Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/10

porra gol da argentina. golaço do Messi. joga muito.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Ramsay

Sobre esses amps:

O de 5W:
Montagem xinfrim com uma ponte de terminais torta.
O trafo de força parece (deve) ser de péssima qualidade.
As válvulas devem ser Chuguang.
Pela foto não dá pra se avaliar a qualidade dos capacitores pequenos. Mas por R$285,00 queriam o que?
Mas eu não compraria!!

Já o de 50W, que é um Mesa... de jantar, pelo menos o trafo de saída é encorpado. Mas o resto....

Bom seria esse aqui da Tubeamps de 499 dinheiros:
http://www.tubeamps.com.br/kit_se.htm
Montagem criteriosa, bem feita, componentes de razoável qualidade, mas sem caixa, é só o chassis.

Mas, a questão é mandar um email pra Tubeamps e perguntar se o amp vem assim mesmo.
Porque nada impede que eles coloquem belas fotos do protótipo e te mandem outra coisa bem diferente.

Eu compraria esse kit da Tubeamps se ele viesse com válvula 6V6 ao invés de EL84.




Fala aí camarada Ramsay,achei bacana este de 499 dinheiros.Me pareceu bem legalzinho na construção.Pena que não posso me aventurar num destes.Só tenho como pegar algo dos de 4 wats e tals.Também,é só para divertir em casa,creio que estes 4 wats já estaria valendo,né?

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Buddy, voce ja viu o Vox 4 Watts? 4 ACTV? . Tem umas demos legais. 250 US$ na gringa. Se tiver alguem para trazer compensa. Aqui é 1000 , 1500 R$ ai complica.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Hehehe... cara, eu toco em casa com um amp com potência reduzida pra 5W (ou 7, não sei direito), e o bicho fala BEM alto.

Com 1 falante de 12'' fica muito complicado saturar o power.

Se foro SÓ pra tocar em casa mesmo, acho que no máximo 1W.



Um aceno de longe!!!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Drive30

buddy guy

Buddy, voce ja viu o Vox 4 Watts? 4 ACTV? . Tem umas demos legais. 250 US$ na gringa. Se tiver alguem para trazer compensa. Aqui é 1000 , 1500 R$ ai complica.


Pior que não ví não.O que ferra é este lance de importar e a coisa ficar nos milecacetada,embassado isso !!! Abração !!!

Del-Rei
buddy guy

Hehehe... cara, eu toco em casa com um amp com potência reduzida pra 5W (ou 7, não sei direito), e o bicho fala BEM alto.

Com 1 falante de 12'' fica muito complicado saturar o power.

Se foro SÓ pra tocar em casa mesmo, acho que no máximo 1W.
Um aceno de longe!!!

Podes crêr.Eu tenho um peavey KB 15 U.S.A.(daqueles de teclado)que quando aumento por aqui,negada já reclama.Então este de uns 4,5 wats para mim já estava valendo,né? Abração !!!
EDIT Eu só não quero é ficar pregado num trem desses aí..ashuahsuahsusha

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Keefchards

Boa compra, parabéns, mas vc perguntou se ele vem mesmo como nas fotos?


buddy guy
Se for só pra brincar compra!! Mas por sua conta e risco.
Pelo menos ele não tem o tal capacitor de fase que se entrasse em curto energizaria o chassis.
E evita usar esse amp descalço.
E outra coisa, o alto-falante dele parece ser de carro. Se vc ligar num alto falante maior e melhor vai ter uma melhoria sensível no som!

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Ramsay

buddy guy

Se for só pra brincar compra!! Mas por sua conta e risco.
Pelo menos ele não tem o tal capacitor de fase que se entrasse em curto energizaria o chassis.
E evita usar esse amp descalço.
E outra coisa, o alto-falante dele parece ser de carro. Se vc ligar num alto falante maior e melhor vai ter uma melhoria sensível no som!




