Bugera é tão ruim assim ?

Autor Mensagem
thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Deixa queto, o cara é muito ignorante, mais so posso fala rum coisa, não levem NADA doque o oldschoolgod disse em consideraçao na hora de comprar o ampli, esse cara generaliza o contexto todo!


Infelizmente é oque parece. Análize técnica que é bom até agora não tem nenhuma. Só tem falação e mais falação, e de quebra uma ironizada... Isso só reforça a falta de conhecimento. Lamentável...

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Exato, eu nem arrisco falar sobre parte tecnica e etc, porque não conheço muito bem, enfim.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Como funciona o uso de transformadores em ampli valvulado?
O Meu ampli e de 75w ou 80w, eu uso transformador de 700w, tem algum problema?

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


léo belintani
Cara, no geral se for um auto-transformador não deve apresentar problemas - o único problema que possa ser apresentado é de eficiência. Não devem ser causados danos. Agora se você usa algum estabilizador de tensão ou filtros, neste caso não é recomendado que passe muito do necessário.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Uso filtro de linha....será que e melhor comprar um de no mininmo uns 100w?

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Futuro cliente de uma empresa de reparos...Eu ainda me vou rir.

Bugera a melhor marca dos ultimos 50 anos, que vende mais que Marshall, Fender, Orange, Peavey,

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


léo belintani
É, o ideal seria isso (não passando muito da potência do equipamento que vai ser utilizado). Porém eu não sei se os filtros de linha são o ideal para utilizar em amplificadores valvulados. Melhor falar com alguém que conheça melhor essa parte.

oldschoolgod
Baixou o nível de vez é ? Desistiu de tentar provar as bobagens que tu "afirma" sem ter conhecimento ?
O cara desistiu de tentar falar e começou a ser irônico... E até agora ele só fala, fala, fala, fala e fala mais um pouco. Propoem postar tópicos, fala que conhece gente que já analizou, blablabla. Mas até agora não postou foi nada...
Eeeee, esse pessoal criado em fórum é brabo... rsrs

Led Zé
Veterano
# dez/11 · Editado por: Led Zé
· votar


thefuga
Cara, analiza toda a questão antes de falar. O Led Zé disse que não conhece outros donos e que se vê pouco. Se Bugera tem mais dono, é mais vendido. Isso não era uma afirmação! Oque eu digo é que se o cara conhece um monte de dono de Bugera mas nenhum de Tiny Terror,
Só corrigindo aqui...Eu disse que não conheço muitos tiny terrors . Entenda como tocar em vários Tiny Terros diferentes.Até porque , o que domina aí nos bares da vida é Meteoro. Isso não quer dizer que ele não seja vendido aos milhares. Agora , donos de tiny terrors você aos milhares aí na net. E não conheço NENHUM Buguera . E acho que Buguera nem de longe vende mas do que o Tiny Terror. O Tiny Terror está encontrando competição agora na classe dos low watts lunch box. Antes, só tinha ele. E a reputação dele é indiscutível. Ouve um erro de interpretação aí. Abrax

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé
Hmm, saquei.
Mesmo assim, eu não quero comparar Bugera com o Tiny Terror. Até porque o mais parecido custa mil reais a menos e é bem diferente.
O problema é que o carinha aí diz que os Bugera estão fadados a dar problema. Isso é uma coisa sem cabimento. Ele acusa diversas coisas mas não prova nenhuma. Ou seja: falação. Malandrinho de fórum que acha que tem experiência. Começou a ser questionado, ficou brabo e ficou ironizando e distorcendo as coisas para provocar...
Enfim, vendendo mais, menos, não faz diferença. Eu quero saber é o percentual de problemas de Orange no primeiro ano e de Bugera. Quero saber se é tão gritante assim. Ou então que um cara que entenda analize o circuito de todos os Bugera e diga "realmente, não presta".
Enquanto isso, como eu já disse, eu tive um amplificador que deve ter funcionado - contando só o tempo ligado - uns 2 anos até que foi dar problema. Aquele sim era uma procaria, baixa qualidade em tudo, tudo mal feito. Era mais velho que eu e eu usava sempre no talo. Se essa "porcaria" durou tudo isso, eu dúvido que um Bugera seja fadado a dar problema, ainda mais no transformador e (pior ainda) no alto falante...

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


thefuga
Cara, analiza toda a questão antes de falar.

Caaalma.

