo amplificador, mesma microfonação, mesmo review, mesmo parametros. Queria ter essas certezas que vcs tem...

Não entendi :S

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Cara, você é mais indeciso que eu... hehehehe

Boa sorte.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Daniel não se esqueça do acedo, ele faz gabinetes tb e baratos também hehe e curto muito o som dos falantes dele, da uma olhada lá. O som dos amps dele é bem vintage, aquele old schol chamado e isso se deve também aos falantes dele.

Cara, não curti mto a linha ACEDO, pra mim é carta fora do baralho!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora
Po qual 1x12 no mercado ta a 600 reais ?

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Meu primeiro pensamento foi comprar um falante, um gb12 por exemplo, achei por 270 reais


O N D E ? ? ? ? ?

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


O N D E ? ? ? ? ?

http://www.danamp.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=7764

Po nao curtiu o que nos acedo ? hehe, os falantes dele são otimos hehe. A unica coisa que nao me faz compra rum agora é o fato de nao ter um amp com o ganho que procuro, mais os timbres deles são lindos. Ainda vou comprar o 276 com ele :P

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Na verdade foi uma pergunta. Capiche?

Po qual 1x12 no mercado ta a 600 reais ?
Não conheço..... mas falando com quem ta pensando em fazer duas 1x12....

Por isso eu tava falando
Se pelo menos fosse 2x12, testei um gabinete bandmaster 2x12 da Fender, gostei, mas para que eu iria precisar de mais um? Um amigo meu arrematou por R$1300, acho que num deve dar uma diferença nem de R$100 comprando da Thomann, vem com 2x Celestion....

Gabinete de 1x12 em proporção é mais caro. Agora tem umas coisas que vcs mesmos respondem:

um gb12 por exemplo, achei por 270 reais e a caixa me fariam por 250

E Ronaldo/Pedrone (não sei) R$600 com os falantes deles... não sei, acho que da pra sair mais barato, não acha? Putz cara, tinha um blog que eu acompanhava que os caras só faziam gabinetes de falantes, heads, faziam um trabalho fino.... não me lembro....

Sabem quanto os handmades cobram se enviar os falantes pra eles?

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Sabem quanto os handmades cobram se enviar os falantes pra eles?

O Paulo não faz isso, ja o Ronaldo faz, ai ja não sei. Então por 250 o gabinete, mas sem o acabamento de primeira da Alien, eu acho um preço justo para revenda 600 reais.

Po 1300 em uma 2x12 com dois celestion ficou bom eim.

daniel.damin

Po ve la o site tem muitos falantes, aumentaram um tico o preço devido a subida exorbitante do dolar, mas ainda assim tem bons preços, mas pesquisando pode achar ate melhor hehe.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora

Po brother eu ainda nao achei esse topico, mas vou pesquisar mais hehe. Mais confesso que se fosse pegar um celestion ao inves de um falante Ace seria um vintage 30, que custa bem mais caro ne :S.

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
daniel.damin

Po qual 1x12 no mercado ta a 600 reais ?

Po, ou escrevo mal pacas(meus problemas de comunicação) ou vcs não guardam o que eu escrevi.

Se pelo menos fosse 2x12 tinha visto uma infinidade de opções
Num to desdenhando de ninguem, mas me bateu uma super duvida se os preços que tão aí são tiro certo perto dos celestion e eminence, por até uns R$350 de diferença eu iria repensar.

E eu só tenho testado e encontrado 2x12. Aqui eu li sobre fazer duas caixas de 1x12. Não falei sobre caixa 1x12 mas sobre falantes da Celestion e Eminence.

Agora eu acho foda o cara personalizar um amp para ficar um signature (kkk) para limitar as escolhas por conta disso aqui:
Eu to na dúvida com relação aos falantes agora.

Tem o do Pedrone, o da Alien... que são os que estão dentro do meu orçamento...


Se é pra sentar o pé na jaca, vai com os dois pés, se for o caso de esperar um pouco que seja, se bem que os falantes em questão são bons tbm. Mas se for para fazer uma coisa do jeito que quiser e ficar limitando pelo o orçamento.... eu concordo com o: fazer o que quiser com o melhor preço, não fazer o que der porque o orçamento não dá por hora.
Só que é a minha visão e eu sou um metódico meio exagerado.

Se for pra simplificar muito, com orçamento que diz passar da conta, compra um combo simples com 1x12 hj, deixa um head enjoado com varias opções de caixa pra depois. Seria ruim?

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Cara, eu li uns posts sobre potência do amp e tocar em casa...

30W pra tocar em casa e saturar as válvulas, esquece. Meu amp atual tem 15W e nem de longe consigo saturar o power em casa.

Usando falante de 12" e saturar válvulas do power em casa, aconselho 1W.
E nem é exagero meu. Tanto é que a Marshall recentemente lançou amps clássicos em versões de 1W.

Um aceno de longe!!!

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


30W pra tocar em casa e saturar as válvulas, esquece. Meu amp atual tem 15W e nem de longe consigo saturar o power em casa.

Eu saturava meu orante TT de 15 hehe em casa, sempre que nao tinha ninguem em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Na igreja saturei de mais tb :P.

