O que pego de bom a partir de R$600,00 à R$1000,00?

    Autor Mensagem
    BinhOXD
    Veterano
    # out/08


    Galera é o seguinte...

    Sou iniciante, tenho uma banda e vou comprar agora meus equipamentos. Já me decidi na guitarra ( Epiphone G-400 ) e agora tô querendo me decidir sobre o melhor amplificador pra mim.
    Eu quero um amplificador que se ouça perto de uma bateria (acho q são 50w transistorizados , neh!?) com uma distorção legal (usável).
    Caso não tenha um com uma distorção legal, o q vcs acham de comprar um amplificador de 50w, sem uma boa distorção + um pedal behringer gdi 21 ( ou outro pedal que tenha custoxbenefício legal ) ?

    Eu vi um da Meteoro, o Demolidor FWG50 com dois falantes de 8', dois falantes de 8' seria melhor q um falante de 12' ? A diferença seria notável?

    Será q com esse dinheiro eu poderia comprar um amplificador valvulado? Eu só vi um da Laney que era + ou - esse preço. Moro em Arapiraca-AL e acho q não tem nenhum Handmade bom por aqui. ( caso tenha fala aew XD )

    Últimas perguntas: Qual a diferença da potência valvulada pra potência transistorizada ( é assim? epaokepao ) ?
    Quantos w valvulados correspondem a quantos w transistorizados? ( ex: 10 w valvulados = 25w transistorizados )
    E precisaria de qnts w valvulados para se ouvir com uma bateria?

    Agradeço desde já, esse é o meu primeiro tópico e que ele seja bem respondido peoakepoakepok (: vlw aew.

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BinhOXD

    O demolidor da meteoro de 50w é ótimo

    mas a distorção dificilmente é boa distorção boa é de Amp Valvulado

    compra um DS-1 da Boss

    é uma distorção ótima e é barato

    Abraços

    BinhOXD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Obrigado Rennan_Guitar, mas será q esse pedal se encaixa no estilo musical q eu toco?
    Eu toco hardcore, hardrock: ForFun, Yellowcard, Rufio, Mest, NoFX, AC/DC, Guns n'Roses, por aí...

    vlw

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei não quanto ao demolidor... Não acho que ele preste não...

    Pega um Meteoro Nitrous GS100 + Behringer GDI21. ( não sei se esse ampli é bom, mas quanto a potencia pelo menos ele tem bastante )

    Xucrute
    Veterano
    # out/08
    · votar


    da uma olhada nos laneys muita gente fala bem deles(distorção e tem reverb tb), peavy tb eh uma otima opção , dependendo do ampli se nem vai precisa de pedal de distorção.

    vlw
    abraços

    BinhOXD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pois é cara, eu olhei alguns tópicos falando desse Nitrous GS100 e eles me desanimaram pra kramba poekapoekpoekapoke
    Tipo eles disseram q ele faz um zumbido quando aciona a distorção e/ou o reverb ( se bem q eu queria usar a distorção dele mrm pq eu n sou muito exigente não. é como o ditado: quem não caça com o cão, caça o gato (: )
    Mas de qualquer jeito, eu gostaria de saber alguns amplificadores de concorrentes: peavey, crate, marshall, Laney ( por esse preço é difícil de ter um BOM neah!? ) pq eu quero fazer um comparação (:
    eu gostei do Meteoro pelo quesito POTÊNCIA (:
    vlw

    BinhOXD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up

    Kamo kun
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olhe os Laney Lv ,por mais que seje uma resposta quase automatica eles sao bons, nao sao os melhores do mundo mais com a grana que vc tem eu compraria um.
    Tem os Vox valvtronix, eu achei o timbre bem legal só que sao um pouco mais caros, mas acho que é um dos melhores custoxbeneficio de agora, o problema é achar pra vender, mas só ver no ML que tem.

    Randy78
    Veterano
    # out/08
    · votar


    entre 2x8 e 1x12 pega 1x12

    laney é muito bom, ampli durável de ótima qualidade sonora

    crate tbem vale a pena

    com 1000,00 vc acho algo de fender usado.

    pra cobrir bateria se preocupe mais com Db do que com W, quando vc almenta o volume do ampli, ta almentando o "barulho" barulho não se mede em W, tem caixinha de computador com 100W, com caixinha de computador de 100W não cobre nem bateria pra criança, um meteoro thor de 30w e um fender de 15w fazem praticamente o mesmo "barulho"

    has4
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Meteoro, o Demolidor FWG50 com dois falantes de 8'

    Adquiri este pq é leve, pequeno, bom p/ barzinhos e p/ estudar com fone de ouvido. Dá p/ usar com uma pedaleira, e se quiser mais volume, aí, precisa de microfone e mesa de som com outras caixas p/ ligar, por exemplo, em linha.

