Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
AH,AH,AH,AH,AH,AH.................
BUUURNNNNNN!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vintage é que é bom!



Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Depois que uma discussão sobre Fenders Mexicanas terminou com a conclusão de que SX é melhor que Fender Custom Shop

é porque a SX é perfeita para amps hand made até 1000 reais, ela consegue neutralizar toda a energizacao e corrente com seus caps anti eletrocution que vc nao corre risco de morrer

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Alguns projetos "chocantes" :)

http://diyaudioprojects.com/Tubes/tubes.htm

Abs

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

que da hora cara, o proprio site fala que voce pode morrer. Devia ser um concurso , quem conseguir montar todos esses amplis ai e liga-los ao mesmo tempo e nao abraçar o capeta é o vencedor!

Ride the Lightning!

A letra de creeping death podia ser: Die ! Die ! by my amps! , Hand Made across the land... killing first player man..

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drive30

heehe

Pior é que tô fazendo umas modificações no meu Blues Jr. e tô até com medo! hehe

Abs

megadeth2612
Veterano
# nov/10
· votar


O que estou vendo são alguns usuários de amps handmade que com medo de seus amps desvalorizarem começam a interpretar o tópico de forma extrema e querendo dar a entender que o zefonseca e os membros que concordavam com ele é que estão sendo extremistas. Sei bem como é esse receio, já tive um amplificador handmade também, mas pelo menos EU não estou dizendo que Pedrone, Lifesound, Tube Amps etc são ruins. Não estou falando desses handmades, mas sim dos caras desconhecidos no fundo de quintal que vendem amps abaixo do preço normal ao compararmos com preço de handmades mais conhecidos, como os citados anteriormente.

Velho Juka
Veterano
# nov/10
· votar


Fiquei horas lendo esse tópico todo e no final pra quê?
Cara, tenho um valvuladinho 10w classe A single ended muito show de bola. O cara que montou me cobrou R$ 400,00 (somente o chassi, o gabinete eu que fiz e até tah postado em outro tópico, ele é engenheiro eletrônico).

To muito feliz com ele e isso que importa (e ainda não tomei choque neh, mas só ligo em um estabilizador e aterrado, rsrsrsrs)

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Moral da história:

Se tiver o selo "Tabajara", não compre!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Se tiver o selo "Tabajara", não compre!

Agora ficou fácil!!! Se for "Tabahara Paraguay", chama a polícia e os bombeiros.

Rick Martinez
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Acredito que o alerta já foi feito,que seria "Quando a esmola é demais o santo desconfia."
Mas essa generalização já começa a por em dúvida os trabalhos de Profissionais.

Não acredito que por se handmade necessáriamente tem que custar mais caro que um de Marca, se fosse dessa maneira as guitarras handmades teriam que custar mais que as Gibsons, e normalmente não é o que acontece.

Nenhuma Empresa ou Profissional surge do nada,e no começo geralmente o diferencial é o preço baixo e/ou a mão de obra barata.

Já pararam para pensar que Handmakers conceituados começaram de algum lugar, TALVEZ como hobbie em um fundo de quintal!

Abraços!!

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
fiquei lendo durante esses dias esse tópico aqui.
Tenho uns pre amps valvulados aqui em casa, que não fazem nada de mais, principalmente os Berhinger, que perdem até para o Tube Blue da Presonus.

Agora, vasculhando pre amps e amps para high end como esses homemade do site que você passou, eis que eu cito aqui o pre amp mais barato do mercado, de 15w, para iPod, que até parece uma comédia, colocar isso como item high end/fidelity - que custa a bagatela de R$ 3000, no mínimo do mínimo.
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=5644&Y=2864154 861829&Det=True&IDProduto=1370315&q=Fat+Man+%2D+iTube

Valvulados homemade high-end para audiófilos, pelo que me consta, custam na faixa de R$ 8000 - o mesmo preço dos equipamentos de entrada da TL Audio, isso procurando no mercadolivre.