Por sua conta e risco....hehehe...Então como não te o tal capacitor que se entrar em curto energizaria o chassis,está de boa né? Mas teria como fazer algo para tornar um troço destes mais seguro também?
No lance de tocar descalço..rááá...nem neste meu trasistorizado eu não me arrisco.Tenho consciência de que guitarra elétrica não se toca descalço(é fria arriscar) !!! Abração !!!

emaniox
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca
Por que voce nao mostra um amplificador montado por voce, como exemplo, por favor?

wiskeria
Veterano
# nov/10 · Editado por: wiskeria
· votar


já comprei um giannini tremendão por 50 reais, gastei mais uns 200 para revisar e até hoje é um puta amplificadorn nunca deu pau nenhum e o timbre é estilo fender twin reverb...
Ta certo que isso fazem alguns anos, hoje qualquer amp giannini em bom estado beira os mil reais, valorizou!
Como gosto de som vintage, sou mais reativar amps antigos do que encomendar handmade, até porque não sabemos nada sobre a durabilidade deles...

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


Não tenho nada para mostrar, mas obrigado pelo interesse em comparar meu trabalho com o que vemos aí no mercado. Fiz de minha meta, desde o início, não cair na mediocridade que prevalesce aí. Como evitei comparar, desde o início, meu trabalho com outros, vou encerrar da mesma maneira.

Prefiro continuar no hobby, fazendo amps para amigos, sem receber encomendas nem ter que lidar com certas coisas, com esta discussão lembrei-me de por que me afastei deste ramo em primeiro lugar.

Foi bom para reviver a experiência de anos atrás. A gente se empolga, porque valvulados são uma chachaça, mas é realmente muito difícil não ser político neste meio. E para não ser político, para pegar fotos de outras montagens, e criticar, eu estaria entrando na política que sempre quis evitar.

Alguns aí acho que captaram o que tentei falar, esses me parece que fugiram da escuridão que assola o ramo dos amplificadores. A esses, um grande abraço.

E com esta, encerro minha participação neste forum.

Homem Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Ramsay

Muito obrigado. Vou perguntar lah o nome dos componentes pra saber melhor (se o cara responder).


wiskeria

50 reais?? se quiser vender por 600 estamos aí. kkkkk

zefonseca

para pegar fotos de outras montagens, e criticar, eu estaria entrando na política que sempre quis evitar.

cara, fazer um tópico desse não é fazer política? vc jah fez um tópico criticando, e não um ou outro, TODOS eles.

A discussão que vc gerou não iria existir se vc citasse qual amplificador é ruim, simples, pq vc mais confundiu quem não entende. Luthier aqui no fórum cita o que é ruim em algumas guitarras, e isso não é fazer política, é ajudar quem não entende na hora da compra.

Mais obrigado aí pelo o assunto de corrente elétrica, pq isso era uma coisa que eu não me preocupava. Abraço

MarcosM
Veterano
# nov/10
· votar


Ze, e estes (http://yfrog.com/6tax1j) parecem bons ou pela foto não dá pra tirar muitas conclusoes!?

wiskeria
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca
quem pode mata a cobra e mostra o pau, o resto é conversa...
Quando fica muito na conversa a galera desconfia!

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Homem Guitar

A discussão que vc gerou não iria existir se vc citasse qual amplificador é ruim, simples, pq vc mais confundiu quem não entende. Luthier aqui no fórum cita o que é ruim em algumas guitarras, e isso não é fazer política, é ajudar quem não entende na hora da compra.


Desculpa não citar todo seu post,mas só para complementar:O lance que gerou toda essa "polêmica" aqui,foi também pelo âmbito da generalização.No que eu tentei o tempo todo alertar quanto a isso.Que não é correto generalizações por aqui.Pois como eu já disse outrora,existem muitos membros e visitantes que entram aqui fazendo buscas por informações sobre determinados equipos.E muitos deles compram determinados equipos,somente tendo por base o que se é escrito aqui no Cifra.Daí algúns se deparam com certas generalizações ou até mesmo coisas sem sentido.Muitos dos que não conhecem,passam a acreditar naquilo como "uma verdade absoluta" e outros que manjam do assunto lá fora,passam a criticar o Cifra como um todo.Daí é onde o Club passa a cair em descrédito.Por isso que eu não só me policio,como também alerto aos colégas,para que tomem cuidado com o que se escreve aqui.Sem contar os problemas judiciais que podem acarretar para os membros por aqui.Pois basta alguém que se sinta ofendido com algúm post,tópico ou com as generalizações(tanto faz quais sejam elas.Quer no fórum de guita,quer em qualquer outro fórum daqui),para que o cidadão mova uma ação na justiça contra este ou aquele membro do Club,que tenha por ventura ofendido alguém ou denegrido algúma marca. Não é à toa que na regra do Cifra é clara e alerta quanto a isso:


1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.



e termina lá em baixo dizendo:



ATENÇÃO!

Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência.

Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.



E por aí vai.Espero ter sido compreendido e não mal compreendido entre os colégas.Ressalto que minha meta por aqui é sempre a de ajudar a todos dentro do possível e dentro dos meus parcos conhecimentos.Grande abraço !!!!

Homem Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Pois é, dou 100% de credibilidade no que vc escreveu, e citei que ele não critica um ou outro, mais todos. O fórum cifra club jah caiu em descredibilidade infelizmente.

Ando frequentando muito a comunidade de valvulados no orkut pq vc não vê tópicos como esse e as pessoas se preocupam com a mensagem que passam e ainda ajudando e tirando dúvidas. Abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penso que o título do tópico e o post inicial são fundamentais pra que o tópico dê certo. Eu acho que a idéia do foi ótima, de alertar e tal, mas execução pode não ter sido tão legal assim.

Conheço o pelo FCC há tempos e sei que ele é um cara que explica e ajuda pq já fez isso comigo e outros muitas vezes.

Espero que ele sempre esteja presente por aqui, pq faz falta o pessoal capacitado sobre o assunto.

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Homem Guitar
buddy guy

Pois é, dou 100% de credibilidade no que vc escreveu, e citei que ele não critica um ou outro, mais todos. O fórum cifra club jah caiu em descredibilidade infelizmente.

Ando frequentando muito a comunidade de valvulados no orkut pq vc não vê tópicos como esse e as pessoas se preocupam com a mensagem que passam e ainda ajudando e tirando dúvidas. Abraço



Pois é.Acho louvável quando um coléga entra aqui e tenta alertar sobre perigos de alguém estar em risco por usar determinados equipos(concordo e dou maior apoio).O que não dá e não pode fazer é generalizar as coisas.Pois justamente quem chega e dá de cara com um tópico destes,lê o enunciado e o seu conteúdo do post inicial,tem a clara impressão de generalização,não é mesmo? Abração !!!

Keefchards
Veterano
# nov/10
· votar


Ramsay:

Eu nao pedi se ele vinha exatamente como nas fotos, mas vi neste link: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&id=14832&catid=14
uma foto dele pronto, só o que mudou foi a cor do chassis para o preto.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


A utilidade do tópico acabou na pagina 3, se ainda fosse útil, tava estourando na 4... mas como virou oba oba, já está na 12.

tatus
Veterano
# nov/10
· votar


Deve ter sido um erro achar que só apareceriam pessoas bem intencionadas aqui, quando na verdade, pessoas que não tinham nada para falar se apegaram a literalidades da língua portuguesa para destacar divergências de opiniões e deixaram de lado o mais importante do tópico.
Mas tudo bem, até agora não proibiram os harmônicos!.

Me desculpem aos que não tiveram a intenção mas quando se tem um tópico sério, principalmente na questão da segurança, acho que devíamos aproveitar para discutir coisas mais produtivas do que o quanto se vai gastar, mas sim aproveitar o conhecimento e a boa vontade dos que sabem mais e não tem a obrigação de ensinar ninguém para aprender sobre os cuidados, as técnica de montagens, teoria, etc...
Para conselhos particulares tem mensagen privada na pagina de todo mundo e pode perguntar o quanto quiser.
Eu digo isso porque se vocês olharem o tópico vai ver que em três dias se escreveram 12 páginas.
Provavelmente quando acabar de escrever já vai ter mais mensagem do que tinha antes. Minha mensagem já não vai ficar no lugar que deveria, como as outras também não e o tópico se estraga.
Essa é minha opinião, não é a do Zé, nem do João, nem da Maria.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


tatus

Eu achei o tópico super relevante pq fazer um pedal handmade, qualquer um faz, mas um amp valvulado, tenho a impressão que exige muito mais conhecimento e esse, pra mim, é o ponto central da questão!

Abs

Rick Martinez
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rick Martinez
· votar


zefonseca
Um amp valvulado hand made, fora de série, deve ter:

1) Fio terra com resistência de menos de 1 OHM, fio de 2.5 mm2 (no mínimo) em todo o circuito de Terra. Contatos de Terra soldados, não apenas encaixados.

2) Componentes made in Germany ou USA. Válvulas Russas ou USA.

3) Ausência de qualquer ligação entre alimentação pública e o circuito. (O cap da morte por exemplo.)

4) Fusível compatível com a potência do equipamento.

