Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Autor Mensagem
kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Sei não cara, o sujeito aí questionou meu compromisso com a verdade, falou em ética e tal. Mas vamos adiante.

O que acham da idéia das fotos de hand mades? Assim podemos fazer comentários pontuais, item a item, sem generalizar.

Abraço.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


shoyoninja

buddy guy
Entenda que não há dispositivo mágico. Os problemas de segurança ocorrem justamente quando algo falha. E devem ser considerados justamente no projeto, montagem e controle de qualidade do produto.

O aterramento é o principal mecanismo de proteção nesse caso.

Lembrando que o alerta não é para deixar ninguém paranóico e desconfiado de tudo quanto é amplificador que chegar perto. E sim para conscientizar que existem questões de segurança a se considerar e que o melhor é comprar de alguém ou alguma marca que seja de confiança.

Por exemplo: suponha que nosso amigo 400V na veia fosse um handmaker e vendesse uns amps bem baratinhos. Sabendo dessa postura dele em relação a segurança, você compraria os produtos dele?




Entendi perfeitamente.Mas o amigo há de concordar,que pelo próprio enunciado do tópico e pelo conteúdo escrito em seu post inincial,só por aí já se generalizou todos os handmakers e abriu espaço para interpreção de que algo aqui foi no mínimo "tendencioso".


Generalizou-se pelo fato de dizer que : "Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste."(palavras do autor do tópico)



Tendencioso pelo fato de não elencar e omitir certos aspéctos,não respoder a perguntas bem claras e específicas.E omitir que existem projetos falhos sim,mas que podemos sim,torna-los seguros através de dispositivos como a instalação de um fusível em determinados lugares ou lugar do ampli.

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

De fato tem um fusível antes, mas, na fração de segundo que ele leva pra queimar o cara já tomou choque, mas não foi necessáriamente eletrocutado.

Além disso o capacitor de fase não é exclusividade dos amps valvulados.
Amps solid state, como o Peavey Bandit, também usam, só que capacitor adequado e de boa qualidade.

Então, pra quem não tem aterramento adequado uma norma de segurança importante é usar calçado ou chinelo com sola de borracha quando for usar os hand-mades xing-ling.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


zefonseca: O que acham da idéia das fotos de hand mades? Assim podemos fazer comentários pontuais, item a item, sem generalizar.

Eu acharia sensacional! Pô, mas faz um tópico novo! ;-)

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


zefonseca

Não fique nervoso comigo viu buddy guy. Volto mais tarde para tirar toooooodas suas dúvidas. Aliás, tenho até umas dúvidas para você responder, dentro de toda sua lisura e compromisso ético, é claro. Sem "generalizar" nem prejudicar seu "hand maker predileto", não é verdade..... Aliás, qual é o seu nome? Já nos conhecemos?



Não tenho ampli hand made(até quero ter).Não estou cá defendendo este ou aquele handmaker(pois não conheço nenhum).Não tenho conhecimentos de eletrônica,por isso não posso disertar à cerca de certos aspéctos técnicos.E o que em suma eu quiz dizer com tudo o que eu já disse até agora é que não se deve generalizar as coisas e abrir espaços para especulações errôneas,é isto que eu quis dizer !!!!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


coloque fotos do circuito aí pra membros julgarem.

apenas lembrando aos amigos as confusões que aconteceram aqui toda vez que fotos foram "julgadas", a última envolveu uma questão com os pedais da MG...

zefonseca

acho que vc está bem intencionado mas se partir para isso, prepare-se para o que vier, pois o bicho vai pegar...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


zefonseca: Outras medidas mais óbvias podem ser observadas, mas não tem relação a amps e sim a eletricidade em geral: evitar tocar no molhado, usar tenis, etc...mas aí já é conselho da vovó, não é?

hahaha! É óbvio, mas fala isso pros bebuns tocando naquele churrascão, cheio de gostosas de biquini e um calor danado! É bem capaz de solarem com os dentes....

Então, nunca é demais atentar para isso!

Abs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

É isso ai garoto!!!
Veja mais em http://www.sicon.org.br/entrevistas_integra.asp?codigo=3 o resto é balela.


Palhaçada um técnico de segurança falar de disso. Palhaçada. Mais um troll para sua conta.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Eu acharia sensacional! Pô, mas faz um tópico novo! ;-)

2!!


zefonseca
Sei não cara, o sujeito aí questionou meu compromisso com a verdade, falou em ética e tal. Mas vamos adiante.

Hum... entendi.
Acho que o ponto que mais deve ter gerado polêmica foi quando vc disse que que o amp não sairia por menos de 4 mil...
Tenho a vaga lembrança de ter lido isso no início, e realmente fiquei muito preocupado em ter pago "apenas" 2.8K no meu cabeçote.

Entenda que essa afirmação gera extrema preocupação na cabeça de leigos consumidores...
Mas como não entendo NADA de eletrônica, jamais direi que vc está errado, faltando com ética ou algo do tipo.

Fico apenas preocupado.... haha.

Mas gostei da idéia de abrir os amps e postar fotos pra avaliação.
Vamos ver no que dá.

Falou!!!



um aceno de longe!!!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Ramsay

buddy guy

De fato tem um fusível antes, mas, na fração de segundo que ele leva pra queimar o cara já tomou choque, mas não foi necessáriamente eletrocutado.

Além disso o capacitor de fase não é exclusividade dos amps valvulados.
Amps solid state, como o Peavey Bandit, também usam, só que capacitor adequado e de boa qualidade.

Então, pra quem não tem aterramento adequado uma norma de segurança importante é usar calçado ou chinelo com sola de borracha quando for usar os hand-mades xing-ling.



Pois é,por isso é que eu disse: Não seria mais legal e correto,que o coléga que criou o tópico(a luz do bom senso e da ética),que se dissesse isto aí,ao invés de generalizar as coisa como foi feita por aqui? É este meu ponto de vista,"o não" a generalização e tals!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Curly

coloque fotos do circuito aí pra membros julgarem.

apenas lembrando aos amigos as confusões que aconteceram aqui toda vez que fotos foram "julgadas", a última envolveu uma questão com os pedais da MG...


Pois é. Pra julgar (o que é algo temeroso mesmo) tem que entender do assunto e aqui no FCC devem ter uns 5 cabras...

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Curly

É... vai ser complicado tanto pra quem receber a opinião no seu amp, tanto pra quem for o opinador.

É bom que o dono do amp avaliado saiba filtrar as opiniões que receba, porque se o cara for leigo (como eu), pode entrar em parafuso.

Precisa ter muita responsabilidade/competência pra opinar num assunto desses..... Principalmente se for sentar o malho.



Um aceno de longe!!!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

até mesmo porque o que estará sendo julgado é a foto não o equipamento. e foto não tem som, não dá choque... será que vale a pena ?

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


zefonseca


Zé,numa boa? Cara,não nos conhecemos,não sou handmaker,não conheço nenhum handmaker,quero sim ter um ampli hand made pequeno(de uns 5 wats simplezinho, só para brincar em casa e tals). Mas vc há de concordar comigo,que vc com este tópico generalizou todo mundo,concorda? É isso que estou dizendo.Pois do jeito que vc disse por aqui,não escapa ninguém. E como coléga forista,leigo no assunto,que gosto de ter e tenho sempre compromisso com a verdade e me guio pelas coisas escritas aqui(asim como muitos),por isso estou te perguntando e alertando para todas estas coisas.E em suma,não estou bravo com vc não,nem tenho nada contra o coléga.Mas ao menos vc poderia ser mais ponderado ao generalizar as coisas ou não? Abração !!!


EDIT-Pena que também não tenho fotos do amplizinho que quero comprar,se não eu punha aqui para vcs analizarem !!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: até mesmo porque o que estará sendo julgado é a foto não o equipamento. e foto não tem som, não dá choque... será que vale a pena ?

Bem colocado: "Será que vale a pena?". Estou pensando no caso de ser constatado um problema qualquer no circuito no amp, pelo Zé Fonseca. Até que ponto isso seria um fator positivo? Enfim, isso resolve algo?

Estou repensando aqui se é uma boa ou não! Pois apontar problemas sem obter solução, não é uma conduta objetiva, no meu entender

Abs

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


"O medo é o caminho para o Lado Negro. O medo leva à raiva. A raiva leva ao ódio. O ódio leva ao sofrimento. Raiva... Medo... Agressão, O Lado Negro da Força eles são."
- Mestre Yoda


Postar fotos para critica geral é a coisa mais comum nos foruns estrangeiros....

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

O ponto positivo pode ser que o fabricante reconheça seu produto e avalie as críticas de forma a acrescentar melhorias ao projeto.

Enfim, é legal analisar a validade de um tópico desse tipo.

Abs

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Bem colocado: "Será que vale a pena?". Estou pensando no caso de ser constatado um problema qualquer no circuito no amp, pelo Zé Fonseca. Até que ponto isso seria um fator positivo? Enfim, isso resolve algo?

Qual a lógica disso? Esconder o problema?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca
A lista que vc passou na página anterior atendeu às minhas espectativas.
Obrigado.
Abç

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Curly

Pois é.
Acho que pode dar merd*.

E da forma que o colega zefonseca é criterioso (até com razão, pois se fala aqui de segurança), acho que não vai sobrar um pra contar história.

Será que ele vai encarar essa briga?
Se duvidar, pode dar problema até na justiça.



Um aceno de longe!!!

Keefchards
Veterano
# nov/10
· votar


Muito interessante este tópico, mas vcs me deixaram curioso perante isto: http://www.tubeamps.com.br/kit_pp.htm
Seria uma boa compra?
Obrigado

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Se alguém (que saiba) abrir meu amp, posto fotos!!!

Alguém aí é do RJ (capital)?



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


zefonseca: Qual a lógica disso? Esconder o problema?

Não, mas o Curly fez um observação e estou apenas refletindo sobre sua postagem.

Ou não posso discutir com ele? Eu hein...

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca


Zé,vc entendeu o que eu quiz dizer?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


zefonseca

Vc tá nervoso?

Abs

Homem Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Vou colocar DENOVO o amplificador aqui pra analizar, pois da primeira vez o zefonseca não quis, é um handmade que tinha baratinho do ML

AQUI

as fotos do ml são ruins, mais acho que pra quem entende dah pra ter uma idéia

Espero respostas, obrigado.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

REPITO O CONVITE A TODOS:

Na dúvida, coloque fotos do circuito aí pra membros julgarem.

Deveria ter uma thread aqui só com fotos dos circuitos de todos os hand makers que o pessoal mais gosta!

Que tal? Aceitam a proposta? Se colocarem fotos internas de hand mades, eu aceitaria apontar comentários pontuais sobre cada item.

Tecer comentários gerais sobre fulano, não vou. Mas falar de circuito e fotos, FATOS, estou às ordens. Quem topa tirar fotos de seus hand mades e lançar aqui no forum?

Bola no campo dos donos de hand mades!

--------------------------------

AÍ PESSOAL, LANCEM NO FORUM FOTOS DOS CIRCUITOS DE HAND MADES, E VAMOS DISCUTIR BONS, MAUS, EXCELENTES, PÉSSIMOS, SEGUROS, INSEGUROS, COMPONENTES, VÁLVULAS, O QUE QUISEREM! O QUE ACHAM?





Zé,taí uma coisa que eu concordo e acharia até legal.Pois numa dessas se algúm coléga estiver em risco com os equipos dele,e vcs analizando,isto pode sim,evitar de que alguém morra por coisas maus feitas.Daí sim eu concordo !!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Pô, galera.... olhem os ânimos.

Acho que a intenção aqui não é rolar estresse.

MauricioBahia
Acho que o Zé não tá nervoso não... Não notei isso na resposta dele, mas se me permite uma opinião, achei que sua resposta foi meio atravessada (Ou não posso discutir com ele? Eu hein...).

Ou foi só impressão...? O.o

É que conversa via internet pode gerar interpretações diversas...
Cacildes...



Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Pois é. Pra julgar (o que é algo temeroso mesmo) tem que entender do assunto e aqui no FCC devem ter uns 5 cabras...


olha Bahia, se bobear não dá isso não. Especialmente opiniões isentas.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Homem Guitar
Vou colocar DENOVO o amplificador aqui pra analizar, pois da primeira vez o zefonseca não quis, é um handmade que tinha baratinho do ML

AQUI

as fotos do ml são ruins, mais acho que pra quem entende dah pra ter uma idéia

Espero respostas, obrigado.



Também estou interessado nestas explicações aí(mas quero saber dos pequininhos de 5 wats também,não só destes amplis grandões).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.