Pensando em valvulados, nessa linha de raciocínio, realmente, parece que tem alguma coisa errada nos amps de guitarra mais baratos, não?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


T-Rodman: Pensando em valvulados, nessa linha de raciocínio, realmente, parece que tem alguma coisa errada nos amps de guitarra mais baratos, não?

Tem. Ou o cara que constrói não ganha quase nada ou as peças são abaixo do valor do mercado, o que nos leva a crer que não sejam de boa qualidade.

É o que eu disse aqui. Tem gente achando que valvulados é o máximo e cai dentro sem pensar que tem os excelente e confiáveis Laneys e Bandits SS no ML por R$1000,00, quase novos.

Esse tópico é um ótimo alerta!

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Outra coisa que acho no mínimo interessante.Nego entra aqui e fala que todo hand made "é uma torradeira chinesa",alerta sobre riscos do cara morrer pregado no ampli e tals.Mas não fala pra galéra o "pulo do gato".Olha,a intenção aqui não é de alertar e previnir ? Pois então,por que o coléga que criou o tópico ou qualquer outro que manja do assunto,já que ele entente absurdo desse lance de ampli valvulado(ao menos é o que deu para imaginar).Por que ele ou outros colégas ao invés de chegar aqui e só alertar,por eles não falam lógo para galéra,sobre o que deve ser exigido dos handmakers quando eles forem fabricar o ampli,"O QUE EXIJIR DOS CARAS PARA QUE ELES USEM NA MONTAGEM DO AMPLI,PARA QUE O MESMO SE TORNE SEGURO PARA AQUELES QUE IRÃO FAZER USO DELES?" Alguém aí dos ilustres,poderiam ao menos dizer o que exijir nestes casos? Sim,por que do jeito que a coisa ficou por aqui,nenhum hand made presta,todos eles são inseguros e etc etc. Só isso que eu gostaria de saber !!! Se alguém puder fazer a gentileza de explicar,eu seria muito grato.


EDIT- Que assim sendo,o tópico passará a ter crédito !!

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


banhaz
É o Super Clean, tem 1/3 dos botões do Le Marc, só um canal, sem loop etc e tal... 30W...

Se ele quisesse me cobrar 4 mil eu importava um Fender duma vez, hehehe.

Uma dúvida: quantas pessoas vocês conhecem que já foram eletrocutadas tocando num valvulado?

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


É o que eu disse aqui. Tem gente achando que valvulados é o máximo e cai dentro sem pensar que tem os excelente e confiáveis Laneys e Bandits SS no ML por R$1000,00, quase novos.

Eu acho que o cara tem que testar de tudo sem preconceito. O cara pode achar seu som num SS ou num Valvulado, agora se o cara já chega com "valvulado é melhor e Transistor fede" aí fica difícil.

Eu por exemplo toquei um tempo com o Bandit, um Valvestate, Frontman, etc., mas pirei mesmo quando começei a ensaiar com um De Ville 2X12 (na época eu nem olhava direito o nome dos amplis e não reparava se era SS ou valvulado). Talvez eu pirasse ainda mais se eu tocasse num Jazz Chorus, mas achei num valvulado da Fender um som que me agradou muito (mesmo gostando de alguns SS como o Bandit).

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

hehehe. Afinal de contas, bom é ter segurança? Mas até onde vai a segurança? R$1000? Até o usuário é imprudente?

Enfim, pra minha visão de leigo, o tópico tá muito confuso.

Abs

2

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Veterano# Enviado: 16/nov/10 22:01 · Editado por: MauricioBahia
Citar Votar Denunciar

Sincerament,e essa "hype" por valvulados também é uma coisa meio nonsense... Com se fosse a 8a. maravilha da natureza! Tem gente parece só falta vender a alma pra ter um. Menos, menos...

