Bugera é tão ruim assim ?

Autor Mensagem
oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Peavey Classic 30.

léo belintani
Veterano
# dez/11 · Editado por: léo belintani
· votar


oldschoolgod

Cara vc quer me ensinar sobre equipamentos, é isso mesmo?
Vc ta me falando que por causa do MARCA do meu ampli, ele vai queimar uma valvula, ou quebrar um condensador, isso é puro preconceito de quem tem a mente feixada apenas pra marca!

Abraços

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Quero ver oque voce compraria com 1600 reais, um Bugera V22 Full Valvulado ou um lixo de SS ou Transisitor, esse ampli eu comprei pra quebrar um galho, pois no ano q vem vo pegar o Dual recitifier, entao isso e a coisa menos importante pra mim!

Abrçaos

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Vc ta me falando que por causa do MARCA do meu ampli, ele vai queimar uma valvula, ou quebrar um condensador, isso é puro preconceito de quem tem a mente feixada apenas pra marca!
Eu estou-lhe a dizer que os amps desta marca estão muito mais sujeitos a avarias que outros. E sim a marca é uma coisa importante, eu sei que uma marca com boa fama me vai garantir muito menos avarias e vai me dar muito melhor apoio técnico em casa de necessidade.

[i]
Quero ver oque voce compraria com 1600 reais, um Bugera V22 Full Valvulado ou um lixo de SS ou Transisitor, esse ampli eu comprei pra quebrar um galho, pois no ano q vem vo pegar o Dual recitifier, entao isso e a Simplesmente não comprava nada com esse dinheiro, poupava mais um pouco.
Mas se não liga mesmo à marca, e já que bugera tem um som bom, pode-me dizer porque quer um dual rectifier e não compra o Bugera Magician? Amp na mesma onde e muito mais barato. Vai bugera então se tem tanta confiança.

Aqui diz que vai pegar um dual rectifier, mas no tópico ao lado diz que está indeciso entre um mini rectifier um egnater e um jet city. Não percebo o porque destes 3 amps, são amps que se propõem a coisas completamente diferentes.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Eu estou-lhe a dizer que os amps desta marca estão muito mais sujeitos a avarias que outros. E sim a marca é uma coisa importante, eu sei que uma marca com boa fama me vai garantir muito menos avarias e vai me dar muito melhor apoio técnico em casa de necessidade.

Certo, não concordo com isso mais tudo bem, vou respeitar sua opinião e ver se acho valido.


Aqui diz que vai pegar um dual rectifier, mas no tópico ao lado diz que está indeciso entre um mini rectifier um egnater e um jet city. Não percebo o porque destes 3 amps, são amps que se propõem a coisas completamente diferentes.


Realmente falei em pegar o Mini Rectfier ou o Egnater ou um Dual terror, ambos amplis são pequenos oque facilita na passagem da alfandega e etc, mais a GAS está muito grande no Dual Rectfier, então pretendo pegar ele mesmo pagando impostos, mais não é uma decisão final.

Forte Abraço

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Mas se não liga mesmo à marca, e já que bugera tem um som bom, pode-me dizer porque quer um dual rectifier e não compra o Bugera Magician? Amp na mesma onde e muito mais barato. Vai bugera então se tem tanta confiança

Primeiramente larga de ser ignorante, estamos apenas em um forum debatendo ideias, no qual as minhas nao sao tao compativeis com a sua, enfim, ligo sim pra marca, mais como tava sem grana na hora pro ampli, e necessitava urgentemente de um, comprei o Bugera, gostei dele, e eu confio sim, tenho confiança no meu ampli e na marca dele, e respondendo a ultima pergunta, nao compro o Bugera Magician porque estou em uma G.A.S com o MESABOOGIE, e sonho com ele desde sempre, e agora vou poder comprar ele sem preços abusivos.

Forte Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tópico do mestre Carlos Adolphs:

Para quem torce o nariz para os Behringer.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/238268/

Bom proveito. ;)

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
mais como tava sem grana na hora pro ampli, e necessitava urgentemente de um, comprei o Bugera, gostei dele
Urgentemente porque? Foi fazer tour e precisava assim tanto dele que não podia ligar na mesa directo para desenrascar?

nao compro o Bugera Magician porque estou em uma G.A.S com o MESABOOGIE, e sonho com ele desde sempre, e agora vou poder comprar ele sem preços abusivos.
Não concordo com essa compra assim, Estou em uma GAS?! Isso não é nada, gas é uma coisa inventada para haver uma desculpa para ter um equipamento. Pense bem no quer e se realmente precisa disso.


