Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


AugustoPedrone

OK, mas eu queria saber a diferença básica, sem olhar os sites.
Qual seria a principal vantagem do seu em relação ao da EFX?

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


ogner
Cara, vc nao tinha comprado um Meteoro valvulado a pouco tempo? Vendeu? Ou vai aumentar a familia pra aquecer sua casa nos dias frios, hehe?


fala Ogner, beleza???

to aumentando a familia pra aquecer a casa no inverno, hahaha!!

AugustoPedrone
Veterano
# jun/12
· votar


Ramsay

São produtos imensamente distintos. O Penta-5witch é programável, vc pode associar cada foot de pisar à uma combinação de pedais que desejar...exemplo...foot 1 aciona o boost+delay+reverb...foot 2 aciona tube screamer+compressor+reverb... por aí vai... veja na página que citei do Face o manual dele completo, além do nosso site tb.

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


AugustoPedrone

Vc pretende lançar, no futuro, um clone do Mesa Mark V?

Eles fazem uma mágica, fora do padrão, que permite que com duas 6L6 o amp possa fornecer 10W, como se usasse uma única válvula em classe A.

Transcrevo abaixo o texto em inglês:

10 WATTS reconfigures the whole set of 6L6s so that the two nearest the 5U4 run pure Class A, single-ended—no longer push-pull.
This is the ultimate low wattage output circuit that duplicates the essence of the best really old vintage circuits. Here, the second
harmonic (an octave above the note played) is NOT cancelled out (as it is in push-pull circuits) and provides a magical halo surround-
ing the notes. Onset of clip is so gradual that it’s hard to pin down the transition from clean to overdriven.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Ramsay

Cara, como o Pedrone falou antes, vamos tentar manter o foco deste post, que é falar sobre o Pégasus.

Sugiro que no seu caso, entre em contato com o Pedrone por e-mail, ou mesmo por fone.

O cara é tri gente boa e vai te explicar tudo nos mínimos detalhes, especialmente se o contato for por telefone.

Bele?

Abração meu velho!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


AugustoPedrone

Fica de olho nos teus e-mails hoje ein...haha!!!

Galera do fórum

Como existem poucas informações sobre o Pégasus na Internet (Reviews, demonstrações, etc.), firmo compromisso com vocês que, quando o meu tão esperado Pégasus for comprado e chegar até mim, vou providenciar o máximo de informações possíveis pra galera.

Foi muito dificil pra mim reunir informações que tornassem a minha compra segura... Eu queria um amp a la Marshall, pra casar bem com a minha Les Paul e chegar a uma sonoridade bem Hard Rock, aquele drive gostoso, e aquele crunch delicioso do Plexi!

Graças a Deus, consegui essas informações com os parceiros PEMAMETAL, Del Rei e AugustoPedrone!

Enfim, esse post vai servir pra galera me cobrar depois, eu sei disso! Hahaha

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


Só pra não deixar inacabado o meu post sobre os retornos, já que poderia prejudicar um ou outro fabricante, finalizo aqui com as atualizações de cara fabricante, quanto a respostas de e-mails.

Galera, eu não quero desvirtuar o tópico, que é para ser exclusivo do Pégasus Pedrone, mas só pra constar aqui pelo menos a resposta de e-mails sobre dúvidas:

Todos os e-mails enviados na quarta-feira 14/06 e quinta, 15/06.

Pedrone - resposta recebida hoje, 18/06, de maneira bem detalhada e me indicando o amp mais adequado.
Max Fillies - respondeu ontem, 15/06, dizendo que na verdade eu deveria usar o formulário do site (achei que poderia ter me respondido e pedido para eu mandar mensagens pelo sita, da próxima vez)
Acedo - Me respondeu prontamente, inclusive hoje, que enviei e-mail de manhã e já recebi e-mail com dúvidas sanadas.
Alien - Enviado dia 15, recebi retorno agora mesmo, dia 16/06.

PS: me desculpem, mas eu vejo que hj, na era da Internet, e-mail é prioridade tanto quanto se fosse um telefone. Ganha pontos comigo nesse caso quem responde prontamente... Século XXI, po... hehehe

Abraços!


Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Enfim, esse post vai servir pra galera me cobrar depois, eu sei disso! Hahaha

Concordo!! E isso falta muito ainda para os mais diversos amps hand made aqui no fórum. Um lugar específico com o máximo de informações possíveis. Parabéns cara, esse post já está muito bom. Recebendo, acho que seria muito válido complementar o review do PEMAMETAL tbém, quanto mais opiniões, melhor para futuros indecisos ;).

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
Concordo!! E isso falta muito ainda para os mais diversos amps hand made aqui no fórum. Um lugar específico com o máximo de informações possíveis. Parabéns cara, esse post já está muito bom. Recebendo, acho que seria muito válido complementar o review do PEMAMETAL tbém, quanto mais opiniões, melhor para futuros indecisos ;).