Eu estou acompanhando a discussão, mas disse que não ia entrar na questão central. Eu não estou fazendo qualquer afirmação a respeito da qualidade dos Bugera. Não estou dizendo que concordo com o léo belintani nem com o oldschoolgod. Só disse, a título de informação, que a Bugera não é exatamente uma marca muito vendida. E que por isso, SE existirem (eu não sei se existem) mais relatos de defeitos nesses amps, não é porque eles são vendidos em maior número. Só isso.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
É que eu me refiro também ao público. Por isso não dá pra usar fórum. Se o cara quer levantar uma pesquisa séria, tem que ir nas casas de manutenção e lojas. As vezes metade dos problemas que aparecem é capaz de não ser de fato um "problema", mas algo que aconteceria com um Orange, Marshall, Fender, Mesa, etc... também. Pode ter mais dono de Bugera em fórum. Mas também não estou afirmando nada, pois eu admito que não sei. Só sei que é absurdo o cara vir me falar que Bugera é fadado a dar erro rsrs
Ah, e tem que ver o número de vendas só no Brasil. Pois é aqui que os preços fo@#%&, não nos Estados Unidos. Ver isso é fórum americano não adianta. Mas enfim, vendendo menos, mais, não sei. Só que a afirmação do rapaz ali é absurda e infundada.
Ah, se Bugera desse tanto problema assim, teria tópico recente falando sobre por aqui. Eu desde que participo ativamente do CifraClub não vi nenhum.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Vai fazer o seguinta. Usar a busca do FCC, e escrever "marshall problema" analisa mais ou menos quanto marshall dão problema, depois escreve "orange problema", depois "peavey problema" e depois "bugera problema", use isso como uma amostra, usar uma amostra é perfeitamente natural. não tem nada de errado em amostrar.

Ah, e tem que ver o número de vendas só no Brasil.
Pois é aqui que os preços fo@#%&, não nos Estados Unidos. Ver isso é fórum americano não adianta.
Não percebo porque não, bugera é bugera aqui e na China, e problema igualmente.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Vai no youtube, e coloca lá BUGERA V22, e me fala se são poucos gringos que os possuem!

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Não acha que são mais os que possuem tiny terror? E pense bem na sua resposta, só há uma correcta.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


oldschoolgod
São poucos, e engraçdo é que é tudo no 333xl (que já foi citado)! Dá série Vintage, a qual estava sendo principalmente citada, não achei nenhum relato que ficasse dito que era a marca o problema. Orange realmente eu não achei, só que os amps Orange custam um absurdo de caro.
E Marshall, Peavey e Mesa tem bastante hein ^^
Também não vou procurar "todas" as marcas e fazer um levantamento, afinal quem está acusando é você. Se alguém teria que provar alguma coisa (e inclusive disse que faria), esse alguém é você.
Mas enfim, mais uma vez, tua "teoria" caiu por água.
Amigo, me responde uma coisa: É difícil admitir que tu se equivocou ao generalizar ? É tão difícil assim ?

léo belintani
Eu pensei nisso... Não só o V22, mas Bugera no geral. Tem muito conteúdo. Não digo que tem mais ou menos que outros pois não pesquisei, mas tem muita coisa.
E outra coisa: Vi recentemente comparativos do V22 e V55 com Marshall, Vox e Fender Hot Rod (o Marshall e o Vox não lembro o modelo, mas eram do mesmo nível). Pra mim só o Fender tem o timbre mais bonito, pois acho o Clean demais. De resto, gostei muito do timbre dos Bugera.

Edit:
Vamos parar com a comparação com o Tiny Terror ? O Bugera que me parece ter a proposta (ou caracteristicas) mais parecida com a dele é o V5, que tem 5 Watts, falante de 8" e custa menos de R$700 (dá pra comprar 4 desses com o preço do Tiny terror). Os outros são muito diferentes do Tiny Terror (tem mais "recursos") e custam bem menos. Vox tem um modelo que é bom para comparar com o V22, mudemos a comparação para ele rsrs

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Então o Bugera tem um otimo clean, mais o drive é muito ruim cara, to até pensando em trocar pelo Meteoro MGV30 , so por causa do drive mesmo, não sei vou ver se a loja faz a troca com 2 semanas depois da compra, não sei , mais o clean dele é PERFEITO, oque complica e o drive, se vc curtir crunch, recomendo ele, agora se for pra metal, não rola mesmo

oldschoolgod

Eu acho que você tem que ficar queto no topico pra nao perder mais credibilidade, ja falou muita besteria!