MauricioBahia
Para quem torce o nariz para os Behringer.
Esse tópico não me esclarece nada. Continuo com a mesma opinião dos bugera, não é porque a bugera foi vendido ou partilha fábrica com outras marcas ou que os amps foram desenhados pelo Jim Marshall. O que eu sei é os factos, e sei quem em menos de um ano todos os Bugeras que eu conheço se deram mal.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


oldschoolgod: O que eu sei é os factos, e sei quem em menos de um ano todos os Bugeras que eu conheço se deram mal.

Velho, vai me dizer que Fenders e Marshalls da vida não produzem amps de segunda linha? Do jeito que você fala, TODOS os Bugera são ruins. Será mesmo?

Abs

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
TODOS os Bugera são ruins. Será mesmo?
SIM. Tem a ver mesmo com a proposta delas, amps baratos. Eles têm que cortar em algum lado. Os componentes, já que na mão de obra não podem cortar mais, senão é escravidão, lá na china.

Fenders e Marshall produzem amps de segunda linha, os quais eu não gosto nada. Principalmente os marshall, aqueles MA e Haze.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Urgentemente porque? Foi fazer tour e precisava assim tanto dele que não podia ligar na mesa directo para desenrascar?

Voce nao se acha intrometido demais não? Se disse que foi urgente é porque FOI!

Não concordo com essa compra assim, Estou em uma GAS?! Isso não é nada, gas é uma coisa inventada para haver uma desculpa para ter um equipamento. Pense bem no quer e se realmente precisa disso.

Se alguém sabe ou não doque eu preciso, este alguem sou eu, e tome cuidado com suas perguntas abusivas!

Abraços

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

Se alguém sabe ou não doque eu preciso, este alguem sou eu, e tome cuidado com suas perguntas abusivas!

Pergunta abusiva? Nem foi pergunta foi um conselho.

Voce nao se acha intrometido demais não? Se disse que foi urgente é porque FOI!
Morria se não tivesse o amp? Carago que segradinho, tem medo que vá contar ao papá?

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Pergunta abusiva? Nem foi pergunta foi um conselho.

Guarde seu conselho pra falar assim com outro trouxa!

Morria se não tivesse o amp? Carago que segradinho, tem medo que vá contar ao papá?

Ok, vamos lá querido, tive um show de ultima hora, e a mesa de som da banda havia dado problema, e nao consigui nada emprestado e como ja estava p comprar o ampli, comprei mais cedo, e se vc está achando q eu comprei ele atóa vc está enganado!

E cara na real mesmo, você é infantil em todos aspectos!

Forte Abraço

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Me metendo na discussão... rsrs
Já digo que não conheço pessoalmente Bugera, mas generalizar e dizer que todos são ruins é "demasia demais".
O fato de ele ser barato não quer dizer que é ruim. Um Palio é um carro barato, mas ele não é ruim, só porque é pior que uma Ferrari! Ele usa componentes de qualidade mais baixa, mas não quer dizer que vai dar problema antes da Ferrari. Ambos vão ter que ir para a revisão. Para qualquer problema anterior, existe a garantia. Será que se a Bugera fosse ruim mesmo, ainda existiria vendendo produtos fadados a estragar ?

Rick Martinez
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


léo belintani
oldschoolgod
Segurem a onda aí, fórum é para debater idéias mas daqui a pouco vocês vão estar se xingando por aqui, o que não é legal.


MauricioBahia
Velho, tem gente que é assim mesmo, não fica satisfeito enquanto não ver um "bom" nome gravado no headstock ou na grade do amp. Só que com o passar do tempo o que era nome "ruim" pode vir a ser um "bom" nome. Vide no caso dos carros Hyundai.
E todo mundo vai ficar querendo um =)


oldschoolgod
Tem a ver mesmo com a proposta delas, amps baratos. Eles têm que cortar em algum lado. Os componentes, já que na mão de obra não podem cortar mais, senão é escravidão, lá na china.

Será que os amps Marshalls, Fenders e afins, valem realmente o que são cobrados por eles? Alguém já tentou comparar o preço de custo pra empresa desses amps, com os Bugeras e os "outros de segunda linha"?

Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oldschoolgod
léo belintani

Calma gente! Cada um tem sua opinião, mesmo que um pouco exaltada. Eu não concordo com o oldschoolgod e não vou brigar com ele por isso. Eu tenho um amp Bugera/Behringer desde 2006 e nunca deu problema, mas eu não conheço muita gente que tem Bugera pra ter uma opinião formada. O Marshall do baixista do Motörhead não pifou durante o show no RiR? Pois é... Quer coisa pior que isso?

Enfim, o importante é respeitar a opinião de cada um.

Abs

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Me metendo na discussão... rsrs
Já digo que não conheço pessoalmente Bugera, mas generalizar e dizer que todos são ruins é "demasia demais".
O fato de ele ser barato não quer dizer que é ruim. Um Palio é um carro barato, mas ele não é ruim, só porque é pior que uma Ferrari! Ele usa componentes de qualidade mais baixa, mas não quer dizer que vai dar problema antes da Ferrari. Ambos vão ter que ir para a revisão. Para qualquer problema anterior, existe a garantia. Será que se a Bugera fosse ruim mesmo, ainda existiria vendendo produtos fadados a estragar ?



Penso igual voce cara, mais certas pessoas, são ignorantes o suficiente pra não entender haha, mais então em questio garantia que voce mensionou, são miseros 3 meses cara, mais isso e relativo!


Forte Abraço

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Rick Martinez

Velho, tem gente que é assim mesmo, não fica satisfeito enquanto não ver um "bom" nome gravado no headstock ou na grade do amp. Só que com o passar do tempo o que era nome "ruim" pode vir a ser um "bom" nome.

Aonde eu assino?

E galera, o cara e muito abusivo, por favor, não estou exaltado, só odeio atitudes imaturas!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

A proposito, qual seu ampli?

Abraços

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Um Palio é um carro barato, mas ele não é ruim
Citando a bela wikipedia: "The Fiat Palio is a small family car designed by Fiat as a world car, aimed at developing countries."

Ele usa componentes de qualidade mais baixa, mas não quer dizer que vai dar problema antes da Ferrari. Ambos vão ter que ir para a revisão. Para qualquer problema anterior, existe a garantia. Será que se a Bugera fosse ruim mesmo, ainda existiria vendendo produtos fadados a estragar ?

Revisão não é avaria. Já disse isso atrás. Uma coisa é a revisão normal de um amp. Outra é quando está estragado e passa a vida a fritar valvula, a fazer barulhinho aqui e ali.

Rick Martinez
Velho, tem gente que é assim mesmo, não fica satisfeito enquanto não ver um "bom" nome gravado no headstock ou na grade do amp. Só que com o passar do tempo o que era nome "ruim" pode vir a ser um "bom" nome. Vide no caso dos carros Hyundai.
E todo mundo vai ficar querendo um =)

Em questões de durabilidade a marca interessa muito. Nao ligo muito à marca não em guitarras e em pedais, tanto é que tenho squiers e tenho danelectros, compro o que gosto.
Em termos de amp, não é bem assim, já que um reparação pode custar bastante. Prefiro comprar seguro. Mas além da bugera não há assim mais nenhuma marca que me deixa desconfiado, já tive a minha dose com esses, e nunca serei cliente deles. Boa sorte a quem comprar um, bem vai precisar.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


léo belintani
3 meses só... Isso comprando em MercadoLivre "da vida" ou em loja mesmo ? Aí é pouco mesmo. Cobre só defeito de fabricação mesmo.
Mas mesmo assim, eu acho que se usar diariamente por duas horas 3 meses são tempo o suficiente pra dar problema.
Eu não acho legal quando a galera generaliza. Já não é a primeira vez que vejo isso em amp. Pode ter gente que conhece, mas eu DÚVIDO que alguém já tenha testado e analizado minunciosamente todas as linhas da Bugera pra saber quais são boas e quais são de fato ruins. De resto, sai um lote com defeito e de repente a marca vira ruim. Como o MauricioBahia citou que tem o dele desde 2006, conheço Meteoros (muito mal falados e muitas vezes generalizadamente) que tem muitos anos de vida e nunca tiveram problemas. Quer dizer, generalizar é a coisa mais sem-sentido que existe.

oldschoolgod

Revisão não é avaria. Já disse isso atrás. Uma coisa é a revisão normal de um amp. Outra é quando está estragado e passa a vida a fritar valvula, a fazer barulhinho aqui e ali.

