Bugera é tão ruim assim ?

Autor Mensagem
thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


mrfelipbr
é, estratégia mesmo, mas os mavericks são produzidos apenas 5 por mês, pelo menos dizem isso....
infelizmente o Brasil é um país injusto, corrupto.


Então, eu não acho que seja caro se for bom. Se eu tocasse e gostasse mais que dos outros no preço, não veria problema em ser Maverick. Mas tem gente pelo fórum que diz que é muito caro por não ter renome. É isso mesmo que eu digo. Esse (Maverick) é caro e tem gente que reclama. Aí a Bugera faz barato e tem gente que acha que é barato demais e que por isso, obrigatoriamente, tiveram que economizar em qualidade. Esses não levam em consideração que as marcas com as quais eles comparam lucram muito mais do que o "justo" em virtude de um nome renomado a dezenas de anos.
Mas aí eu aposto que se o V22, ao invés de custar seus R$1.400 custasse mais de R$2.000 esses mesmos iam dizer "quem é Bugera ? Oque eles querem com esse preço ?". Digo isso porque é oque acontece com o Maverick - que é exatamente o contrário do Bugera, que também não tem "muito renome" mas custa o preço de marcas mais renomadas.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
é, concordo com você, já vi nego aqui falando o mesmo do meteoro mgv 30, e até agora só vi falando bem dele, sobre os maverick's, esse lance sobre o preço alto se aplica aos 2 modelos valvulados, o meu mv 1510 e o 3012 são no max uns 670,00 um bom preço para esses amps.
só pra constar os maverick's valvulados são ótimos amps, na verdade todos eles são ótimos, eu falo pelo meu :)

studiomb
Veterano
# dez/11
· votar


Olá galera.
Sou O Roberto dono do studio Mb em São Paulo.
Acabei de comprar um bugera 1960, por ser fã de amplificadores vintages, mais especificamente marshalls JTM, super leads dentre outros.
Estou aqui para dividir minha experiencia com meu plexi clone" bugera 1960..
Bom em 1° lugar falando de visual.
O acabamento da bugera é excepcional , bonito bem acabado courvin de primeirissima qualidade, chassi em aço escovado, chassi bem preso com muitas acessibilidades para uma boa manutenção.

2° componentes.

Infelismente os componentes são os piores dos piores, mas é aquilo, componentes independentes das marcas e da origem, tem os mesmos valores a questão é durabilidade.
Os Potenciometros são uma bosta de plastico, não são potenciometro alfas de ferro, porem com uma boa abertura, s por acaso um destes quebrar fudeu , pois a placa só cabe esses vagabundos, mas torno a dizer que em questão de funcionalidade são bons não chiam e faz a função de um pot normal.
O que o nosso amigo disse acima concordo em partes.
Nos bugera existem um controle de Bias, no qual não vem regulado, " após adiquirir um bugera ja mande para um tecnico regular as bias.
As valvulas não são boas e ja estourou uma delas troquei todas pelas JJ aonde percebi que o ampli me pareceu bem mais equilibrado parece , mas aconselho troca-las por umas jj ou mullard que são as melhores.
Em questão a timbre.
É simplesmente fodastico, tive um Plexi e o bugera deu pau no plexi no quesito timbre.
Muita gente pode achar isso absurdo. Mas o bugera 1960 achei bem superior no quesito agudo, o agudo não é tão irritante quantos os marshalls.
Porém é como nosso amigo aqui disse ,um amp de qualidade dura bastante tempo um plexi dura 40 anos sem precisar fazer nada, o meu tinha 28 anos e nunca deu pau e nunca troquei valvulas.
já os bugeras ainda é cedo p dizer.
Em relação aos falantes bugera, foram os piores falantes que ja toquei na face da terra, os falantes bugera acaba escondendo o que a bugera tem de melhor que é o timbre, .Atualmente uso uma caixa peavy windsor que é bem parecida com os greenback do plexi que tinha, bem medio.
Aconselho quem for pegar um bugera trocar os falantes.

Um outro fator é que o amp é muito cavalo alto que só a bixiga, p/ palco é otimo, mas para studio , ensaio em casa esquece ele cobre tudo.
Lembrando que não troco qualquer bugera pela merdeoro ops meteoro.
Minha nota de 0 a 10

beleza 10
durabilidade 7
timbre 10
falantes 02
componentes 06
potencia 08
preço 10

Nota 7.5

Então galera quem estiver com duvida vai no bugera que não vai se arrepender, pois se procura um soldano la esta o bugera 6260, se quer uma jcm 900, la esta o bugera 1990, se quer um mesa la esta a bugera com 3 modelos diferentes, se quer um vox la esta o bc 30, o plexi lá esta o bugera 1960 e assim por diante, posso afirmar que são copias melhoradas com alguma caracteristica bugera.
Mas lembre-se de que os falantes correspondem a uns 40% do som final, falantes ajudam bastante.
Não acho justo comprar um plexi por 11 mil + 5 mil de caixa, isto é absurdo.
80% do valor deste amplis tops é o peso da marca.
É Igual guitarra , hoje eu tenho uma Gibson 59 standard, mas sou fã da marca desde infancia, mas não é a melhor guitarra, tive por exemplo antes da gibson um epiphone com uns caps angus young que soava tão bem quanto minha R 9.
Então um toque pesquisem tudo galera, dinheiro, aparencia etc.
pesquisem.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


studiomb
bem interresante o seu post, a bugera faz equivalentes á marshall só que mais baratos.
acho que isso comprova em parte o que o oldschoolgod tenta dizer.
bixo, tu teve um plexi cara, PLEXI, cara, acho que eu nunca terei essa sorte, acho que um plexi vale por ser vintage, é realmente uma obra prima cara, se eu tiver um eu vou poder morrer feliz, eu sou super fã de intrumentos/equipos vintage.
No mais : simplesmente fodastico, tive um Plexi e o bugera deu pau no plexi no quesito timbre. HEREGE !!!!
Abç