Forte Abraço

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Curto um Blues Rock e Rock n Roll "de leve" mesmo. Para isso o Bugera parece bacana, só curti mais o Fender mesmo - mas é covardia, aquele bixinho é fo@# (e também é gosto meu) rsrs
Mas para tocar Heavy Metal com o drive do amplificador é complicado né, o MGV30 tem bola pra isso tudo ? Nunca ouvi ele.
Também ao que me parece o Bugera não tem proposta de ter um drive muito pesado, certo ?

léo belintani
Veterano
# dez/11 · Editado por: léo belintani
· votar


thefuga

Pra Blues e perfeito, cara ele nao aguenta hard rock, pra mim não, e muito menos Metal, vou mandar um video pra voce do MGV30, na minha opiniao o Meteoro aguenta metal, o Bugera msm com um DS-1 no input pra boost fico meio estranho.

http://www.youtube.com/watch?v=JjvcejnvIYA&feature=related



PS: O do Video é o MGV7 so muda a potencia!



EDIT

Me manda seu msn pra gente conversar!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Será q os caras da loja aceitam troca depois de 2 semanas?

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
E Marshall, Peavey e Mesa tem bastante hein ^^
Destas marcas você não pode pesquisar as series baixas. Marshall mg, ma e haze e peavey vypyr, rage etc não entram nisto. Aqui são as series que são bem fabricadas, e principalmente a válvulas.
Também há tópicos da serie vintage.

Agora alargue isto para um fórum internacional onde há muitos mais amps a válvulas e vai verificar que bugera aparece sempre muito mais. Vou dar o exemplo de uma sondagem. O brasil tem 200 milhões de pessoas, quando fazem sondagem de votos para uma eleição qualquer acha que ficam perguntando para os 200 milhões de pessoas para saber em quem vão votar? Não, pegam em sei lá 100 mil pessoas e fazem a estatística e alargam à população em geral. Isto pode-se fazer com um intervalo de confiança de poucos por cento. O mesmo acontece com a amostra dos fóruns. Acredito que a maioria dos iniciantes de guitarra que têm um primeiro amp a válvulas está registado num forum, mas mesmo não sendo a maioria, se for 10%, já dá para fazer uma amostragem bastante grande.


Não só o V22, mas Bugera no geral. Tem muito conteúdo. Não digo que tem mais ou menos que outros pois não pesquisei, mas tem muita coisa.
Desde quando conteúdo é qualidade. Se eu te vender um amp com 20 botões por 200 reais tu compra?

Vi recentemente comparativos do V22 e V55 com Marshall, Vox e Fender Hot Rod (o Marshall e o Vox não lembro o modelo, mas eram do mesmo nível).
Então você me diz que o meu conhecimento é baseado nos foruns e depois vem aqui dizer que viu comparativos no youtube, onde o som está todo comprimido, e dizer que soam parecidos.
Aqueles videos do The tone King a comprar marshalls com bugeras acho que mostram o quão diferentes são os amps, ao vivo a diferença seria muito mais absurda.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Vox tem um modelo que é bom para comparar com o V22, mudemos a comparação para ele rsrs
Esse modelo seria o vox ac 15? Mais caro que o tiny terror ainda.léo belintani

Eu acho que você tem que ficar queto no topico pra nao perder mais credibilidade, ja falou muita besteria!
Não quer responder ao que eu lhe perguntei? Não falei besteira nenhuma, a única coisa que disse foi que bugera é marca fraca, que ,à exepção de meia duzia de amps, vai dar barraca mais tarde ou mais cedo (normalmente mais cedo) :P
Rapaz, sendo este o seu primeiro valvulado e não tendo experiência com mais nenhum entendo que você queira defender o seu amp, Mas tem que enfrentar a realidade.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Não vou falar do Tiny Terror pois nunca toquei em um e nunca vi um, então prefiro ficar quieto do que dar alguma resposta sem nexo

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod


Barraca? nao entendi

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Não vou falar do Tiny Terror pois nunca toquei em um e nunca vi um, então prefiro ficar quieto do que dar alguma resposta sem nexo
Eu perguntei o que acha que existe mais? Acha que existe mais bugera vintage ou tiny terrors, não precisa de ver nenhum para ter uma ideia do que acontece.

Barraca, significa estragar.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Não sei cara....depende muito

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Depende de quê.
Numero absoluto? O que acha que há mais? Uns amps que têm uma péssima reputação e custam o preço da chuva ou um ampzorro de rock and roll de uma marca com mais de 50 anos que prima pela sua construção (como muitas outras marcas).