Exatamente. Pode custar 20 mil ou 2 milhões, ambos vão ter que fazer revisão. Alguns podem dar problema antes, mas não é regra. E se tem mais Palio dando problema, será que não é porque ele é mais vendido ou os casos são mais divulgados ?
Vamos ver quantos usuários ativos do forum tem amps Marshall Top de linha e quantos tem amps teoricamente inferiores. É muito mais fácil ver Bugera dando problema do que ver um Marshall ou Orange que com as mesmas caracteristicas custam 2 ou 3 vezes mais.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


léo belintani: A proposito, qual seu ampli?

Tenho outros amps, mas no contexto, cito o Behringer Vintager AC-108. A Bugera tem um igual!

Abs

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
É a excepção que confirma a regra.

Rick Martinez
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Mas além da bugera não há assim mais nenhuma marca que me deixa desconfiado, já tive a minha dose com esses, e nunca serei cliente deles. Boa sorte a quem comprar um, bem vai precisar.

Agora até te entendo, você não teve uma experiência boa com o bugera, só que generalizar já é um pouco demais.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


oldschoolgod
É a excepção que confirma a regra.

Sinceramente, no meu ver isso não faz o menor sentido rsrs
Tenho certeza que existem Bugeras funcionando a anos sem defeitos e também tenho certeza que existem Tiny Terrors que deram problema em poucos meses de uso.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Rick Martinez
A minha dose é bem extensa, não foi um nem dois amps, nem 3. Muitos.
E depois pode ir à internet e vê quantos deram problemas.
A marca toda propõe-se a fabricar amps barato, como já disse, não podem ser grande coisa.

Claro que não testei todos os amps bugera, já testei uma boa parte, são bons para o preço que pedem, mas perdem muito em durabilidade, e isso constitui um entrave à minha pessoa.

Rick Martinez
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Pra mim também não >.<

A propósito tem um vídeo no youtube do guitarrista do Jota Quest, falando que prefere usar os marshalls JCM900 em vez dos JCM800 por darem muitos problemas na estrada.

Rick Martinez
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


oldschoolgod
A minha dose é bem extensa, não foi um nem dois amps, nem 3. Muitos.
E depois pode ir à internet e vê quantos deram problemas.
A marca toda propõe-se a fabricar amps barato, como já disse, não podem ser grande coisa.

Claro que não testei todos os amps bugera, já testei uma boa parte, são bons para o preço que pedem, mas perdem muito em durabilidade, e isso constitui um entrave à minha pessoa.


Pera aí, quantos amps Bugera você já teve? Ou está levando em consideração amplificadores de outras marcas?

Produtos baratos podem significar também que os outros são caros demais.

E outra isso é do Ser-Humano, quando as pessoas compram uma coisa e que dá problema reclamam, mas quando funciona corretamente dificilmente alguém elogia.

Abraços!!

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Tenho certeza que existem Bugeras funcionando a anos sem defeitos e também tenho certeza que existem Tiny Terrors que deram problema em poucos meses de uso.

é uma questão de números. Claro que há essas duas situações, mas de certeza que o numero de tiny terros que falhou com poucos meses de uso é bem MENOR , BEM BEM MENOR, que o número de bugeras que avariou.

léo belintani
Veterano
# dez/11 · Editado por: léo belintani
· votar


thefuga

Loja mesmo, ontem eu toquei 5 horas seguidas cara, se o ampli nao prestasse, pelo menos algo teria derretido, ou a valvula estorado, enfim, toquei tando que tive L.E.R no braço uahauhauahuahu mais ja passsou, concordo contigo, eu havia pegado um MGV7, mais 7w ficaram mt pouco pra shows, então fui na loja pegar um MGV30, e na troca vi o Bugera, toquei e fiquei com ele, e quando tava testando o Meteoro e o Bugera, 1 musico me abordou e perguntou se ia levar o ampli, e disse q estava pensando, então ele questionou sobre o Meteoro, disse que ''os seus amigos que tocam'' falavam que nao prestava, q o som era lixo e etc, toquei 5 minutos com o Meteoro, e ele queria testar o ampli pelo som e pela montagem do ampli que aparentava ser muito bem feito, isso e a completa prova que o pessoal generaliza em questão á marca!

Abraços

Forte Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera é tão ruim assim ?