Abraços!


Cara, mensagens como essa me motivam a realmente dispor de um tempo para falar do amp, tirar fotos, fazer vídeos bem explicativos, enfim...

Quanto mais informações, melhor!!!

Continue contribuindo no post, pq ainda tem muita historia pra ser contada!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Mesmo sabendo que não vou comprar um Pegasus, vou cobrar o review... hehehehe

Abração, cara!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Mesmo sabendo que não vou comprar um Pegasus, vou cobrar o review... hehehehe

Abração, cara!


Hahaha, já se decidiu então brother??? O que vai pegar???

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
vou cobrar o review... hehehehe

Pode cobrar sim meu velho, agora que já escrevi, tô ferrado!!!


;)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Eu vou de Alien mesmo. Quero muito o Rocket, se quando eu tiver a grana ainda tiver alguma unidade disponível, vai ser ele. Caso contrário, terei que avaliar os novos lançamentos.

Aliás, tô ansioso por eles... hehehehe Não divulgaram nada oficial ainda lá no fórum.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Eu vou de Alien mesmo. Quero muito o Rocket, se quando eu tiver a grana ainda tiver alguma unidade disponível, vai ser ele. Caso contrário, terei que avaliar os novos lançamentos.

Aliás, tô ansioso por eles... hehehehe Não divulgaram nada oficial ainda lá no fórum.


Bem legal cara! Certamente vai te fazer feliz! A unica coisa que eu não gosto éde ter um canal só, mas isso nós já discutimos, neh?

Tu vai pegar de 18 ou 30w?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Acho que vou no de 30w. Tá só 100 reais de diferença, e qualquer um dos dois eu vou pegar com atenuador mesmo... Assim será como se tivesse um de 18 no de 30, hehe

Também vai ser legal um de 30 pra tocar na igreja, fazer um clean com volumes mais altos sem crunchar muito.

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Acho que vou no de 30w. Tá só 100 reais de diferença, e qualquer um dos dois eu vou pegar com atenuador mesmo... Assim será como se tivesse um de 18 no de 30, hehe

Também vai ser legal um de 30 pra tocar na igreja, fazer um clean com volumes mais altos sem crunchar muito.


Entendi. Mas me diz uma coisa, na tua igreja tem algum instrumento de base (teclado, violão ou mesmo outra guita) em 100% das vezes que vc toca?

Pergunto isso pq na minha igreja, em muitas vezes tocamos no formato de trio band, ou seja, Guitar + Baixo + Bateria, e não ter um canal totalmente clean faria MUITA diferença nesse caso.

Outra coisa, você vai pedir o atenuador de 30 para 18w? Eu pediria menos se fosse vc, até para poder usar em casa!

Ah, hihih, lembrei de outra coisa: E as 2 caixas 1x12 que vc quer, vai fazer com quem? Viu o cara que vai fazer pra mim?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Como diria Jack o estripador, vamos por partes...

Sim. Sempre tem base na igreja. O pastor toca teclado e meu pai toca violão. Sempre.

Sobre o atenuador, eu falei que tem um de 18 dentro do de 30 porque o atenuador da Alien é controlado por um knob, e dá pra variar de 3w até 30w de potência com ele.

Sobre as caixas, tô mudando de ideia. Acho que vou comprar combo mesmo. Tô querendo economizar um pouco. Resolvi comprar uma les paul e pretendo segurar um pouco os gastos.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Como diria Jack o estripador, vamos por partes...

Hahaha, boa cara! Eu ri!

Sim. Sempre tem base na igreja. O pastor toca teclado e meu pai toca violão. Sempre.

Então o Rocket te quebra um bom galho ein? Pelo menos um drive e um crunch em volumes menores estão garantidos.

Aproveito para sugerir que vc adquira um pedal de volume, para não depender do knob para controlar o volume, saca???

Sobre o atenuador, eu falei que tem um de 18 dentro do de 30 porque o atenuador da Alien é controlado por um knob, e dá pra variar de 3w até 30w de potência com ele

Muito massa isso! No caso do Pedrone, o atenuador é uma chave, que vai para uma potência determinada, por exemplo: de 30 para 8w, sem outras opções. Ponto pra Alien.

Sobre as caixas, tô mudando de ideia. Acho que vou comprar combo mesmo. Tô querendo economizar um pouco. Resolvi comprar uma les paul e pretendo segurar um pouco os gastos.

Legal cara. Que Lespa tu vai pegar? Vou te dar outra sugestão, e tem me feito mto feliz:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266445/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

A Vintage tava na minha lista de intenções, mas eu tô malucão por uma Walczack V-Rod Classic.

Um lance legal que quero fazer é controlar os drives pelo volume da própria guitarra. E lespa tem controles independentes para cada captador, melhor ainda.

