Bugera 6260 x Bugera 333xl

    Autor Mensagem
    Vazio
    Veterano
    # set/10


    Fala galera,

    estou em duvida entre esses 2 cabeçotes para ligar em 1 caixa 4x12. Toco metalcore, esses estilos, e queria saber qual dos 2 me indicariam, levando em conta que eu vou comprar nos EUA, os dois tão o memo preço, 545 doletas. ou me indicam outro valvulado na faixa de 100 watts?? (sim, quero com 100 watts pois vou usar somente para shows, e sim, quero uma caixa com 4x12)

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o 333xl acho que vai cair melhor no que vc precisa hehe

    erickchba
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Pegue o 333XL pois e mais versatil que o 6260/6262, sendo que estes ultimos tem um som um pouco mais caracteristico (mais puxado pro lado do Peavey 5150) o que compromente a versatilidade, apesar de serem excelentes tambem. A questao do 333XL é voce pode tirar sons que vao desde coisa uma pouco mais "vintage", digamos assim, ate metais extremamente extremos (rsrsr). Killswitch Engage vai facil com esse 333XL, por exemplo. Outra coisa que o 333XL da um banho (banho mesmo) no 6260/6262, é o clean, que da pra voce regular de forma que saia um timbre bem cristalino mesmo, nao um fender da vida, mas muito bom mesmo (isso se deve a EQ do 333XL que é ativa).
    So nao cogite pegar os combos, pegue só o Head mesmo. Os combos nao vem com falantes muito bons.

    Vazio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    po legal!!

    acho q vo de 333xl então,

    e quanto a caixa de 4x12, o q me dizem??

    Conheço a peavey, behringer e laney.

    por mais preconceito que haja, gosto do som da behringer que tem no estudio onde eu ensaio. é aquela com falante bugera.

    Vazio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o clean dele deve ficar animal então, já que minha guita tem os emg 81 85

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vazio

    6260 = clone do Peavey 5150
    333XL = clone do Peavey Triple XXX

    Dá pra se basear por ai.

    Vazio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    então cara, eu só conheço o 5150, nunca ouvi o som do triple xxx

    erickchba
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Vazio

    Se voce gostou do timbre do cabinet 4x12 da behringer, nao ha porque nao pega-lo. No final da contas o que importa mesmo é o que voce acha sobre determinado equipamento. Se voce gostou, vai fundo. Só fique atento, pois voce disse que testou o cabinet 4x12 no estudio, mas provavelmente voce usou com outro amp, nao? Pode ser que fique bom com o 333XL, mas pode ser que nao fique tao bom assim. Isso vale pra qualquer equipamento. Um exemplo meio forçado seria voce gostar dos falantes Celestion de Alnico que voce tocou junto de um ampli Vox e depois pegar esses falantes de Alnico pra ligar junto a um Mesa Dual Rectifier; pode ser que nao fique tao bom, pois os falantes de Alnico tem tendencia bem mais vintage. O legal seria voce comprar o ampli e se possivel leva-lo a esse estudio pra testar junto com o cabinet behringer de lá.

    Vazio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    entendi... eu toco no estudio com um behringer v-ampire, mas da pra eu levar sim e testar !! eu gosto do som da behringer, até pegaria ela, o meu medo é durabilidade, essas coisas.

    erickchba
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Vazio
    Felizmente com o cabinet nao é necessario tanta preocupaçao, mesmo porque as ligaçoes internas e dos falantes sao coisa que qualquer tecnico pode arrumar em caso de qualquer problema (que raramente será coisa seria, se é que tem como aparecer algum problema mais serio nisso).

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vazio

    333xl sem dúvida!!
    Mas, depois que comprar troque as válvulas 12AX7 chinesas vagabundas que vem nele por válvulas JJ Tesla, ou Tung-Sol.

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vazio

    Entao cara, tem TRILHOES de reviews desses amps da Peavey. Se tu achou pouco material dos equipos da Bugera, te baseia pelos Peavey.

    Procura uma banda chamada Axel Ruddi Pell. O cara usa um XXX com o timbre bem caracteristico do ampl.

    Conradorl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aheeeee, ressucitando o tópico.

    Chegou meu bugera 333xl, e eu acabei comprando a caixa 4x12 do valveking. Ficou animal o som. só a demora que foi foda, comprei no dia 12 de novembro e chegou dia 30 de março.

    tenho um GDI21 da behringer, será q tem como usar ele como boost?


    abrasss

    Conradorl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu sou o vazio

    Lord-g
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Conradorl
    Cara onde pegou caixa 4x12 do valveking ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera 6260 x Bugera 333xl