Bugera é tão ruim assim ?

Autor Mensagem
slash_web
Veterano
# nov/11 · Editado por: slash_web


Os preços do bugera estão muito baratos para importar... mas tenho medo por causa da fama que o amp tem no quesito durabilidade... é verdade?

Já li casos de derretimento da ''placa'', soldas mal feitas que acabam escapando, etc.

Se o problema for soldas, até que é facil de consertar , eu gostaria de saber no quesito dos componentes usados ... são de boa qualidade ?



Dando uma sacada no timbre, que é muito semelhante :




abraço!

léo belintani
Veterano
# nov/11 · Editado por: léo belintani
· votar


slash_web

Depende muito, eu comprei um Bugera V22, e vo te falar, o clean é LINDO, o drive...bom o drive não é O MELHOR mais nem o pior, digno de um ampli de Boutique, na minha opinião as propostas são os cleans, como EU uso pedaleira e pedais, não faiz mal o drive não ser dos melhores.
Em questio durabilidade, até um Marshall de 3mil ou um Vox, Fender dão problema cara, mais é obivio que são componentes diferentes, quanto ao aquecimento, sim ele aquece bem, se vc tocar 40minutos á 1 Hora, ele fica bem quente, mais o meu não chegou a derreter nada devido á isso, eu toco sempre 1 hora ou menos devido á acomodaçao auditiva, como comprei ele semana passada, não fiz shows com ele ainda, mais quero ver o bixinho ao vivo.

Boa Sorte e Abraços

Suicide Messiah
Veterano
# nov/11
· votar


Bugera é tão ruim assim ?
Não.

Tem muita gente satisfeita com os amps da Bugera, principalmente os modelos mais recentes, que parecem estar com componentes de melhor qualidade.

Se você pesquisar pela internet, nos fóruns, comentários no Youtube, vai ver que tem mais comentários positivos que negativos sobre os amps. O principal aspecto negativo é com relação as válvulas originais que, na maioria dos casos, estragam com pouquíssimo tempo de uso.

A recomendação geral é comprar o amp já de olho em um kit de válvulas de qualidade.

Abç.

slash_web
Veterano
# nov/11 · Editado por: slash_web
· votar


Então, o V22... em compensação esses heads estão com um timbre muito fiel aos originais(marshall, ENGL, mesa)..



Entendi, a valvula é o de menos... nada que não se compre por um preço bacana no ebay... o problema maior que eu tenho em vista é o fato do aquecimento mesmo , gerando algum problema na placa... pq dai não tem como consertar :S

Ramsay
Veterano
# nov/11
· votar


slash_web

A Bugera é subsidiária da Behringer, ou seja, pertence a Behringer e pegou má fama, não por ser da Behringer, mas devido aos amps valvulados de 120W, tipo os 333XL e os 6260 que tem, ou tinham conectores da fonte sub-dimensionados que derretem ou derretiam e que sempre foi a causa dos frequentes problemas nesses amps.

Por conta disso as outras linhas da Bugera como as Vintage, que são boas, de certa forma pagaram o preço e sofreram difamação.

Os amps da Bugera não são "top" por 2 motivos:
1) alto-falantes de baixa qualidade.
2) válvulas chinesas de média/baixa qualidade.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Eu tive um Bugera V22, bom amp. Realmente o drive dele não é muito bom, mas tem um ótimo clean, vem com boost, falante de 12. É um amp bem bacana.

Quanto a questão da má fama, eu achei um amp muito bem construído até, tem um bom acabamento, é bem robusto. Mas como tem um preço mais baixo provavelmente usa materiais de baixo custo, mas isso é uma tendência até para as marcas mais famosas. As válvulas realmente não são tops, mas trocá-las é mole.

De qualquer maneira é bom dar uma olhada em outras marcas tbm, tem muita coisa boa por aí e não são amps muito caros.

Rick Martinez
Veterano
# nov/11
· votar


Amigo, eu to juntando grana pra comprar meu 333xl e talvez o V5 ou V22 antes. Muita gente por aqui fala muita coisa e sem realmente ter visto ou tocado em um e não conta esse fato. Eu também nunca toquei em um Bugera, porém, acompanho a marca desde o lançamento, seja com notícias ou vídeos no youtube.

