O q q os aplificadores da brabus tem de tao ruim?

    Autor Mensagem
    BlackGuitar
    Veterano
    # ago/05


    Tem um loja com esses amps aqui perto d casa ....
    Tava pensando em compra um de 360w.....
    mas o pesoal fala tao mal q eu fikei na duvida....mas o q ele tem d tao ruim?

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o som

    bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o som (2)

    Tava pensando em compra um de 360w.....
    Amp de 360 Watts nem a Marshall fabrica. O foda desses amps nacionais baratos que vende até em padaria é que eles tem os nomes tipo "Não-sei-o-quê 250", aí você entra na loja e pergunta pro vendedor: Qual a potência desse amp? E o cara SEMPRE responde: 250 Watts. Quantas e quantas vezes eu já ri da cara de vendedor por essa burrice (será burrice ou pilantragem???) de dizer a potência do amp baseado no nome do amp.

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o nome

    Spectrum
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tava pensando em compra um de 360w.....
    Amp de 360 Watts nem a Marshall fabrica. O foda desses amps nacionais baratos que vende até em padaria é que eles tem os nomes tipo "Não-sei-o-quê 250", aí você entra na loja e pergunta pro vendedor: Qual a potência desse amp? E o cara SEMPRE responde: 250 Watts. Quantas e quantas vezes eu já ri da cara de vendedor por essa burrice (será burrice ou pilantragem???) de dizer a potência do amp baseado no nome do amp.

    (2)
    na minha banda o outro guitar tem um multiuso blablabla-220...e nego me fala que tem 220w...
    e eu cubro ele com um amp de 80w no volume 2 ou 3 =)

    BlackGuitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nossa mas o amp é mto grande .......mas seila vlw pela ajuda pessoal...

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    maz num eh impossivel fazer um amp de 300w
    5 lm3886 em serie dao em torno de 350w

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito
    em série vc vai ter é 5 lm3886 queimados...
    agora em paralelo já é outra história :-)
    agora só imagino a fonte que uma bagaça dessas vai precisar...
    porrilhões de amperes no trafo de força...
    abraços

    kelson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Spectrum
    e eu cubro ele com um amp de 80w no volume 2 ou 3 =)
    existe um trem chamado pressao sonora, que por milhares de fatores faz com q um cubo da ibanez de 15w barre um combo dum valvestate qualquer de 50w.. tamanho da sala.. posicionamento.. altofalantes.. e pressao sonora.. eh algo assim.. e tbm 220 nao necessariamente eh nominal, pode ser de pico.. O.o e como seu amp pode ser expecífico pra guitarra(ou o instrumento ki for) e ter tudo lah.. alto falantes especificos pra as frekuencias.. sei lah.. isso pode acontecer normalmente..
    eh soh uma hipotese!! O.o ahoeeaho =)

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eles são ótimos... Inclusive se alguem quiser comprar um eu vendo o meu heeheheehauhauuahuha
    Cara gnhei um quando tinha 13 anos (tenho 18 hoje) e nunca me deixou na mão.......... Porem na guitarra não é um "Valvulado".
    Como eu comprei um Tremendão e sinceramente não existe como comparar um SS com um Valvuladão!! É de matar, a diferença.... é simplesmente fantástica...
    Esueci o nº da especificação do meu... Mas tem 1 Falante de 12 e 2 Tweeter.... Vendo por 250

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    po, comparar esse brabus com um valvulado já é sacanagem, né?!
    se tivesse comparado com um marshallzinho ss da série avt, beeeeeeem ruim, ainda ia..
    mas essa comparação q vc fez nao existe!!!
    ehehe

    em tempo: parabéns pelo tremendão, é um amp q, bem conservado, vai te dar muitas alegrias.

    abraço

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O q q os aplificadores da brabus tem de tao ruim?
    Bom, pra começar o nome... q é Brabo mesmo....
    depois o revestimento do courvim
    as cantoneiras
    o compensado de que é feita a caixa
    a tela do falante
    o falante em si...
    o circuito vagabundo
    a fonte subdimensionada
    o acabamento mal feito
    e pra finalizar a mentira descarada sobre a potência...
    Watts são RMS, não tem outra medida
    PP até vai, agora PMPO é realmente Potência Medida Para Otários
    Abraços
    Marcos

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bulldog
    Quantas e quantas vezes eu já ri da cara de vendedor por essa burrice (será burrice ou pilantragem???) de dizer a potência do amp baseado no nome do amp.

    Cara, isso é falta de informação do vendedor. O que você pode ser generalizado para outras áreas... Estou numa verdadeira luta para montar um amplificador valvulado e sempre que mostro umas imagens de algumas placas ponto-a-ponto para os vendedores nas lojas de eletrônica eles simplesmente me responde "sim, sim, sim" enquanto explico, mas depois quando perguntou "e aí, tem ou não tem o produto" ouço sempre a mesma resposta "não tenho". Até aí tudo bem, porém se você pergunta para eles "mas você sabe o que é isso aqui?", a resposta é clássica "não, não sei".

    Como você vende um produto que nem sabe o que é? Como você me fala que não tem um produto pra vender se nem sabe o que estou querendo?

    Isso é falta de preparação e de conhecimento... está difícil encontrar lojas que tenham pessoal capacitado.

    Até mais,

    Miguel D.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tb sofri com isso aqui no Rio.
    mas em SP nao tive problemas, mas posso ter tido sorte, though...

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cibonato
    placa de ponto a ponto tu não vai encontrar fácil não
    tem na http://valvestate.fateback.com (a página do Helciof) mas eu achei o preço um tanto quanto salgado...
    se fosse eu, pegaria uma placa de um material bom isolante (fenolite corroída com percloreto pra ficar sem o cobre, já fiz uma vez) e aparafusaria nela duas pontes de terminais paralelas umas as outras, não fica perfeito mas dá e sobra!!! Se quiser me mande um e-mail em andersen@buynet.com.br pra eu te mandar a foto do hotbox q montei nesse esquema
    abraços
    Marcos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q q os aplificadores da brabus tem de tao ruim?