Fala sério... Eu sou contra "hypes" hehehe




hahahahahahah

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


Velho Juka
Eu fui muito feliz com meu Fusca, até que o roubaram. Ninguém podia falar mal dele perto de mim, era um xodó.

Agora, que um Volvo é mais seguro que meu Fusca, é. Eu só não arrumei dinheiro ainda pra comprar outro Fusca, quanto menos um Volvo. Ando num calhambeque 1993.

O que importa nesta vida é cada um gostar do Fusca que tem, desde que o mantenha seguro, e bem revisado, com a lona dos freios no lugar.

Só não queira comprar Rolls Royce feito à mão à preço de Fusca, e é sobre isso este tópico. Alguns aí insistem em tentar deturpar o que eu falei, mas felizmente está tudo por escrito.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


zefonseca


Bom dia zé.Vou pedir mais uma vez vossa atenção à cerca de das minhas perguntas.Vou até duplicar o que eu escrevi num post anterior a este.E gostaria que se possível,o coléga por gentileza me respondesse minhas perguntas por favor:

"
Outra coisa que acho no mínimo interessante.Nego entra aqui e fala que todo hand made "é uma torradeira chinesa",alerta sobre riscos do cara morrer pregado no ampli e tals.Mas não fala pra galéra o "pulo do gato".Olha,a intenção aqui não é de alertar e previnir ? Pois então,por que o coléga que criou o tópico ou qualquer outro que manja do assunto,já que ele entente absurdo desse lance de ampli valvulado(ao menos é o que deu para imaginar).Por que ele ou outros colégas ao invés de chegar aqui e só alertar,por eles não falam lógo para galéra,sobre o que deve ser exigido dos handmakers quando eles forem fabricar o ampli,"O QUE EXIJIR DOS CARAS PARA QUE ELES USEM NA MONTAGEM DO AMPLI,PARA QUE O MESMO SE TORNE SEGURO PARA AQUELES QUE IRÃO FAZER USO DELES?" Alguém aí dos ilustres,poderiam ao menos dizer o que exijir nestes casos? Sim,por que do jeito que a coisa ficou por aqui,nenhum hand made presta,todos eles são inseguros e etc etc. Só isso que eu gostaria de saber !!! Se alguém puder fazer a gentileza de explicar,eu seria muito grato.


EDIT- Que assim sendo,o tópico passará a ter crédito !!"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca
Cara, faço minhas as palavras do buddy guy, posto que, apesar de ter experiência suficiente (e de ter levado alguns choquinhos, rs,rs,rs....), essa informação seria de mui grande utilidade para todos aqui. Você podería "elencar" as condições de segurança necessárias.
Aproveito para parabenizá-lo pela relevância do tópico.
Abç

Rick Martinez
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


zefonseca
Concordo com o buddy guy e o
Mauricio Luiz Bertola
acho melhor ir direto ao ponto, já temos quase 9 páginas de rodeio sem fim!

"O QUE EXIJIR DOS CARAS PARA QUE ELES USEM NA MONTAGEM DO AMPLI,PARA QUE O MESMO SE TORNE SEGURO PARA AQUELES QUE IRÃO FAZER USO DELES?"


Abraços!!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Ao que vejo,lamentavelmente ficaremos sem respostas de suma importância,por parte do coléga zefonseca.No que acho esta questão extremamente lamentável.Pois como eu já disse em posts anteriores:"O nosso compromisso aqui no Cifra Club "DEVE" ser exclusivamente com a verdade.Posto que,existem colégas aqui que " via de regra",tiram suas opiniões antes de comprar ou se decidir por certos equipos,tendo por base o que muitos escrevem aqui" !!! Logo,não podemos nos dar ao luxo de sermos tendenciosos e generalizadores.Tanto nos tópicos que abrimos,quanto em nossos post criados aqui no Cifra.Temos que nos ater exclusivamente com o compromisso da verdade,do debate sadio que direciona nossas discuções em prol "do bem comum"( para todos os colégas foristas e visitantes).Para "se caso" estes se decidirem comprar um certo equipo,tendo por base o que escrevemos aqui,que eles se decidam tendo base em relatos verídicos e sérios,por parte dos users que aqui postam.E por fim,devemos ter compromiso com a ética e com o bom senso(por motivos óbvios)!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Cara, vamos aguardar.....
Eu estou no trabalho, mas, no momento não estou fazendo nada muito importante, só questões burocráticas da universidade. Vai ver o cara está atarefado no trabalho....
Abç