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


Era o que eu já imaginava dos Buguera. Timbre bom com componentes de baixa qualidade.

studiomb
Veterano
# dez/11
· votar


quem quiser comparar da uma olhada no video
http://www.youtube.com/watch?v=Ht8uT7Q2npM
este é meu face
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.312421938771359.92699.1000001 06663335&type=3

studiomb
Veterano
# dez/11
· votar


logo mais postarei um video de uma gravação as novas valvulas JJ teslan

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé
Timbre bom com componentes de baixa qualidade.
como é possivel ???

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
Fácil. Use peças similares de baixa durabildade. Vide Behringer. Soa bem até dar pau.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


studiomb

Eu não dei opinião sobre os Bugera, mas não deixa de ser curioso que você chegou à mesma conclusão que eu cheguei sobre a Behringer. Eu tive vários pedais Behringer, e alguns eram clones de pedais bem mais caros. Soaram bem, até começarem a pifar, hehe.

mrfelipbr
como é possivel ???

Não confunda qualidade de timbre com qualidade de construção. Um clone feito com componentes de baixa qualidade pode soar muito parecido com o original, mas dar um monte de problemas. E um equipamento parrudo e muito bem construído pode suportar por anos os "rigores da estrada" e instalações elétricas capengas, mas soar completamente meia-boca.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


studiomb: Os Potenciometros são uma bosta de plastico

Todo de plástico ou são tipo esses?

http://billmaudio.com/wp/wp-content/uploads/2008/12/clip_cap.jpg

Legal seu depoimento e ficaria mais legal ainda com fotos. ;)

Abs

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
bem, se vc tá falando, eu não entendo nada sobre Bugera ou eletrônica, mas acho estranho vc colocar tipo umas valvulas meia boca e elas darem uma resposta como se fosse uma JJ tesla, mas se vc diz o contrário, ok, eu confundi mesmo qualidade de timbre com de construção. :)
Abç

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr

Eu lembro que meu primo tinha um videogame CCE, clone do Nintendinho. Eu também tinha um clone, da Gradiente. Os jogos que rodavam no meu, rodavam no dele. Os gráficos eram os mesmos. Os sons eram os mesmos. Tudo igual.

Mas o dele vivia indo para o conserto. O meu nunca deu problema. ;)

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
é, eu não entendo de eletronica msm....
Abç

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr

Eu não sou bom em identificar ironia. Você está sendo irônico? =P

Mas note que eu não emiti opinião sobre os Bugera.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Eu não sou bom em identificar ironia. Você está sendo irônico? =P
não, não estou sendo, mas eu sou bastante, nunca dá certo isso, só com o DR House,
é pq eu não entendo como algo com componentes ruins soa bem, mas acredito no que tu diz...

studiomb
Veterano
# dez/11
· votar


isto é exatamente os pots da fotos, é este mesmo.
Quem tiver alguma duvida logo acima esta meu face com as fotos do bugera aberto

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


studiomb

Tentei acessar seu Facebook, mas aparece:

Este conteúdo está atualmente indisponível
A página solicitada não pode ser exibida no momento. Ela pode estar temporariamente indisponível, o link clicado pode ter expirado ou você não possui permissão para ver esta página.


Aquela foto que postei é de um Blues Junior. Esses pots com a ponta de plástico parecem não ser incomuns.

Abs

studiomb
Veterano
# dez/11
· votar


Deixei um link super bacana sobre o bugera 1960 e como fazer um up grade nele.

meu email é roberto@studiomb.com.br
ou o site
http://www.studiomb.com.br/
Face boock :
Studiomb Roberto

http://areyouexperienced.net/Bugera1960-Output-Transformer-Upgrade.htm

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


studiomb
cara, quando se fala de Plexi, se faz referencia a TODOS os amps vintages da marshall ou apenas ao modelo SLP1959 super lead ???
EDIT: achei bem diferente os timbres do Bugera e do Marshall, ambos são bons, bem rock and roll, outra pergunta, esses amps só possuem distorção do power amp, ou tem do pré tbm ??

studiomb
Veterano
# dez/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=mTOHvdYEGWY&feature=player_embedded

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


studiomb: Quem tiver alguma duvida logo acima esta meu face com as fotos do bugera aberto

Cadê as fotos? Não achei no seu Facebook.

Abs

studiomb
Veterano
# dez/11
· votar


somente ao super lead 1959 100 watts e o de 50 watts, os Outros são vintages tambem, mas ~sao outra linha com caracteristica diferente de projeto, apesar de terem a mesma cara são diferentes.
A questão aqui é justamente comparar o plexi 1959 com o bugera 1960


http://areyouexperienced.net/Marshall-JTM45-Reissue-Mods.htm

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


studiomb
ah sim ,daí a sigla SLP(Super Lead Plexi), bem eu não sou mto bom de inglês, mas vou conferir lá
Abç

studiomb
Veterano
# dez/11
· votar


http://www.facebook.com/Robertostudiomb

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


studiomb
Te adicionei lá, meu nome é Felippe Rosa,
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera é tão ruim assim ?