Ryan Sambora

Po qual 1x12 no mercado ta a 600 reais ?

NInguem repetiu essa pergunta, isso foi pergunta uma só vez, vc foi unico a responder ela duas vezes hehe, toma cuidado com o stress auhauahhuahu.

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Po brother eu ainda nao achei esse topico
Qual tópico?

Lendo o post do Del-Rei me passou um punhado de variáveis só que em relação a potencia do falante, só que ficar colocando cada acento no papel acho que não sai uma decisão, fica muito tecnico(que não ajuda muito), seria inferir demais, experimentar de menos, afinal nem tudo é absoluto.... nossa hj eu to...

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Não é stress, mas é fato que foram duas vezes.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/288108/p2#8326558
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/288108/p2#8326596

Por isso respondi para vc e o daniel.damin

Caramba, alguem vai viajar no feriado com chuva?

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora

hahha verdade Ryan, nao tinha visto que o daniel tinha repetido a pergunta hehe, mal ai.

Eu nem vou viajar haha, vou so estudar e estudar, guitarra logico kkk.

pOkiz
Veterano
# jun/12
· votar


Não sei o resto, mas não se esqueça que as caixas do Ronaldo não são em MDF, e sim em COMPENSADO.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Po ve la o site tem muitos falantes, aumentaram um tico o preço devido a subida exorbitante do dolar, mas ainda assim tem bons preços, mas pesquisando pode achar ate melhor hehe.

Cara, valeu pela dica. Vou dar uma olhada nesse site, que tem uns falantes legais, tipo esse, conhece???

http://www.danamp.com.br/ecommerce_site/produto_11956_7764_Falante-Emi nence-Legend-GB12--12-8-Ohms-50W

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Ryan Sambora
Agora eu acho foda o cara personalizar um amp para ficar um signature (kkk) para limitar as escolhas por conta disso aqui:

Desculpe cara, mas creio que esteja entendendo o real proposito de eu ter optado pelo amp handmade.

1º A assinatura no painel é apenas um capricho que o Pedrone me proporcionou, mas que de maneira alguma foi fator decisivo para a minha escolha;

2º Creio que com um falante da Alien ou do Pedrone estarei bem servido e pagarei um preço justo. Se quizesse, poderia comprar Celestion ou Eminence, afinal o cartão de crédito está aí para suavizar qualquer comprar em até 18x. Realmente não quero gastar muito pq EU limitei um valor que acho aceitável para alimentar o meu hobby.

Espero que entenda amigão, não é que eu não queira qualidade no falante, mto pelo contrário, mas não vou pagar de forma alguma um valor que me parece inadequado,

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Realmente não quero gastar muito pq EU limitei um valor que acho aceitável para alimentar o meu hobby.

É exatamente assim que eu me sinto, e que pretendo fazer. Por isso optei por amp, caixa, falante e guitarra handmades.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


2º Creio que com um falante da Alien ou do Pedrone estarei bem servido e pagarei um preço justo. Se quizesse, poderia comprar Celestion ou Eminence, afinal o cartão de crédito está aí para suavizar qualquer comprar em até 18x. Realmente não quero gastar muito pq EU limitei um valor que acho aceitável para alimentar o meu hobby.

Cara os falantes Alien batem de frente com os eminence da vida e celestion :D. Negocio é pq não vem de fora e o pessoal nao quer valorizar né hehe, mais isso ta mudando. O ronaldo tem um space o reverb, que pra mim é o melhor pedal de reverb que ja vi; o proprio Ronaldo disse que vende muito la fora e é so ver o face do cara, muitos gringos com fotos de amp e pedal dele e só elogios.

Ryan Sambora
Veterano
# jun/12 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


Espero que entenda amigão, não é que eu não queira qualidade no falante, mto pelo contrário, mas não vou pagar de forma alguma um valor que me parece inadequado

Sem problemas, vai ficar 10 de qualquer forma, qualquer atualização compartilhe com a gente.

Abraço.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Shapu
Ryan Sambora

Gurizada... agora surgiu um 3º cara história, o EMINENCE GB 12"

Achei por R$ 285,00, graças ao parceiro Shapu. Valeu cara!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
É exatamente assim que eu me sinto, e que pretendo fazer. Por isso optei por amp, caixa, falante e guitarra handmades.

Cara, R$ 300,00 é o máximo que pago num falante.

Agora to buscando uma caixa bem feita e barata. Tem um cara aqui na minha cidade, o Andrellis (http://www.andrellis.com.br) que faz amps, e deve fazer um gabinete pra mim!

Quem sabe ele faça por uns R$ 300,00 e ai nem preciso pagar frete!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu
Cara os falantes Alien batem de frente com os eminence da vida e celestion :D. Negocio é pq não vem de fora e o pessoal nao quer valorizar né hehe, mais isso ta mudando. O ronaldo tem um space o reverb, que pra mim é o melhor pedal de reverb que ja vi; o proprio Ronaldo disse que vende muito la fora e é so ver o face do cara, muitos gringos com fotos de amp e pedal dele e só elogios.

Tenho certeza que sim cara... e o Ronaldo presta um atendimento mto diferenciado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra