Bugera é tão ruim assim ?

Autor Mensagem
oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

Loja mesmo, ontem eu toquei 5 horas seguidas cara, se o ampli nao prestasse, pelo menos algo teria derretido, ou a valvula estorado

Hahah, não é assim que as coisas funcionam.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

HAHAHA, então ensina agente mestre dos amplificadores valvulados?

Abraços

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


oldschoolgod
Aí é que tá. É errado olhar os números. Se deve olhar a média. Se a média de problemas para Bugera for extremamente maior, podemos dizer que realmente tem MUITO menos qualidade. Agora se a média for parecida, é errado dizer isso. Não adianta comparar números de um amplificador de R$1300 com um de R$2500 com metade dos "recursos".

léo belintani
Realmente, generalização é fo@#. Tem para os dois lados. Gente que generaliza Marshall como "o melhor" e gente que generaliza marcas baratas como "o pior". O problema é que nem sempre é totalmente verdade.

Edit:
oldschoolgod
Hahah, não é assim que as coisas funcionam.

Agora eu juro que não entendi... Quer dizer que o cara tocar horas a fio diariamente e o amplificador não aprensentar problemas ainda não significa que ele tenha qualidade ?

Rick Martinez
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
é uma questão de números. Claro que há essas duas situações, mas de certeza que o numero de tiny terros que falhou com poucos meses de uso é bem MENOR , BEM BEM MENOR, que o número de bugeras que avariou.

Não há como saber com certeza a proporção, é bem provável que o número seja bem menor em questão quantitativa, mas talvez não proporcionalmente.

Abraços!!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Juro que esse cara não sabe oque está dizendo!

Sem mais
Abraços

Rick Martinez
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


thefuga
léo belintani
Pois é, cinco horas seguidas não é um tempo de trabalho "normal/médio" dos amplificadores, ao menos se fosse de qualidade tão duvidosa, algum incidente deveria acontecer.

Abraços!!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Rick Martinez

Com toda certeza, a unica coisa que acontece é ele ficar muito quente!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Rick Martinez

Com toda certeza, a unica coisa que acontece é ele ficar muito quente!

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Rick Martinez

Não há como saber com certeza a proporção, é bem provável que o número seja bem menor em questão quantitativa, mas talvez não proporcionalmente.

proporcionalmente os bugeras se estragam muito muito. Na verdade nunca vi um tiny terror estragado, deve haver alguns claros, mas são raros.

thefuga
Se deve olhar a média
Se olhar para a média é a mesma coisa. Bugera é a marca COM PIOR REGISTO NA AREA DA QUALIDADE, de amps válvulados.


léo belintani
Então você acha que para uma coisa ser de boa qualidade se não se estragar em 5 horas? boa boa, continua assim. Acho que pedal behringer também não se estraga se estiver a tocar 5 horas com ele. 5 horas numa loja? Isso é que é um pouco abusivo.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Po, o cara falou q teve inumeras experiencias com bugeras, e todos deram defeito, acho que alguem não sabe cuidar dos seus equipamentos!

Só um argumento.

Forte Abraço

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


oldschoolgod
Se olhar para a média é a mesma coisa. Bugera é a marca COM PIOR REGISTO NA AREA DA QUALIDADE, de amps válvulados.

Isso é um estudo feito por algum instituto responsável por controle de qualidade ou um achismo/média tirada de foruns de internet ? Com todo respeito, concordo em partes contigo. Só que generalizar não é uma coisa boa, ainda mais sem ter comprovações.

Edit:
Eu tenho um amigo que teve vários equipamentos eletrônicos LG e todos deram problema (celular, monitor, TV, DVD). Engraçado é que eu também tive muitos artigos da LG e nunca tive nenhum problema com eles. Muito pelo contrário. Não é o caso de a LG ser ruim, nem necessariamente de mau uso. Talvez seja azar rsrs
Agora temos um exemplo da marca CCE, a qual eu já tive (e tenho) varios equipamentos e TODOS apresentaram defeitos, mesmo que mínimos. Porém conheço gente que tem e nunca teve problema.
Resumindo: Não podemos resumir uma marca as nossas experiencias!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Cara não toquei na loja acorda, toquei em casa ontem...enfim cansei de discutir com voce, não leva em lugar algum

Rick Martinez
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


oldschoolgod
proporcionalmente os bugeras se estragam muito muito. Na verdade nunca vi um tiny terror estragado, deve haver alguns claros, mas são raros.


Então velho, esse é o problema e por isso que sempre existe o impasse, você não tem como provar o que está dizendo/escrevendo, o que provavelmente seja bem verdade, não significa que possa existir certeza sem uma pesquisa detalhada. É como eu disse, é muito raro você ver alguém elogiando uma coisa que faz o que se propõe a fazer.

Thefuga

Edit:
Eu tenho um amigo que teve vários equipamentos eletrônicos LG e todos deram problema (celular, monitor, TV, DVD). Engraçado é que eu também tive muitos artigos da LG e nunca tive nenhum problema com eles. Muito pelo contrário. Não é o caso de a LG ser ruim, nem necessariamente de mau uso. Talvez seja azar rsrs
Agora temos um exemplo da marca CCE, a qual eu já tive (e tenho) varios equipamentos e TODOS apresentaram defeitos, mesmo que mínimos. Porém conheço gente que tem e nunca teve problema.
Resumindo: Não podemos resumir uma marca as nossas experiencias!

Falou tudo cara, nossas experiências servem para AJUDAR a construir a imagem da marca, não construir SOZINHA.

Abraçoss

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Po, o cara falou q teve inumeras experiencias com bugeras, e todos deram defeito, acho que alguem não sabe cuidar dos seus equipamentos!
Já são os nervos falando você não?

Não eram equipamentos meus, eram de outras pessoas, nunca compraria nenhum.

Você faça o que quiser se der merda não venha chorar para o FCC.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Tem vezes que alguns lotes venham com problemas, coisas normais de acontecer, defeitos em equipamentos eletronicos é de indice muito alto, agora voce concorda que se voce cuidar direitinho do seu ampli, não deixar esquentar muito, manutençoes quando necessarias, ajuda na conservaçao, e ajuda a nao dar muitos defeitos ou Avarias, enfim.

Abraços

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Cara, por mais chato que você seja, não estou nervoso não, haha, so acho que voce é muito abusivo e tem vezes que generaliza um assunto deste tipo, se der problema no meu Bugera você será o primeiro a saber, pois tera um topico bem grande com minha autoria sobre o problema do ampli, ok?

Abraços

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

Tem vezes que alguns lotes venham com problemas, coisas normais de acontecer, defeitos em equipamentos eletronicos é de indice muito alto, agora voce concorda que se voce cuidar direitinho do seu ampli, não deixar esquentar muito, manutençoes quando necessarias, ajuda na conservaçao, e ajuda a nao dar muitos defeitos ou Avarias, enfim.


Há muito tipo de problemas que ultrapassam o cuidado e a manutenção.
Como não deixa esquentar muito? Para de tocar para o amp arrefecer?

Rick Martinez
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


oldschoolgod

Antes você tinha dito isso:

1 - Mas além da bugera não há assim mais nenhuma marca que me deixa desconfiado, já tive a minha dose com esses, e nunca serei cliente deles. Boa sorte a quem comprar um, bem vai precisar.

2 - A minha dose é bem extensa, não foi um nem dois amps, nem 3. Muitos.
E depois pode ir à internet e vê quantos deram problemas.
A marca toda propõe-se a fabricar amps barato, como já disse, não podem ser grande coisa.

Claro que não testei todos os amps bugera, já testei uma boa parte, são bons para o preço que pedem, mas perdem muito em durabilidade, e isso constitui um entrave à minha pessoa.


Agora você diz isso:

Não eram equipamentos meus, eram de outras pessoas, nunca compraria nenhum.

Você faça o que quiser se der merda não venha chorar para o FCC.


Agora você se contradisse, porque o cara foi até uma loja, testou o aparelho por 5 horas seguidas, e você disse que não isso era "parâmetro" para avaliar o amplificador.

Se os equipamentos não eram seus, você provavelmente não teve a oportunidade de estar muito tempo com eles, e é provável também que você tenha tido o no máximo mesmo tempo do léo belintani para usar os amplificadores, bem verdade que mais vezes, porém ao meu ver, não tem como você ter tido sua "dose" como você se referiu acima. Sem contar que parece que seus amigos estão errados e você está certo, porque você já testou muitos Bugeras, e nenhum prestou.

Abraços!!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Não deixar seu ampli fritar, ligado muito tempo desnecessariamente.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Rick Martinez

So pra deixar claro, não testei na loja cara, o ampli ta comigo a 2 semanas já, eu toquei por 5 horas ontem....

Abraços

Rick Martinez
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


oldschoolgod

Há muito tipo de problemas que ultrapassam o cuidado e a manutenção.
Como não deixa esquentar muito? Para de tocar para o amp arrefecer?


Toda máquina e equipamento tem um tempo de uso adequado, se ficar em funcionamento constante além do "normal", pode sim, danificar o equipamento.
Nós precisamos descansar, se ficarmos em trabalho além do normal, prejudicamos nossa saúde mesmo que momentaneamente.

Abraços!!

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Bom, eu realmente não conheço Bugera pessoalmente, não posso dizer que é isso ou aquilo.
Oque eu sei é que desde criança eu lido com equipamentos eletrônicos e sei que a imagem de uma marca não deve se fazer por uma opinião. Tenho casos bons com marcas ruins, casos ruins com marcas boas e é importantissimo lembrar que marca barata NÃO SIGNIFICA ser ruim. Existe uma diferença entre economizar nos componentes utilizando os mesmos de BAIXA qualidade para economizar nos equipamentos não usando os mesmos assinados por marcas renomadas a dezenas de anos. Isso pode até indicar boa qualidade, mas o contrário não significa que indica qualidade ruim.
E vamos lembrar, uma coisa é "TODO MUNDO" ter tido problemas com a marca, outra é uma minoria ter tido.
Ah, equipamento eletrônico tem vida útil! As TVs de plasma tem vida útil menor que as de LCD e menor ainda do que as LCD iluminadas a Led, oque não faz delas inferiores (muito pelo contrário)!

Rick Martinez
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Perdão, agora voltei lá e li. Não tinha reparado que estava fora de contexto é por que antes de você dizer que tinha usado por 5horas, tinha uma resposta pra outra pergunta mais acima. "Loja mesmo, ..."

Abraços!!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Rick Martinez

Tranquilo, e o seu ampli quando chega?

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Bom mudando de assunto, pra quem ta afim de comprar um V55 ou um V22, achei um video legal na net.

http://www.youtube.com/watch?v=SGxYk2BJWoo&feature=related


Abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Acompanhando a discussão, cheguei numa conclusão:

O léo belintani Defende uma tese que Buguera está tão propenso a ter problemas quanto a um Marshall e um Fender, no que eu não concordo, ja que esses são amps tops, com peças tops, o que diminui muito o risco de dar pau.

O oldschoolgod Defende uma tese que "todos os Buguera" dão pau em 1 ano, o que é completamente absurdo, a não ser que ele seja uma "mãe Diná", a marca pode ta mais propensa a ter problemas pelo fatos dos amps serem de baixo custo e e peças genéricas. Porém do mesmo modo que conheço gente que tocou com Meteoro 5 minutos e ele apagou do nada, conheço gente que tem meteoro a 10 anos e ta lá perfeitinho em bom estado, é claro que a porcentagem que da problemas é bem maior, porém premeditar isso e dizer que "tantos amps darão problemas em tanto tempo" é coisa de desiquilibrado mesmo.

No fim das contas ninguém ta certo e essa discussão foi inútil e cansativa KKK

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Aonde assino colega?

Bom quero deixar claro o seguinte, nao comparei meu ampli com um Marshall TOP, comparei com um Marshall de 2ºLinha, no caso os MA Series, ou um Haze Series , enfim.

Calime
Veterano
# dez/11 · Editado por: Calime
· votar


LipeGuitarrero
....no que eu não concordo, ja que esses são amps tops, com peças tops, o que diminui muito o risco de dar pau.

Opa, calma aê, aki mais um caso de generalização(como muitos outros nesse tópico). Marshall e Fender são marcas conceituadas e tradicionais, mas tbm fabricam amps fraquinhos, pois almejam vender pra todos os niveis de condições financeiras dos comsumidores,

A verdade é que existem empresas que fabricam equipos com mais propensos a dar problemas, proporcionalmente (e não pontualmente, como tem sido falado nesse tópico) e outras menos...e nos extremos tem as que não nenhum controle de qualidade e as que tem um severo, e "nunca" dão pau(salvo raríssimas excessões).

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Se alguém ainda não leu isso, é melhor considerar mais esse texto do Carlos Adolphs::

【FIXO】 Dicas para quem vai entrar no mundo dos amplificadores de guitarras.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

No item 5, ele diz: "Outro fator importante é a voltagem de uso. Amplis estrangeiros, feitos para 115/120V ficam sobrecarregados em nossa rede de 127Volts, que está sempre com valores em torno de 132,133V, o que pode fácilmente queimar seu ampli, principalmente se vc toca em dias de tempestade elétrica (raios e trovões). Devem obrigatóriamente usar um auto-transformador de rede de 127 para 110 Volts ou regulador de voltagem com as mesmas características. No-breaks não são indicados, devido à distorção da forma de onda da corrente gerada"

Portanto, há muita coisa que envolve um equipamento, como um amplificador.

Abs

oldschoolgod
Veterano
# dez/11 · Editado por: oldschoolgod
· votar


Rick Martinez

Se os equipamentos não eram seus, você provavelmente não teve a oportunidade de estar muito tempo com eles, e é provável também que você tenha tido o no máximo mesmo tempo do léo belintani para usar os amplificadores

Os amps vinham ter comigo estragados, uns amigos pediram mais levar ele ao luthier, entre outras coisas. Não se trata de experimentar, não experimentei os estragados, estavam estragados,
porque você já testou muitos Bugeras, e nenhum prestou.
Você não está a perceber, eu ja falei que o som do bugera vale o dinheiro, não é o pior que há claro, DURABILIDADE é onde está a focar a minha discussão.

léo belintani
Não deixar seu ampli fritar, ligado muito tempo desnecessariamente.
Um amps é suposto aguentar muitas horas ligado, e sem nunca esquentar demasiado como você diz, se eu quiser tocar durante 12 horas seguidas posso fazê-lo sem medo.

LipeGuitarrero

Defende uma tese que "todos os Buguera" dão pau em 1 ano, o que é completamente absurdo
Não defendo que todos dão, mas a probabilidade de daram é muito maior, que outras marcas. Quando digo todos, significa todas as linhas da bugera, não todos os amps. Mas é certo que TODOS eles têm mais probabilidade de derem problema, pelas razões já explicitadas, componentes baratos, muitas vezes cortam onde não podem, por exemplo OT que são normalmente muito caros, eles cortam ai, é um componente de grande importância no circuito, afinal é ele que leva o sinal para o speaker. Um bom OT para aqueles amps de 100w é quase o mesmo preço de um Bugera 333 novo, dá que pensar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera é tão ruim assim ?