    Ainda não o usei num ensaio com batera, baixo e teclado, p/ saber se cobre o barulho. Acredito que não.

    Enfim, não conheço os outros acima citados. Gostei muito do
    FWG50, mas se vc puder pegar um melhor, nem que seja usado, pode ser mais vantagem, contudo, antes de qualquer compra, sugiro que teste alguns!

    Boa Sorte aí!

    BinhOXD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Randy78

    O q seria Db? :Z

    Geral

    Onde vende amplificadores usados? por exemplo: existe algum site confiável? Fora o ML, obrigado (:

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD
    Em grau de quant. de opções
    Mercado Livre, Orkut e Krok Pop

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara eu peguei mês passado um Laney LV-100.
    gostei bastante. Timbre legal e ele pra clean é maravilhoso. Ainda tem um botãozinho la que dá mais brilho ainda ao clean.

    o Drive dele eu achei magro. Mesmo vc mexendo no "bass" , continua meio magro, mas é bonzinho e sai harmonico fácil fácil.

    ele vem com um footswitch q permite ligar/desligar o drive e ligar/desligar o reverb.

    tem 65wts

    Ele foi 899 no mercado livre.

    Tem uma opção dele mais em conta.. acho q era o laney 65 r .. nao to me lembrando ao exatamento nome, mas q tinha menos recursos, porém era ainda com falante de 12 e tinha reverb. Acho q era uns 500 600 contos. De repente ,se nao quiser usar o drive dele, esse outro q falei pode sair mais em conta.
    Boa sorte

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    acho q era esse aki oh.. (nao to lembrando certo, mas foi o q achei agora no google)

    "Laney LX-65R "

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Binh0XD

    Cara, um meteoro com falantes de 8" . Hehe, se vc quer pra tocar na tua casa e estudar, tudo bem. Mas pra fazer show e ensaiar? Meu, serio, nem a pau confiaria!!!

    Transitorizado pra fazer um bom trabalho ao vivo, sem vc rezar para o deus dos palcos microfonados, tem que ser de 65 pra cima hehe. (isso depende mto do teu baterista e da raiva contida na alma dele hauhaua). Agora, um valvulado de 30 já deve dar conta! sacou?

    Minha dica e da torcida do Flamengo: Procure laney lv ou fender Fm usados. Ou o Hartke gt100(esse vale mto a pena novo, q nao tá caro)

    abraço!

    BinhOXD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ah, eu sou novo pow, 13 anos ainda (:

    Só tô ensaiando msm, a galera tava organizando pra a gente tocar no colégio, em um evento, acho que em dezembro. Mas eu não levaria caixa minha não, nem se ela fosse boa :x ( principalmente se fosse boa XD )

    Acho q eu vou pegar um de 100w transistorizados mrm XD
    Fique na dúvida entre o Meteoro GS100 e o Hartke GT100. Qual o melhor?

    Eu vou usar pra ensaiar com a banda e estudar em casa. Se tiver outras opiniões, fala aew. (:

    Quanto é o valor médio de um Valvulado de 30w?
    não precisa ter NOME, tipo fender, marshall não (esses eu reconheço sua qualidade mas eu nem penso na possibilidade de comprar, mas se tiver um de valor acessível pokapoekapeo :x), que seja de NO MÁXIMO R$1500,00 pq eu posso esperar e comprar daqui há um tempo.

    eu gosto mto de timbre vintage, tipo dos captadores Gibson 57' e dos amplificadores Marshall JCM 800, tá lgd? Não se encaixa no estilo musical que eu toco pq eu toco BEM mais Hardcore e estilos mais novos, só q eu curto pra kraleo Metal, Hardrock, etc. (:
    Ajuda aew . :*

    MatheusFarage
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    LV100!
    65w, falante de 12, otimo clean, drive versatil

    Liro_Points
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD
    LANEY LV 100!!!!!!!

    BinhOXD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mais alguém? :/

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD
    Fique na dúvida entre o Meteoro GS100 e o Hartke GT100. Qual o melhor?

    hartke!! sem duvidas!!

    confiavel, distorção melhor, mais bem feito...

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    falante qto maior mais peso, tenho um 2x15 e tenho bastante peso, qdo tiver grana irei montar um 2x18 só pra ver como fica.
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que pego de bom a partir de R$600,00 à R$1000,00?