Para quem torce o nariz para os Behringer.

    Autor Mensagem
    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10


    E aí pessoal? Tudo bem?

    Verificando noticias de rodapé de diversos setores associados à produção musical, deparei com uma nota interessante que repasso a vcs. O The Music Group Co., gigante controlador do mercado de músicas, adquiriu em 2006, o controle da fábrica Midas, de mesas de som, tradicionais e disputadas no mercado, além da KlarkTeknik, de periféricos para gravação e PA. Junto a isso, fechou sociedade com a Behringer, transformando seu dono Uli Behringer em gerente de um conglomerado responsável por desenvolvimento de equipamentos de áudio. Esse conglomerado alia as tecnologias da Midas/Klark/Behringer e Buguera no sentido de produzir equipos de qualidade à preços convidativos. Um exemplo e confirmação disso, é só comparar a linha de mesas Xenix com as Midas, são idênticas (os menores, os maiores continuam com a marca Midas) e o grande nº de lançamentos novos em periféricos Behringer(Klark). Tudo feito pelo mesmo grupo. Assim, os amigos que adquiriram Xenix, estavam levando Midas à preço menor. Aproveitem enquanto tá barato e parem de falar mal... eheheh!

    turtlefingers
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carlos adolphs

    Assim como a Paramount fabrica o tecido lã Super 150, ela também fabrica o tropical 40% poliester.
    Assim como a mesma fábrica faz piso comercial e porcelanato.
    Prs artist e SE. Gibson/ Epipoca. Fender/Squier.

    Sem falar que qualquer review gringo ou nacional vc vê os Buguera dando problema.

    É cilada Bino!

    Igormusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vide Memphis rs

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É igual fonte de computador genérica.
    Tem umas que até clonam o projeto de PCB e até form-factor de um produto de renome, mas abrindo a caixa, se vê que metade dos componentes foram capados por fio de cobre ao invés de capacitores, resistores e mosfets - tanto que fonte boa, o pessoal fala que é pesado, porque até parte do sistema de ventilação baseada em cobre ou alumínio é retirada.

    Se quiser comparar uma Xenix e uma Midas, sem abrir para ver se tá faltando peça, basta pesá-las. Se a Xenix tiver uns 20g a menos, já não estamos falando mais do mesmo produto.
    Abrindo o produto, além possivelmente estar faltando algum componente no PCB, a qualidade das soldas pode ser diferente - e isso é que faz um determinado produto custar X e o outro 2X.

    São coisas assim que diferem um produto hoje, não simplesmente um nome, projeto, etc.

    Uma comparação bem comum para exemplificar, basta pegar uma placa-mãe da Asus série -X e comparar com outra de mesmo prefixo, só que Deluxe (tipo A7V-X e A7V Deluxe). Uma placa custa o dobro da outra, mas também, componentes soldados são diferentes (controlador genérico na série X e controlador de renome na DLX), há áreas onde não há componentes soldados (chegam a retirar até 2 reguladores de voltagem na versão mais barata, onde na placa que tem 3 reguladores, existe justamente para funcionar quando o outro regulador de voltagem parar), etc. - o que significa durabilidade e qualidade na versão mais cara.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman
    é exatamente isso. e falo de cadeira, pois tenho vários equipos behringer. em relação a PA, pode-se dizer até q em relação a resultado sonoro pretendido, é algo próximo às marcas famosas, já em relação a qualidade.....é sorte, pois o controle de qualidade deles é nulo. a 1ª mesa q comprei deles saiu da loja com problema, q identifiquei assim q cheguei em casa e troquei. O Equalizador comprei pela net e rezei pra não acontecer o msm.

    Em relação a material específico para guitarra e baixo, como amps pedais e pedaleiras, aí qq comparação com equipos tops fica realmente ridícula em todos os quesitos. tenho VÁAAAARIOS pedais deles e quando comecei a adquirir equipos tops e perceber a diferença animal em matéria de som e qualidade, me senti um idiota tendo gasto tantos recursos na ilusão de conseguir algo bom e barato. pedais e pedaleiras behringer por enquanto ainda podem ser considerado lixo. todos os meus estão encostados e pegando poeira em casa.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman
    é exatamente isso. e falo de cadeira, pois tenho vários equipos behringer. em relação a PA, pode-se dizer até q em relação a resultado sonoro pretendido, é algo próximo às marcas famosas, já em relação a qualidade.....é sorte, pois o controle de qualidade deles é nulo. a 1ª mesa q comprei deles saiu da loja com problema, q identifiquei assim q cheguei em casa e troquei. O Equalizador comprei pela net e rezei pra não acontecer o msm.

    Em relação a material específico para guitarra e baixo, como amps pedais e pedaleiras, aí qq comparação com equipos tops fica realmente ridícula em todos os quesitos. tenho VÁAAAARIOS pedais deles e quando comecei a adquirir equipos tops e perceber a diferença animal em matéria de som e qualidade, me senti um idiota tendo gasto tantos recursos na ilusão de conseguir algo bom e barato. pedais e pedaleiras behringer por enquanto ainda podem ser considerado lixo. todos os meus estão encostados e pegando poeira em casa.

    Igormusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Pedais behringer só tenho delay e reverb... e já nao vou deixar invadirem mais meu set rs
    Só tiver coragem de comprar esses dois... nao mais que isso!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    turtlefingers
    Igormusic
    T-Rodman
    ABATANGERINA
    Bom, eu só postei a notícia, para vcs saberem que tem grandes comprando tudo, vide Selenium/Harman. Não falei de pedais, só mesas/periféricos. Uso bastante Behringer nos meus PAs, claro que com todos updates de software aplicados(sabiam que existe?), onde problemas foram resolvidos,e os equipos funcionam muito bem. Não tive problemas nem com mesas, nem periféricos.Os equipamentos conjuntos em fabricação estão saindo ao mercado agora, nada tendo a haver com os antigos. Quanto aos Buguera, não sei pois ainda não experimentei.
    Gosto de experimentar e extrair o melhor dos equipos, respeitando suas características e limitações. Mas gosto é gosto, tipo uma banda de abertura que tocou em um show por aqui e o cara olhou pro Tremendão Plus que dei pra ele tocar e ele disse que preferia o Meteoro SS dele. O guitarra da banda principal só sacudia a cabeça ao presenciar o fato e fez o seguinte comentário:-Pô , vc deu uma Ferrari pra ele e o cara prefere patinete... Gostos... Mas é só noticia Ok? Até a Marshall fabrica porcaria, a Fender também, depende do nível que vc usa dentro da marca, OK!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    carlos adolphs: O guitarra da banda principal só sacudia a cabeça ao presenciar o fato e fez o seguinte comentário:-Pô , vc deu uma Ferrari pra ele e o cara prefere patinete.

    A ignorância cega! hehe

    Abs

    ps. e muitas vezes é até bom...

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carlos adolphs
    Até a Marshall fabrica porcaria, a Fender também, depende do nível que vc usa dentro da marca, OK!

    É isso ae!!

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ps. e muitas vezes é até bom...

    Eu não falo que seria verdade absoluta, mas muitas vezes é preferível que você trabalhe com o que você já conheça do que ter de reconfigurar a pedaleira inteira, por exemplo, porque o timbre tá totalmente diferente. Mas que não custa experimentar um pouco, também não custa.

    carlos adolphs
    Até a Marshall fabrica porcaria, a Fender também, depende do nível que vc usa dentro da marca, OK!

    Concordo - tanto que por isso mesmo que eu receio que Midas não seja exatamente igual a uma Behringer, pelos motivos que apresentei, comparando ítens que sofrem esse tipo de modificação que tenho conhecimento à respeito. Ficou a dica de como avaliar os dois produtos, para depois afirmar que se tratam da mesma coisa, de produtos decentes.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    ogner
    Deem uma olhada nisso...
    http://www.youtube.com/watch?v=LVDmjnCQ1g4&feature=related

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Parece peido...

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carlos adolphs
    Deem uma olhada nisso..

    Hahuhua. Quando eu for um popstar vou ter um tréco desse no meu palco!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    carlos adolphs

    Já sei o presente que darei pra minha ex-sogra!

    Falando sério, Ghostbusters ficou chocante demais! uhauhauha.

    Abs

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner
    MauricioBahia
    Já baixei o esquema, do site da Universidade, não é difícil de fazer.Os caras começaram com pesquisa de alto-falante de plasma elétrico e acabaram por fazer diversos shows com as bobinas de Tesla.É som causado só pelas descargas elétrica e pelo plasma momentâneo, no ar.Doidera!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    ogner
    Versão nacional, bem fácil de fazer...
    http://www.energylabs.com.br/el/content/fullsstcaudio

    eddievanhalen1000
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Carlos. Por favor dê uma olhada no meu tópico? Um grande abraço. http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/239428/

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Deem uma olhada nisso...

    heuahea tesla caça fantasmas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem torce o nariz para os Behringer.