Sempre fui apaixonado por les paul, desde que comecei a tocar, mas nunca tive uma. Agora bateu mais forte a vontade, aliada ao fato de que tô começando a ficar de saco cheio de trocar de cordas na minha Cort Viva Gold 2, que tem ponte floyd rose.

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara, o lance chato que percebi dos Rocket é que a versão combo não tem alça. Sinceramente, não sei pq... tinha que ter, pra pra carregar é muito ruim sem...

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
Cara, o lance chato que percebi dos Rocket é que a versão combo não tem alça. Sinceramente, não sei pq... tinha que ter, pra pra carregar é muito ruim sem...

Acho que o Ronaldo deve colocar isso, é só pedir!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready

Ué, cara. Em todas as fotos que vi, tinha alça. E os que não tinham alça superior, tinham alças laterais, acho que era no modelo 2x12.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
A Vintage tava na minha lista de intenções, mas eu tô malucão por uma Walczack V-Rod Classic.

Um lance legal que quero fazer é controlar os drives pelo volume da própria guitarra. E lespa tem controles independentes para cada captador, melhor ainda.

Sempre fui apaixonado por les paul, desde que comecei a tocar, mas nunca tive uma. Agora bateu mais forte a vontade, aliada ao fato de que tô começando a ficar de saco cheio de trocar de cordas na minha Cort Viva Gold 2, que tem ponte floyd rose.


Cara, já toquei em Vintage (dã, obvio...) e em Walczack tbm e posso te garantir que são duas ótimas guitas...

Eu sou apaixonado pela V100 Gold Top, e recomendo fortemente a marca. São guitarras muito honestas e que tem acabamento e construção que são "pau a pau" com as Epiphones. Eu inclusive tinha um Epiphone Std e não me arrependo pela troca!

Enfim, uma lespa no Rocket deve ter um som ANIMAL.

E a minha Vintage plugada no Pégasus vai ter um som ANIMAL tbm, mtoooo certo! Hahahaha

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


daniel.damin

É isso aí... Em busca do som ANIMAL! hehehehe

Sobre as tais alças. Tenho um monte de foto dos rockets do pessoal do fórum alien. Todos eles têm alça.

EDIT: em qual Walczack você tocou?

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
É isso aí... Em busca do som ANIMAL! hehehehe

Sobre as tais alças. Tenho um monte de foto dos rockets do pessoal do fórum alien. Todos eles têm alça.


Magina, isso é um detalhe cara. Mesmo que ele não envie com a alça, é bem fácil de colocar!

Sobre o som, acho que a busca deve ser feita com muita cautela, afinal são mtos $$$$$$$ em questão!

Eu estou me cercando de todas as informações possíveis antes de formalizar a compra do Pégasus, mas o trabalho do Pedrone é inquestionável, realmente ele manda muito bem!

Vc viu que agora ele é assistência técnica autorizada da Mesa Boogie no Brasil??????

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Essa eu não sabia. Legal. Se algum dia eu tiver grana suficiente e coragem pra comprar um Mesa, e se por acaso der defeito, já sei quem procurar.

Aí, em qual Walczack você tocou?

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
daniel.damin
Foi mal me intrometer novamente hehehe, mas alguns amps no site não tem a alça superior, mas há um com alça mesmo. Vi uma das fotos que não tinha e pirei errado heheheh Foi mal!!

daniel.damin
Exatamente!! O lance de investimento mal feito não pode rolar com amps... tem que perguntar, pesquisar, pesquisar, ouvir samples e tentar buscar o máximo de informações mesmo... eu comecei agora e não vou deixar a vontade de ter um amp valvulado sem antes pesquisar e estar bem decidido do que eu quero. É complicado hehehe. Sorte sua que já se decidiu e terá um put* amp!!!!

Abraços!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Essa eu não sabia. Legal. Se algum dia eu tiver grana suficiente e coragem pra comprar um Mesa, e se por acaso der defeito, já sei quem procurar.

Aí, em qual Walczack você tocou?


Toquei nessa, mas toda preta...http://www.walczak.com.br/guitarra-v-rod-studio

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready

Eu vi o que não tem alça superior. Tem um preto e um branco assim. Se prestar atenção no branco, tem uma parada parafusada na lateral. Provavelmente é uma alça, cantoneira ou sei lá o que, que serve pra carregar.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
Exatamente!! O lance de investimento mal feito não pode rolar com amps... tem que perguntar, pesquisar, pesquisar, ouvir samples e tentar buscar o máximo de informações mesmo... eu comecei agora e não vou deixar a vontade de ter um amp valvulado sem antes pesquisar e estar bem decidido do que eu quero. É complicado hehehe. Sorte sua que já se decidiu e terá um put* amp!!!!

Abraços!!


Isso aí cara, na verdade isso se aplica a tudo! Pesquisar não mata ninguém!

E sim, vai ser um baita amp que vou comprar, hahahhas!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pégasus Pedrone - Dúvidas pré-compra