5) Chave interruptora Carling ou de qualidade equivalente, ou melhor é claro.



Creio que a questão desse tópico tenha sido mais ou menos resolvida, pelo ou menos para mim.

Os outros quesitos relacionados a rede elétrica, é o básico para se usar qualquer aparelho elétrico, só que isso me gera outra uma dúvida, o que é melhor?

Um handmade, com peças de baixo-custo ligado a uma rede elétrica preparada adequadamente ou um Fender ligado a uma rede não adequada?

Por que essa questão? Imagino que, nem sempre a rede elétrica de onde tocamos é adequada, a maioria das casas mesmo, imagina em igrejas, bares, e outros locais onde tocamos, principalmente quando rola um "improviso" ao ar livre e etc.

tatus
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia,

Para mim o ponto central da questão é a falta de segurança e confiabilidade em comprar amplis valvuládos muito baratos.
Pelo menos acho que o tópico é sobre isso, não?

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Keefchards

Eu nao pedi se ele vinha exatamente como nas fotos, mas vi neste link: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&id=14832&catid=14
uma foto dele pronto, só o que mudou foi a cor do chassis para o preto.


Mas, esse link que vc passou é de 2007.
E estou me referindo a montagem da parte interna, se ela vem como aparece nas fotos do site da Tubeamps, ou seja, montagem bem feita com turrets e componentes de qualidade, sacou?
Quando o seu kit chegar eu sugiro que tire uma foto da parte interna e poste aqui para sabermos se eles continuam fazendo aquela montagem de qualidade.
Abç.

Casper
Veterano
# nov/10
· votar


Eu trabalho com eletrônica no dia a dia.
Outro dia, eu tive que mandar fazer um
transformador isolador, realmente isolador, e
o cara que fez usou kapton, como elemento
isolador entre o primário e o secundário.

Para quem não conhece:

http://en.wikipedia.org/wiki/Kapton

Uma camada fina está isolando 2500 volts,
e esse isolante aguenta mais de 400 graus sem
perder as características. Os transformadores
de saída e da fonte, se feitos com kapton,
apesar de mais caros, teriam uma isolação
muito mais segura. Quem sabe esse não é o caminho...

Zedosal
Veterano
# nov/10
· votar


Acho legal agora que os ânimos se acalmaram que nossos amigos aí que tem grande conhecimento sobre a eletronica de valvulados e outros afins possam fazer um esquemático sintetizando tudo o que é relevante e importante para a segurança de um amp HandMade, pois tem muita coisa escrita nas entrelinhas desse tópico e fica complicado pra quem caiu de paraquedas aqui ler tudo (eu li)...


E vai um salve ai pros participantes da discucao

o/

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Esta discussão toda me remeteu a um comentário feito pelo colega Vinícius Nogueira num antigo tópico meu:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/240078/

Ao que exatamente poderia estar ele se referindo?

Seria ele endorser da ALien Amps? Teria ele uma richa pessoal contra o hand maker citado? Ou talvez não teria nada a ver com o assunto?

Deixem suas opiniões (pode ser lçá no tópico mesmo).

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


Ramsay
Membro Novato # Enviado: 18/nov/10 10:03
Citar Votar Denunciar

Keefchards

Eu nao pedi se ele vinha exatamente como nas fotos, mas vi neste link: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&id=14832&catid=14
uma foto dele pronto, só o que mudou foi a cor do chassis para o preto.


Mas, esse link que vc passou é de 2007.
E estou me referindo a montagem da parte interna, se ela vem como aparece nas fotos do site da Tubeamps, ou seja, montagem bem feita com turrets e componentes de qualidade, sacou?
Quando o seu kit chegar eu sugiro que tire uma foto da parte interna e poste aqui para sabermos se eles continuam fazendo aquela montagem de qualidade.
Abç.



Pelo que entendi o Kit da Tube amps e para quem comprar montar em casa!! e não vem montado, Ou seja, a mão de obra dele não está inclusa!!

Ramsay
Veterano
# nov/10 · Editado por: Ramsay
· votar


mvmarquezini

É, vc tem razão é pra montar mesmo e eu nem tinha reparado nisso.
Valeu pelo toque!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


tatus: Para mim o ponto central da questão é a falta de segurança e confiabilidade em comprar amplis valvuládos muito baratos.
Pelo menos acho que o tópico é sobre isso, não?


Isso!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.