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


buddy guy
Cara, vamos aguardar.....
Eu estou no trabalho, mas, no momento não estou fazendo nada muito importante, só questões burocráticas da universidade. Vai ver o cara está atarefado no trabalho....
Abç




Olá Professor,bom dia.Verdade,vamos aguardar.Grande abraço !!!!
Abç

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
Mauricio Luiz Bertola

Acho que para ser bem específico , é o que o MMI falou ai:

Acho que objetivamente, para nós leigos no assunto, o que foi ensinado é que existe o tal "cap da morte". Se ele estragar, você estará ligado na tomada. No mais eu não entendi ou não saberia identificar, pois envolve qualidade de componentes, como a qualidade dos caps.

Pois acredito que esses capacitores uma vez ruins energizariam o chassi e consequentemente tudo que esta plugado inclusive a guitarra e voce viraria fumaça. Acho que o ponto crucial de segurança é esse. Agora , de restante, trafo ruim , etc.. acho que o maximo que pode acontecer é seu ampli pegar fogo, explodir , sei la ou simplesmente queimar valvula ou fusiveis, ... mas voce nao vai morrer.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Drive30

buddy guy
Mauricio Luiz Bertola

Acho que para ser bem específico , é o que o MMI falou ai:

Acho que objetivamente, para nós leigos no assunto, o que foi ensinado é que existe o tal "cap da morte". Se ele estragar, você estará ligado na tomada. No mais eu não entendi ou não saberia identificar, pois envolve qualidade de componentes, como a qualidade dos caps.

Pois acredito que esses capacitores uma vez ruins energizariam o chassi e consequentemente tudo que esta plugado inclusive a guitarra e voce viraria fumaça. Acho que o ponto crucial de segurança é esse. Agora , de restante, trafo ruim , etc.. acho que o maximo que pode acontecer é seu ampli pegar fogo, explodir , sei la ou simplesmente queimar valvula ou fusiveis, ... mas voce nao vai morrer.



Olá Drive30,bom dia.Perfeitamente,compreendo. Mas da maneira com que a coisa foi exposta aqui(a começar pelo enunciado do tópico),generalizou-se tudo. Pegou "toda a massa de handmakers e amplis valvulados hand made e pois tudo num só liquidificador,bateu tudo de uma só vez,fazendo com isto uma grande massa de bolo onde não se escapa ninguém". Outra coisa,ele não especificou TROCANDO EM MIÚDOS (pois de nada adianta falar termos técnicos aos leigos),que por motivos óbvios,não irão mesmo entender,à cerca de o que faz um ampli ser segurou ou:


"O QUE EXIJIR DOS CARAS PARA QUE ELES USEM NA MONTAGEM DO AMPLI,PARA QUE O MESMO SE TORNE SEGURO PARA AQUELES QUE IRÃO FAZER USO DELES?"

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Socorro!!!



Um aceno de longe!!!

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


"não existe"... taí outra expressão que vai entrar pro meu caderninho de palavas chaves para atrair atenção nos tópicos do FCC, logo abaixo de "Slash", "Malmesteen" e "maior do mundo"...

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


shoyoninja

100mA é suficiente para causar um ataque cardíaco.

Pela quantidade de choques que já tomei, principalmente de 400v de amp tube. Será!!! Que estão psicografando o que eu digo :-)
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.