Vou rever a minha teoria para: "A bugera é uma marca boa. Você tem o que paga, ou seja paga pouco recebe pouco, Marshall (series mais altas, as mais pequenas nem merecem o nome marshall) paga muito recebe muito, é uma questão de proporção. e isto estende-se a todos os niveis, desde timbre a qualidade de construção (onde é mais facil cortar)."

slash_web
Veterano
# dez/11
· votar


Em relação ao drive da serie V , acredito que rola usar um pedal de drive... para mim que não sou profissional, toco por hobbie, irei conservar o amp a mil maravilhas e etc. Seria uma maravilha!

Tudo depende para qual a finalidade.

Concluindo , a questão fatal dos Bugera é a durabilidade... sempre que usar é necessario ver se não está esquentando muito e dar uma ''olhada'' regularmente no interior do amp.

Agora se quiser algo com alta durabilidade, é necessario recorrer a amps melhores como os marshalls, orange, vox, etc. Os timbres são bem similares... tudo é questão da durabilidade. Seria quase igual comparar os pedais behringer com os boss. Tem muitos relatos de pedais que pifaram facil e tem muitos relatos de pedais que estão 100% até hoje. Ai vai da sorte... a questão é o controle de qualidade mesmo.

E o ideal seria manter um uso preventivo do amp. Mas tirando um timbre bom a esse preço... para mim é perfeito!

abraços

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


oldschoolgod
Primeiro: Não falei de conhecimento, mas sim do som que eu ouvi. É diferente ? É. Mas uma gravação de estúdio também é. Então quer dizer que o timbre do Tony Iommi só presta ao vivo ?

Segundo: Se não me engano é esse mesmo. Ele pode ser mais caro, oque é melhor ainda para comparar, porque ele se assemelha mais ao V22. O Tiny Terror não tem nada haver com ele.

Terceiro: Tu generalizou a marca, eu também! Se Bugera tem problema, Marshall tem mais! HaHa...
Viu como é ruim generalizar ? Eu não achei problemas nas linhas Vintage, achei naquelas coisas estupidamente potentes e que custam preço de banana. Aqueles eu acredito que são mais propensos a problema (não totalmente). Nas linhas Vintage eu não achei problema. Ah, os Mesa Boogie com problema não são linhas ruins não...

Quarto: Perdão, qual pergunta não respondi ? Porque eu estou aguardando resposta de algumas a duas páginas atraz rsrs


Vou rever a minha teoria para: "A bugera é uma marca boa. Você tem o que paga, ou seja paga pouco recebe pouco, Marshall (series mais altas, as mais pequenas nem merecem o nome marshall) paga muito recebe muito, é uma questão de proporção. e isto estende-se a todos os niveis, desde timbre a qualidade de construção (onde é mais facil cortar)."

Melhorou 1.000.000%!
Não concordo 100%, pois tem Marshall que paga muito e recebe pouco - as linhas "baixas" são caras e fracas - mesmo você tendo excluido elas.
E também não concordo 100% pois nenhum Marshall vale oque custa, assim como nenhuma Gibson vale oque custa. Você paga muito pela marca, creio que esteja ciente disso...
Discordo também em relação ao timbre. Isso vai muito do gosto e eu duvido que ao vivo os Bugera sejam "ruins" de ouvir.

Fala que pela Bugera você paga menos, recebe um pouco menos de qualidade e MUITO menos marca em relação a Marshall, por exemplo.
Ainda acho equivocado criticar a construção de todos (principalmente a linha Vintage) sem uma boa análize.

Agora o teu principal equivoco foi GENERALIZAR. No momento que eu fiz isso, tu imediatamente contrariou e me observou quanto a isso. Pois bem, não foi exatamente isso que você fez ao dizer que TODOS os Bugera eram "problemáticos" ?
Você generalizou, eu discordei e insisti que visse isso durante varias respostas. Aí você me pediu que pesquisasse, eu pesquisei no GERAL (generalizei tudo) e tu não gostou.