O que posso dizer, com certeza, que no Brasil amplificador valvulado por estes preços os Bugeras são a melhor opção, A galera mete o pau no Bugera por ser Behringer, mas acabam esquecendo da realidade da maioria dos brasileiros que não possuem, ainda, o poder aquisitivo necessário para comprar produtos com renome, ou não querem investir tão alto.

Sinceramente, ano que vem, eu vou comprar meu Bugera sem dor na consciência e certamente vou estar muito feliz quando plugar minha guitarra no meu primeiro valvulado.

Boa Sorte e boa compra!

Abraços!!

ROo
Veterano
# nov/11 · Editado por: ROo
· votar


Rick Martinez
O fato de muito brasileiro não ter a possibilidade de comprar não siginifica que não podemos falar que um produto é de baixa qualidade. Não é nem o caso do Bugera que eu não tenho informações suficientes, é uma questão de lógica só.

A única queixa que eu tenho em relação aos Bugeras, lembrando que não toquei em muitos, é a potência exagerada... 100w, 120w... tirando o V5, V22, V55 o resto é bem foda de usar.

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Se vc trocar os Falantes, as valvulas, e colocar um coller por dentro, você tme um ampli top cara, oq fode no V22 e a distorçao, não consigo tirar algo decente, sempre aquela distorçao granulada, nada bem definido.

Bos Sorte e Forte Abraço

Ramsay
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

Falou tudo!!
É o relato de um colega que tem um Bugera, só não entendí o porque do cooler!!

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


Também to na empreitada de comprar meu primeiro valvulado... E tem um V22/55 na minha lista.

Já andei lendo aqui no FCC diversas comparações entre o V22, o Meteoro MGV 30, Laney Cub 12... contudo, ainda tenho bastante dúvida.

Gostei bastante dos timbres do V22 em alguns vídeos/teste no YTb.

Contudo, vamos esperar e ver o que o pessoal que tem esses amps ha algum tempo tem a dizer..

Ramsay
É o relato de um colega que tem um Bugera, só não entendí o porque do cooler!!

Seria uma solução para o super aquecimento... Eu acho.

Suicide Messiah
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.
Seria uma solução para o super aquecimento...

Se tá esquentando muito é algum defeito, não acho que se deve ventilar a parte interna do amp. Ele foi projetado p/ trabalhar quente mesmo.

ROo
a potência exagerada... 100w, 120w.
Pois é, o modelo 1960 tem 150W!!!

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


Eu gostaria de pegar aqueles combos valvulados de 120w, etc... mas agora desanimei kkkkkk. Eu iria importar da www.thomann.de pois estão muito baratos por ser alltube e terem muita potencia.

marcioguita
Veterano
# nov/11
· votar


O cooler ajuda a refrigerar.
A proposito,junto com o cooler coloque um patua!

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


não sei se eles são fechados , mas pelo menos para o cabeçote... não seria melhor então deixa-lo aberto a parte de tras?

Ramsay
Veterano
# nov/11 · Editado por: Ramsay
· votar


joao b.

Amps valvulados normalmente aquecem bastante não só devido ao calor gerado pelas válvulas e pelos trafos e também porque ficam confinados num espaço exíguo.
Um cooler no caso, não ajuda muito, mas, também não prejudica.

Mas, o que faz um amp valvulado aquecer além do normal é ele ser feito pra funcionar com 115/120V e ser ligado na rede elétrica daqui que bate 131V em média.

Então, melhor que usar um cooler é utilizar ou um trafo redutor, ou um Variac, ou um bom estabilizador, pois com eles o amp valvulado não superaquece e preserva a integridade dos componentes.

T-Rodman
Veterano
# nov/11
· votar


O colega Ramsay definiu bem o V22.
Eu tenho um V22 com válvulas trocadas, e falo que também seria legal trocar o falante dele.
A boa é que ele aceita caixas externas e tem saída P10 de 8 ou 4 ohms. Então fica muito fácil usar uma outra caixa nele, ou mesmo trocar o falante, já que o acesso atrás é aberto.

slash_web
Veterano
# nov/11 · Editado por: slash_web
· votar


léo belintani
renatocaster
T-Rodman

aproveitando, uma rapida perguntinha sobre o drive... trocando as valvulas ele não tende a melhorar ?

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


slash_web

aproveitando, uma rapida perguntinha sobre o drive... trocando as valvulas ele não tende a melhorar ?

Cara, pode até ser que melhore um pouco, mas não sei se a mudança será tão significativa assim, e se o custo para trocar por válvulas melhores vai valer a pena. Quanto a isso o T-Rodman pode te responder melhor, já que ele fez um "upgrade no V22 dele.

De qualquer forma, eu não deixaria de pegar o amp por causa do seu drive meia boca. Ele tem outras qualidades que compensam esse aspecto "negativo". E além do mais, pode-se usar um bom pedal de drive para dar uma empurrada, fica show.

Abs

T-Rodman
Veterano
# nov/11
· votar


slash_web
Sim, tende a melhorar. Contudo eu só troquei as 'chinesinhas' por um par de Sovtek, que também não é aquelas coisas - como me disseram por aqui.
Minha maior reclamação é a qualidade da caixinha que vem nele. Mas usando uma caixa externa ou trocando, fica legal.

Outra coisa que incomoda é o 'rattlesnake noise' que às vezes acontece. Isso é corrigido quando você tira a gaiola que fica ao redor das válvulas.

Ou seja, pagando ele barato, já pensando em upgrades, ele vale.
No mais, pelo que eu uso, sendo quase o mesmo preço, um Vox VT pode ser uma boa pedida também.

Atualmente ora eu uso o VT100, ora eu uso um Jetcity de 20w single channel.

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


T-Rodman
Cara se der pra vc me add no msn pra me falar direito sobre os upgrades q deu no seu V22 iria me ajudar mt, pretendo usar pedais no meu ampli, mais queria o drive dele né, mais é mt fraco, pra mim nao aguenta nem hard rock, no maximo um crunch bem seco

Forte Abraço

EMAIL: leo_belinta_cara@hotmail.com

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


T-Rodman
te fiz umas perguntas por recado cara , se puder dar uma olhada e uma opinada.... eu agradeceria muito!

obrigado, até

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Queria esclarecer que a behringer não é dona da bugera. O dono de ambas as empresas é que é o mesmo.
De qualquer maneira a behrinmger apenas entra no processo de distribuição dos amps da bugera, em mais nada entra no processo.

De qualquer maneira, nunca compraria bugera, além do som não ser nada de especial, continuam a dar imensos problemas, e não é só nas válvulas como dizem aqui.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Sim, o dono é o mesmo das 2 empresas
E sim o som é muito especial, o clean do Bugera é otimo, o Drive e bem Crunchado, e os problemas podem ocorrer com qualquer marca de ampli, tanto um Marshall quanto um Fender, quanto um Bugera, e por ai vai.

Forte Abraço

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Podem ocorrer na mesma noutras marcas. Mas com muito mais frequência. Os bugera nunca aguentam um ano sem terem um problema qualquer.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Cara isto é RELATIVO, não tem como você chegar e dizer que o ampli não aguenta mais que 1 ano sem dar problema, não existe isso!

Forte Abraço

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Claro que é relativo. Mas eu nunca vi nenhum que não desse um problema ou outro ao final de um ano. Acabam sempre por avaria qualquer coisa. Um condensador que queima, uma válvula que estoura, um barulho muito agudo que aparece, sempre algo.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Cara, ampli valvulado é assim, todos, valvulas vão estora, condesadores vao dar pau , barulhos tbm, quando se compra um valvulado tem que saber que terá muita manutençao

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani
Você não deve ter muito experiência, mas válvulados não são assim, bons valvulados não estragam. Manutenção é diferente de avaria.
Tenho meu valvulado à 9 anos, troquei 3 vezes as valvulas. Apenas as troquei porque elas já não estavam na sua forma máxima, mas funcionavam na mesma.

Você tem noção porque tem que trocar de condensadores? Apenas tem que trocar condensadores electrolitos, mas é de 20 em 20 anos ou mais. Isso não entra directamente para as contas da manutenção.

Bugera tem condensador que queima de um momento para o outro, isso não é manutenção. Tem valvula que estraga, isso não é manutenção. Tem potenciómetro que faz ruído e tem que trocar, isso não é manutenção. é AVARIA. Nada tem a ver com a manutenção de um amp normal. Bugera avaria muito mais que outros amps de qualidade, e eventualmente você vai gastar muito mais dinheiro a compor o amp, em vez de ter comprado um de qualidade.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Só uma Pergunta, qual seu ampli?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera é tão ruim assim ?