Então façamos o seguinte: Ou generaliza tudo, ou não generaliza nada!
Quer generalizar a Bugera ? Beleza, generaliza. Mas vamos generalizar a Marshall também. E aí eu acho que ela sai perdendo... Agora se não quer generalizar, vamos discutir sobre cada "equivalente". Pega um Bugera V5, compara com o Fender (não lembro o nome dele) e com outros equivalentes. Pega o V22, V55 e os outros e faz a mesma coisa. Compara "peso-por-peso". Não pega os 333xl (que de fato tem muito relato de problemas) para generalizar a Bugera e pega o JCM900 para generalizar a Marshall e o Tiny Terror para generalizar a Orange. Se vai generalizar, generaliza as duas, não só uma.

slash_web
Quer saber sobre a durabilidade, pesquisa por problemas no ampli que tá interessado. Não faz um geral da marca. Vai aparecer um monte de 333xl e 6260. Seria o mesmo que estar pensando em comprar um JCM800 e pesquisar pelo MG30. São outras linhas.
Eu acho que andaram cometendo tal equivoco acima, ao generalizar a Bugera.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Enfim, o Bugera é um otimo ampli, mais no drive está muito a desejar, muito mesmo...


oldschoolgod

COMO VOU SABER QUANTOS AMPLIS DA ORANGE VENDE, QUANTOS DA BUGERA? NÃO SOU DE FALAR OQUE NAO SEI OU DOQUE NAO TENHO CERTEZA, SO DIGO QUANDO SEI E QUANDO ESTÁ COMPROVADO!

Abraços

Rick Martinez
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Não pude logar no fórum esses dias, porém li toda a discussão, infelizmente.

léo belintani
Provavelmente, final de fevereiro ou início de março.


oldschoolgod
Amigo é o seguinte, você já generaliza e se contradiz praticamente à cada post, tornou essa discussão, chata e cansativa, batendo na mesma tecla, esquivando de perguntas e usando frases de outros fora de contexto, na minha sincera opinião seus posts não acrescentaram em muita coisa em relação ao tópico, e a sua insistência faz parecer que você é só mais um troll.

thefuga

Apenas citando algums posts do oldschoolgod:

Em questões de durabilidade a marca interessa muito. Nao ligo muito à marca não em guitarras e em pedais, tanto é que tenho squiers e tenho danelectros, compro o que gosto.
Em termos de amp, não é bem assim, já que um reparação pode custar bastante. Prefiro comprar seguro. Mas além da bugera não há assim mais nenhuma marca que me deixa desconfiado, já tive a minha dose com esses, e nunca serei cliente deles. Boa sorte a quem comprar um, bem vai precisar.


O cara já disse que não se interessa por durabilidade em guitarras e em pedais, mas em amps sim. Eu penso que dinheiro que você compra uma guitarra é o mesmo dinheiro que você compra um amp, independentemente do valor, dinheiro é dinheiro. Mas até aí tudo bem é um direito dele se quer "jogar fora", o problema é dele.

A minha dose é bem extensa, não foi um nem dois amps, nem 3. Muitos.
E depois pode ir à internet e vê quantos deram problemas.
A marca toda propõe-se a fabricar amps barato, como já disse, não podem ser grande coisa.

Claro que não testei todos os amps bugera, já testei uma boa parte, são bons para o preço que pedem, mas perdem muito em durabilidade, e isso constitui um entrave à minha pessoa
.

Nesse post ele volta à repetir que já teve a sua "dose" com eles o que faz parecer que ele é dono insatisfeito de um amp, e dessa vez ele cita que nem um, nem dois e nem três. Blz né?

Depois ele fala que não testou todos os amps Bugera, porém diz que já "TESTOU UMA BOA PARTE" e que perdem em durabilidade. Tudo bem vamos para o próximo post.

Os amps vinham ter comigo estragados, uns amigos pediram mais levar ele ao luthier, entre outras coisas. Não se trata de experimentar, não experimentei os estragados, estavam estragados,
porque você já testou muitos Bugeras, e nenhum prestou. FRASE MINHA INCOMPLETA.
Você não está a perceber, eu ja falei que o som do bugera vale o dinheiro, não é o pior que há claro, DURABILIDADE é onde está a focar a minha discussão.


Agora ele muda o discurso diz que os amps são de amigos, e que os pegava estragados para levar ao "luthier", e disse que não os expirimentou, mesma coisa que testar né? Ué ele não disse que já tinha "TESTADO UMA BOA PARTE"?

O meu conhecimento não é de foruns, é mais extenso que isso, eu estudo electrónica.

E agora ele estuda eletrônica, mas não pode comprovar a baixa durabilidade dos amplificadores.

Pra mim parece que esse nosso amigo forista tentou afirmar uma coisa que ele realmente não conhece, ou não possuí o conhecimento necessário para dar certeza. E de fato mesmo que não volte atrás, já perdeu sua credibilidade ao menos comigo.

Abraços!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera é tão ruim assim ?